Advogados pela Democracia pedem junta médica para avaliar possível interdição de Bolsonaro; vídeo
Tempo de leitura: 3 minDa Redação
A Associação dos Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) representou junto à Procuradoria da República no Distrito Federal para que seja instituída uma junta médica psiquiátrica para avaliar o presidente da República, Jair Bolsonaro.
De acordo com os peticionários, Bolsonaro vem exibindo “transtornos de personalidade que o incapacitam para administrar a sua própria vida, que dirá a Administração Pública Federal”.
Os advogados listaram situações que sinalizariam falta de controle do presidente da República sobre seus atos, começando pelo episódio em que pretendia jogar bombas em quartéis para protestar contra o baixo soldo, quando ainda servia ao Exército.
Mais recentemente, desde que retornou dos Estados Unidos trazendo em sua comitiva infectados pelo coronavírus, Bolsonaro tomou medidas que teriam colocado em risco a si próprio e à população brasileira, argumentam os peticionários, apontando para o dia 15 de março.
Naquela data, embora ainda sob suspeita de estar contaminado pelo vírus, Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto para se encontrar com apoiadores, descartando instruções de seu próprio Ministério da Saúde.
Em tese, Bolsonaro deveria ter mantido quarentena. Vinte e três pessoas que estavam na comitiva do presidente que visitou a Flórida — ou que mantiveram contato com ela — testaram positivo.
A petição não inclui as declarações mais recentes de Bolsonaro, feitas ao apresentador Ratinho, do SBT, nas quais o presidente da República voltou a minimizar os riscos do coronavírus, priorizando a preservação da economia.
Nas ruas, ao menos um grupo de apoiadores de Bolsonaro foi filmado zombando da pandemia, num momento em que milhões de brasileiros se preocupam com a propagação do vírus (vídeo).
A manifestação pública de bolsonaristas vai ao encontro da tese de que o presidente da República incentiva ao menos parte da sociedade brasileira a fazer pouco caso da pandemia, que depende de medidas coletivas para sua contenção.
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
RUTE NOGUEIRA
Verdade, Bolsonario não é ladrão nem corrupto, então só pode ser louco.
Joaquim Silveira
Obrigado governadores que estão se portando acima desse desequilibrado que se diz ser o presidente, um presidente faz o papel dele e não o que ele fez e o pior o que anda falando sobre o coronavirus, esse virus vai matar milhões de pessoas pelo mundo e não é motivo de piada. Meu presidente é o meu governador. Se ele que imitar o trump que libere um trilhão de dolares para combater o coronavirus e não cortar verbas para pesquisas.
Maura Vilar
2 comentários
Classificar por Mais recentesMais antigos
Publicar também no Facebook
Escreva mais 6 caracteres para publicar no Facebook
Publicar
Maura Vilar
Infelizmente no BRASIL tivemos Imbecis o suficiente para colocar esse “cidadão ” para gerir o nosso destino é o da Nação!
Curtir · Responder · Excluir · 1 min
Maura Vilar
Com certeza a avaliação sairá com diagnóstico de Psicopatia e prognóstico negativo com indicação de recolhimento do paciente em MANICÔMIO JUDICIÁRIO.
Curtir · Responder · Excluir · 1 min
Plugin de comentários do Facebook
Basílio
SOBRE A CORONAFEST NO PALÁCIO DO PLANALTO
Todos os presentes pareciam muito tranquilos, embora nem mesmo o casal Bolsonaro-Michelle estivesse usando máscaras.
Quase todos os ministros estavam presentes e os que não compareceram deram explicações laudatórias para não perder o emprego: como recusar um convite tão auspicioso para uma festinha de aniversário tão simples e segura?
E todos beberam muito para esquecer o perigo. Até as damas encheram a cara de uísque enquanto algumas delas perguntavam se a bebida era fabricada com álcool em gel. Todos e todas se lembravam do ditado popular que diz que remédio bom para gripe é cachaça com limão, e por isso a caipirinha acabou nos primeiros 10 minutos de farra.
Lá para as tantas, um funcionário do ministério da saúde improvisou um cocktail anti-vírus que fez um tremendo sucesso. Ele colocou no copo de um liquidificador 3 sonrisais, 5 cibalenas, três colheres de mel de abelha, três dentes de alho, uma bananinha, dois copos de leite em caixa, e um pacotinho de colorau. E enquanto a mistura era triturada, ele exclamou: “mata cadabra”! Logo se formou uma fila imensa para degustar daquela mistura tão inusitada.
E o dono da festa gostou tanto da mistura que imediatamente convocou a sua arqui-inimiga, A Rede Globo de Televisão, para anunciar aos quatro cantos do país e do mundo que a cura para a gripe do coronavírus tinha sido descoberta por um brasileiro muito amigo do Presidente Trump e de Bibi Netanyahu. E no final acrescentou: não deixem que o Maduro saiba dessa maravilhosa descoberta.
E logo um amigo evangélico me ligou para noticiar a fake news do dia: a de que cura da gripe do coronavírus tinha sido descoberta em Jerusalém, mas que a mistureba não ia ser usada nos territórios ocupados enquanto os palestinos não parassem de praticar atos terroristas contra o “enfraquecido e esquálido” exército de Israel.
Deixe seu comentário