Sind-UTE/MG: Governo não paga pessoal da Educação, mas antecipa salário de outros setores do funcionalismo
Tempo de leitura: 2 minAtaque à nossa dignidade – Nota de repúdio ao não pagamento na data divulgada pelo Governo do Estado
Desde o mês de fevereiro de 2016, o Governo do Estado de Minas Gerais deu início ao pagamento parcelado dos salários do funcionalismo público estadual. Além disso, alterou a data do recebimento do salário saindo do 5º dia útil.
As datas da escala passaram a ser divulgadas por ofício. Não há nenhuma mesa geral de negociação com o funcionalismo. As reuniões convocadas pelo Governo foram feitas de modo a não se estabelecer uma metodologia de negociação.
Além da escala, passamos a sofrer nos últimos meses atrasos de pagamento descumprindo as próprias datas informadas pelo Governo, que ocorrem sem qualquer comunicação com as entidades sindicais.
Esta situação causa enorme tensão e desgaste. As pessoas dependem dos seus salários para sobreviverem. Muitas dependem dele para o custeio da própria alimentação e transporte para o trabalho. Com dificuldades, as pessoas se reorganizam de acordo com as datas divulgadas pelo Governo que passaram a não ser cumpridas!
Neste dia 23 de agosto sofremos uma situação inaceitável: o Governo não fez o pagamento da segunda parcela do salário. A situação atingiu ainda mais profissionais da Educação em função do pagamento de férias que vários recebem neste período.
No entanto, a prática do Governo foi vergonhosa porque realizou o pagamento para alguns setores do funcionalismo em detrimento de outros que ficaram sem receber.
Também antecipou a terceira parcela para um setor do funcionalismo deixando outros sem o recebimento da parcela anterior. Salário é sobrevivência, é dignidade da pessoa! Os trabalhadores(as) não podem continuar a ser “tratados” desta forma.
Reiteramos a reivindicação já feita ao Governo do Estado de fim da escala e retorno do pagamento ao 5º dia útil.
Apoie o VIOMUNDO
E exigimos respeito!
Sind-UTE/MG
Diretoria Estadual
Leia também:
Nassif, aos brasileiros de boa vontade: Movam-se! Estão rifando o Brasil e o futuro
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário