Promovido por Bolsonaro, kit covid está causando danos e matando, sustentam quatro médicos

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Muitos têm sido salvos no Brasil com esse atendimento imediato. Neste prédio mesmo (Palácio do Planalto), mais de 200 pessoas contraíram a Covid e quase todas, pelo que eu tenha conhecimento, inclusive eu, buscaram esse tratamento imediato com uma cesta de produtos como a ivermectina, a hidroxicloroquina, a azitromicina. Presidente Jair Bolsonaro, sobre o kit covid, no início de março de 2021.

Da Redação

O kit covid está causando danos e matando. É o que disseram quatro médicos à BBC e ao Estadão.

É impossível determinar quantas pessoas morreram.

Carlos Carvalho, da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirma que o kit faz com que pessoas crédulas demorem a procurar tratamento.

“Alguns prefeitos distribuíram saquinho com o ‘kit covid’. As pessoas mais crédulas achavam que tomando aquilo não iam pegar covid nunca e demoravam para procurar assistência quando ficavam doentes”, diz

Para Ederlon Rezende, ex-presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, o problema é mais grave para os pacientes que enfrentam casos graves, que enfraqueceram o próprio organismo tomando drogas ineficazes:

“A preocupação maior é com os 15% que desenvolvem forma grave da doença e acabam vindo para a UTI. É nesses pacientes que os efeitos adversos dessas drogas ocorrem com mais frequência e esses efeitos podem, sim, ter impacto na sobrevida”.

O Estadão menciona casos de “hemorragias, insuficiência renal e arritmias” causados pelas drogas sugeridas por Bolsonaro.

De acordo com o diário conservador paulistano, cinco pessoas entraram na fila do transplante de fígado depois de usar ivermectina e antibióticos. Quatro foram atendidos no Hospital das Clínicas de são Paulo e um no HC da Unicamp, em Campinas.

Apoie o VIOMUNDO

O diário cita três mortes que teriam sido causadas por hepatite.

“Quando fazemos os exames no fígado, vemos lesões compatíveis com hepatite medicamentosa. Vemos que esses remédios destruíram os dutos biliares, que é por onde a bile passa para ser eliminada no intestino.O nível normal de bilirrubina é de 0,8 a 1. Um dos pacientes está com mais de 40”, disse ao Estadão o médico Luiz Carneiro D’Albuquerque, chefe de transplantes de órgãos abdominais do HC-USP.

Para Ilka Boin, professora da Unidade de Transplantes Hepáticos do Hospital das Clínicas da Unicamp, “é uma combinação de altas dosagens com a interação de vários medicamentos. A substância desencadeia um processo em que a célula ataca outros células, levando a fibroses, que causam a destruição dos dutos biliares”.

Quem está lucrando com o kit promovido por Bolsonaro são alguns laboratórios farmacêuticos.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

“Pátria Morte braZil”
https://twitter.com/vitorzou/status/1374504936604532738

Zé Maria

https://twitter.com/i/status/1374507157681434624
https://twitter.com/i/status/1374505379523031040
https://twitter.com/i/status/1374507375374213126

Porto Alegre-RS
23/03/2021
Terça-Feira
20h30

Boçalnaro Genocida em Rede de TV

Maior Panelaço da História do Bairro!

https://twitter.com/SigaPepeVargas/status/1374507157681434624

Lins Bueno

O dr Bolsonaro já que é tão bom pq não fez o concurso de médico do EB para tratar os generais.
Qual o num. do CRM do dr Bolsonaro.
Vai ser médico dos generais.
É um absurdo o povo seguir prescrição de remédio de um Sr que nem médico é ou seguir prescrição de médico que prescreve remédios ineficazes para tratar covid.
Isso é para enriquecer farmácias e laboratórios só pode ser ou para matar mesmo o paciente.
A ciência diz há quase 1, 5 ano que esse tratamento precoce não serve, não impede da pessoa ter covid e grave. É fajuto. Não adianta gastar dinheiro com isso.
Toda droga medicamentosa tem efeitos adversos que podem ser graves.
Existe até risco de morte a depender da droga (remédio) e da dose. Por isso tem que ser médico com CRM regularizado a prescrever remédio. Não pode ser qualquer um.
Até em bairro rico ou remediado tem gente que segue o Bozo e seus remédios. Pasmem !

Deixe seu comentário

Leia também