Blog do Tarso: PM do tucano Beto Richa cerca Assembleia para impedir acesso de professores

Tempo de leitura: 2 min

Blog do Tarso 1Blog do Tarso 2Blog do Tarso 3Blog do Tarso 4Blog do Tarso 5Blog do Tarso 6

Fotos: Tarso Violin

No Paraná, o povo não pode entrar na Casa do Povo

 do Blog do Tarso

Enquanto o Paraná sofre com a violência e insegurança, o governador Beto Richa (PSDB) e seu secretário de Segurança Fernando Francischini (Solidariedade) retiraram policiais militares de várias cidades do interior e de seus postos em Curitiba e encheram de PMs as redondezas da Assembleia Legislativa e do Palácio Iguaçu.

Com isso, os professores, educadores, servidores, estudantes e cidadãos, que queriam entrar no Parlamento, não puderam entrar. Queriam pressionar os deputados estaduais a não votarem o pacote fiscal que retira dinheiro dos educadores públicos de sua previdência, para sanar o rombo financeiro ocasionado pela gestão de Richa desde 2011.

Amanhã (28) ou quarta (29) a APP-Sindicato promete mais dezenas de ônibus vindos do interior para que haja mais pressão sobre os deputados, que provavelmente votaram a matéria nessas datas.

Que tal sairmos às ruas por uma causa nobre?

Leia também:

Lincoln Secco: A oposição deseja é o impeachment de Lula

Apoie o VIOMUNDO

André Singer: PSDB e PMDB se juntam para extinguir a CLT

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcelo Gaúcho

Modo tucano de governar: por meio de força policial e sem a participação do povo que o elegeu.

lulipe

Parabéns ao presidente da Assembléia Legislativa que solicitou a presença da PM para impedir atos de vandalismo. Na verdade a maioria desses movimentos atuam de forma política, não querem dialogar, preferem a bagunça, se quisessem conversa escolheriam uma comissão e iriam debater propostas…

O Mar da Silva

Os servidores públicos estão pagando o preço do desgoverno do tucano Richa, reeleito com mais de 70% dos votos no ano passado na onda dos protestos contra o PT.

O futuro reserva medidas cruéis aos paranaenses e aos brasileiros com essa onda de panelaços de direita manipulados pelo PIG.

Assim como São Paulo, o Paraná padece da doença da confiança cega na mídia na hora de votar. Tenho colegas professores que votaram no Richa.

    Lukas

    Quem vota no PT é inteligente; votou na oposição é burro.

    Em que mundo este cidadão vive, meu deus.

Almir

Imagina quando o governador começar a implantar o PL 4330, e estendê-lo ao serviço público. Quem manou votar na direita? Ah, foi a rede globo… Pois agora aguentem o programa neoliberal. Voto tem consequência. Vocês estão apenas colhendo o que plantaram nas urnas.

Lukas

Alckimin não fez isto, quebraram tudo em São Paulo…

Parabéns ao governador.

    Nelson

    Mais uma vez, estás enganado, Sr Lukas.

    Os professores não “quebraram tudo em São Paulo”. Do Estado e do futuro da maior parte dos paulistas, quem está se incumbindo da quebra são os governos tucanos, que estão há vinte anos no poder.

    Simples assim.

Deixe seu comentário

Leia também