As mulheres que Serra vai mandar prender se for eleito

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

O Brasil é um país hipócrita. O aborto, embora ilegal no papel, é prática cotidiana. Mulheres com poder aquisitivo procuram clínicas e hospitais que existem em todas as grandes cidades. Quem não tem dinheiro — e, portanto, acesso aos hospitais — se vira.

Um grave problema de saúde pública. O aborto, na prática, já é descriminalizado. Qual foi a última mulher brasileira que foi parar na cadeia por causa de um aborto?

Aqui, um perfil das mulheres brasileiras que fizeram aborto.

Leia aqui sobre as 12 internações por hora que acontecem por causa do aborto.

Ao promover, no Brasil, a aliança político-eleitoral que elegeu Ronald Reagan e George W. Bush nos Estados Unidos — da extrema-direita com religiosos conservadores –, José Serra abre espaço para um futuro preocupante.

Se chegar ao Planalto, será pressionado para colocar na cadeia todas as mulheres que admitiram ter cometido o crime. Será pressionado para fechar hospitais e clínicas, prender médicos e as mulheres de classe média que fizeram aborto.

Eu vi isso acontecer nos Estados Unidos, onde o aborto é legal: fanáticos religiosos cercando clínicas, perseguindo e atacando médicos e pacientes.

É isso o que queremos para o Brasil? Leis ditadas não pelo Congresso, mas por extremistas religiosos que não tiveram um voto sequer?

Repito: para tentar ganhar a eleição, José Serra tomou um caminho lamentável, que ameaça os direitos civis de todos os brasileiros e que contribui para solapar o estado laico.

Apoie o VIOMUNDO

PS do Viomundo: Todas as clínicas dispõe de arquivos de pacientes. Nos Estados Unidos, era isso o que os fanáticos queriam, ao queimar clínicas: acesso aos arquivos.

Com a colaboração da NovaE e do Escrevinhador, seguem algumas das mulheres que estariam sujeitas a passar de um a três anos na prisão:

Para além disso, é preciso lembrar que quem combate o aborto jamais teria assinado as normas técnicas para implantá-lo no Sistema Único de Saúde (SUS), como José Serra fez quando ministro da Saúde.

Para o kit completo da hipocrisia de Serra, clique aqui.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

As mulheres que Serra vai mandar prender se for eleito « Ofensiva contra o machismo

[…] Fonte http://www.viomundo.com.br/politica/as-mulheres-que-serra-vai-mandar-prender-se-for-eleito.html […]

Carmen

Há, no mínimo, um paradoxo nessa discussão. O direito à vida só vale para o feto? É isso? Acho que as pessoas estão perdendo o foco da discussão e é pena que a questão religiosa esteja nesse nível. A legalização não quer dizer "obrigação" de abortar!! Pensei que éramos um estado laico. E se as pessoas resumem a discussão do futuro do país tendo somente a crítica à legalização do aborto como pauta é lamentável.

Gessé Araújo

Excelente matéria sobre o tema, sem o ranço conservador que o jornalismo tacanho tem dado a ele. Não se pode ficar em silêncio enquanto milhares de mulheres morrem em verdadeiros açougues humanos diariamente. Chega de hipocrisia. Direitos sexuais e reprodutivos da mulher quem deve cuidar é a própria mulher. Parabén aos Azenha, vou visitar mais o site.

Newman

Esperava mais de você, Azenha!

A sua argumentação da "mais valia" empobrece o debate. Sei que você conhece os dois lados da questão. Substitua o aborto nas suas afirmações iniciais por qualquer crime e verá que não muda o sentido absurdo do que está sendo afirmado.

Então você, por analogia, também quer dizer que:
Devemos legalizar o roubo e o furto, pois isso tem causado muitas mortes por tiro, facada, paulada e vidas humanas estão em perigo! Não podemos tapar o sol com a peneira. Muitas pessoas furtam ou roubam porque gostam e outras porque precisam.
Vamos legalizar o assassinato pois custa caro perseguir assassinos e prender. Ná prática está descriminalizado pois há muitos assassinos à solta…
Vamos liberar a pedofilia pois fazer mal a inocentes não é tão grave assim como reprimir um desejo natural…

É isso? Você pode afirmar essas coisas acima também?

Ora, o aborto é um crime e deve ser coibido, perseguido e combatido. A educação sexual deve se estender à toda a população para que não ocorra a possibilidade de um aborto. Combater os fatores que levam a crimes é dever do Estado e da sociedade e não devemos fazer considerações levianas a respeito da vida humana sob o filtro da conjuntura de então pois ela deve ser passageira se não atender ao bem estar da sociedade.

    Vinícius

    Boa, Newman.

    Mas quero dizer uma coisa… nunca engravidei e você provavelmente também não :)
    Então, primeira decorrência disso: se o aborto é permitido ou proibido, isso não afeta diretamente nem a sua vida nem a minha, nem jamais afetará. Qualquer opinião nossa sobre o assunto é suspeita.
    Segunda decorrência: uma mulher, quando se sabe grávida, sente uma coisa muito difícil de explicar. Ela sabe que tem vida dentro dela. Não hipoteticamente, mas concretamente… muita gente diz "eu abortaria" e na hora não aborta. Ter um bebê dentro de si é uma coisa "além da imaginação". A gente não sabe por o que uma pessoa que aborta pode estar passando.

    Ou seja: você não tem como medir o nível de desespero de alguém que aborta.
    A Hebe falou tudo… nos EUA, é hábito levar uma gravidez até o fim e dar a criança indesejada à adoção. Porque lá o sistema de adoção não é ridículo.

    Repetindo: também gostei muito do que você falou.
    Abraço.

    Ane

    Direito à vida também supõe direito à saúde, moradia, educação, lazer.
    Ter um filho para dar a ele uma vida miserável ninguém quer. O que seria mais cruel?
    Eu sou contra o aborto, mas sou a favor da legalização: é um direito da mulher, e do homem também, por que não?
    Quem é contra a legalização do aborto também é contra o sexo antes do casamento, uso de métodos contraceptivos e de camisinha. Quem é contra a legalização o aborto vê criança jogada na rua e desvia o olhar.
    Trata-se de uma política pública: é preciso legalizar, para poder combater o problema de perto e implementar uma política de planejamento familiar que reduza, ou quem sabe elimine, o desejo de realizar essa prática.
    Nenhuma proibição irá impedir que uma pessoa faça aquilo que crê ser o seu direito natural. É apenas mais uma hipocrisia que impede que se conheça a realidade, que se saiba os verdadeiros números dessa prática.
    Uma política pública em torno do tema poderia induzir mães que não desejam, ou não podem cuidar de seus bebês a entregá-los para a adoção.
    Além disso, a discussão é justamente em torno da descriminalização. A constituição brasileira já foi alterada muitas vezes, implementando direitos que outrora seriam considerados crimes. Um escravo negro era considerado propriedade, e seu dono poderia dispor inclusive da vida de seu "bem". Aos trabalhadores foi negado o direito à greve, e inclusive de se reunir em grupos (AI-5). Isso tudo mudou… Ainda bem!
    O papel da constituição é refletir em suas leis o senso comum, o desejo democrático do povo. Para isso tivemos uma assembléia constituinte em 1988.
    Mas esse assunto deve ser discutido para além daquilo que achamos certo. É preciso considerar o que ocorre de fato, deixando de lado toda a hipocrisia.

Edimundo

Caro Azenha!
Discordo frontalmente da manchete: "As mulheres que Serra vai mandar prá cadeia, se for eleito"
Primeiro, o crime de aborto é da Justiça Comum, de competência da Justiça Comum Estadual. Ele já poderia ter feito e não fez, foi Governador, e diante de um crime que declara ser contra, omitiu, melhor dizendo, prevaricou se sua Secretaria de Segurança não indiciou para que a Justiça pudesse acusar e condenar, ao contrário, uma ré confesso, como prémio recebeu a cordenação de sua capanha a presidente.

Dede

NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENVIAR ESTA MATÉRIA, VEJAM A MENSAGEM ABAIXO QUE PERMANECE HÁ MAIS DE 10 MINUTOS:

Envie a cópia da matéria 'As mulheres que Serra vai mandar prender se for eleito' para um amigo

Please wait for 1 Minute before sending the next article.

Juliana Paiva

O PT, com sua típica lerdeza, não está respondendo à altura a esta pretensa pauta q a direitona quer a toda custo estender e nos enfiar goela abaixo. Já está óbvio q ficar na defensiva apenas não vai adiantar. Posicionamentos dúbios e erros crassos, como do sr. André em nada ajudaram – ao contrário…Ou seja, a campanha já está atrasada: após 1 semana, PT ainda é vago e pouco claro.
Tirando os excelentes (e didáticos) artigos das Oliveiras, Conceição e Fátima (publicados neste blog), creio q o tom dos posts q vimos na última semana nos blogs de esquerda tb erraram num ponto: não adianta jogar a norma técnica no colo do Serra apenas. Chamando-o de incoerente, de faz-tudo pelo poder, vira-casaca, hipócrita, etc. Ora, isso só ecoa e tem sentido entre nós, eleitores de Dilma – e nos poucos eleitores q tem claro o q é laicidade (vide comentários de cristãos neste e em outros blogs q citam o eterno discurso dos anti-escolha "defendo o direito à vida") – cont.

Juliana Paiva

Ora, é preciso ressaltar, repetir, frisar, martelar q essa não é uma pauta legítima na campanha presidencial!
Neste sentido, apenas reproduzir e divulgar a famigerada norma técnica assinada pelo tucano ( e variações do mesmo tema) nos adianta do q exatamente?
Como efeito colateral temos a legitimação e extensão do tema. Ficar no vale-tudo, "qual é o candidato mais abortista", não conquistará votos pra Dilma. Tampouco temos tempo para aprofundar e avançar significativamente num debate bioético tão complexo como esse em 20 e poucos dias…

marta

esse serra e um sem noçao

leonardo-pe

esse Serra é um Doido Declarado!é o topa tudo por dinheiro do pré-sal.essa democracia Brasileira e a américa latina correm serissimo perigo se esse cara ganhar!matou a pau azenha.hipocrisia no Brasil é pouco.transborda!mas as pessoas gostam.faz parte dessa despolitização assustadora!

Raphael Tsavkko

Que tal o PT colocar isso na TV? NA internet só não adianta. Tem que divulgar, ir às ruas e fazer o contra-ataque!

Marilda Oliveira

Azenha, Notícia boa para as mulheres principalmente as jovens que engravidam devido a falta de orientação familiar ( Nisto culpo também a falta de fraternidade das igrejas) A candidata a Presidência Dilma visitou hoje o Amparo Maternal em São Paulo, local que abriga jovens grávidas desamparadas e também expulsas pelas famílias. Dilma prometeu mais atenção às jovens, e as instituições que acolhem estas jovens preservando as vidas. Dilma prometeu também melhor qualidade na formação educacional dos jovens.

    Marcos C. Campos

    Excelente !!! Ao invés de discutir aborto, vamos discutir apoio aos jovens, educação e saúde !!!

Romualdo

A Dilma não tem que ir para a televisão falar sobre aborto coisíssima nenhuma. Esse é conversa para candidato derrotado e sem proposta. O que a Dilma tem que fazer é levar o seu programa de governo, comparar o governo Lula com FHC e denunciar os escândalos das privatarias e o desgoverno de serra em São Paulo. Querer que a Dilma se paute pelo Serra Cara de Aborto Mal Sucedido, não. Tá cheio de tucano vindo aqui com essa conversa. Não vamos cair nessa. Se o seu candidato não tem programa coerente de governo e uma prática que só depõe contra ele mesmo, o problema é seus. O nosso papo é outro. DILMA PRESIDENTE DO BRASIL

    adilza

    Acho que estão querendo tranformar o segundo turno num plebiscito sobre o aborto!

ANNA

Gente, acho que essa "estória" de aborto já deu!

o que tem que ser discutido é a sexualidade responsável, planejamento familiar, e os homens também serem chamados à responsabilidade, porque mulher não engravida sozinha.

A mídia colabora e muito para a divulgação, e mesmo a banalização do sexo.

Aborto não pode ser simplesmente usado como contraceptivo.

é preciso que a mulher tenha autonomia sobre o seu corpo, principalmente as pobres, onde a maioria tem filho como
" castigo".

E quanto a camisinha feminina?
a que existe é cara e mesmo quem pode comprar não a encontra fácil.

E, uma coisa é no mínimo estranha:

o homem vai á lua , conquista o espaço e daqui a pouco haverá máquina para ler pensamentos ;
mas não consegue pesquisar uma camisinha de custo baixo e razoavelmente prática para as mulheres se protejerem?

é demais pra mim!

lucia

Por favor, esse assunto já rendeu. Não podemos deixar que esses seres das trevas pautem a eleição.

ANNA

Amigos, recebi em minha caixa postal ,
email pedindo para enviar email para a Marina , para " pressionar" a ela dar apoio ao Serra .

Com certeza isso é mais um ataque da campanha suja do "sapo cururu esverdeado".

irritante!!

Carlos J.Ribeiro

Azenha, que tal encerrarmos esse assunto "aborto"? Já deu o que tinha que dar. Só o Serra quer que continue. Vamos fazer o jogo dele?Espero que não.

    Luiz Carlos Azenha

    Em alguns dias nem o Serra vai aguentar mais este assunto. Nem o eleitor. Esgotemolo, pois.

João Santana

Percam as esperanças: o Serra está preparando o Aecio para a vice presidencia no lugar do Indio ha duas semanas do pleito:

1. http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/201

2. http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/201

O esquema é o seguinte: as pesquisas “erraram” no primeiro turno, podem “errar” novamente no segundo e a vitoria pode ser do Serra, afinal faltam 21 dias para o pleito e o Datafolha ja vê o tucano encostando na Dilma, mesmo tendo o Indio como vice. O Aecio diz: “poxa, se o Serra ganha, eu fico chupando dedo por 8 anos, então è melhor ser vice agora”

Vamos tomar cuidado!

    Sergio

    Teoria. Teoria

Elton

Reparem no trecho final da entrevista da Hebe Camargo que consta desse artigo, é de 1997 (era FHC) e o que ela diz??? "Um estado falido, miserável e hipócrita"………que coincidência agradável!!!

Fernando José

Pára, Azenha, pára. Você quer ajudar a Dilma ou prejudicá-la? Você diz na manchete do texto que o Serra vai mandar prender mulheres por causa do aborto! E logo em seguida se desdiz e afirma que ninguém vai preso por abortar no Brasil!!! É esso tipo de argumento esdrúxulo que enfraquece a nossa campanha! Você acha que alguém acredita mesmo que o Serra vai mandar prender a Hebe Camargo? Isso mostra desespero por parte da campanha da Dilma. Temos que ser racionais agora e saber administrar a vantagem que ainda temos. Gostemos ou não, a estratégia do Serra de colar a imagem de abortista na Dilma já deu certo e o PT não conseguiu responder à altura. Isso é um fato, não vamos brigar com ele. A Dilma precisa vir a público e explicar sua posição favorável à legalização do aborto, explicando as mortes que acontecem devido à falta de apoio do Estado. É isso, basta que ela diga a verdade. Querer mudar de opinião ou inventar boatos ridículos contra o Serra só vai piorar a nossa situação!!!!

    Luiz Carlos Azenha

    Fernando, leia de novo. Digo que hoje não há prisões, mas que no andar da carruagem isso pode vir a acontecer, sob pressão de passeatas de religiosos da extrema-direita. Quanto a interessar ou não à campanha de Dilma, não é problema meu. Reflito a indignação de leitoras da classe média com o solapamento do estado laico. abs

    Fabio_Passos

    ironia x hipocrisia
    ironia é humor um pouco amargo, não é?

Eduardo Lima

Azenha, leia em meu blog a minha resposta aos padres reacionários!
http://www.comunistas.spruz.com/pt/Padres-reacion

Myrna

Minha irmã acabou de receber um email contendo a ficha falsa da Dilma montada pela folha e fotos de pessoas mortas com a legenda: GRUPO TERRORISTA DE DILMA MATOU. Gente, alguém tem q fazer alguma coisa! Já vou denunciar ao safernet!

Leo

Sera que o Serra vai demitir a Soninha Francine?

    Fabio_Passos

    O risco de retrocesso existe mesmo mas eu estou muito confiante que este jogo sujo da direita será derrotado.
    O uso do preconceito como plataforma de campanha pelo jose serra é tão repugnante que creio em um semancol geral.

    O Brasil vai rejeitar a hipocrisia e o mau caratismo.

Fabio_Passos

Estas mulheres não são criminosas!

A "elite" crápula ficou toda assanhadinha com a sobrevida que ganhou jose serra… mas o jogo sujo direitista não vai prosperar.
O atraso e o preconceito não vão derrotar o Brasil.

Quem são os verdadeiros assassinos de criancinhas no Brasil?
A direita inescrupulosa e seu boneco jose serra.

Assassinos sociais.

Daniel

Azenha, não adianta esse papo da Dilma de "à favor da vida blablabla", isso é muito vago. Todo mundo é favor da vida. Tem que falar a palavra "aborto". Tem que ir pra TV e explicar tudo palavra por palavra. Explicar a desinformação da mídia. Explicar sua posição. O povo está confuso, a mensagem está dispersa e, enquanto isso, o Serra vai ganhando momentum. Tem quer resolver logo isso para mudar de assunto!

Nathália

Eu sou contra o aborto, mas também contra uma legislação que pune duplamente a mulher pobre. Nunca esqueci o que a apresentadora Xênia disse uma vez: que nenhuma mulher vai fazer aborto como quem vai ao cinema. Já basta esse fardo para todas elas que já fizeram.

Josnei Di Carlo

Estou preocupado, pois o obscurantismo é o grande vencedor da eleição, pouco importa se Dilma ganhar. O obscurantismo, pela força que ganhou na eleição, será usado para desestabilizar o governo Dilma. E se Serra ganhar, será o núcleo ideológico do governo, para legitimar diversas ações de Serra.

Se Serra ganhar a eleição estamos lascados, não só no que se refere aos direitos sociais, mas ao que se refere aos direitos civis. Com a a complacência dos jornalões, a sanha macartista do PSDB (Serra e Aécio, os colecionadores de cabeças de jornalistas, Beto Richa, o censor, e Eduardo Azeredo, o big brother da internet) não terá limites.

Só digo uma coisa, mesmo Dilma ganhando, a esquerda tem de se organizar. O PT, por ser o principal partido de esquerda, tem de politizar as questões referentes ao Brasil. Senão politizar, ficará refém do fundamentalismo durante o governo e nas próximas eleições.

O quadro é preocupante. E Marina, não sei se intencionalmente ou não, contribuiu para o fortalecimento do fundamentalismo. Afinal, os eleitores dela parecem mais interessados no fundamentalismo, no século XIV, do que no desenvolvimento sustentável, no século XXI.

Avelino

Toda furia mostrada aqui e somente aqui, pró e por que o aborto, anti $erra, tem que ampliar espaço.
$erra levou esse assunto nas igrejas, os jornais panfletos fazem a parte dele, muitos votos foram para a Marina, temos que divulgar mais isso, quem conhece, padres, pastores, outras lideranças religiosas, que estão com esses discursos, tem que conversar, contestar, tais informações.

Antonio Silva

Continuação :
O que mais se vê, são concessionárias públicas de rádio e TV (inclusive as católicas) fazendo politicagem pra favorecer o Zé mentiroso Chirico .

Cadê os advogados do PT para cobrarem imparcialidade destas concessionárias públicas ? .

A Revista Lixo acaba de colocar nas bancas de todo Brasil uma manchete aterrorizante contra a Dilma .
Pergunto de novo, cadê os advogados do PT ? .

Juro que se eu fosse advogado me prontifaria em preparar alguma ação judicial para ajudá-la .

Antonio Silva

Dia 23 de setembro juntei minhas economias, comprei passagens de avião e partí aqui do RJ para participar do "Ato contra a manipulação golpista da mídia", evento realizado na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo .
Pois bem, naquele evento foi lido pelo Altamiro Borges um manifesto assinado por diversas organizações sociais (inclusive o MST) condenando as criminosas manipulações da mídia/imprensa para favorecer o Zé mentiroso .
O Altamiro Borges afirmou que aquele manifesto/denúncia seria enviado a diversas entidades internacionais .
a Dilma só pode contar conosco(militantes) e alguns líderes políticos (Ciro Gomes e Brizola Neto) e eventualmente (Só a noite), com o nosso Presidente Lula .

Luis Arthur

Vi que a campanha plebiscitária proposta por Lula para o 1º turno já ganhou a propaganda televisiva da Dilma. Ótimo. Mas não é suficiente. Amanhã teremos debate na Band. Claro que a audiência não deve ser tão alta. O desinteresse pela política ainda é muito alto no Brasil. Não falo de gosto por eleições, mas de politização. Muita gente "não está nem aí" para quem pode ser eleito e para comprovar isso temos do Tiririca ao Maluf ou aos Sarneys. Em todo caso, será a primeira oportunidade de Dilma mostrar a que veio. Serra é, digamos, bom de TV. Acumula debates. Pode dar um show. Mas também pode ser um desastre. Depende da Dilma concretizar a 2ª opção. Espero que a coordenação de campanha dela não aposte no "se o debate empatar, melhor para ela". Não compartilho dessa opinião tosca nem sei como gente tão experimentada em eleição caiu nessa mistura de comodismo barato e idiotização da população. Tampouco sei de quem foi tamanho "salto alto" no 1º turno. Se da própria candidata – o que acho muito difícil – ou se de sua coordenação de campanha – que precisa da coragem, do vigor e da boa vontade de Ciro Gomes a fim de fazer José Serra tirar o cavalinho da chuva e recolher-se ao seu cinismo e às suas contradições. Desejo, sinceramente, que Dilma use bem essa oportunidade e nós, blogueiros, twitteiros e demais categorias de "sujos" faremos a militância na internet – divulgando seu desempenho excelente, como fizemos – por outro lado – com a atuação deplorável de Weslian Roriz, por exemplo. No que concerne à militância "nas ruas", leio muitos jornalistas nos convocando a isso. Nas ruas é realmente onde se ganha eleição. Uma conversa ganha um voto. O respeito que seus parentes e amigos sentem por você fazem com que muitos, senão todos, sigam-no na escolha eleitoral. Uma bandeira que você põe na janela já demonstra um pouco de força da candidata e uma resistência ao conservadorismo. O mesmo ocorre quando se põe um adesivo no carro. Ou quando se entrega um panfleto com o singelo e bonito pedido de: "Conheça ao menos as propostas da Dilma." Sim, porque ela as tem. Ao contrário do adversário. As campanhas da esquerda devem ser alegres, militantes, corajosas e honestas. Se temos críticas aos "militantes contratados", que só seguram cabos de bandeirões nas esquinas das nossas cidades ou servem para fazer enxame ao redor dos candidatos, isso é irrelevante agora. Disciplinadas e competentes, as formigas constroem um formigueiro. Façamos a nossa parte! Vamos todos ocupar cada espaço, "virtual ou real", e fazer de Dilma a primeira mulher Presidente do Brasil.

KNeto

Até onde eu sei, somente UM único médico foi processado e preso por praticar aborto ilegal.

Silvia D.

Estão tirando o foco da realidade… ninguém vai preso só por alguém, futuro presidente ou não, quer. Toda essa conversa é para desviruar do grande risco que este país está correndo.
A verdade é que este segundo turno é a nossa única chance de não entregarmos a presidência deste país para uma ex-guerrilheira e que já participou da morte de muita gente (119 pessoas, se informem, se informem, se infomem), fora os assaltos, etc…
Esse é o foco no momento… Se existissem outras opções, tudo bem… mas elas não existem…. a última chance que temos é votar no Serra, independentemente de toda essa discussão…. o tempo está passando…. É só recordar da ficha policial da Dilma que é de conhecimento de todos…. Não vote em ficha imunda……

    Elton

    Silvinha Troll, esse deveria ser seu nick…….que é que é isso minha gente????? Eis a liberdade de expressão nua e crua…..tem de permitir comentários desse naipe.

André Bezerra

Azenha,
Vale apena chamar a atenção para o sempre preciso Bob Park e sua newsletter semanal What´s New (www.bobpark.org): nessa semana ele cita justamente a posição arcaica da igreja em relação a filhos desejados, externados após o Nobel de medicina ter ido para o pai da fertilização in vitro: WHAT’S NEW Robert L. Park Friday, 8 Oct 2010 Washington, DC

1. IN VITRO FERTILIZATION: R.G. EDWARDS WINS MEDICINE NOBEL PRIZE.
The most essential qualification for a Nobel Prize is often longevity. Now
85 and in failing health; Prof. Edwards was a graduate student at the
University of Edinburg in Scotland when he conceived the idea of in vitro
fertilization. His colleague, surgeon Patrick Steptoe, died in 1988. The
Catholic Church, which opposes IVF, invented the superstition that, at the
moment the haploid male and female gametes intertwine in the womb to form a
diploid zygote, the Holy Ghost assigns it a soul, thus making it a person.
The head of the Pontifical Academy for Life, which speaks for the Vatican
on medical ethics, criticized the choice of Edwards as, "Completely out of
order… Without Edwards there wouldn’t be freezers full of embryos waiting
to be used for research, or to die abandoned and forgotten by everyone."
Poor things. But he’s not talking about a person or even an embryo; this
is a single, undifferentiated cell, human only to the extent that it
contains human DNA. So do my nail clippings – but I do not mourn for them.
The world needs neither the archaic superstitions of religion, nor more
unwanted children. Every IVF child is a wanted child.

Patricio

Quem sabe, sabe. Um dos aborteiros mais conhecidos da elite paulistana, tinha uma clínica na rua João Moura, Pinheiros, São Paulo, SP. Uma clínica famosa, atendimento vip, uma verdadeira fortaleza, trancada com grades de cofre forte. Entre uma madame e outra, o médico assinava os laudos dos torturadores da ditadura.

Se os moralistas anti-abortistas estivessem interessados em combater em algo mais concreto, deveria ir atrás desses senhores.

Vai? Não vai. Seu negócio é fazer onda para dificultar a vitória de Dilma, só isso.

Leonardo Oliveira

Parafraseando o Ciro: O Serra, por dentro, é mais feio que um aborto.

Victor

Eu acho que o programa da Dilma ainda está muito "light", para não dizer insosso. Cadê a COMPARAÇÃO ENTRE LULA E FHC? É de fácil acesso na internet, mas a grande maioria da população ainda presta mais atenção na televisão. Cadê as referências à crise econômica, em que o Brasil saiu ileso, graças à competência de Lula e do seu governo? Cadê a Dilma dizendo que o Brasil não quebrou uma, mas TRÊS VEZES (!!!) no governo FHC, do qual Serra fez parte? A criação das universidades federais, que Lula fez 14 e FHC apenas uma? Operações da Polícia Federal, a incrível façanha de vender o patrimônio e aumentar a dívida, apagão, salário mínimo ridículo, crescimento do PIB. Pessoal, o governo Lula é indiscutivelmente vitorioso, e o de FHC foi simplesmente um descalabro, uma coisa tenebrosa. Alguém diz isso ao comando da campanha da Dilma, PELO AMOR DE DEUS!

    Monica

    …e cadê o Jardim Pantanal em São Paulo, sob água do Tietê por 1 mês, por obra e graça da Sabesp e o governador colocando a culpa em São Pedro…
    …a greve de professores e a cavalaria do Estado descendo o cacetete em cima…
    …a falta de palavra, depois de assinar documento prometendo terminar o mandato de prefeito…
    …cadê o dinheiro do Banco Mundial para obras de despoluição do Tietê, governado por "ambientalistas desde criancinhas"
    …cadê quem vetou a lei que proibia o uso de sacolas plásticas em supermercados (…o mesmo ambientalista desde criancinha")…etc, etc…
    Meu Deus, tanta coisa para ser mostrada…não se trata de mentira, calúnia – é informação de utilidade pública, que a maioria das pessoas não sabem ou já esqueceram…mas merecem ser alertadas/relembradas!

Gui

Azenha, por favor, avalie o nosso atual panorama político e publique a sua opinião a respeito das chances de José Serra. Será que ele pode mesmo chegar à presidência? E essa pesquisa Datafolha de hoje? A sua opinião é importante para mim, e não só para mim, creio.

Luiz Mattos

Azenha, a campanha da Dilma tem que sair da defesa, mostrar que tudo que está sendo feito e dito tem como objetivo o pré-sal e dizer com todas as letras as propostas do governo e as do Davizinho do Serra. Aí eles é que vão ter que se explicar e a pauta voltará a ser nossa.

    Bonifa

    Isso, isso, isso… É o pré-sal, colegas!

Jocélio

Liberdade de expressão!

Achei estranho dentre todos esses comentários não ter um contra o aborto

    Elton

    Vá a um templo religioso, lá poderás dizer o que quiser contra o aborto. O noss foco não é discutir o aborto e sim a hipocrisia de grande parte de nossa classe política, de nossa sociedade e de "seu" candidato à presidência, eis tudo!

Fernando

Datafolha: Dilma tem 54%; Serra, 46% dos votos válidos
Este é o resultado da 1a. pesquisa do Instituto Datafolha depois do primeiro turno, aplicada anteontem e ontem e se refere aos votos válidos. Sairá daqui a pouco, quando começar a circular a edição dominical da Folha de S. Paulo.

Em votos totais, a diferença é de sete pontos: 48% para Dilma e 41% para Serra.

Pesquisa para presidente da República – DATAFOLHA – Segundo turno – Eleições 2006

06/10

50% x 43%

10/10

51% x 40%
http://www.duplipensar.net/dossies/eleicoes-2006/

maconheiro

Faltou o FHC na lista . ele já fez dois abortos !

    Fabio_Passos

    Quais abortos fez fhc?

Sagarana

Uai Azenha, o Serra é candidato a Magistrado? Pensei que era candidato a Presidência da República.

Fernando Branquinho

Tudo isso é cortina de fumaça. O que une os reacionários é abortar uma mulher na presidência. A extrema-direita e os fundamentalistas religiosos são machistas, não admitem para as mulheres atividades outras que não sejam as de parir, cuidar de crianças, esquentar a barriga no fogão e esfriá-la no tanque. Já babam de ódio porque um operário fez o melhor governo do Brasil, superando os 500 anos de aristocratas no poder. E agora, se uma mulher fizer melhor? Puro machismo, que os deixa em pânico porque 68% do eleitorado votou em Dilma e Marina.

EDUARDO SOUTO JORGE

DATA FOLHA HOJE: VOTOS VALIDOS DILMA 54 , SERRA 46. EXATAMENTE OS MESMOS NUMEROS DA PESQUISA REALIZADA EM 6/10/2006 ENTRE LULA E GERALDO. CONSIDERO OTIMO O RESULTADO DE HOJE. AGORA E' PARTIR PARA O ATAQUE E GANHAR NO DIA 31.

Reginaldo

E ele vai ter que processar Ruth Cardoso post mortem, porque ela defendeu a descriminalização do aborto, em 1997, batendo de frente com a igreja católica. A hipocrisia cresce numa tal proporção que o segundo turno vai servir para Serra ficar ainda mais parecido com o derradeiro Janio Quadros. Daqui a pouco vai querer proibir o biquini.

Jacques

Não entendo. O horário eleitoral do Serra é o JN, o Jornal do SBT, o Jornal da Band, a Veja, a Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo, as calúnias da Internet, além do próprio horário eleitoral. A Dilma só tem o horário eleitoral e a coordenação de campanha faz um programa bobão, sem nenhuma defesa da candidata e sem desmascarar o caluniador…Se querem entregar a presidência aos vendilhões do país, que digam logo.

monge scéptico

noblat? que desgraça é essa?IMPRESSIONANTE!!
CORRETÍSSIMO!

francisco.latorre

a pauta é o brasil.

..

essa porcaria toda é madeinusa.

falando claro. é franquia.

golpe eleitoral. de tecnologia amerikana.

e os franqueados. não pagam pra isso. recebem. dinheiro.

pra trabalhar contra o brasil.

..

é tudo ou nada.

última chance pro império.

..matar ou morrer.

..

por isso a campanha não tem que virar de 'arrogante' pra 'humilde'.

nem pode ser pautada.

a pauta é o brasil.

..

    Elton

    Disse tudo!!!

Soullforged

A mentira é hebe dizer que tem 68 anos… kkkkkkkkk

    Abelha

    A entrevista foi concedida em 1997, portanto ela tinha mesmo a idade menciona

Alder L. e Silva

A campanha da Dilma tem de concentrar é na questão de qual país os brasileiros preferem. Se aquele Brasil QUEBRADO deixado pelo FHC/PSDB ou o Brasil de Lula. Comparem os dados e mostrem-os didaticamente ao povo brasileiro. É isso que interessa a maioria da população.

Armando do Prado

O Serra agora se apresenta como ambientalista desde criancinha. É hipócrita, pois não é ambientalista nem no nome ou serra virou instrumento de preservação ambiental?

Qto. à questão do aborto é bom que se lembre que foi o ministro Serra que reconheceu o direito da mulher abortar nas condições prevista no Código Penal, aliás por pressão da Folha e da esposa do FHC. E para ser correto, ambos estavam certos na época, mas agora fazer de conta que nada aconteceu é muito cinismo.

    MauMauQuirino

    O Serra sabendo que 67% do eleitorado votou numa mulher, já se prepara para aparecer em seu horário eleitoral fantasiado,só falta escolher o modelito.

    Elton

    KKkkkkkkkk…..é verdade!

kimparanoid

Sinceramente, acho que a campanha do Serra já percebeu que esse tema do aborto já deu o que tinha que dar e está aproveitando a cortina de fumaça pra tramar ataques mais violentos.
Como disse o Mino Carta, o PT tem que partir pro ataque. Não dá pra ficar esperando a campanha do Serra pautar a mídia, que por sua vez pauta a campanha da Dilma. Mesmo porque até o mundo mineral (como diz o Mino) sabe que a grande imprensa não tem compromisso com a verdade, mas atua abertamente em favor da candidatura tucana.

ruypenalva

Serra vai revogar a lei da gravidade.

ruypenalva

Com o fito de prender o feto vai prender o fato,
mas antes nos prendesse o falo,
nos calasse a fala,
nos tirasse a sala,
nos fizesse a mala,
nos negasse a gala.

Glecio_Tavares

Esta na hora, alias ja passa da hora de boicotar os anunciantes do GRUPO ABRIL.
Civita diz que apóia a candidatura das trevas: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-ativis

Processo eleitoral, processo civil e boicote geral.

Fefeo

Saiu a primeira Datafolha: 48 x 41. Nem tão bom, nem tão ruim.

    José Manoel

    Calma!!!! A Dilma está com 54% dos votos válidos e o Nosferatu com 46%. Acho que elenão tem mis de onde tirar mais votos……….. Acho que tápelada a coruja!!!!!!Com a palavra o Azenha, que é o cara!!!!!!

Antonio Silva

A Revista Lixo já está panfletando em bancas de jornais uma manchete terrível .

Cadê os advogados do PT ?
Cadê o MPE ?

PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL !

    Monica

    Não discuto o mal que faz uma capa dessas…
    Mas é manchete de revista que idiotas gostam de assinar, para poder ler aquilo que eles gostam de ler.
    De idiotas sem noção, com noção de interpretação de texto igual aos pobres que tiveram que estudar nas escolas dos governos do PSDB..
    Até porque não vejo contraditório entre ser a favor da descriminalização do aborto e ser contra o aborto, como ação! Como a própria Dilma diz, não existe mulher que vá achar que aborto é legal de se fazer.
    Quem lê essa revistinha, merece!

Sebastião Rodrigues

Quanto mais repercutirem certos assuntos neste Blog , mais os radicais colocarão. Vamos falar de coisa que realmente interessa, assim como melhoria de vida do povo. Pressal, que temos que defender com unhas e dentes. Agora este radiciais ficam repetindo certos assuntos aqui e vocês ficam dando trela.
Azenha: Censure esta xaropada, ou você Tucanou? Se tucanou eu voudeixar de visitar o seu blog!

marcos

ministro do fhc o serra ,assim tem que mostra-lo na tv com imagens vendendo patrimonio ,,,,,ministro da saude ….mafia das ambulancias…..mas tem que mostrar,,,,nao ficar so no discurso paz e amor

marcos

ta faltando o programa do pt bate no serra ,mostra-lo como ele realmente é,,assim tá muito livre

marcos

a data serra saiu 54 pra dilma e 46 pro vampiro

    José Manoel

    Acho que deu pro Nosferatu!!! Só se o total de votos for maior que 100%……..!!!! ahahahahahahahahahah

Marat

Serra e seus seguidores não passam de fariseus com TVs, jornais e revistas a seu dispor…

Maria Thereza

Nossa elite gosta das coisas "vips", que só ela pode fazer. Então, colocam no mesmo saco: viajar de avião, ter poder de compra, fazer aborto, usar drogas, parar em fila dupla, dar gorjeta pro guarda tirar multa, entre outras cositas. Quando essas coisas se tronam acessíveis para nós, os "outros", ela estrila.
Já postei isso e torno a perguntar: é uma eleição presidencial ou plebiscito sobre a discriminalização do aborto e o poder da fé? Seria bom ela falar "excelência" da terceirização da saúde em São Paulo (saiu reportagem em Caros Amigos). Dilma, nos debates deve confrontar Serra com a gestão dele. Qual a idéia que ele tem de saúde pública, segurança pública, educação pública? É terceirizar para OSS (algumas até de amigos do goveno de SP), é estimular a segurança privada em condomínios de luxo, colocar 2 professoras mal formadas e mal pagas, pra inglês ver?

jamil

O mais incrível diso tudo é um país ver uma pessoa ser massacrada publicamente e ninguém faz nada. de tse ao procom: todos em um profundo silêncio comprometedor. pelo amor de deus Brasil, dê uma resposta à esses bandidos do pig.

    José Manoel

    PROCOM??????????????????? NÃO ENTENDI!!!!!!!!!!!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Marat

    Talvez seja pelas propagandas enganosas do Serra, afinal de contas, ele nem programa de governo tem…

Marat

kkkkkkk – sensacional… quer dizer que esse fariseu, que nem deve acreditar em algum deus, a não ser o deus do dinheiro, vem posar de fanático religioso e contra o aborto? Ora, e o que ele vai fazer com os milhares de médicos de SP que atendem a senhoras de classe média e alta de SP, que traem seus maridos e engravidam, e recorrem aos nossos renomados médicos?

CC.Brega.mim

por lenina rebeleón

somos quem?
paramos o pêndulo.
agora o brasil não está mais
repondo só o atraso
sem avançar.
com lula o brasil
desceu do pêndulo
e começou a andar
mas os partidários
do atraso
velhos senhores de escravos
empurram-nos de volta
à roda da fortuna
onde estamos crucificados
mulher?
inquisição!
homossexual?
aberração!
preto e pobre?
cadeia! tortura! bazuca!
trabalhador?
porrete neles!

e quem somos nós
pergunta a esfinge
contida na urna

somos escravos
a espera de punição e castigo?

ou somos pessoas caminhando juntas
em direção
a um lugar melhor pra todos
negociamos e dialogamos
realizamos
o fim da fome
uma desigualdade cada vez menor
emprego com carteira assinada
estudo
máquinas e tecnologia
para todos.
http://vaiencarar.wordpress.com/2010/10/09/a-elei

Elias São Paulo SP

O que emputece o fascismo midiático.

A ‘memória da informação’ que pertencia a poucas famílias que dominam os meios de comunicação, agora está ao alcance de todos. De repente um blog desmascara os caras-de-pau que há doze anos falavam de aborto como se falasse de procedimento corriqueiro (que realmente é) e agora posam de sacrossantos, como se fossem beatos e convictos seguidores de Bento 16. Hipócritas! Lembro de FHC num encontro com evangélicos em plena Praça da Sé. (a Catedral fechada) O príncipe dos sociólogos em seu discurso típico de um falso disse: “Aqui, na Praça da Fé…”(mais não lembro). “Praça da Fé” sim lembro como se fosse hoje, os evangélicos vibraram. Eu pensei, esse cara combina com o Boris Casoy para não falar em ateísmo e agora inventa a Praça da Fé. “Eleiçoreiros”, como diz meu avô.

    Glecio_Tavares

    Como o caso de oferecer 4 ministérios ao PV. Não foi durante a campanha que serra disse ser contra o fisiologismo e entrega de cargos para partidos? a midia não questiona mas nós seremos a memória do povo, conversando com todos que encontrarmos por ai. Ontem uma professora de escola publica quase me bateu por dizer que o Serra não presta, mas dá dó ver as pessoas manipuladas por ai. Não me calarão. Em SP algumas pessoas usam a palavra 'petista' como se palavrão fosse. São uns ingratos, não reconhecem o que Lula fez durante a crise.

    Elias São Paulo SP

    Você está certo, Glécio. Fala-se muito em analfabetos funcionais e pouco em analfabetos políticos. São Paulo (Cidade e Estado) é talvez o maior reduto de analfabetos políticos da América Latina. Bertolt Brecht morreu há 54 anos e parece que previu São Paulo quando falou desses tipos.

victor

Impressionante como o debate político se esvai e sobra só essa discussão idiota sobre aborto. E o pior ainda, discussão de disse -me-dise, porque o Serra quer ganhar a eleição dizendo que a Dilma apóia o aborto e a Dilma nega, se pelo menos os dois defendessem posições contrárias, mas não toda campanha se volta pra um boato.. É demais…

Aparecida

Sou uma técnica social e atendo cças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, os famosos casos de violência, todas elas, quando em entrevista com os pais é grande o número de mães que assumem que o bebê não fora planejado, não fora desejado, não fora amado e muitas vezes tentaram o aborto… mas não deu certo, oportunizando a este SER já as recusas já o desamparo, ser preterido e muitas vezes odiado em sua formação física, e a emocional……., acho que as pessoas que pregam o favor a vida com tanta honra deveriam participar um pouco mais da vida das periferias, das famílias incestuosas, dos abrigos cheios, ser voluntário da Vara da Infância do seu município para observar o quanto é cruel o ser humano quando não deseja o próximo.

priscila presotto

Azenha e galera,
Estou muito preocupada com o segundo turno.
Parece-me que a diferença é de apenas 7%.
vcs poderiam dizer se é verdade?
Está muito difçil,o PT não se defende,os ataques covardes,e vou dizer como desabafo,sinto-me desamparada com o término do mandato de Lula,se Dilma não for eleita:Luto total…Muitos jornalistas ,blogs e imprensa escrita transparente ,irão sofrer persiguições ferrenhas!

    Luiz Carlos Azenha

    Quem disse?

    José Manoel

    Azenha: tem outro aí dizendo que acessou algum site que diz que a Dilma já tem 68% dos votos!!!!! É verdade?????

    ROBERTO STONE

    Tá no blog do NOBLAT

    Júlio

    O Datafolha:
    http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/co

    priscila presotto

    Azenha,desculpe,só vi sua pergunta agora,estava no site UOL,e vi esta notícia dos 7% depois no FaceBook.
    Trouxe o assunto para cá ,pois fiquei meio angustiada.

    Obrigada e abração

    Marat

    É isso o que a pilantrada quer: que o pessoal da Dilma caia nos boatos… eu respondo a todos na rua e no metrô, e detono o malandro Serra… Dilma vence e vence fácil, mesmo contra a veja, a folha, o estado e o globo!

    Torquemada

    Ela tem razão! Quem está afirmando que a diferença é de 7 é o Noblat, com base na última pesquisa da Datafalha, que segundo ele sairá 54 para Dilma e 47 para o Serra durante o JN!

    Talvez fosse o caso de começar a discutir o que significam esses números desde já…

    Yacov

    "54 para Dilma e 47 para o Serra durante o JN! " De um total de 101% do eleitorado?!?!? La vem o DATAFRAUDE com suas pesquisas preparadas. TÔ fora!!! DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

    Antonio Silva

    O Uruguai vai ficar pequeno pra nós !

Carlos.

Isso é que tem ficar claro: elegendo-se com estes apoios, o candidato não terá opção senão atender satisfatóriamente os apoiadores ou então termina como Fernando Collor terminou.

Aquela espécie de galeria de brasileiros da qual o quadro mais ilustre é de Joaquim Silvério dos Reis poderá sair desta eleição com um novo quadro na parede…

Estou com raiva do que vejop, mas estou também muito deprimido. O Brasil, em que pesem todos os seus problemas, não merecia tanta canalhice. Tem filhos deste solo que estão passando com um tratopr sobre o pescoço da mãe gentil.

gabrielinda

Pensar em aborto, não é só pensar no direito ao corpo da mulher, e sim, pensar no direito que o feto tem de viver. Ele não tem culpa dos erros dos outros, dos que se dizem "adultos", irresponsável por sinal. A dor existe não só para mulher que está fazendo esse assassinato, mas principalmente do bebê que está sendo assassinado, sem ter chance de fugir, por está dentro do útero, um espaço minimo de tamanho. Se coloquem no lugar desse bebê…você gostaria de estar sendo assassinado e o pior, SEM CULPA NENHUMA????

Franklin

Quer dizer que o Aborto, salvou Serra de uma Derrota Humilhante?

    Marat

    Serra é um aborto!

    yacov

    Correção: Há controvérsias… Alguns dizem que ele é um "estilhaço de aborto" e outros que ao nascer, jogaram fora o feto e criaram a placenta.

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – Oq ue passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

    Glecio_Tavares

    Na verdade foi a midia. Muitos que votariam na Dilma foram acreditando na midia e acabaram votando na Marina.

amores

A Elite Demo se beneficia da miséria, quanto pior melhor.

El Cid

Melhor posicionamento para Dilma é deixar bem claro que o fundamental é priorizar a assistência médica “pós-aborto” e chamar atenção para a importância de se discutir inicialmente a ampliação dos casos admitidos por lei, como inclusão da gravidez precoce, por exemplo, com aconselhamento clínico, físico e psíquico.

Não há esse rebuliço todo por aí, pois discussão acontece quase todo ano e sem ninguém decidir nada, a não ser a mulher, sendo ela a dona de seu próprio corpo, motivo da livre prática em importantes seguimentos sociais e em silêncio e com todo direito.

    Glecio_Tavares

    Ainda acho que ela deveria dizer que as leis são votadas no congresso e que para ela o principal ainda é o povo.
    Fazer politicas sociais e não deixar as riquezas brasileiras serem entregues a troco de banana que nem o outro lado quer fazer. Não se deixar pautar pela midia, e sim pauta-la.

El Cid

Meu Deus!!!

Que troço cabeludo se transformou essas eleições. Tem-se aí ingredientes pra um verdadeiro emaranhado,uma teia de aranha que não colabora em nada para as soluções dos problemas que afligem a sociedade. Forças antagônicas que entram em choque,acabam se resvalando para a confusão,trazendo mais sombras do que luz.

Misturaram política com religião o que já é uma mistura explosiva. Em períodos eleitorais então,tem-se os ingredientes de uma bomba atômica. O que vemos é um show de hipocrisia, uma enorme propagação de boatos e mentiras devidamente trabalhadas pra seduzir incautos. E o pior de tudo é ver a mentira se propagando e atingindo seus objetivos.

Tudo isso me fez lembrar de uma sábia observação de Mark Twain: "Enquanto a mentira viaja metade do mundo a verdade ainda está calçando os sapatos".

Eis aí uma grande verdade.

    Helio

    El Cid
    Concordo com seu comentário.
    E, segundo turno não é plebiscito ou referendum sobre aborto.
    "Misturam política com religião"
    Lembram-se de 1989.
    Azenha. Vamos retirar este tema do blog.

    Glecio_Tavares

    Tudo por causa do pré-sal. Note que os países que produzem petróleo estão sempre com problemas politicos. Ou se entregam ao império, ou o império fornece dinheiro, armas e estratégias para a oposição desestabiliza-los.

Gustavo Pamplona

Enquanto isto no 1° Mundo (?) mulheres podem fazer aborto sem problemas…

E aquela menina da novela Passione também? É ou não é uma hipocrisia isto?

    Glecio_Tavares

    A direita tem pesos e medidas diferentes para cada caso. A repercussão que dão aos casos que aparecem mostra exatamente isso.

Jairo_Beraldo

O ZÉ nunca fará isso…nem atras dos abortista irá…o Zé é a candura em sinistro,digo, pessoa.

    José Manoel

    O Zé Caixão pirou de vez!!!! Internação, já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

José Pepe

Azenha: Acabei de ver uma entrevista do Ministro da Saúde, Temporão, com a Maria Grabiela no GNT. Achei o depoimento do Temporão de uma qualidade incrível, sobre todos os assuntos ligados à área da Saúde.Quem sou eu para "ensinar padre a rezar missa", mas não seria o caso de colocar o Ministro no programa eleitoral sendo entrevistado pela Dilma? O mesmo não poderia ser feito com o Presidente da Petrobrás, etc., etc…… Outra coisa, porque a Petrobrás não compra espaço nos jornais para se defender das eventuais acusações injustas que forem lançadas? Acho que seria um gasto muito pequeno comparado com o prejuízo que teria o povo brasileiro com a privatização da mesma pelos tucanos. Abs.

    antonio

    comprar e vender espaços é coisa pro lado de lá.

antonio

Essa continuidade de assunto sobre o aborto é um papo furado e pouco interessa quem fez, faz ou vai fazer ou não. Polítcias sôbre o assunto são de segunda ou terceira importância frente aos grandes problemas do país. Que Dilma dê o peso certo a essa discussão de menos importância, atrelando-o a questões mais importantes como abuso sexual, estupros, segurança pública relacinada às mulheres, pedofilia…..

maconheiro

Tem mais aborto no Brasil do que gente fumando maconha !!

Luiz Jornaleiro

Sintomático que este bando de abortadeiras sejam (salvo engano), eleitoras do candidato caluniador. Na verdade, elas querem continuar transgredindo leis e que essas leis sejam feitas apenas de acordo com suas conveniências e interesses. Realmente, falta muito caráter prá essa direitinha raivosa, saudosa do poder e do cofre.

sergio

o aiatolá serra vai prender hebe camargo?

rezende

Serra é um aborto da natureza!

    José Manoel

    Falou e disse!!!!!! ahahahahahahahah

    Glecio_Tavares

    Não deve ser da natureza, ele é um aborto artificial, artificial como tudo o que diz e pensa. Alias, o que pensa esse esqueleto?

pereira

Eu vou vender madeira de uma pequena área que eu tenho de algaroba mais cara, para fazer fogueira. Vamos a santa inquisição.

Luiz Clete

Azenha, por isso que é sempre indico seu blog/site para aqueles que se acham "informados" pq lêem a (in)veja, a falha, o ex-tadão e por ai a fora. Hoje vi a capa-nojo da (in)veja, Deus-me-livre! Grande Abraço! Força&Luz!

    Glecio_Tavares

    Vamos boicotar os anunciantes desses veiculos. A força monetária os destruirá.

João Fernandes

A ironia é que foi uma capa da Veja… que coisa… minha suposição: os civita vão mandar editar essa capa em meio digital e só deixar o nome e a foto de Ruth Escobar, conhecida "tarada" e comunista… rsss… duvidam?

A essas alturas Serra já ligou pra eles.

Sim… ele e a equipe dele frequentam o Azenha, PHA, Nassif e outros "sujos"…

    @revolte_se

    O Grande Irmão está de olho em tudo.

pegadasdamarcha

Escrevi ontem no meu blog sobre isso. É preocupante demais a influência religiosa dentro da política de um país laico. Se a crença e valores morais são individuais, por que então proibir? O governo, e hospitais particulares devem disponibilizar à todos, e faz quem quer.

O JUIZ

Todas elas, Fãs de José Serra.
Agora me digam se dá pra acreditar em uma só palavra proferida por esse crápula.
Em todo caso, é o estilo Tucano.
Quanto mais Serra aparece na TV, mais nojo dá.
É muita mentira num só aborto, quer dizer, corpo.

    José Manoel

    Quero ver ele tocar a mão na Soninha Toda Pura!!!!!! ahahahahahahahahah

Remindo Sauim

O verdadeiro aborto é a campanha do Serra, não deu frutos, morreu no nascedouro.A roubalheira dos Detrans do PSDB são o maior exemplo de corrupção pública neste país.

    Glecio_Tavares

    Esse candidato não tem conteudo, se diz o melhor em tudo, um verdadeiro maluco. A midia esta a serviço de interesses externos e se o apóiam fica claro que são contra o Brasil de hoje.

Marilda Oliveira

Azenha, seu pronunciamento procede. Sei de fontes limpa que o Serra tem elaborado projetos que determina: não existirá protecionismo. SEJA QUEM FOR DESCUMPRIU AS NORMAS SERÁ PRESO E RESPONDERÁ PELO SEUS CRIMES. Portanto estas mulheres que já praticaram tais crimes, e bom tomarem suas precauções.
Marilda Oliveira
São Paulo

    Cristiana Castro

    Se eu for em cana arrasto um monte de gente comigo… Que palhaçada! É inacreditável que estejamos vivenciando uma coisas dessas. Até parece que alguém vai ter filho pq a lei manda ou pq a igreja quer. A gente vai ter filhos, se quiser e qdo quiser, INDEPENDENTE do que a lei diga ou do que as igrejas acham.
    Alô Marinistas, olha aí a onda verde de vcs. Era esse o debate que vcs precisavam para escolher melhor? Eu só espero que apareçam para votar no meio do feriado, já que precisavam tanto desse segundo turno. Apostar no truque do aumento das abstenções é mais patéticodo que fantasiar-se de verde para apoiar fundamentalismo religioso. A parte triste para o Eco-Cristianismo-Pirado é que, para construir um presídio para abrigar todas as mulheres que já fizeram aborto e vão continuar fazendo, vão ter que derrubar a Floresta Amazônica, mesmo assim, é capaz de ficar apertado. A pergunta que não quer calar, pq não votaram logo no Serra? Pelo menos o domingo estaria guardado eo feriado de N.S. Aparecida, seria dedicado a orações e não às baixarias que vcs promovem.

    Glecio_Tavares

    O que Serra fala, ou mesmo o que escreve, nada vale.

Cristão Coerente

Como CRISTÃO COERENTE, acredito no DIREITO INCONDICIONAL À VIDA. Uma cristã coerente prefere MORRER a ASSASSINAR UMA CRIANCINHA INDEFESA. Serra, se fosse um cristão coerente, preferiria MORRER, que dirá pedir exoneração, a ASSINAR UMA LEI IMPLANTANDO ABORTO NO SUS. SERRA, CÚMPLICE DE ASSASSINATO DE FETOS INOCENTES!

    priscila presotto

    Este tal de Cristão coerente,está em todos os blogs ,Nassif,Eduardo Guimarães ,dissiminando o preconceito,intolerância,tentando manipular as pessoas a votarem nulo ou com mensagem oculta para os votos irem para o vampiro.Ele tirou a parte que escreveu:Vote nulo!
    É tão corajoso que se esconde atrás de nickname.
    Mostre sua verdadeira identidade ….

Deixe seu comentário

Leia também