Blog do Tarso: PM do tucano Beto Richa cerca Assembleia para impedir acesso de professores
Tempo de leitura: 2 minFotos: Tarso Violin
No Paraná, o povo não pode entrar na Casa do Povo
Enquanto o Paraná sofre com a violência e insegurança, o governador Beto Richa (PSDB) e seu secretário de Segurança Fernando Francischini (Solidariedade) retiraram policiais militares de várias cidades do interior e de seus postos em Curitiba e encheram de PMs as redondezas da Assembleia Legislativa e do Palácio Iguaçu.
Com isso, os professores, educadores, servidores, estudantes e cidadãos, que queriam entrar no Parlamento, não puderam entrar. Queriam pressionar os deputados estaduais a não votarem o pacote fiscal que retira dinheiro dos educadores públicos de sua previdência, para sanar o rombo financeiro ocasionado pela gestão de Richa desde 2011.
Amanhã (28) ou quarta (29) a APP-Sindicato promete mais dezenas de ônibus vindos do interior para que haja mais pressão sobre os deputados, que provavelmente votaram a matéria nessas datas.
Que tal sairmos às ruas por uma causa nobre?
Leia também:
Lincoln Secco: A oposição deseja é o impeachment de Lula
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Marcelo Gaúcho
Modo tucano de governar: por meio de força policial e sem a participação do povo que o elegeu.
lulipe
Parabéns ao presidente da Assembléia Legislativa que solicitou a presença da PM para impedir atos de vandalismo. Na verdade a maioria desses movimentos atuam de forma política, não querem dialogar, preferem a bagunça, se quisessem conversa escolheriam uma comissão e iriam debater propostas…
O Mar da Silva
Os servidores públicos estão pagando o preço do desgoverno do tucano Richa, reeleito com mais de 70% dos votos no ano passado na onda dos protestos contra o PT.
O futuro reserva medidas cruéis aos paranaenses e aos brasileiros com essa onda de panelaços de direita manipulados pelo PIG.
Assim como São Paulo, o Paraná padece da doença da confiança cega na mídia na hora de votar. Tenho colegas professores que votaram no Richa.
Lukas
Quem vota no PT é inteligente; votou na oposição é burro.
Em que mundo este cidadão vive, meu deus.
Almir
Imagina quando o governador começar a implantar o PL 4330, e estendê-lo ao serviço público. Quem manou votar na direita? Ah, foi a rede globo… Pois agora aguentem o programa neoliberal. Voto tem consequência. Vocês estão apenas colhendo o que plantaram nas urnas.
Lukas
Alckimin não fez isto, quebraram tudo em São Paulo…
Parabéns ao governador.
Nelson
Mais uma vez, estás enganado, Sr Lukas.
–
Os professores não “quebraram tudo em São Paulo”. Do Estado e do futuro da maior parte dos paulistas, quem está se incumbindo da quebra são os governos tucanos, que estão há vinte anos no poder.
–
Simples assim.
Deixe seu comentário