Jornal diz que pesquisa “proibida” mostra Dilma com vantagem de 16 pontos

Tempo de leitura: 3 min

Dizia o primeiro título deste post: “Ibope: Povo identifica o careca como inimigo de Lula”.

Dizia o segundo título deste post: “Ibope: Pós-debate e pós-JN, vantagem de Dilma passa de 5 para 11 pontos”.

Ibope: Dilma abre 11 pontos sobre Serra e amplia chance de vitória no 1º turno

Petista aparece com 43% das intenções de voto contra 32% de tucano; Marina registra 8%

16 de agosto de 2010 | 20h 34

Jair Stangler, em O Estado de S.Paulo

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, abriu 11 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra e ampliou suas chances de vitória no primeiro turno. Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, a petista está com 43% das intenções de voto contra 32% de Serra. Na última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, realizada entre 2 e 5 de agosto, a diferença era de cinco pontos: 39% a 34%. A candidata do PV, Marina Silva, continua com 8%, e os demais candidatos juntos somam 1%.

A candidata do PV, Marina Silva, continua com 8%, e os demais candidatos juntos somam 1%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos são 9%.

Em um eventual segundo turno, Dilma teria 48% e Serra, 37%. 78% dos entrevistados avaliam como ótimo ou bom o governo Lula, 18% como regular e 4% como ruim ou péssimo.

A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 23548/2010. Foram realizadas 2506 entrevistas em 174 municípios de todo o País entre os dias 12 e 16 de agosto.

Apoie o VIOMUNDO

*****

15/08/2010 – 11h14
Pesquisa aponta que Serra caiu nos Estados que mais visitou

da Folha

Pesquisa Datafolha mostra que o desempenho do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, caiu nos três Estados que ele mais visitou nas últimas três semanas, informa reportagem de Silvio Navarro e Breno Costa, publicada neste domingo pela Folha.

No intervalo entre as duas últimas pesquisas, de 23 de julho até anteontem, Serra teve pelo menos sete agendas de campanha em São Paulo, cinco em Minas Gerais e três no Rio de Janeiro. Com 56 milhões de eleitores, os três Estados são os maiores colégios eleitorais do país.

Serra apareceu pela primeira vez atrás de Dilma Rousseff no Datafolha, com 33% das intenções de voto no país ante os 41% da petista.

Segundo a reportagem, no Rio, onde esteve três vezes nos últimos 20 dias, o tucano perdeu seis pontos percentuais –foi de 31% a 25%, e a petista ganhou quatro pontos, chegando a 41%.

Em Minas, onde teve cinco eventos de campanha nas últimas semanas, o tucano caiu quatro pontos percentuais (de 38% para 34%), e foi superado por Dilma (35% a 41%). Em Belo Horizonte, a queda foi de nove pontos.

Em São Paulo, base eleitoral do tucano e Estado que administrou até março, ele caiu três pontos –foi de 44% para 41%, mas ainda mantém vantagem de sete pontos sobre Dilma.

*****

Sobre as entrevistas no Jornal Nacional, segundo o Ibope: 18% consideraram o desempenho de Dilma bom e 5% ótimo; 3% disseram que foi ruim ou péssimo; 62% não souberam responder; Serra teve 16% de desempenho bom, 4% de ótimo e 4% de ruim ou péssimo.

Sobre o debate da Band, 10% disseram que Dilma foi melhor, 8% que Serra foi melhor e 1% que Plínio de Arruda Sampaio “venceu”.

*****

Do Valor Econômico: O Vox Populi permanece impedido de divulgar sua pesquisa mais recente referente às eleições presidenciais. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o julgamento relativo à suspensão da pesquisa não tem data marcada. No mercado financeiro, falava-se ontem que resultados não registrados do instituto apontavam que a diferença entre Dilma e Serra já chegava a 16 pontos percentuais: 46% para a petista contra 30% do tucano.

PS do Viomundo: A proibição foi pelo fato de o instituto não ter incluído o nome do candidato Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, nos questionários.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

silvia macedo

Fora psdb em São Paulo. Não dá pra aguentar mais 4 anos contra a Educação, contra os professores paulistas.

iggy

Um tucano seria mais útil se espancasse com ferro em brasa suas próprias malditas crianças.

coyotte

Dilma 45?

kuakuakuakuakaukua

e Serra? 13?

Nereu

A Band acabou de divulgar: 16 ptos de diferenca, 45 a 29.
Tucano em queda livre!!!

Silveira

Confirmado! 16pts. Dilma 45 pts. Serra 29 pts. Marina 8 pts. Acabou de passar na Band!

Cristina Assef

Acaba de sair na Band. Vox Populi 16 pontos separam Dilma de Serra! Que alegria!

Gerson Carneiro

O povo pergunta: "Quem é Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL?"
Assim sendo, não entendi a proibição.

    Mc_SimplesAssim

    O Plínio é um candidato regularmente inscrito na disputa assim como Dilma, Serra, Marina e todos os demais.

    Não se justifica dar mais ou menos destaque a este ou aquele postulante já que numa democracia séria deveria haver igualdade de condições e oportunidade para que cada um deles expusesse suas propostas aos eleitores, pois do contrário basta dar posse aos candidatos melhor posicionados nas pesquisas fajutas e se economizaria com eleições dispendiosas e inúteis.

    Gerson Carneiro

    Sem filosofar, e sem se zangar. O fato é: o povo não sabe quem é Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL. Mas sabe quem é Dilma. Se isso é bom ou ruim? Como diz Chicó: "Num sei. Só sei que é assim".

    Mc_SimplesAssim

    Será que o povo sabe mesmo quem é a Dilma e qual a sua trajetória política até aqui?

    Mas se é pra derrotar o tal do Serra, tá valendo…digamos assim.

    Jairo_Beraldo

    Mas quando Dilma, que já era ministra do Lula, começou sua postulação, ninguém sabia quem era ela. Tudo bem, ela tem o Lula para levá-la ao baile, mas ainda assim, Plínio tem razão. Afinal, ele participou do debate.

Vera Pereira

A proibição vale para a pesquisa nacional da Vox Populi? E aí , como fica? A Vox Populi vai refazer a pesquisa?

    Jairo_Beraldo

    Claro que não. Plínio só quis ficar em evidencia.

VINI MOURA

DESISTE NÃO VOU VOTAR MAIS NO SERRA , ELE É MUITO FRAQUINHO

Franco Atirador

.
O jingle do Zé Mané*

Quando Lula da Silva saí

É o Zé que eu quero lá (nos cafundó)

Com Zé Serra eu sei que anda (de quatro)

É o Zé que eu quero lá (nos cafundó)

José Serra é um brazileiro

Zé é bom (de bico) e eu já conheço

Eu já sei quem ele é

Pro Brasil seguir em frente

Sai o Silva e entra o Zé (pelo cano)

José Serra foi Ministro (do FHC)

Deputado (da FEBRABAN) e Senador (da FIESP)

Esse Zé já foi Prefeito (e renunciou)

Zé já foi Governador (e renunciou)

Quando Lula da Silva saí

É o Zé que eu quero lá (nos cafundó)

Agora é Serra Prezidente do Brazil (dos EUA)
.
*Da série:
Causos do Zé Mané, o primeiro de todos e em tudo
.

    José Paulo

    Ouvi há pouco esse gingle no rádio do carro e me chamou atenção de cara como ele foi feito para confundir, pois não faz o mínimo sentido falar em Lula da Silva numa mensagem tão curta e de quem se diz adversário, ainda mais que não mete o pau e até dá uma idéia de passagem natural de um para outro. Um misto de desonestidade e cara de pau. Alô, alô Dona Quirrô!

Bruno

A pesquisa vox populi proibida dizia respeito exclusivamente ao estado do rio grande do sul (pode consultar o registro da pesquisa, no site do tse). Dificil acreditar que a Dilma abriu 16% por lá. É só boato, ao que parece.

    Jairo_Beraldo

    Toda pesquisa a favor da progressista é boato. A favor da corrupta Crusius seria fato.

Ed.

Cada vez que Serra fala … cai nas pesquisas
Cada vez que Serra visita … cai na pesquisas
Faaaala, Serra!…
Viaaaja, Serra!…
É o velho ditado: Se correr, a Dilma pega, se ficar, a Dilma come…
E como disse Lula: O bicho vai pegaar!

Carlos

Recorrer sempre aos valiosos registros de Aloysio Biondi…

Artigo publicado na FSP de 22.07.2000:

Foram outros jogadores que derrubaram Osiris

Quando Collor foi afastado e Itamar Franco substituiu, os poderosos grupos econômicos do Sul-Sudeste desencadearam, na grande imprensa, violenta campanha para desmoralizá-lo. Motivo: o mineiro Itamar pertencia a um grupo de políticos favorável a mudanças capazes de reduzir os privilégios àqueles grupos econômicos, e responsáveis pela vergonhosa concentração de renda no Brasil. Itamar resistiu por algum tempo, como ficou claro na nomeação de seus primeiros ministros na área econômica: Krause na Fazenda, e Haddad, no Planejamento.

Dois nomes fora do eixo Rio-São Paulo, onde os economistas mantêm fortes ligações com banqueiros e empresários. Qualquer brasileiro de memória mediana ainda se lembra da tempestade de críticas, na imprensa, que intensificou sua campanha para criar uma imagem de “pateta” para o presidente. Muitas águas rolaram, e não faltou nem mesmo uma articulação para decretar também o impeachment do Itamar. O presidente substituto finalmente sucumbiu e aceitou um ministro paulista para dirigir a economia, o professor Fernando Henrique Cadoso, devidamente escoltado pelo sempre-candidato-a-ministro-José Serra, ambos nomes confiáveis para o empresariado. Naqueles tempos, Itamar travou sua última batalha em defesa das últimas propostas. Nomeou, para a Secretaria da Receita Federal, um técnico considerado “linha-dura”, isto é, não conivente com a sonegação, crime que os ministros da Fazenda vêm cometendo há décadas. Osires Lopes Filho tentou levar sua tarefa avante, sempre torpedeado pela equipe FHC/Serra – e obrigado a ficar de boca calada. Auxiliando a ação dos sonegadores, FHC chegou a vetar recursos para contratação de novos fiscais e para reaparelhamento do Serpro, o órgão encarregado do processamento computadorizado dos trabalhados da Receita. A perseguição foi a um ponto tão escandaloso que, neste ano, …
(…)

Íntegra em http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article7

(palavra-chave:

    Carlos

    Ops!…
    Palavra-chave: "plano real"

    Outro relato valioso: http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article8

    Fui3252

    É claro que ao colocar o nome de Plinio na pesquisa, o Zé Alagão vai ultrapassar a Dilma com certeza. Ora vá catar lata e pentear macaco, já que seu candidato não tem cabelos.

carlosodas

Bom, se é fato que o Vox não incluiu o nome do Plínio, não tem que divulgar mesmo. Não vale.

Lu Busis

Ferrera,
Não foi o Serra nem o FHC os implementadores do Plano Real. Esse plano foi lançado no começo de julho/94, quando o ministro da área econômica era o Rubens Ricúpero, aquele que foi pego nos comentários infelizes sem saber que o microfone estava ligado. O FHC saou do Governo Itamar Franco no final de março/94 para candidatar-se à Presidência e nessa época o Plano Real ainda não havia nascido. Logo, mentem ambos, Serra e FHC, quando se nomeiam "pais do Real".

    ferrera13

    Obrigado pelos esclarecimentos. Então a mentira é maior ainda porque nem passa por aqueles que reivindicam a autoria: FHC e o candidato mentiroso.

    Sulamita

    Desculpe, Busis, a bem da verdade: o real, dinheiro, foi lançado em 1º de julho de 94, com Ricúpero ministro da Fazenda. Mas as bases para o Plano Real foram traçadas ainda na gestão FHC, que era sim, o ministro do presidente Itamar Franco, depois do mineiro Paulo Haddad e do pernambucano Gustavo Krause, ou viceversa. No final de fevereiro de 94, salvo engano, foi lançada a URV – um conversor que dividia o dinheiro da época por x, cortando alguns zeros, e que mais tarde estabeleceria a paridade com a nova moeda, e desta com o dólar = 1/1. FHC se desimcompatibilizou para concorrer à presidência, exatamente, nas asas do Real, e acabou assumindo a paternidade do plano, com a conivência do próprio governo, que queria fazer seu sucessor. Ao ponto de, assinar as notas da nova moeda, quando não poderia mais fazê-lo, pois não era mais ministro. Digo isso, porque cobri todo o processo, como produtora e repórter de Economia da extinta TV Manchete.

    Jairo_Beraldo

    "O Plano Real foi um programa com o objetivo de estabilização econômica, iniciado oficialmente em 27 de fevereiro de 1994 com a publicação da Medida Provisória nº 434 no Diário Oficial da União. Tal Medida Provisória instituiu a Unidade Real de Valor (URV), estabeleceu regras de conversão e uso de valores monetários, iniciou a desindexação da economia, e determinou o lançamento de uma nova moeda, o Real.O presidente Itamar Franco, responsável pelo Plano Real, autorizou que os trabalhos se dessem de maneira irrestrita e na máxima extensão necessária ao seu êxito, foi idealizado pela equipe do então ministro da Fazenda Rubens Ricúpero, que antes do lançamento do plano, fora destituído por ter sido flagrado por uma fala irresponsável,captada através de uma parabólica. Fora então nomeado FHC como Ministro da Fazenda(19/05/1993 a 30/03/1994), e encarregado de fazer a execução das reformas econômica e monetária, já pré-estabelicidas por seu antecessor."

    Yacov

    O CIRO GOMES também ajudou o Ricupero na elaboração do Plano Real, que é uma "cópia" de um plano instituído na Baviera/Alemanha, em 1920. Eles são pais de verdade, além dos 2 filhos bastardos do FDP, digo, FHC, da recessão, do desemprego e do baixo astral que dominolu o país durante os seu longos e intermináveis 8 anos de governo.

    "O BRASIL de TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

    ZéTavares

    Pelo que me lembro o Plano Real era um macete que subtituia a inflação por mais dívida externa. Era gasto um dinheirão pra fingir que não havia inflação e a dívida ao FMI aumentando cada vez mais. Assim é mole de gerenciar, mas é duro pro povo depois pagar a conta. Será que estou errado?

Carlos Oliveira

Com os tucanos cada vez mais parecidos com os corvos da UDN;
Com o sErra_Palin denunciando o surgimento de uma República Sindicalista no Brasil;
Com a grande imprensa insuflando a população a temer a "guerrilheira" Dilma;
Com blogs da direita (a raivosa e a desinformada) incentivando a classe média a caçar os comunistas infiltrados em baixo da cama e nos closets;
fica a pergunta: como se chamará o Tea Party brasileiro? Sugestões?

Almerindo

Azenha! Azenha! POR FAVOR, traduza a matéria do huffingtonpost pra nós, sobre o Zé!!! Tá aqui:

Is José Serra Campaigning in Washington or in Brazil? –> http://www.huffingtonpost.com/mark-weisbrot/is-jo

Meu inglês é fraquíssimo, mas deu pra entender alguma coisa.
Um abraço.

    Marcelo

    O texto é muito bom e fico feliz que existam Azenhas por lá também.

    Roger

    Traduzi no Google, e tentei corrigir. Tentei. SEN-SA-CIO-NAL. Azenha/Conceição, podem traduzir decentemente por favor? Seguem trechos da minha "tentativa":

    PARTE 1

    "O que é que José Serra está tentando fazer? Em sua campanha para presidente do Brasil, ele acusou a Bolívia de cumplicidade no tráfico de drogas, e criticou Lula por tentar mediar a luta de Washington com o Irã e pela recusa (juntamente com a maioria do resto da América do Sul) a reconhecer o governo de Honduras, que foi "eleito" sob uma ditadura. Por algum tempo, ele ficou longe de se juntar a campanha internacional de Washington contra a Venezuela, mas agora ele e seu vice-candidato presidencial Indio da Costa têm "vadeou que podre do pântano" (não consegui simular na lingua portuguesa), assim, dizendo que a Venezuela "abriga" as Farc (grupo guerrilheiro principal que combate o governo da Colômbia).

    Para o registro: a despeito das alegações de uma década, Washington tem ainda de apresentar ao público um fragmento de evidência de que o governo Chávez realmente apoia as FARC. A única "evidência" de domínio público vem de laptops e equipamentos de informática supostamente capturado por militares colombianos em sua incursão na fronteira equatoriana em março de 2008. Blogueiros de direita como Reinaldo Azevedo repetem o mito da mídia de que a Interpol verificara a autenticidade desses arquivos supostamente capturados, mas o relatório da Interpol (não) diz enfaticamente tal coisa. Tudo o que temos é a palavra do exército colombiano – uma organização que tem sido conhecida por assassinar centenas de adolescentes inocentes e vesti-los como guerrilheiros." (CONTINUA)

    Emilio_Matos

    Tem uma frase interessante no artigo: "Em 2005, como relatado nesse jornal, os Estados Unidos financiaram um esforço para mudar a lei brasileira de maneira a fortalecer a oposição ao Partido dos Trabalhadores."

    Alguém tem detalhes sobre isso?

    Roger

    Taí, também tô querendo entender…
    Muuuuuito interessante!!!!

    Roger

    PARTE II

    "Serra realmente quer que o Brasil brigue com todos os seus vizinhos, a fim de colocar-se desafiadoramente no lado errado da história? E isso só para se tornar o maior aliado de Washington na direita? Sim, no caso de Serra não ter notado, nos Estados Unidos, tanto sob a presidência de Obama, como no governo Bush, os governos de direita tem como aliados neste hemisfério, apenas: Canadá, Panamá, Colômbia, Chile, México. Há uma razão para isso: a política dos E.U.A. para a América Latina não mudou com Obama.

    Mesmo do ponto de vista puramente maquiavélico – abandonando qualquer ideia de ajudar a tornar a região ou do mundo um lugar melhor – a "Serra Palin" (??? Não consegui traduzir) – a estratégia faz pouco sentido. O Brasil teve boas relações com o presidente Bush, e pode ter boas relações com Obama, sem renunciar a este tipo de servidão vergonhosa. O Brasil não é El Salvador, um pequeno país cujo governo é chantageado por ameaças a enviar centenas casa de milhares de migrantes que residem nos Estados Unidos. E El Salvador não tem ido para baixo da estrada que Serra escolheu.

    Não é só na Venezuela e Bolívia, que os Estados Unidos gastam dezenas de milhões de dólares para influenciar a política. Em 2005, como este jornal divulgou, os E.U.A. financiaram o esforço para mudar a legislação brasileira (??????), de modo a fortalecer a oposição ao Partido dos Trabalhadores. Washington tem uma grande participação nesta eleição (??????????), uma vez que pretende reverter as alterações que fizeram na América Latina – anteriormente quintal dos Estados Unidos – mais independentes do que nunca em sua história. José Serra está "fazendo a maior participação" (tradução torta!) a cada dia.

    Este artigo foi publicado em Fohla de São Paulo (???), jornal de maior circulação do Brasil (???????), em 06 de agosto de 2010.(??)"

    Roger

    Achei uma tradução que pode ser a melhor. http://oleoclipping.blogspot.com/2010/08/folha-05

    Bonifa

    É uma boa. Mas não adianta os tucanos implorarem, porque o Obama não vai invadir o Brasil para botar o Serra no poder.

    Lucas Cardoso

    É só procurar no site da Folha. No finalzinho do artigo "This article was published in Fohla de São Paulo, Brazil's largest circulation newspaper, on August 6, 2010. "

Valentin

Quanto mais o PIG bate, mais a Dilma cresce. Parece o bolo que minha avó fazia. Dizia ela que quanto mais batesse, melhor e maior ficaria o bolo.
Para o desespero desse pessoal, a cada pesquisa, Dilma crava mais alguns degraus acima, enquanto o candidato deles, vai morro abaixo. O que lhes reta, é massagear a fera ferida da direita, fazendo o que fez a revista Epoca na sua ultima edição. De resto, bye, bye Jenio.

    Jairo_Beraldo

    O ideal seria ele empatar com a Traíra, para juntos dançarem a valsa do adeus.

ferrera13

Fazer o que já está sendo feito? Tá parecendo o que Mente Por Minuto.

Sobre este, o programa dele reprisou que foi ele quem implementou o Plano Real quando ministro do Planejamento de FHC. Ora, não foi FHC quem implementou o programa quando ministro de Itamar Franco? Não foi por causa desse programa que FHC desbancou LULA nas eleições para suceder Itamar Franco?

O programa também reprisa mentiras como sendo ele o autor do programa da AIDS "que foi aplaudido na ONU". Mente. O cara mente que nem sente. É um sem noção e disparadamente O Grande Mentiroso.

É por isso que Dilma leva no primeiro. E por falar em pesquisas, se datafolha e o Globope (PHA) diz que estamos com 10, 11 pontos à frente, significa que Vox Populi e Sensus vai apresentar números bem diferentes, com maior vantagem para Dilma. Eu acredito nos números da matéria.

ferrera13

(continuação)

O PIG ficou maluco e nem mesmo consulta seu acervo para saber se já escreveu a respeito. A Verde escalada pelo PIG para tirar votos da Dilma mereceu uma nota com importante espaço nO Globo para falar de seu programa de governo:

<small>Marina propõe uma biblioteca por escola

Na Bienal, verde comenta programa de TV e pede que crianças façam campanha em casa
Donizeti Costa

Em visita à Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, prometeu ontem, se eleita, construir uma biblioteca em cada escola pública do país.

</small>

No G1 tem uma matéria de maio deste ano com a informação:

<small>O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que determina a instalação de bibliotecas em todas as instituições de ensino do país, incluindo públicas e privadas. De acordo com o texto, publicado no "Diário Oficial" da União nesta terça-feira (25), cada biblioteca deve ter, no mínimo, um título para cada aluno matriculado.</small>

A ferramenta do PIG não conhece ou finge não conhecer as ações do governo LULA e promete fazer aquilo que já está valendo na Lei. Se Dilma fizesse uma promessa assim, ia ser um deus nos acuda!. Pobre PIG! Tão perdido quanto o seu candidato que Mente Por Minuto (continua…)

ferrera13

Olha pessoal, a matéria mostra um pouco mais que apenas o crescimento da Dilma. Passei alguns dias ouvindo a CBN, não por gosto, mas para se ter uma idéia de como Lúcia, Sardemberg, Merval, Pioto e equipes se comportavam em relação às eleições. Teve dias em que Marina era matéria certa a cada meia hora já que na emissora tem as "principais notícias do dia a cada meia hora". Assim sendo, Marina era "notícia principal" da CBN.

O objetivo todos nós já conhecemos: fazer Marina crescer para tentar garantir um segundo turno com o candidato que Mente Por Minuto, e abriu o programa eleitoral repetindo algumas mentiras que as detalharei mais adiante. Mas acontece que quando ocorre um crescimento da eco-ferramenta do PIG quem desce não é Dilma, mas aquele que se apropria da autoria de Leis aprovadas por outros. E porque isso acontece? Simples. Marina também não tem discurso.

Hoje mesmo tem nO Globo uma matéria em que eu digo que o PIG ficou maluco (continua…)

José Dirceu

NÃO PERCA A ESTRÉIA DO "ZÉ" – Zé Pedágio, Zé PCC, Zé Liquidadtudo, Zé Dengue, Zé Professores, Zé Policiais Civis e Militares, Zé Funcionalismo, Zé Roubo Anel, e muito mais, sempre em compania do Alquimintirinha e sua esposa, aquela dos quatrocentos vestidos, lembram ?

Beatriz

Minha preocupação é com o meu estado de São Paulo. Temos que mostrar que o Alckimin está no governo há 16 anos. Que tal fazer um vídeo com o que ele realmente fez e o que deixou de fazer (Saúde, Segurança, Educação).
Não podemos esquecer dos deputados estaduais e senadores.

    Jairo_Beraldo

    Em vez de lamentar, mobilize-se.

Supertramp68

É o Estado contra Serra. Guardam os processos da Dilma no cofre, escondem o sucateamento da P33, mobilizam os ministerios para campanha, inflam os numeros do PAC, escondem os numeros pifios do Minha Farsa, Minha Vida e por ai vai. As hordas do FSP avançam cada vez mais. E a democracia se vai sem ao menos se despedir.

    Orlando Bernardes

    De que planeta você é? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    Jorge Nunes

    é por isso que não conseguem ganhar eleição. Não entendem onde estão errando.

    Melhor assim…

    Marcos C. Campos

    KKKK KKKKK
    Que piada ! …

    Caríssimo … Agora que a democracia de verdade está chegando no Brasil …

    A DEMOCRACIA ECONÔMICA junto com a democracia política !!!

    ZéTavares

    Quá quá quá, fabricar notícias parece ter-lhe subido à cabeça, já que os fatos não lhe trazem agrado.
    Segura o chororô pois chegou a hora de o Brasil subir a ladeira.

    Helcid

    … você se esqueceu do Aécio Neves, Sérgio Guerra, Geraldo Alckmin, FHC… estão contra ele também, sabia ?
    Ah, são do PSDB? Não esquenta, nada como uma "cristianização" pra resolver isso !!

    trollzinho míope !! péssima tentativa, mas não colou…

    Jairo_Beraldo

    Tramp, dificil te defender…vc é muito teimoso…feito o Zé!

Beto Lima

Eu particularmente creio no seguinte. Se o Datafolha é o que é engajado na campanha do Serrote, mostra uma vantagem de 11%, então os demais estão bem próximo dos 15%. Sendo assim estou no páreo em uma aposta que fiz de uma caixa de cerveja. Antecipadamente, estão todos convidados……………

pedro – bahia

Até o Zé está aderindo ao PDL – Partido Do Lula. Por favor eleitores não entrem nesta fria. A candidata do Lula é Dilma.
/ Blogs e Colunistas
VEJA nas
Eleições

Os protagonistas e os principais fatos da corrida presidencial
Assine o Feed RSS | Saiba o que é

16/08/2010
às 20:26
‘Sai o Silva e entra o Zé’, diz jingle de tucano

Apostando em sua biografia e evitando críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o jingle da campanha de José Serra coloca o tucano como o “mais preparado” para seguir o atual governo. “Sai o Silva e entra o Zé”, diz a letra.

Quando Lula da Silva sair
É o Zé que eu quero lá
Com Zé Serra eu sei que anda
É o Zé que eu quero lá

José Serra é um brasileiro
Tão guerreiro quanto eu
É um Zé que batalhou
Estudou, foi à luta e venceu

Zé é bom e eu já conheço
Eu já sei quem ele é
Pro Brasil seguir em frente
Sai o Silva e entra o Zé

José Serra foi Ministro
Deputado e Senador
Esse Zé já foi Prefeito
Zé já foi Governador

Tá testado e aprovado
Por tudo que ele já fez
Sempre teve do meu lado
Eu quero Zé Serra dessa vez

Quando Lula da Silva sair
É o Zé que eu quero lá
Agora é Serra Presidente do Brasil

Elias São Paulo SP

Eliane Catanhêde me responda: E o Zero a Zero? Lembra? Aquele artigo de domingo, 25 de julho onde a senhora chama Serra de “João Bobo, o boneco que a gente bate, bate e ele continua de pé, empatado (37% a 36%)”. E a massa cheirosa, por onde anda? Recolheu-se toda na Villa Daslu. Sei sim, por ser cheirosa é vila com dois eles. Mas Eliane Catanhêde me faça um grande favor. Peça ao departamento de marketing que pare de me oferecer 15 dias de Folha grátis. Nem em supermercado eu provo petiscos grátis. Não assino a Folha. Prefiro comprá-la em bancas, como fiz há menos de um mês quando li seu Zero a Zero. Saiba que vou continuar lendo seus artigos dia sim, dia não. Acho que a senhora ainda vai se adaptar aos novos tempos. Saiba também que não me animo com pesquisas a favor, nem me desanimo com pesquisas contra. Eleição se ganha nas urnas. Ate!

Ze Duarte

Achei que toda pesquisa Ibope era mentira… ?

    Neno Fogaça

    Nós acreditamos em pesquisa quando ela está a nosso favor. É isso que querias ouvir?
    E daí?
    Me processa.

    Yacov

    E é… mas chega uma hora em que o tapete fica muito pequeno para escoder tanta sujeira, entendeu?!?!

    "O BRASIL de TODOS não passa na gLObo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

voxetopinio

Tchau Serra. E ainda falam que não dá pra ganhar no primeiro turno?

Marcelo de Matos

Os candidatos (tanto Serra, quanto Dilma) anda prometendo remédios baratos ou grátis para diabetes e hipertensão. Os remédios para hepatite também são caros. Os remédios para diabetes já têm preços módicos na Farmácia Popular. Os hipertensivos dificilmente serão vendidos na Farmácia Popular. São caros e muito diversificados. Poderíamos quebrar o monopólio dos laboratórios incentivando a criação de laboratórios nacionais, ou importando remédios da Índia e da China. Outro setor que precisa ser nacionalizado é o dos defensivos agrícolas. Só tem multinacional na parada: Du Pont, Syngenta, Bayer. Essas mudanças não dependem só dos candidatos a Presidente, mas, da atuação do Congresso Nacional. Esperemos que ele também melhore.

Ernesto H

Cuidado com o golpe. Primeiro jogaram toda a margem de erro contra a Dilma, agora jogam a favor. Daqui a uma semana jogam a margem de erro novamente contra a Dilma e dizem que foi o resultado do programa eleitoral na TV, que o povo finalmente entendeu o Serra, etc…e que com mais alguns dias de propaganda o Serra vai passar a Dilma, tomara que eu esteja errado, mas vamos aguardar a primeira pesquisa desses "institutos" apos o inicio do horário eleitoral na TV e no radio.

Rey

Partindo da lógica do pensamento e entendimento do processo histórico proposto por Lênin.
Um analista do mercado financeiro constata que 75% estão com o Governo e com a mãe Dilma. E sabe-se que 80% do povo (leia-se Pobre, classe media, branco, negro e ate parcela da elite), também estão com o Governo e parte com a mãe Dilma.
Então não fica difícil afirmar que o governo Lula começou nas estruturas sócio-políticas um processo avançado de revolução. Isso baseado nos números do governo. Sem armas, violação dos direitos privados e com ganho da massa estatal.
A única violência que se vê neste processo é a velha tática das mídias de massas em criminalizar todo movimento progressista. Afinal de contas. Um operário nordestino fez na historia algo que jamais pensaram ser possível. Uma revolução digna das mais celebres paginas da historia da humanidade.
Voltando ao processo histórico como Lênin afirmava. Entender a realidade objetiva para dar os passos certos no rumo da revolução social. Um passo após o outro. Reforma Agrária, reforma política, reforma tributaria… Tudo indica que alguns passos iniciais foram dados.
Mãe Dilma 2010. Pai Lula de certo continuará abençoando não apenas a Dilma mas seu grande filho que se chama POVO do BRASIL.

Jouber / Poa

"mas eles se esquecem que mineiro geralmente não gosta muito de paulista (e eu sou um deles) e que o mineiro quando vê um paulista no seu estado é o mesmo que uma invasão.

Perguntem para qualquer belo-horizontino (eu) o tanto que ele gosta de paulista… são um bando de arrogantes… acham que podem vir aqui e ditar os rumos… "

Cara, que visão estreita e preconceituosa!
Somos todos brasileiros!!!

    ferrera13

    Jouber, temos muito o que corrigir sobre preconceito e visões de mundo. Mas é fato que temos ainda muito desse negócio de um brasileiro não gostar do outro por sua naturalidade. Tal como o racismo, a escravidão, preconceitos de várias naturezas, temos este a ser amplamente debatido para romper com esta visão. Mas se esta visão existe, é preciso conhecer as causas. Normalmente elas são históricas, tal como um jogo entre Brasil x Argentina; Flamengo x Vasco; Corinthias x Palmeiras etc.

    Helcid

    Jouber, respeito sua opinião … e digo como mineiro e contagense de coração: Gustavo não é o primeiro a se queixar desse tipo de comportamento das "algumas frutas podres" do Estado de São Paulo, pois a maioria dos paulistas e paulistanos que conheci foram muito cordiais e educados comigo! Portanto, creio que a experiência pessoal do Gustavo pesou no seu comentário feito há 15 horas atrás, amigo gaúcho !!

    depois dessa, vamos tomar uma pinguinha ou um chimarrão primeiro ?? kkkk !! Abraços, cara !!!

    Jouber/ Poa

    Desculpa, entendi mal! Não conheço muito as pessoas que frequentam este blog. O texto me pareceu preconceituoso, generalizando. Bola pra frente!!! Abraços!!!

turmadazica

Queria saber o que vai ser do PPS e do Freire depois do dia 04/10… Esse caminho eu acho que não vou conseguir entender nunca; do PCB ao PPS aliado a ARENA, quer dizer, PDS, quer dizer, PFL, DEM…

    Marcelo de Matos

    Roberto Freire continuará bem, obrigado. Ele recebia R$ 12.000 de jetons da prefeitura de São Paulo. Como o grupo demotucano tem cadeira cativa aqui no Estado, Freire continuará "por cima da carne seca", como diz o ditado. Já deve até ter solicitado um aumento dos jetons. Outro que deve se dar bem e o Quércia (vocês vão ter de me engolir). Ele está na bica para ser senador por São Paulo. É a volta dos que não foram.

    Mônica Rangel

    E pensar que eu já votei nele! Na época em que ele era do PCB…antes dele começar a "se vender". Que decepção!

    kezo

    Eu acho sensacional isso: quanto mais Serra aparece, mais cai. O segredo pra ele melhorar é desaparecer. Talvez se ninguem souber que ele exista, alguem vote nele. Que paradoxo hein?

    Rogerio

    DEM = DEMO = INFERNO.. vão tudo pra lá!

    Carlos

    Ingratidão, esqueceu a UDN…

    E por falar em UDN, capitalização da Petrobrás vai entrar na pauta ainda nesta semana?

    Rudi

    nem eu. meu primeiro voto a presidente foi pro Roberto Freire. o segundo foi para o Lula. DEsde então nunca mudei. Mas que baygon vencido ele tomou para mudar. Tudo bem não precisava apoiar a Dilma tivesse um candidato próprio. Mas se radicalizar tanto assim indo em diereção ao DEM? Não tem volta. Ele deve ir pra Cuba e fazer um intensivão de 20 anos na ilha de Fidel. REsgatar suas origens. Freire deve estar agora chorando de tanta raiva ou remorço ou sei lá o que. DEve estar querendo devolver o dinheiro para ajudar em sua campanha. OU pensando o que farei depois de 4/10? Com que cara vou olhar´para os companheiros com quem lutei junto por anos a fio? E o Lula? E a classe operária? E os meus filhos? Roberto Freire, a quem vende a alma ao diabo, basta se arrepender. Deus perdoa. Nós também. volte! mas se arrependa de coração!

Jairo_Beraldo

"O Instituto Vox Populi permanece impedido de divulgar sua última pesquisa referente às eleições presidenciais.A medida foi tomada pela ministra Nancy Andrighi na última quinta-feira depois de um pedido do PSOL, partido do candidato à Presidência da República Plínio de Arruda Sampaio.Os advogados da candidatura afirmaram que o nome de Plínio não figurava em duas questões da pesquisa (as de número 27 e 28). Ambas são relativas ao desempenho dos candidatos no debate promovido pela TV Bandeirantes no último dia 5."(amigosdopresidente lula)

Levando em consideração que Plínio tenha participado do debate da Band, errou, infelizmente, o Vox Populi. Pequenos detalhes, grandes erros. Por isso devemos ter o máximo cuidado com a euforia dos números divulgados nas pesquisas, e não afrouxar as redeas.Temos que eleger Dilma no primeiro turno, então não vacilemos.

    Garapuvu

    Valeu Jairo, estava atrás desta informação

    nina

    Tá certo….mas vamos fingir que foi esta a causa verdadeira,tá bem? Estamos combinados….

    mariazinha

    Boa, Beraldo.
    Tenho a mesma opinião. Mesmo pq estamos lidando com gente perigosa, alienígenas e todos os bichos maus juntos; pessoas que já sabemos quanto mal podem fazer pois suas ciladas são tenebrosas e sem um mínimo de escrúpulos.
    Abração!

Peixoto/p.prudente

Sabem qual a difereça entre o Serra e o jogador Neymar do Santos??. Nenhuma. Ambos não disputarão o segundo turno…..

    Mônica Rangel

    É Peixoto, porém com uma "pequena" mas substancial diferença: O Neymar por uma felicidade dele, já o Serra, por uma felicidade nossa!!

Hélio

Amigos leitor ficou ofendido pelo autor ter usado o termo "careca", o qual classificou como preconceituoso da parte do autor da matéria, seria como chamar o Lula de barbudo, fazendo esse trocadilho e nesse ponto de vista concordo com ele, o ,autor poderia ter sido mais suave usando expressões como: ausência capilar, pouca-telha, tobogã de piolho e coisas do gênero, mais cuidado da próxima vez.

    Druida

    Ou, meu caro Helio, em vez de todas essas alternativas, simplesmente não preocupar-se com irrelevâncias como essa, que só revelam preconceito contra particularidades físicas das pessoas.

Flamarion

Globo,
o que aconteceu?
O dia amanheceu e
voce nao percebeu!
Veja,
o que aconteceu?
O Brasil ja nao eh mais seu!!!
PIG
o que aconteceu?
O povo acordou e voce morreu!

Leio sempre teu blog.O obrigado por tua luta pela verdade!!!
Aquele abraco de Brighton!

José Ruiz

E para quem ainda não conhece, confira aí o jingle do Mercadante (muito legal): http://www.mercadante13.com.br/audio/ouca-o-jingl

Marcia Lima

Pois e gente, de nada ta adiantando as investidas do PIG e seus porquinhos adestrados! Dilma está cada vez mais subindo nas pesquisas, que nem vê mais o Zé descendo a ladeira Serra pelo retrovisor. Isso pra mim é motivo de alegria, pois moro num municipio (sorocaba) psdbista, eles estão por aqui há mais tempo que em SP! Peço que não deixemos de falar de Mercadante que caiu mais um ponto e precisa virar o jogo, no ninho dos tucanos. Aí sim poderemos dizer que a democracia está sendo consolidada. (coitado do tucano, que é uma ave muito bonita e não merece esse emblema !)

Druida

Só não gostei do título, preconceituoso contra as pessoas com menos cabelos. É engraçado como escorregamos facilmente nisso, como no caso do racismo. Lembro sempre a campanha do Ibase, "Onde você esconde o seu racismo?". Podemos transpor para "Onde você esconde seu preconceito?".

Tudo bem, o homem é careca, tem gengivas largas, olhos esbugalhados e um sorriso "alarmante", como diz o The Economist. Mas nada disso o diferencia de qualquer um de nós quanto a suas qualidades humanas. A diferença está na prática política, no comportamento solidário, na honestidade, na ética. Deixemos todo o resto de lado, por favor.

    Druida

    Isso é a nova midia interativa/participativa! O título já foi trocado. Beleza, Azenha!

    Aliás, vou ter que dar um jeito de ir ao encontro dos blogueiros — há muita coisa boa pra debater.

    Cátaro

    Druida,

    Eu prefiro colocar gengivas largas e olhos esbugalhados como características físicas. Por que nós as temos o nosso passado explica.

    O que nos diferencia dos animais irracionais são as qualidades humanas, nas quais a honestidade se destaca, posto que depende do livre arbítrio.

    E, como você menciona, é o que devemos analisar nos políticos – suas qualidades. Onde, infelizmente, o "careca" ainda deixa a desejar. Mas a Sabedoria chegará para ele também.

    Muita Paz . . .

Gerson Carneiro

O careca não só “é o inimigo do homem” como também é o inimigo da mulher (amiga do homem).
Aliás, difícil é saber de quem o careca é amigo (todos fogem ele).

    alvaro crespo

    bem, tem aquele careca de brasília que fazia parte da promoção, vote em um e leve dois.
    por falar nele, onde anda o amiguinho dele?

    Gerson Carneiro

    Bem lembrado… tem outro aí que criou um bastardo na França. Mas o careca foge deles.., por isso é difícil saber de quem o careca é amigo (quando não fogem dele, ele foge dos que buscam sua amizade).
    Como diz Zezé Di Camargo em "É o amor": "é um caso complicado de se entender".

    Yacov

    Parafraseando Schopenhauer, que dizia que as mulheres tem idéias curtas porque tem cabelos longos: "O ÇerRA tem idéias tão curtas quanto seus cabelos".

    "O BRASIL de TODOS naõ passa na glObo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

    juarez

    O Druida esqueceu de citar que ele é um hábil vendedor de estatal,e amigo do Azeredo criador do mensalão.

Williams

Habemus Presidente:Dilma Roussef

José Ruiz

É preciso desentocar um outro tucano que está escondido em São Paulo: o Alckmin. O povo precisa saber que Alckmin é inimigo. Aliás, Alckmin está sendo preparado para administrar um dos 2 bunkers que a direita está preparando para fazer oposição sistemática ao governo federal (existe esperança ainda no Paraná). O Brasil inteiro vai seguir a administração federal (e crescer – como vem acontecendo) e São Paulo vai tentar emperrar a engrenagem, vai jogar contra. Isso às custas da felicidade do povo paulista, cujo estado cada vez mais tem menos importância no cenário nacional. Acorda povo paulista. São 16 anos de má administração do PSDB. Tá na hora de encerrar esse ciclo e iniciar um movimento de prosperidade..

Heloisa Guimarães

Bem feito pros golpistas de plantão! Nós, o povo, não permitimos que tentem enganar-nos. E foi risível assistirmos, ontem, à cara de tentativa de isento do William Bonner noticiando a ascenção da Dilma e a quedaaaaaaaaaa do Serra! Agora é Dilma! É Dilma lá! No primeiro turno!

Alexandre

Sete no seu terreiro é nada! A Dilma vai superá-lo antes do galo cantar 1X. Ele é simplesmento o fim!

Antônio Carlos

Alguém sabe informar o que acontecu com o Blog do Eduardo Guimarães?

    Jairo_Beraldo

    Foi "invadido" ontem, mas hoje está tudo em ordem.

paulo rafael pizarro

Esse careca é um sujeito nefasto.

Roberto Sa

Em sua magistral sabedoria, o apresentador Wiliam Bonner foi perfeito ao não deixar dúvidas sobre a ligação da candidata Dilma ao PT e ao Presidente Lula, mesmo fazendo-a perguntas de tom embaraçoso e de forma desrespeitosa. Ficou a impressão de que o Bonner driblou as orientações dos chefes e entrevistou a sua verdadeira candidata de coração. Os novos resultados da pesquisa do Ibope podem ser usados para comprovar esta tese.

Mônica Rangel

Parece que o pig, na verdade, está servindo como "gatilho" para a campanha de Dilma: quanto mais eles "apertam", mais a Dilma sobe. O tiro está saindo pela culatra!!!

Helio Jacinto

Eu acho que boa parte do povo ainda não descobriu que a Dupla Serra/Alckmim são inimigos do Lula.
Quando ficar claro quem esta com Lula e quem esta contra ,esta dupla vai desabar nas pesquisas, bem como todos candidatos de oposição em todos os Estados.

Joel

"SERRA TOMA 51"

De acordo com o Ibope, considerando-se apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos, Dilma tem hoje 51% das intenções de voto.
"O Serra tá tomando 51"

Jairo_Beraldo

Se for trocar em miúdos, em uma contagem oficial do TSE –

Dilma teria 51%
Zé teria 38%
Marina Traíra teria 8%
Os outros candidatos teriam 4%

Dilma estaria eleita no 1° turno

desinformacaonao

Quanto mais o careca é conhecido, mais ele cai… e olha que o povo ainda não viu a oferta irrecusável que ele fez ano passado, quando fez a proposta de votar em um careca e levar dois.

Falando nisso, onde está o outro careca?

O Brasileiro

O DilmAlckmin está "bombando" em SP!
Nem os paulistas querem o Serra… (apesar de não morar mais aí, eu os entendo perfeitamente!)
O que nos leva a concluir que o Alckmin foi muito melhor governador do que o Serra! (para ser gentil com o Serra…)
Não adiantou o tró-ló-ló do Serra na mídia golpista pago com o dinheiro dos contribuintes paulistas!
É São Paulo de alma lavada!!!

    José Ruiz

    Não existe diferença entre Alckmin e Serra. O segundo está perdendo as eleições para presidência porque não é São Paulo que elege sozinho… Seja como for, para quem ainda não conhece o jingle do Mercadante (muito bem feito): http://www.mercadante13.com.br/audio/ouca-o-jingl

    LuisCPPrudente

    Brasileiro, você bateu a cabeça ou bebeu água estragada?

    Considerar que o Alckimin lava a alma de São Paulo, deve ser porque o tal do "Brasileiro" não é paulista e muito menos nem brasileiro.

    Os paulistas merecem mais, merecem ter um governo sem o PSDB. Da mesma forma que nós brasileiros, merecemos a continuidade do Governo Lula com Dilma Presidenta.

    José Dirceu

    NADA DISSO, TEM QUE BOMBAR O MERCADILMA em SAMPA, CHEGA DE DEMOTUCANOS, O PREÇO É ALSTOM DEMAIS.

Luiz Soares

Perguntar não ofende!

A história começou em 1964,enquanto Dilma lutava contra a ditadura,sendo presa e torturada por 22 dias ,onde estava José Serra?… Serra,fugiu para o Chile.

Em 1973, quando houve o golpe de Pinochet no Chile, com apoio da CIA (Agência de Inteligência dos EUA), ele fugiu justamente para os Estados Unidos, que apoiou o golpe chileno.

Como Serra conseguiu o green card nos EUA? Como ele se sustentou lá? Como ele conseguiu estudar nas caras Universidades estadunidenses? Ainda mais sem ter o diploma de Bacharel em Economia? E quem pagou essa conta, já que ele diz que o pai não era rico?….

Tem carôço neste angú!
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

    ferrera13

    Talvez tenha sido financiado pelo PIG.

ZePovinho

Digite o texto aqui![youtube wIQ7CqJJEWc http://www.youtube.com/watch?v=wIQ7CqJJEWc youtube]

ZePovinho

Vinícius com Lula em 1979:
http://blog.planalto.gov.br/homenagem-e-promocao-

Carmen Pires

É bom o Serra se esconder junto com FHC e Roberto Freire pois tem menor risco de perder mais votos

    Jairo_Beraldo

    Será que os tres se aguentam?

    Ana Bednarski

    Carmem, ler teu comentário me fez rir, e imaginar que realment o único jeito do Serra ganhar esta eleição, era sumindo do mapa, assim quem sabe o fator "candidato misterioso' pudesse ajudá-lo, já que realmente o visual e o discurso dele assustam demais…..:)))))

ZePovinho

Digite o texto aqui![youtube NWXavnwaYkk http://www.youtube.com/watch?v=NWXavnwaYkk youtube]

    Helcid

    será quem eu tô pensando ?? kkkkkkkkkk !!

carlos quintela

Antigamente a Wolksvagen tinha um mote em suas campanhas publicitárias. Você conhece, você confia! Com o Serra é exatamente o contrário. Você conhece e desconfia!

Marcio

Conclusão: Além de esconder o FHC, o candidato vai ter de esconder o Serra também.

gilberto silva

Ele cai nos estados que visita , a Dilma vai mal no debate e nas entrevistas e ainda assim sobe…ele vai bem e ainda assim cai …. o que é que esta acontecendo ? Os analistas do PIG estão de olhos fechados para a a realidade , ou o povo brasileiro emburreceu ? Acho que o discurso do PIG já éra ….é Dilma neles….

    Jairo_Beraldo

    Isso tudo pode ser uma isca para a militancia dilmista afrouxar a luta. Cuidado. Prefiro as criticas, aos elogios. As criticas me fazem manter a luta, os elogios me deixam com a guarda aberta!

Victor Rodrigues

"Zé" Serra e seus nervos de aço, ehehe:
http://www.youtube.com/watch?v=zw0SROFe80c

Márcia Aranha

Acorda, São Paulo…

    Ana Bednarski

    Também acho que são Paulo deveria acordar, ma é muito estranho toda esta unanimidade Psdbista no estado, pessola muita atenção nas urnas eletrônicas em São Paulo, sei não….sei não…..

Melinho

É até uma covardia contra o coitado do Serra. O Globope não merece mais confiança, dirão os correligionários do nosso Hitler careca.

Agora, nós que vamos votar na Dilma não devemos nos esquecer de carregar, no domingo, 3 de outubro, um documento qualquer que tenha uma foto. Converse com os seus amigos sobre mais esta medida de última hora da justiça eleitoral do nosso país.

É como disse um internauta: "se a foto fosse tão importante, ela deveria vir pregada no próprio título".

antoniocm

É Dilma na cabeça. Chega de trololó e pedágios.

Helcid

mais um da "Turma do Chapéu": Gabriel Azevedo !!
vejam que legal quando ele fala que Tancredo Neves foi um dos maiores presidentes que o Brasil já teve aos 0:32 !!
?????????
[youtube cK18rTMu22k&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=cK18rTMu22k&feature=related youtube]

    Andre Azevedo

    kkkkkkkkk que burro, dá zero pra ele!
    …….
    Que merda, e o cara ainda tem meu sobrenome.
    Dilma neles e povo paulista não se engane.
    Vote MERCADANTE para governador.

    Helio Jacinto

    Será, que este esperto,sabe somar 2+2.
    Pelo jeito ele deve achar que é cinco.
    A quem este Babaca, quer enganar.

Mauro Toshiuki

Ô coitaado! Serra vai ter que pedir emprego na folha outra vez. Pois com os 3 anos de governo dele o caminho do Alckmim não é dos mais fáceis e mesmo que ele se eleja não é garantia dpara o Serra não.

    Jairo_Beraldo

    Este é o problema.Ele não tem o que dar em troca, vai estar fora do poder. E agora, vamos ver quem é amigo do Zé. Se é que ele tenha.

Zeca

Mas o PIG não se abate. Eles têm uma última carta na manga. É só entrar em qualquer link da Folha pra ver esse anúncio.
http://livraria.folha.com.br/catalogo/1101084/a-e

Reparem no preço original do livro, lançado em meio ao mensalão. Depois reparem no preço de oferta do livro hoje.
Agora, é hora de reparar no subtítulo do livro.

O destino é mesmo o mestre das ironias. Esse livro (sic) se tornou o caso mais escrachado de obra auto-referente da história! quáquáquá

Zeca!

    José Ruiz

    kkkkkkkk…. muito boa essa do livro… será que ainda tem alguém que pague R$ 10 por aquele lixo?

Marcos P.B.

"Pesquisa Datafolha mostra que o desempenho do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, caiu nos três Estados que ele mais visitou nas últimas três semanas"
Ué ??? O Serra está fazendo careta por onde passa e assusntando seus eleitores ?

    ferrera13

    Não precisa Marcos. Já viu a foto do cara? É a mentira personificada!

Sérgio Vianna

José Serra disse que nunca disse que o Congresso tem 300 picaretas. Mas que todos eles estão com Dilma.
Além de criar um mapa da América do Sul com dois Paraguais, Serra também cria uma nova semântica. Mais ou menos assim: Fantasmas não existem, mas todos estão ao lado de Dilma.
O povo ainda vai descobrir muitas novidades do José Serra. Ainda faltam 48 dias para ouvirmos Serra expor seu Tro-lo-ló.

    Jairo_Beraldo

    Da mesma forma que o Instituto Milenium reuniu 500 "ativistas" da campanha tucana, a 500 paus por cabeça. O Zé reclama demais.

Franco Atirador

.
Causos do Zé Mané, o primeiro em tudo

ZÉ MANÉ, O PRIMEIRO EM TUDO,

ACABOU DE DIZER NO JORNAL NACIONAL

DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO (RGTV)

QUE FOI O PRIMEIRO HOMEM A PISAR NA LUA
.

Franco Atirador

.
Causos do Zé Mané, o primeiro em tudo

UM CASAL AMARGURADO ANUNCIOU

NO JORNAL NACIONAL

DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO (RGTV)

QUE O IBOPE DECLAROU

QUE ZÉ MANÉ, O PRIMEIRO EM TUDO,

SERÁ O PRIMEIRO CANDIDATO A PRESIDENTE

QUE PERDERÁ UMA ELEIÇÃO PARA O PT

!!! NO PRIMEIRO TURNO !!!

Deixe seu comentário

Leia também