Ainda magro de seguidores, Frota replica até denúncia de petista contra ex-aliado Bolsonaro, que reina nas redes sociais acima da Globo

Tempo de leitura: 3 min
Reprodução Facebook

Da Redação

Os tempos mudaram.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) adotou o sincretismo político.

Passou a usar sua conta no twitter para fazer mea culpa sobre posições que adotou no passado.

Chamou atenção a mensagem em que tentou aproximação com o ex-colega Jean Wyllis, hoje exilado nos Estados Unidos:

E no fim estamos vendo que Jean Willis tinha razão quando cuspiu na cara do Bolsonaro.

Antes próximo do clã presidencial, ele agora fustiga:

Bolsonaro, protegido até hoje é o seu filho Flávio e o Queiroz. Seja homem, assuma que vc faz de tudo para não deixar seu filho ir para cadeia e desmoralizar de uma só vez essa família.

Isso ele escreveu depois de o presidente da República ter dito que o autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, é protegido. “O sistema protege esta pessoa”, disse Jair Bolsonaro em tom conspiratório durante evento da Aliança pelo Brasil.

Frota perdeu parte de sua base política.

Apoie o VIOMUNDO

Aparentemente, tenta construir uma nova sobre os bolsonaristas arrependidos e mais à esquerda.

“Miliciano preso suspeito de grilagem de terras no DF é tio de Michelle Bolsonaro. Mas que merda é essa? Tio miliciano, mãe estelionatária, avó traficante, Queiroz amigo, enteado na rachada”, sapecou o deputado, ao replicar para seus 33 mil seguidores a notícia da prisão do sargento PM João Batista Firmo Ferreira, irmão de Maria das Graças, mãe de Michelle.

Frota chegou a ter 1,1 milhão de seguidores no Facebook e 170 mil no Twitter antes de se afastar do clã Bolsonaro. Apagou suas contas e começou do zero.

Hoje a página oficial de Frota no Facebook, criada em 13 de agosto de 2019, tem menos de 4 mil seguidores.

Mais ativo no Twitter, ele atira especulações sobre os bastidores que frequentou:

Ninguém até hoje quis saber o que aconteceu com Magno Malta o amigo inseparável do Bolsonaro? Que trabalhou pelo Bolsonaro 6 anos seguidos, abriu mão de sua campanha própria para se dedicar à do Mito. Alguém pode me dizer o que ocorreu? Eu conheço umas quatro versões.

Denuncia ex-colegas de partido, como a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que ao lado do ex-secretário de Cultura Roberto Alvim disse que 2020 seria o ano do “renascimento” da cultura brasileira:

A Bia Kicis disse que em 2020 seria o renascimento da Cultura com Alvim como secretário. Além do assessor usar a camisa da Marielle desdenhando do assassinado da vereadora, Bia deu seu grande aval para a Cultura. Sabe tudo essa Sra. Parabéns.

Ele se refere ao fato de que um assessor da deputada, Evandro de Araújo, fez chacota com o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) em camiseta.

A camiseta com chacota que assessor da deputada Bia Kicis exibiu

Alvim foi demitido por ter publicado em conta oficial um vídeo inspirado no nazista Joseph Goebbels.

Para bater no ex-aliado Bolsonaro, o deputado tucano chegou a replicar denúncia de um integrante do Diretório Nacional do PT, Florisvaldo Raimundo, segundo o qual o novo partido de Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil, está usando ilegalmente cartórios para se legalizar.

“Cartório é concessão pública e portanto, comete crime ao utilizar estrutura para organizar filiação para criar o partido de Bolsonaro. Espero que o Ministério Público intervenha imediatamente no processo. Embora, tudo que Bolsonaro faz, tem uma estrutura criminosa por trás”, escreveu Raimundo na postagem que Frota reproduziu para seus seguidores.

A mensagem que Frota replicou

O deputado, porém, parece reconhecer que a força permanece com a direita.

Ele também reproduziu um estudo da consultoria Bites, publicado pelo Poder 360, mostrando que os parlamentares de direita assumiram completo protagonismo nas redes sociais em 2019.

Não se sabe o impacto que o racha no PSL terá no esquema dos robôs em 2020.

Mas, em 2019, um único parlamentar do PT apareceu entre os senadores com maior número de interações:

Major Olimpio (PSL-SP) – 31,4 milhões
Alvaro Dias (Podemos-PR) – 30,4 milhões
Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ) – 26,3 milhões
Humberto Costa (PT-PE) – 20,4 milhões
Jorge Kajuru (Cidadania-GO) – 18,4 milhões

Joice domina entre os deputados federais
Bolsonaro já pode dispensar a Globo?

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também