PT na Câmara pede demissão já de Parente e denuncia corte nos orçamentos do SUS e educação: “Crime de lesa-pátria”

Tempo de leitura: 2 min
Marcos Corrêa/PR

Marcos Corrêa/PR

PT na Câmara repudia cortes no orçamento e pede demissão imediata de Parente

do PT na Câmara

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (31), a Bancada do PT na Câmara “repudia e denuncia à sociedade brasileira o caráter antinacional, antipopular e pró-mercado do corte orçamentário promovido pelo governo golpista de Michel Temer”.

O texto, assinado pelo líder Paulo Pimenta (PT-RS), pede a demissão imediata do presidente da Petrobras, Pedro Parente, e classifica como “crime de lesa-pátria” os cortes no orçamento da saúde, educação, segurança pública e outras áreas “vitais para a diminuição da desigualdade social”.

Confira a nota completa:

NOTA OFICIAL DA BANCADA DO PT NA CÂMARA

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados repudia e denuncia à sociedade brasileira o caráter antinacional, antipopular e pró-mercado do corte orçamentário promovido pelo governo golpista de Michel Temer.

A pretexto de conter o impacto de suas medidas já desastrosas para solucionar a crise dos combustíveis, o governo ilegítimo penalizará ainda mais a população brasileira, sobretudo a parcela que mais necessita dos serviços públicos oferecidos pelo Estado para garantir os direitos consagrados pela Constituição.

Apoie o jornalismo independente

Retirar recursos da saúde, educação, segurança pública, reforma agrária, das políticas para juventude e mulheres, entre outras áreas vitais para a diminuição da desigualdade social, é um crime de lesa-pátria.

Tal crime é ainda mais grave diante da imposição da emenda constitucional que congela o orçamento social do País por 20 anos e da aprovação da contrarreforma trabalhista que transformou em letra morta a CLT.

Os cortes anunciados pelo Executivo confirmam o que apontamos desde a consumação do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff: o governo do MDB, PSDB, DEM e seus aliados tem uma única e suprema diretriz, garantir o máximo lucro ao sistema financeiro internacional e às empresas multinacionais que desde meados de 2016 exploram nossas riquezas em detrimento dos interesses da sociedade brasileira.

Não é possível que o estatuto de uma empresa estatal e os caprichos de Pedro Parente, representante explícito do capital estrangeiro parasitário das nossas riquezas e do nosso patrimônio, prevaleçam sobre as necessidades de mais de 200 milhões de brasileiros e brasileiras.

Tomaremos todas as medidas para impedir a aplicação destas medidas criminosas que vão dilapidar ainda mais a nossa economia.

E reafirmamos que qualquer solução efetiva para a crise que atravessamos passa, obrigatoriamente, pela demissão imediata de Pedro Parente do posto de presidente da Petrobrás e pela revogação da política de preços irresponsável que sua gestão adotou.

Brasília, 31 de maio de 2018.

Dep. Paulo Pimenta

Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados

Leia também:

Petroleiros suspendem greve e denunciam: TST joga o jogo do capital

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

JOSE RENATO ALMEIDA

O militante petista Júlio Silveira, portador de amnésia seletiva, mistura as ações do governo Temer com as do presidente da Petrobrás, Pedro Parente, na tentativa de removê-lo da presidência. Quando a Empresa era saqueada e dilapidada em mais de R$78 bilhões, pelos membros da organização criminosa instalada no Partido dos Trabalhadores (PT), não houve qualquer pedido para a remoção do então presidente Sérgio Gabrielli. Os cortes nos recursos já escassos de áreas de saude, educação e programas sociais é responsabilidade apenas do governo Temer eleito vice com os votos dos petistas e seus cúmplices. Júlio é mais um PT-dependente tentando configurar a realidade aos seus desvarios com o crime de falsidade ideológica, mais conhecido no popular como mentira.

Jonas

Os golpistas do pmdb e psdb estão descontando no povo os reveses que tem na economia e principalmente das eleições que perderam. Reparem que ao longo desses 2 anos e pouco os golpistas estão prejudicando intencionalmente a população com medidas anti sociais e pró mercado.
Parece que estão castigando o povo por não ter votado neles nas últimas eleições. E quem está sendo mais castigado pelos golpistas do psdb e mdb são os mais pobres, pois são os pobres que dependem do SUS principalmente.
É vingança o que psdb e mdb fazem com o povo com uma política econômica bastante austera que fatalmente vai cuminar em endividamentos e ir com o pires na mão emprestar dinheiro ao FMI.
Tão se vingando pq o povo apoiou os caminhoneiros. É vigança !!!

Julio Silveira

A base de muito fake news, montado em cima preconceitos que habitam almas dos coxinhas imbecis desnacionalizadas, buscaram criminalizar os lideres que mais fizeram pelo chamado capitalismo tupiniquim. Lideres que fizeram isso buscando fazer desse capitalismo ferramenta de justiça social. Possibilitaram concorrências que levaram a um volume crescente de passageiros aos aviões, a um volume crescente de aquisição de veiculos, a um aumento significativo na aquisição de casa propria e imoveis em geral, para pessoas antes ignoradas pela “inteligencia capitalista conservadora cleptocratica”. Vimos gente desclassificada para ser considerada bons brasileiros demonstrando com toda arrogancia sua objeção a essas novas companhias. Serviram também ao tipo de gente oportunista, que compartilha preconceitos mas adquire bens oportunizados por politicas dessas lideranças, que as fizeram para os tradicionalmente ignorados. Oportunistas, que esquecem por sua ignorancia preconceituosa, ou por sua burra garantia de status, o efeito multiplicador economico, quando há giro e maior ingresso de consumo no tal “mercado”, do qual são profundos defensores, quando se trata de manter seus privilegios no exclusivismo dis ganhos.
Agora somos obrigados a viver um retrocesso, vexatório e humilhante, já que todos os simbolos usados para justificar o golpe se revelaram e se mostram apenas como estrategias de garantia de poder conservador exclusivista cleptocratico, quando percebemos a evolução de países que foram sempre utilizados como exemplos a evitar, nada mais faziam que lutar para conservar suas soberanias e sua auto determinação. Hoje a China superando o Brasil na goleada que importa, cultura, tecnologica e economica, vemos a Russia se mantendo como um país que luta para se manter proeminente e tem conseguido. Até Cuba desdenhada se mostra orgulhosa de sua independencia e seus progressos naquilo que importa para o bem de seu povo. Enquanto nós cidadão brasileiros, vamos sendo subjugados por conluio de canalhas ladinos, que aprenderam a trabalhar as contradições de nosso povo, culturalmente fragil, com vocação para idolatrias importadas, miopes para o que de bom vem dentro do proprio país. Mas, muito se deve ao que vem sendo plantado pelos cleptocratas nacionais, inclusive o espirito de vira latas, que tantos beneficios entregam a esses canalhada exclusivista impatriotico, que camuflam de bons brasileiros enquanto entrega o futuro do estado para o controle estrangeiro, e logico ganhando muito com isso, mas na unica coisa que valoram, o dinheiro.

Deixe seu comentário

Leia também