NOTA DE ESCLARECIMENTO DE SIMÃO PEDRO, via e-mail
Como deputado estadual regularmente licenciado, esclareço que, no exercício de meu Mandato e na função de fiscalizador das ações do executivo paulista, minha atuação com relação às denúncias de cartel se restringe:
• em 2010, recebi denúncias documentadas de um provável esquema de pagamento de propinas para obtenção de contratos na CPTM por parte das empresas Siemens e MGE e as encaminhei, em forma de representação, ao Ministério Público de São Paulo, solicitando investigação sobre o tema;
• no final de 2011, recebi uma nova denúncia de prejuízos ao erário público na contratação de reformas dos 96 trens das linhas 1 e 3 do Metrô, com fortes indícios de acertos entre um conjunto de empresas, como as multinacionais Alston e Siemens e, em junho de 2012, encaminhei nova representação ao Ministério Público de São Paulo, solicitando investigação sobre o caso (ou seja, a possibilidade de a reforma ficar mais cara do que a aquisição de trens novos).
• logo depois e, diante de evidências de formação de um cartel neste último caso, levantadas inclusive pelo Tribunal de Contas do Estado, resolvi, dentro das prerrogativas de meu Mandato, procurar o CADE na tentativa de encaminhar o assunto naquele órgão.
Todas essas ações foram divulgadas, tanto nas minhas redes sociais como na imprensa, o que evidencia a prática de transparência que caracteriza o meu mandato.
Simão Pedro Chiovetti é deputado estadual do PT de São Paulo. Atualmente está licenciado e é secretário de Serviços da gestão do prefeito Fernando Haddad.
Leia também:
Globo dá jeito de enrolar PT em denúncia. Estadão fez o mesmo!
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Vinicius
Até, quando, PSDB, até quando?
lidia virni
Há que resgatar essas denúncias que o Secretário fez à imprensa. Precisamos rebater esse novo mentirão.Azenha, PHA, Fernando Brito, mãos a obra.
Luís Carlos
Tucanos ao serem acusados, sistematicamente tentam desmoralizar e desacreditar quem tomou providências quanto às denúncias. Sempre usam de prática diversionista e tentam derrubar servidores/instituições que apuram as denúncias. Além disso, jamais tomam iniciativas de afastar acusados, mantendo-os nos cargos, mesmo com evidências fortíssimas de envolvimento, como é o caso. Eles apenas saem do partido, em alguns casos, para não contaminarem a agremiação com as denúncias, mas não saem do governo.
Luís Carlos
Além de sempre envolverem o PT e com isso passarem mensagem “o PT é tão ruim,quanto nós, não há diferença, somos todos iguais”.
Deixe seu comentário