Aprovação de Bolsonaro despenca, mas Lula é visto como responsável pela crise
Tempo de leitura: 3 minPesquisa mostra que o massacre da mídia contra Lula funcionou
Em três meses, Bolsonaro vê avaliação positiva cair para 35% e otimismo com mandato recuar 13 pontos
Resultado mostra nível de aprovação de Bolsonaro pior do que de seus quatro antecessores imediatos eleitos. Desempenho só é melhor do que de Itamar Franco e Michel Temer
SÃO PAULO – A menos de uma semana de completar 100 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) mantém trajetória descendente em seu nível de aprovação e carrega números piores do que seus quatro antecessores imediatos eleitos (Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Melo) no mesmo momento de seus respectivos mandatos.
É o que mostra a sexta edição da pesquisa mensal XP/Ipespe, realizada entre os dias 1º e 3 de abril.
Segundo o levantamento, as avaliações positivas (“ótimo” e “bom”) atribuídas pelos entrevistados ao governo caíram de 40% para 35% de janeiro para cá.
No mesmo período, o nível “regular” oscilou de 29% para 32%, ao passo que as avaliações negativas subiram de 20% para 26%.
O resultado só não é pior do que os de Itamar Franco e de Michel Temer com tempo similar de mandato – ambos assumiram a presidência em decorrência da queda dos titulares do cargo antes do fim de suas gestões: Collor e Dilma, respectivamente.
Apoie o VIOMUNDO
A XP/Ipespe também mostrou que, para 50% dos entrevistados, Bolsonaro deverá fazer um governo ótimo ou bom, desempenho 13 pontos percentuais menor do que o registrado em janeiro.
Do lado negativo, as expectativas por uma gestão ruim ou péssima foram de 15% para 23% no período. A pesquisa ouviu 1.000 eleitores de todas as regiões do país e tem margem máxima de erro de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.
A pesquisa também ouviu os eleitores quanto às expectativas para o combate à corrupção, uma das principais pautas da campanha do ano passado e dos atuais debates políticos.
Na opinião de 43%, a corrupção terá diminuído nos próximos seis meses. O resultado representa uma oscilação de 1 ponto percentual em comparação com os dois meses anteriores, mas uma queda de 11 pontos em relação a janeiro.
Já as expectativas de aumento na prática foram de 16% no mês da posse para atuais 24%.
Ainda de acordo com o levantamento, os eleitores mantêm avaliação de que o presidente Bolsonaro tem sofrido com notícias mais desfavoráveis do que positivas na imprensa.
As respostas negativas somaram 42% em abril, ante 43% um mês antes. Em comparação com o início do ano, o salto é de 15 pontos percentuais.
Metodologia
A pesquisa XP/Ipespe foi feita por telefone e ouviu 1.000 entrevistados em todas as regiões do país. Os questionários foram aplicados por entrevistados e submetidos a fiscalização posterior. O nível de confiança é de 95,45%, o que significa que, se o questionário fosse aplicado mais de uma vez no mesmo período e sob as mesmas condições, esta seria a chance de o resultado se repetir dentro da margem máxima de erro, estabelecida em 3,2 pontos percentuais. A amostra representa a totalidade dos eleitores brasileiros com acesso à rede telefônica fixa e a telefone celular, sob critérios de estratificação por sexo, idade, nível de escolaridade, renda familiar etc.
Comentários
Aldo
AS ÚLTIMAS DE BOLSONARO
BOLSONARO diz que o Brasil é lixo: https://youtu.be/sJ5Iiq5sm4Q
Como o Brasil é muito grande, nós podemos chama-lo de LIXÃO.
Logo depois Bolsonaro se declara incompetente para administrar o LIXÃO.
Disse ele: “Desculpem as caneladas, não nasci para ser presidente, nasci para ser militar, mas no momento estou nessa condição de presidente e, junto com vocês, nós podemos mudar o destino do Brasil. Sozinho não vou chegar a lugar nenhum”.
https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-04-05/nao-nasci-para-ser-presidente-nasci-para-ser-militar-diz-bolsonaro-em-evento.html
Veja bem, ele não é presidente, ele está na condição de presidente do LIXÃO. E pede socorro a todos os presentes no evento em que ele reconheceu toda a sua INCOMPETÊNCIA.
Ora porra! O cara passou quase 30 anos como deputado, mamando nas tetas do contribuinte e das milícias, e depois de se eleger presidente do LIXÃO, através de uma eleição fraudada até o olho do cu (eu sempre me lembro do fiofó de Olavo de Carvalho), diz que não gosta de ser presidente e que sua vocação é ser militar!?
RENUNCIA, DESGRAÇA!
Jardel
Para o nível médio do quociente de inteligência dos eleitores do Bozo, era de se esperar esse quadro. Ou seja: o Bozo é uma merda, mas a culpa é do Lula.
Zé Maria
Aviso aos incompetentes: Ainda há tempo…
“Não nasci para ser presidente,
nasci para ser militar”
“Às vezes me pergunto, meu Deus,
o que fiz para merecer isso?
É só problema”
Jair Bolsonaro
Em Discurso
no Palácio do Planalto
https://twitter.com/luisnassif/status/1114275180807954437
Zé Maria
“Depois de tantas bravatas, tantas arminhas,
de dizer q fazia e acontecia, julgar os outros
levianamente, Bolsonaro chega à conclusão
q ñ nasceu pra ser presidente.
O problema é q o custo imposto ao Brasil
e ao povo pra descobrir isso foi enorme.
E agora, vai largar o ‘brinquedo’?”
Deputada Federal Gleisi Hoffmann (PT=PR)
Presidente do Partido dos Trabalhadores
https://twitter.com/gleisi/status/1114491536354443264
Zé Maria
Um relatório do Banco Mundial divulgado nesta quinta-feira (04/04) afirma que, entre 2014 e 2017, a pobreza aumentou no Brasil, atingindo 21% da população perfazendo 43,5 milhões de pessoas pobres.
O Levantamento demonstra que o aumento da pobreza nesse período foi de 3%, um acréscimo de 7,3 milhões de brasileiros.
No ano de 2014, o total de brasileiros que viviam na pobreza era de 36,2 milhões (17,9%).
O quadro negativo teve início com a forte recessão que o país atravessou a partir do segundo semestre daquele ano, que durou até o fim de 2016.
https://youtu.be/a_9Opih5rFk
Fora Dilma! Fora Lula! Fora PT! Dãããã…
https://youtu.be/MsYQ_zLTZIM
Zé Maria
https://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2019/04/lula.png
De Janeiro pra cá, não mudou nada.
Ainda assim, tem que dar um Desconto na parte de baixo
e um Acréscimo na parte de Cima das Colunas:
https://youtu.be/2oYf5DGneqo?t=1758
Pesquisa da XP = Corretora que opera na Bolsa de Valores, ligada aos Herdeiros do Roberto Marinho,
aos Bancos e aos Tucanóides Aécio, Joesley, Huck …
Entrevistas por Telefone e Margem de Erro de 3,2% …
Deixe seu comentário