Ex-diretor refuta ilações sobre Petrobras e revela contrato com Organizações Globo
Terça, 10 Junho 2014 17:19
do site do PT no Senado, relembrado e enviado por Rodrigo Vianna
por Benildes Rodrigues
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, refutou, na CPI do Senado que investiga supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, ilações que tentam comprometer a Petrobras. Ele revelou também que sua empresa mantém negócios com as Organizações Globo. Paulo Roberto lembrou que passou mais de 50 dias preso e massacrado por setores da mídia, como a Globo, com quem mantém contrato.
A revelação pelo foi um dos pontos marcantes da CPI, nesta terça-feira (10). Em seu relato, o ex-diretor confirmou que é o dono da empresa de consultoria Costa Global e que entre os seus contratados estão as Organizações Globo. “Para conhecimento de vocês, eu tenho um contrato assinado para vender uma ilha das Organizações Globo”, revelou.
De acordo com o ex-diretor, a ilha situa-se na rodovia Niterói-Manilha. Ele frisou que o contrato firmado com as organizações da família Marinho era para que a Costa Global procurasse um leasing imobiliário para vender a área. Segundo ele, o objetivo do negócio era dar apoio para a operação offshore que atuaria para empresas que trabalhavam com a Petrobras, com a Shell, e com outras empresas que têm atividades de produção na Bacia de Campos. “Até para as Organizações Globo estamos prestando serviço”, reafirmou Paulo Roberto.
O ex-dirigente disse ainda que constituiu a Costa Global em 2012, após sua saída da estatal. Ele contou que a sua filha, Arianna Azevedo Costa Bachmann é sua sócia e que a empresa possui 81 contratos firmados.
No decorrer de sua exposição, Paulo Roberto da Costa repudiou com veemência as “inveracidades” das acusações do Ministério Público contra a Petrobras e criticou o foco dado pela imprensa brasileira à questão.
Apoie o VIOMUNDO
“A Petrobras é uma empresa totalmente séria. Pode-se fazer auditoria por 50 anos dentro da Petrobras que não vão achar nada ilegal porque não há nada ilegal na Petrobras. Estão colocando a Petrobras na condição de uma empresa frágil”, afirmou. Ele observou que os controles dentro da estatal são enormes.
Abreu e Lima – Ele refutou as denúncias de suposto superfaturamento nos contratos da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. “Não é real. É uma ilação. Portanto, repudio veementemente essa suposição. Não existe organização criminosa. Não sei por que inventaram essa história. É uma história fora da realidade”, lamentou.
Operação Lava Jato – Paulo Roberto da Costa foi preso em março na Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal. A Operação da PF investigou esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Em seu depoimento ele foi enfático em afirmar que não existe lavagem de dinheiro da Petrobras com o doleiro Alberto Youssef, também preso pela PF.
“Não sei de onde tiraram essa história. A Polícia Federal, o MP deveriam aprofundar essa análise da Petrobras, que vão chegar à conclusão de que a Petrobras não é o que estão falando. A Petrobras é uma empresa que orgulha o povo brasileiro”, afirmou.
Pasadena – Sobre a aquisição da refinaria de Pasadena, Paulo Roberto voltou a dizer o que os seus antecessores afirmaram em depoimentos na CPI. “Naquele momento era um bom negócio. Ninguém coloca petróleo cru na indústria, no carro ou no avião. Ter refinaria é algo importante e estratégico”, reafirmou.
Comentários
Eduardo
Dilma 13, primeiro turno!
Mário SF Alves
“…inflar a Marina,…”
———————–
A candidata Marina foi usada pelo PiG e pela oposição regular como estratégia eleitoral contra o PT em 2010. Foi o balão de ensaio/bucha de canhão da vez, por isso inflaram-na.
De lá pra cá estudaram todos os meios possíveis de viabilizar o tal experimento como alternativa real. A esse respeito, não surpreenderia nada se entre os laboratórios utilizados encontrar-se o da CIA e suas jornadas primaveris.
São todos criacionistas… oops… quero dizer criadores.
___________________________________
É como dizem, “quem pariu Mateus que o balance”.
Mário SF Alves
Globo e delator premiado: tudo junto e misturado.
“Arianna Azevedo Costa Bachmann”
__________________________
Gozado… a filha é Ariana, mas o pai [na foto na capa da OIA] é vermelho.
Vá entender o senso de observação dessa re-vista.
luis castro
Eu até gostaria de acreditar que o PT fosse agora reagir contra essas denuncias seletivas desse delator que só denigrem um lado, mas desde a CPI do Cachoeira que eu não acredito em qualquer reação por parte do governo. É impressionante como o PIG faz o que quer nesse país, com total impunidade e nenhuma reação enérgica das autoridades constituidas. Que inveja me dá a Argentina, cuja presidenta não deixa barato e enquadrou o Clarim, a Globo de lá, e sabe se defender como ninguém das intrigas do PIG de lá, ao contrário daqui cujo o governo vive acuado e refém das mentiras e armações da quadrilha Veja, Globo, Folha e Estadão.
Alex Herren
O mais curioso é que TODOS os que fazem acusações contra o PT (Jefferson e agora esse Paulo Roberto), são mais sujos que pau de galinheiro. As acusações, com provas, contra os verdadeiros bandidos que são os tucanos, a justiça(?) não dá a minima.
Cláudio
Meu voto NÃO é secreto:
PresidentA: Dilma Roussef * 13 * PT
Governador: Wellington Dias * 13 * PT
Senador: Elmano Férrer * 141 * PTB
Deputado Federal: Merlong Solano * 1333 * PT
Deputado Estadual: João de Deus * 13222 * PT
Ah, não se esqueça: Você tem até hoje, 7 de setembro, para votar SIM no plebiscito, em:
http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
oylas pereira
O PT precisa mostrar no programa eleitoral, Quanto a grande mídia(Globo) e os bancos(Itaú)roubaram do povo,através de sonegação de imposto.
Cleiton do Prado Pereira
Por ora o que se pode afirmar é que o PIG, quer desfazer o “tiro no pé”, que deram ao inflar a Marina, para derrubar a Dilma, que acabou por derrubar seu predileto. Só vamos ficar sabendo a verdade sobre mais esta armação do PIG, daqui a uns 20 anos, se isto tudo chegar ao STF, tendo em vista que a “DELAÇÃO PREMIADA”, envolveu parlamentares com mandato. Como lá atrás a CPI do Banestado, que envolve o mesmo doleiro da vez, preso junto com o DELATOR, foi abafada, por revelar nomes graúdos da política, esta DELAÇÃO também deverá ser abafada. Aliás o único intuito dela é ajudar o candidato Aécio, nada mais que isto.
Raimundi
Concordo, Cleiton. Só que parecem ter exagerado na dose, e agora o feitiço pode estar virando contra o feiticeiro… explico: ao terem envolvido nomes como o do Sérgio Cabral e do Welinton Dias, ambos amigos e aliados do Aecim, podem ter provocado estragos nas candidaturas locais ao governo dos Estados do Rio, Piauí, e até mesmo de Minas Gerais, cujo Governador, Alberto Pinto Coelho (ex-vice de Anastasia, candidato ao Senado), e Dinis Pinheiro (ex-presidente da Assembleia e candidato a vice do Pimenta da Veiga) são do PP, partido aliado desde o primeiro mandato do Aecim. Neste sentido, os primeiros resultados negativos já estão aparecendo nas últimas pesquisas: o Pimentel (candidato a Governador pelo PT) já tem o dobro das intenções de voto do segundo colocado, o Pimenta, que parece estar afundando junto com o Aecim…
Deixe seu comentário