Analista do Diap prevê Haddad com 22%, no segundo turno provavelmente contra Bolsonaro; ouça a entrevista
Tempo de leitura: 2 min‘Com apoio de Lula, Haddad vai para o segundo turno’, diz analista do Diap
À Rádio Brasil Atual, diretor do instituto avaliou que próximas pesquisas de intenção de votos devem trazer dois fenômenos: a entrada de Haddad na disputa e ausência de Bolsonaro em sua campanha
Da Rede Brasil Atual
São Paulo – Na avaliação do analista político e diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) Antônio Augusto de Queiroz, as próximas pesquisas de intenção de voto para presidente da República devem apontar o crescimento do candidato do PT, Fernando Haddad, indicando a possibilidade de ele passar para o segundo turno.
À jornalista da Rádio Brasil Atual Marilu Cabañas, ele ponderou que Haddad deve receber cerca de 35% dos votos que seriam destinados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na proporção final, segundo os cálculos do especialista, Haddad pode acumular 22% das intenções de voto – ultrapassando todas as outras siglas, com exceção de Jair Bolsonaro (PSL), que atualmente varia entre 24% a 26%.
“Tudo indica que ele vai para o segundo turno tanto pela qualidade do candidato e por ser uma candidatura muito competitiva”, afirma Queiroz, em referência ao petista.
Para ele, as próximas pesquisas devem apontar ainda o impacto da ausência de Bolsonaro na campanha, o que é determinante para fidelizar seus apoiadores.
Isso explica, de acordo com o diretor do Diap, o índice de 26% registrado pela pesquisa eleitoral do Ibope que realizou a avaliação entre os dias 8 e 10, período de comoção em relação ao ataque sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG).
Apoie o VIOMUNDO
Segundo ele, na comparação com o levantamento do Datafolha, no dia 10, o candidato do PSL perde 2% dos votos.
Comentários
Hell Back
Pois é; vai saber quem está certo!
Cláudio
:
: Haddad/Manuela 2018 neles/nelas ! ! ! ! !
João Lourenço
Analista da onde???? Ah tá!!! Vamos lá garotada ,Haddad é “cavalo” do PT ala direita que já tinham planejado isso no mês de abril e em concordância com o Sr FHC que abençoou.Os planos não contavam com a teimosia do Lula com ajuda da Gleisi chegando até este precipício que não vai dar pra Haddad.Então o jeito é Haddad se tornar ‘cavalo’ do Ciro Gomes para ele montar no 2º turno .OK meninos?????????A militância é tão ingenua assim pra acreditar neste analista? Usem o caminho mais fácil e frequente que vcs usam,encomendem aquelas pesquisas maravilhosas da VoxPopuli!!!!!!kkkkkkk
Deixe seu comentário