Aécio faz 2 a 1 em Serra

Tempo de leitura: 2 min

28/05/2011 – 13h02
Serra aceita acordo e assumirá Conselho Político do PSDB

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
VERA MAGALHÃES
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Atualizado às 13h44, na Folha.com

Depois de um impasse que se estendeu por mais de três horas neste sábado, o ex-governador José Serra aceitou presidir o Conselho Político do PSDB – órgão que será criado para acomodá-lo em um cargo de comando da sigla. Serra demorou a aceitar a oferta, mas acabou convencido depois que o grupo do senador Aécio Neves (PSDB-MG) insistiu na manutenção do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na presidência do ITV (Instituto Teotônio Vilela).

Serra insistia em presidir o ITV, depois de ter recusado a indicação para o cargo no início do ano. O grupo de Aécio convidou Tasso para a função e se não se mostrou disposto a abrir mão da indicação – o que irritou o ex-governador.

Na tentativa de demonstrar unidade do partido, Serra acabou aceitando a oferta de presidir o Conselho Político. A convenção nacional do PSDB, marcada para ter início hoje às 9 horas, só recebeu a cúpula tucana três horas e meia depois em meio às negociações.

Nesse período, Serra, Aécio, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin (SP) e o deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE) se reuniram a portas fechadas em busca do acordo.

Publicamente, Serra e Aécio negaram as divergências internas. “Temos que afastar a arma do adversário que é a mentira ao nosso respeito, que é a intriga. A intriga nos enfraquece e fortalece os adversários”, afirmou.

Ao final do seu discurso na convenção nacional do PSDB, Serra disse que “antes de ser um oficial na política”, é um “soldado”. “Contem com esse soldado em qualquer momento”, afirmou.

Aécio, por sua vez, disse que houve apostas na “divisão” do PSDB, mas o partido sai fortalecido do episódio. “Instigaram rupturas, que o PSDB colocaria projetos pessoais à frente do partido. Os brasileiros vão acordar amanhã sabendo que, mais do que nunca, o PSDB está unido e pronto.”

Apoie o VIOMUNDO

UNIDADE

Serra, Aécio, FHC e Sérgio Guerra chegaram juntos à convenção como tentativa de demonstrar unidade na sigla. Eles entraram de braços dados no auditório principal. Serra se postou ao lado de Aécio durante os discursos e foi citado pelo senador como um homem de grande “estatura moral”.

“Que privilegiado é um partido que tem em seus quadros a estatura moral de José Serra”, disse Aécio.

Serra não mencionou o senador, mas fez ataques ao governo Dilma Rousseff. “Cada vez mais a ocupante da Presidência da República governa cada vez menos, e o que não foi eleito [ex-presidente Lula] governa cada vez mais.”

Além de Serra, farão parte do conselho Alckmin, Aécio, FHC, o governador de Goiás, Marconi Perillo e Guerra.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

fernandoeudonatelo

Mais uma Executiva Nacional do PSDB, nos mesmos moldes que precederam as eleições de 2002, 2006 e 2010.

Não havia um projeto alternativo de Estado definido, com plataforma política-ideológica aberta ou explícita à polarização.

As lideranças não foram renovadas, e o pior de tudo, mais uma vez quem decidiu as diretrizes do partido, não foi um Plenário com a maioria dos filiados e militantes orgânicos, em discussão situacional, mas os mesmos caciques das legendas do Sudeste.

Pelo visto, o problema do PSDB não é entender o país, mas entender a si mesmos.

augusto

Esta triste o trol klaus. Inconsolavel porque o Lula teve sabedoria e liderança suficiente para convencer, propor a votaçao e obter maioria para a vitoria de sua ministra e correligionaria Dilma.
Ele preferia uma luta fratricida na hostes petistas como ocorre nas tucanocéfalas.
Lamento decepciona-lo.

Scan

“Que privilegiado é um partido que tem em seus quadros a estatura moral de José Serra”

Pelo visto, o Aécio continua enchendo a cara…

    Kid Prado

    A estatura moral do Dr. Chirico está nas alturas da estatura física do Dr. Aceminho.
    Grande Chirico Serra! ou melhor, grande Luís Otávio!

joenas

Que partido é esse, onde apenas 4 pessoas, se reunem à portas fechada para decidir o futuro da sigla?

    Klaus

    Melhor que o PT, onde só uma decide. Lembre-se que Dilma é uma invenção de Lula e só dele. Ou houve uma convenção partidária que escolheu Dilma e eu não fiquei sabendo?

    Chico Doido

    No Pt , diferentemente do PSdB existe militrância e eleições em que todos o filiados são convidados a votar . Tá aí oque diferencia uma democracia de uma oligarquia .

renato lopes goulart

É preciso destruir o PSDB e a Globo senão eles acabam com o Brasil, vejam o que eles fizeram com o Estado de São Paulo e a mídia insiste em esconder, venderam tudo, entregaram tudo, destruiram tudo, venderam o que dá lucro e fecharam ou sucateram o que era de benefício social.

    Klaus

    Parabéns, democrata. Isto, não basta vencer, mas tem que destruir. Mas é claro que é para o bem do Brasil!

SILOÉ -RJ

E… fantasiados de "HOMENS DE BEM" fizeram um discurso eloqüente em defesa do povo e do país contra o governo DILMA, para uma claque paga de meia dúzia de tres ou quatro.
DEPRIMENTE!!!
E a grande mídia como sempre, enfeita o pavão e …REVERBERA!!!

SILOÉ -RJ

Serra agora é colecionador.

FrancoAtirador

.
.
O fim de uma era infame: PSDB inicia o exorcismo de Serra

Por Luis Nassif, sab, 28/05/2011 – 13:18

Em meados de 2009 previ do começo ao fim o que seria a loucura do PSDB apostar em José Serra. Hoje completa-se o ciclo previsto. Ele começa a ser banido da história do partido e, em breve, sua biografia constará apenas da história infame do Brasil.

O homem que não vacilou em praticar todas as infâmias e deslealdades, que colocou seus cães de guarda para atacar jornalistas, aliados, até familiares de ex-amigos, pelo simples fato de eles terem entendido e desmascarado sua mediocridade e falta de escrúpulos.

A maneira como conduziu a mídia na exploração da intolerância, do preconceito, a absoluta falta de vontade política de mudar, ainda que timidamente, o destino do país e de São Paulo, a maneira torpe como se aliou à parte mais podre do capital financeiro, tudo isso ainda será objeto de estudos, análises, sobre o pior político que a democracia brasileira produziu em sua história recente.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-psdb-i

FrancoAtirador

.
.
O CREPÚSCULO DO ESTORVO: SERRA SOFRE ESMAGADORA DERROTA

O candidato da derrota conservadora em 2002 e 2010, ex-governador José Serra, sofreu neste sábado mais um revés esmagador. Na luta pelo comando do partido e pela vaga a pré-candidato da legenda em 2014, Serra foi tratorado pelo grupo rival de Aécio Neves.

Antes da convenção, Serra exigia 'respeito' aos 'seus' 44 milhões de votos. Na prática, significava impor o seu nome e o de serristas à presidência do Instituto Teotonio Vilela e à presidência do partido, para os quais foram eleitos seus desafetos, Tasso Jereissati e Sergio Guerra.

Depois de perder todas para Aécio, ganhou como prêmio- consolação a honorável presidência do Conselho Político do PSDB, o que significa exatamente nada.

Nesse colegiado, Serra será uma rainha da Inglaterra: dos seis membros, quatro estão alinhados no propósito de cortar pela raiz o impulso desagregador que identificam no serrismo (FHC, Guerra, o próprio Aécio e Geraldo Alckmin);
o outro integrante, Marconi Perilo, é um ser irrelevante.

Restam a Serra as lágrimas do seu dispositivo midiático, sobretudo de SP — igualmente derrotado na convenção — que tentou vender ao país um catalisador de ódios e desafetos a sua imagem e semelhança, como sendo o político 'mais preparado' para suceder a Lula.

Tentará agora, desesperadamente, preservar algum espaço institucional vendendo-o como o melhor candidato a prefeito de São Paulo.

A ver…

(Carta Maior; Domingo, 29/05/2011)

    Chico Doido

    Na prática o Serra será um peso para manter as portas do PSdB fechadas e assim evitar uma revoada tucana rumo ao PSD do Taxab . Ou melhor : um "ASPONE" (Acessor de porra nenhuma ) .

Gerson Carneiro

"…e o que não foi eleito"

Quáquáquáquá… estava falando de si.

Eu tava achando que era presidente do PSDB, não!!! É de um cargo que ainda vai ser criado.

"José Serra aceitou presidir o Conselho Político do PSDB" Quáquáqua….

Serra está de favor no PSDB.

Gustavo Pamplona

Esta vocês vão gostar… ;-)

O problema de homens como este José Serra é que eles se sentem "inferiores" e homens assim quando se sentem inferiorizados precisam de poderes para sentirem "superiores";

Quando são minimizados por derrotas ou tem seus poderes retirados geralmente se recolhem em um canto mas na primeira oportunidade que são lhe concedidos poderes de volta o sentimento de "inferioridade" se expressa em declarações débeis e infantis.

Bom… Tenho notado isto já faz tempo na "índole" deste cidadão.

Gustavo Pamplona

Serra não mencionou o senador, mas fez ataques ao governo Dilma Rousseff. “Cada vez mais a ocupante da Presidência da República governa cada vez menos, e o que não foi eleito [ex-presidente Lula] governa cada vez mais.”

Coitadinho… ele queria governar… hhahahhahahaha

Vai ver que é porque ele não gostou muito de ver o Lula ter ido em Brasília para resolver o caso do Palocci.

João

Aécio é mineiro, e como mineiro manda mensagens subliminares (sempre). Prestem atenção na frase do Mineirim do déficit (apesar do propalado choque de gestão): “que privilegiado é um partido que tem em seus quadros a estatura moral de José Serra”. É para rir, ou para chorar???

dukrai

será que o Vampiro Brazileiro vai pro partido do Kemsabe pra ser candidato a presidente ou jogou a toalha?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Que toalha?

    O rei está nu !
    .
    .

Polengo

“Que privilegiado é um partido que tem em seus quadros a estatura moral de José Serra”, disse Aécio.

HAUHUAHUHAUHAUHUAHUHAUHUAHUAHUHAUHAUHUAHUHAUHAUHUAHUHAUHUA!!!!!

betinho2

Para a seção de humor. Vale pela foto e pela aula de porcentagem que Guerra certamente aprendeu aprendeu com o Zé Fessor:
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/serra+ame

    Abelardo

    “Que privilegiado é um partido que tem em seus quadros a estatura moral de José Serra”, disse Aécio.
    QUÁÁÁÁÁ AHUAHUAHUAKKKKKRSRSRSRSRS

Antonio soares

"Péra" aí um pouquinho: quem é que não foi eleito mesmo ??????

Marcelo de Matos

O Serra queria se candidatar novamente a Presidente e seus pares estão tentando convencê-lo a dar a vez para o Aécio. Então, para "adoçar o bico" do tucano, como se diz por aí, vão criar um conselho partidário para que o Serra ocupe a presidência. Olha, estão querendo engambelar o cara!

igor

AÉTICO 171 -X- MINAS 60 BILHÕES DÉFICIT

JOGÃO! MINAS SE FERROU DE NOVO COM OS TUNGANOS VENDILHÕES!

Maria José Rêgo

Oi coitado!!!!! Me engana que eu gosto. Agora é esperar as denúncias vazias do PSDB "unido".

betinho2

“Contem com esse soldado em qualquer momento” – (Serra, de coronel a recruta).

E queriam nos impingir esse que agora, a favor, colocam em 3º escalão dentro de suas próprias ostes. Desmoralizado, desautorizado e ainda vem dar pitaco sobre o governo Dilma.
Demotunganos nunca mais.
E vamo que vamo.

    betinho2

    Para completar, não está no artigo acima, chamaram um jagunço externo, o Bob Jeferson, para mandar o Zé Bolinha lamber suas feridas e dizer que agora Aécio é o Rei dos Tucanos. Não tem preço ve-los chafurdar no mesmo lamaçal.

Deixe seu comentário

Leia também

Política

Manuel Domingos Neto: Questões correntes

Inquérito da PF, golpistas, comandantes militares, kids pretos, prisões, Múcio, Lula…

Política

Jeferson Miola: O CNPJ do golpe

Cumplicidade corporativa e institucional