Para o PT, juiz Ricardo Leite cria “vexame internacional” ao impedir viagem
Tempo de leitura: 2 minJUIZ SUSPEITO PERSEGUE LULA E CRIA VEXAME INTERNACIONAL
do Facebook do Lula, nota oficial do PT
Em mais um episódio da odiosa perseguição judicial ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz midiático da 10a. Vara Federal do Distrito Federal, Ricardo Leite, determinou hoje (25/01) a apreensão do passaporte de Lula.
Este injustificável cerceamento de direitos impedirá o ex-presidente de participar, a convite da União Africana, da reunião de alto nível sobre o combate à fome em Adis-Abeba, na Etiópia.
Embora a imprensa brasileira ignore este fato, a experiência do Brasil no combate à fome e à pobreza nos governos do PT é tomada como exemplo pelos países africanos e de outros continentes.
Há 5 anos o Instituto Lula selou uma importante parceria com a União Africana e a FAO/ONU, para o desenvolvimento de políticas sociais e programas contra a fome naquele continente.
Lula embarcaria para Adis-Abeba em voo de carreira, à 1h desta sexta, com retorno marcado para domingo.
Por lealdade processual, a realização da viagem foi oficialmente informada pela defesa de Lula ao Tribunal Regional Federal da 4a. Região, antes do julgamento do recurso contra a sentença da Lava Jato.
O sr. Ricardo Leite, que por seus muitos erros já teve seu afastamento solicitado pelo Ministério Público, intrometeu-se no assunto de forma descabida, extemporânea e injustificável.
Apoie o VIOMUNDO
Cerceou o direito de ir e vir de Lula a poucas horas do embarque, provocando mais um constrangimento internacional para o nosso país.
Não é a primeira vez que o sr. Ricardo Leite adota decisões descabeladas que lhe rendem holofotes mas envergonham o Judiciário.
Em maio de 2016, ele decretou a suspensão das atividades do Instituto Lula, sem base na lei ou nos fatos, e foi rapidamente desautorizado pelo Tribunal Federal da 1a. região.
Provocações como essa não vão nos intimidar. O PT e Lula seguirão firmes na luta contra a fome, no Brasil e no mundo, e na defesa dos direitos da cidadania.
Leia também:
Britânico Robertson se espanta com o que viu em tribunal brasileiro
Comentários
Glauber
É só mais um juiz zé ninguem querendo ficar famoso para tentar a carreira política ja que as eleiçoes tao na cara do gol.
E o temer e o Aécio estao soltos, né !
A coroaçao dessa justiça tendenciosa sera apos 2018 qdo o Temer nao for preso, sera julgado e inocentado. Vai sair pela porta da frente e de cabeça erguida.
Quem manda é o juiz, é essa a moral da Estória (com letra E mesmo). É isso que o judiciario e o psdb/pmdb estao dizendo para o povo. Quem manda é nos. O povo so obedece e se nao obedecer terá o mesmo destino do Lula, serao julgados e condenados sem provas e como nao sao o Lula, irao para a cadeia. Dá para entender por que as cadeias estao cheias…
Alias, por falar em cadeia, por que o Eduardo Cunha nao rapou a cabeça. Continua topetudo e mandando muito ainda.
RONALD
Lugar de juizeco midiático fascista é na cadeia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
lulipe
Vexame seria permitir que um condenado por corrupção ficasse fazendo turismo pelo mundo afora desafiando e desmoralizando a Justiça do país que o sentenciou.
leonardo-pe
esse Lulipe já fala BOSTA. é impressionante como esse infeliz só atrapalha. nada de construtivo.
Franco Mesquita
Que espécie de ódio ou vendeta nutre esse juiz contra Lula e o Partido dos Trabalhadores? Só pode ser por interesses contrariados ou fanatismo político-ideológico.
Samuel Souza
Acha que a exposiçao negativa preocupa esse idiota ? Assim como nao preocupou os 3 patetas do RS. Estão blindados pela quadrilha juridico-midiatica.
Deixe seu comentário