Resta evidenciado que o Reitor Camellier foi vítima do Estado de Exceção que tem se expandido desde há muito.
Estamos todos sob ataque, pois a derrogação das garantias civis ameaça a cidadania e agride a dignidade humana.
Em protesto contra a metástase fascistóide, reitero a seguir comentários que encaminhei ontem no site do GGN, e que ainda não constam das respectivas páginas.
CRIMINOSAS FARSAS MIDIÁTICAS
O suicídio do Reitor Cancellier é motivo de grande tristeza para os defensores dos direitos civis e da dignidade humana. Unamos esforços para que esta tragédia pessoal marque um ponto de inflexão na trajetória política deste nosso país, massacrado pelo imperialismo predatório e pelo punitivismo fascistóide. É tempo de construir as bases para o urgente resgate do estado de direito, através dos instrumentos da democracia representativa e do devido processo legal, para que se possa apurar as responsabilidades das instituições, das autoridades e dos asseclas das criminosas farsas midiáticas.
COERÊNCIA E PERSEVERANÇA
A difusão do ódio e a promoção de confrontos genocidas e fratricidas é o objetivo deletério da estratégia fascistóide voltada para a construção do caos.
Urge manter o respeito aos princípios democráticos para não ajudar os facínoras.
A forma de enfrentar a ignomínia é agir com coerência e perseverança.
CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE
Estamos unidos no pesar pelo falecimento do Reitor Cancellier, nas condolências aos parentes e amigos, na indignação contra o falso moralismo espetaculoso.
Somemos esforços em prol da restauração do estado democrático de direito, no resgate do respeito à dignidade e na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.
A conscientização da sociedade acerca da necessidade de solução democrática para os gravissímos retrocessos políticos e antiéticos é o único caminho para obstar a construção do caos promovida pelo imperialismo predatório.
David
A CGU é mais uma pérola do republicanismo do PT.
Mais um órgão criado sem nenhum tipo de controle.
Resultado: Mais um órgão autoritário e moralista que existe no país.
David
A esculhambação tomou conta do país.
A PF, que nem é um poder, manda, desmanda e atropela todos os direitos do cidadão.
Acho que é chegada a hora.
Sérgio
Não nos esqueçamos do cadáver de Dna Marisa Letícia.
Aurélio
As mãos e as vozes que empurraram o reitor da UFSC para a morte, por Luís Nassif
O Jornal de todos Brasis
As mãos e as vozes que empurraram o reitor da UFSC para a morte,
por Luís Nassif
seg, 02/10/2017 – 23:53
Atualizado em 03/10/2017 – 08:37
Luis Nassif
File source: Luís Roberto Barroso tem fixação por sua imagem pública. Algumas denúncias estampadas em blogs de Curitiba, encampadas pelos blogueiros de Veja, foram suficientes para deixa-lo de joelhos.
As denúncias falavam da compra de um apartamento em Miami pela senhora Barroso, através de uma offshore. Mesmo casados em comunhão de bens, compartilhando um escritório bem-sucedido, o nome de Barroso não entrou na história, até o eixo Curitiba-Veja entrar no tema.
E o Ministro Barroso decidiu defender sua imagem com as armas que conhecia: abandonou suas teses legalistas, seu passado garantista e decidiu aderir aos agressores. Sua estreia se deu na votação da autorização para a prisão do réu após condenação em Segunda Instância.
Dali em diante, surgiu um novo Barroso, defensor dos métodos policiais, penalista convicto, defensor da tese de que ou o Brasil acabava com a corrupção ou a corrupção com o Brasil. Não a corrupção corporativa de seus clientes, ele que se vangloria de preparar anteprojetos de lei para que os clientes possam oferecer a seus deputados de estimação; não a do Poder Judiciário, ou mesmo de sua ex-cliente, a Globo. Mas a corrupção do inimigo, a defesa do direito penal do inimigo que chegou ao auge com sua defesa explícita do Estado de Exceção.
Desde então, Barroso se tornou o guru da Lava Jato e dos penalistas do Ministério Público Federal, o profeta do Estado de Exceção. Suas frases se tornaram os bordões prediletos dos procuradores nas redes sociais, o alimento legal que engordava os monstros gerados da barriga da Lava Jato.
E das entranhas da Lava Jato a delegada da Polícia Federal Erika Marena saiu de Curitiba e transportou os métodos da Lava Jato para Santa Catarina. Lá, encontrou como chefe o delegado Marcelo Mosele que, ao assumir a superintendência da PF em Santa Catarina, discursou afirmando que a corrupção é a maior ameaça à humanidade.
Era esse o clima dominante na PF quando chegaram denúncias envolvendo a Universidade Federal de Santa Catarina. Mencionavam desvios que teriam ocorrido desde 2006 nos cursos de educação à distância.
No início, denúncias anônimas. Depois, denúncias personalizadas, uma da professora Tais Dias, outra do corregedor da UFSC, Roberto Henkel do Prado. Escolhido em uma lista tríplice, o corregedor responde ao reitor e também à CGU (Controladoria Geral da União).
Quando o reitor Luiz Carlos Cancellier pediu acesso, imediatamente foi denunciado por Henkel, como tentativa de obstrução da Justiça. Nesses tempos bicudos, as longas mãos da CGU criaram núcleos de poder em cada universidade, e Henkel pretendeu exercê-lo com a autoridade dos moralistas. Imediatamente obteve a adesão de Orlando Vieira de Castro Jr, superintendente da CGU em Florianópolis. E o caso foi parar com o procurador da República André Stefani Bertuol.
A Polícia Federal foi acionada e a sede de sangue atingiu a juíza federal Janaína Cassol Machado, que, consultado o procurador Bertuol, autorizou a prisão preventiva dos professores.
Em Brasília, o eminente Ministro Barroso despejava frases feitas
– Para ser preso, no Brasil, precisa ser muito pobre ou muito mal defendido.
Ou então:
Lá embaixo, nos porões da nova ditadura, a delegada Marena, o delegado Mosele, comandavam policiais treinados nas artes da humilhação. Os professores foram despidos, ficaram pelados, foram jogados em celas
Enquanto isto, Barroso, que se tornou um Ministro choroso quando a imprensa flagrou-o em uma afirmação racista em relação a Joaquim Barbosa, que se desmanchou em lágrimas tal como uma donzela com a reputação colocava em dúvida, continuava lançando suas flechas no Olimpo e alimentando com princípios pútridos a carne que era servida às hienas.
No dia seguinte, uma juíza substituta, Marjorie Feriberg.ordenou a libertação do grupo. Foi publicamente admoestada por Janaína, que se atirou sobre ela como uma harpia da mitologia.
Restou a Cancellier a única saída que encontrou para a desonra que se abateu sobre ele: o suicídio.
Depois da tragédia, apareceram notícias dizendo que a única acusação formal contra ele era a de ter impedido a investigação.
Que seu sangue caia sobre todos seus algozes.
Mas, especialmente, sobre os que destruíram os alicerces dos direitos individuais pensando exclusivamente em seus próprios interesses.
Cláudio
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
.
PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.
AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,
E MAIS :
Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção
O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo
O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria
Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!
A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres
O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
.
…
Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
…
.:.
Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :
L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida
I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira
L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro
D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano
S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
.:.
.:.
NÓS
A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…
Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
.:.
Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )
.:.
( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )
.:.
( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )
.:.
A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
Essa não foi a primeira vítima dos inquisidores midiáticos e intocáveis de Curitiba, a primeira vítima foi D. Marisa da Siva.
Sônia Bulhões
Nesse contexto penso que deveríamos levar em conta outra pessoa que teve sua reputação assassinada e por ser humilhada por conta de pedalinhos de lago e barco de zinco e sem motor, apartamento que nunca foi seu a ela atribuído entre outras humilhações, veio a morrer de avc hemorrágico. Ainda hoje não absolvida. A digna senhora Marisa Letícia Lula da Silva.
Lisbeth Salander
agora Ines é morta…
Messias Franca de Macedo
O PRIMEIRO CADÁVER DO LAVAJATISMO
Juiz, procurador, delegado e PiG no banco dos réus
… O egrégio e impávido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim esquecer dos cadáveres já conhecidos dos lavajateiros:
“o ministro sisudo” Teori Zavascki e mais quatro vítimas da sanha assassina que tomou de assalto o Brasil!
Teve também aquele procurador da Justiça argentina!
Teve também…
Por enquanto!…
Chris Lamurte
Aos petistas (me ajudem aí, gente)
e ao Partido dos Trabalhadores:
me responda essa abaixo por favor:
¿Palocci poderia está mentindo?
======
E PALOCCI, hein?…
— “Ah! O Palocci é men-ti-ro-so!” — Diz o PT.
Sei…
Tudo bem! Mas por quê, então, Palocci está preso?
Estaria preso por quê?…
¿Estaria preso por fazer falcatruas para o PT? rsrsrs.
¿Então ele é traidor?… rsrsrs
Ele fala mentira? É mesmo?
Mentira para ser liberto devido a falcatruas que ele,
o Palocci, fez para o PT? rsrsrs
Não é estranho essa “coisa” circular”?…
É o cão mordendo o próprio rabo?
Partido dos Trabalhadores
(ou professor da UFMG, USP):
me diga e me esclareça!
Por favor.
Pelo amor de Deus, petistas!
Ajude-me.
Messias Franca de Macedo
RESUMO DA TRAGÉDIA
Quem matou o reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier? Por Carlos Damião
Por Diario do Centro do Mundo – 2 de outubro de 2017
DESABAFA, MATUTO!
As mãos mais sujas responsáveis pela morte do doutor Luiz Carlos Cancellier, reitor da UFSC, são as dos ‘penas amestradas’ a $oldo dos patrões barões do *PiMG, os mafiosos assassinos filhotes do Robert(o) Marín(ho) à frente do pelotão dos justiceiros que tomou de assalto o Brasil!
*PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)
NOTA FÚNEBRE:
os escrotos energúmenos juizeco de piso ‘mor(T)o’, congêrene infame arrivista “deltan playboy de porta de igreja dalagnol” et caterva da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA somente não podem ser considerados os assassinos intelectuais do emérito profesor e doutor em Direito Luiz Carlos Cancellier
Messias Franca de Macedo
IDENTIFICADOS OS SÓRDIDOS ASSASSINOS DO DOUTOR LUIZ CARLOS CANCELLIER
[Sim, são ‘elles’ mesmo, os sórdidos energúmenos lavajateiros da PORCA-tarefa do Projac do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!]
Será que o “evangélico” “deltan playboy de porta de igreja” dormirá o sono dos justos também em mais esta noite tenebrosa?
joaquim barbosa dirá que sim!
Messias Franca de Macedo
O FASCISMO DESTILANDO E FOMENTANDO O ÓDIO VIA AS ONDAS POTENTES DO RÁDIO
Hoje, por volta das *12h50, “um soprador de latinha”, que deve imaginar ser o “Robert(o) Marín(ho) do Sertão”, narrou uma espécie de “editorial” acerca da mais recente pesquisa DataFolha.
*Rádio Sociedade de Feira de Santana AM 970 ‘A Rádio Católica’ [‘Católica’!], Programa ‘Linha Direta com o Povo’!
NOTA: a tal Rádio faz parte de um conglomerado denominado ‘Rede de Comunicão [dos Frades] Capuchinhos’
Alguns dos crimes hediondos perpetrados:
# “o (DE)formador de opinião” condenou Lula como corrupto, considerando que para o ex-presidente “a presunção de inocência não vem ao caso”, dane-se o processo transitado em julgado – e “olhe” que o estropício é um rábula por ofício;
# logo no início do libelo acusatório, o “Robert(o) Marín(ho) do Sertão” avisou, peremptório:
“daqui a pouco vai começar a chover comentários dos ouvintes que são cupinchas do Lula e do PT! Mas, vocês não irão me intimidar, não! Eu falo o que eu quiser (sic)”
[Censura prévia! E estes mesmos energúmenos se dizem democratas e defensores da liberdade de expressão!]
# [Talvez o delito mais perverso] “Caso a Justiça brasileira permita que o ex-presidente Lula se candidate e o mesmo seja eleito, a grande mensagem do resultado da eleição será a de que o crime compensa!”
E, aí, um auxiliar de “redação” recorreu à impunidade do caso médico Roger Abdelmassih!
Sim, para que mesmo a Lei dos Meios?
E cadê o Diabo da Lei que regulamenta o Direito de Resposta?
Messias Franca de Macedo
O Reitor Luiz Carlos Cancellier é mais uma vítima do processo nazigolpista ainda ora em curso!
Quem será o próximo a sucumbir a este Estado de Exceção?
É a “República de Curitiba”, estúpido!
Da PORCA-tarefa assassina!
“Rebanho” de facínoras!
Comentários
MAAR
ESTADO DE EXCEÇÃO
Resta evidenciado que o Reitor Camellier foi vítima do Estado de Exceção que tem se expandido desde há muito.
Estamos todos sob ataque, pois a derrogação das garantias civis ameaça a cidadania e agride a dignidade humana.
Em protesto contra a metástase fascistóide, reitero a seguir comentários que encaminhei ontem no site do GGN, e que ainda não constam das respectivas páginas.
CRIMINOSAS FARSAS MIDIÁTICAS
O suicídio do Reitor Cancellier é motivo de grande tristeza para os defensores dos direitos civis e da dignidade humana. Unamos esforços para que esta tragédia pessoal marque um ponto de inflexão na trajetória política deste nosso país, massacrado pelo imperialismo predatório e pelo punitivismo fascistóide. É tempo de construir as bases para o urgente resgate do estado de direito, através dos instrumentos da democracia representativa e do devido processo legal, para que se possa apurar as responsabilidades das instituições, das autoridades e dos asseclas das criminosas farsas midiáticas.
COERÊNCIA E PERSEVERANÇA
A difusão do ódio e a promoção de confrontos genocidas e fratricidas é o objetivo deletério da estratégia fascistóide voltada para a construção do caos.
Urge manter o respeito aos princípios democráticos para não ajudar os facínoras.
A forma de enfrentar a ignomínia é agir com coerência e perseverança.
CONSCIENTIZAÇÃO DA SOCIEDADE
Estamos unidos no pesar pelo falecimento do Reitor Cancellier, nas condolências aos parentes e amigos, na indignação contra o falso moralismo espetaculoso.
Somemos esforços em prol da restauração do estado democrático de direito, no resgate do respeito à dignidade e na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.
A conscientização da sociedade acerca da necessidade de solução democrática para os gravissímos retrocessos políticos e antiéticos é o único caminho para obstar a construção do caos promovida pelo imperialismo predatório.
David
A CGU é mais uma pérola do republicanismo do PT.
Mais um órgão criado sem nenhum tipo de controle.
Resultado: Mais um órgão autoritário e moralista que existe no país.
David
A esculhambação tomou conta do país.
A PF, que nem é um poder, manda, desmanda e atropela todos os direitos do cidadão.
Acho que é chegada a hora.
Sérgio
Não nos esqueçamos do cadáver de Dna Marisa Letícia.
Aurélio
As mãos e as vozes que empurraram o reitor da UFSC para a morte, por Luís Nassif
O Jornal de todos Brasis
As mãos e as vozes que empurraram o reitor da UFSC para a morte,
por Luís Nassif
seg, 02/10/2017 – 23:53
Atualizado em 03/10/2017 – 08:37
Luis Nassif
File source: Luís Roberto Barroso tem fixação por sua imagem pública. Algumas denúncias estampadas em blogs de Curitiba, encampadas pelos blogueiros de Veja, foram suficientes para deixa-lo de joelhos.
As denúncias falavam da compra de um apartamento em Miami pela senhora Barroso, através de uma offshore. Mesmo casados em comunhão de bens, compartilhando um escritório bem-sucedido, o nome de Barroso não entrou na história, até o eixo Curitiba-Veja entrar no tema.
E o Ministro Barroso decidiu defender sua imagem com as armas que conhecia: abandonou suas teses legalistas, seu passado garantista e decidiu aderir aos agressores. Sua estreia se deu na votação da autorização para a prisão do réu após condenação em Segunda Instância.
Dali em diante, surgiu um novo Barroso, defensor dos métodos policiais, penalista convicto, defensor da tese de que ou o Brasil acabava com a corrupção ou a corrupção com o Brasil. Não a corrupção corporativa de seus clientes, ele que se vangloria de preparar anteprojetos de lei para que os clientes possam oferecer a seus deputados de estimação; não a do Poder Judiciário, ou mesmo de sua ex-cliente, a Globo. Mas a corrupção do inimigo, a defesa do direito penal do inimigo que chegou ao auge com sua defesa explícita do Estado de Exceção.
Desde então, Barroso se tornou o guru da Lava Jato e dos penalistas do Ministério Público Federal, o profeta do Estado de Exceção. Suas frases se tornaram os bordões prediletos dos procuradores nas redes sociais, o alimento legal que engordava os monstros gerados da barriga da Lava Jato.
E das entranhas da Lava Jato a delegada da Polícia Federal Erika Marena saiu de Curitiba e transportou os métodos da Lava Jato para Santa Catarina. Lá, encontrou como chefe o delegado Marcelo Mosele que, ao assumir a superintendência da PF em Santa Catarina, discursou afirmando que a corrupção é a maior ameaça à humanidade.
Era esse o clima dominante na PF quando chegaram denúncias envolvendo a Universidade Federal de Santa Catarina. Mencionavam desvios que teriam ocorrido desde 2006 nos cursos de educação à distância.
No início, denúncias anônimas. Depois, denúncias personalizadas, uma da professora Tais Dias, outra do corregedor da UFSC, Roberto Henkel do Prado. Escolhido em uma lista tríplice, o corregedor responde ao reitor e também à CGU (Controladoria Geral da União).
Quando o reitor Luiz Carlos Cancellier pediu acesso, imediatamente foi denunciado por Henkel, como tentativa de obstrução da Justiça. Nesses tempos bicudos, as longas mãos da CGU criaram núcleos de poder em cada universidade, e Henkel pretendeu exercê-lo com a autoridade dos moralistas. Imediatamente obteve a adesão de Orlando Vieira de Castro Jr, superintendente da CGU em Florianópolis. E o caso foi parar com o procurador da República André Stefani Bertuol.
A Polícia Federal foi acionada e a sede de sangue atingiu a juíza federal Janaína Cassol Machado, que, consultado o procurador Bertuol, autorizou a prisão preventiva dos professores.
Em Brasília, o eminente Ministro Barroso despejava frases feitas
– Para ser preso, no Brasil, precisa ser muito pobre ou muito mal defendido.
Ou então:
Lá embaixo, nos porões da nova ditadura, a delegada Marena, o delegado Mosele, comandavam policiais treinados nas artes da humilhação. Os professores foram despidos, ficaram pelados, foram jogados em celas
Enquanto isto, Barroso, que se tornou um Ministro choroso quando a imprensa flagrou-o em uma afirmação racista em relação a Joaquim Barbosa, que se desmanchou em lágrimas tal como uma donzela com a reputação colocava em dúvida, continuava lançando suas flechas no Olimpo e alimentando com princípios pútridos a carne que era servida às hienas.
No dia seguinte, uma juíza substituta, Marjorie Feriberg.ordenou a libertação do grupo. Foi publicamente admoestada por Janaína, que se atirou sobre ela como uma harpia da mitologia.
Restou a Cancellier a única saída que encontrou para a desonra que se abateu sobre ele: o suicídio.
Depois da tragédia, apareceram notícias dizendo que a única acusação formal contra ele era a de ter impedido a investigação.
Que seu sangue caia sobre todos seus algozes.
Mas, especialmente, sobre os que destruíram os alicerces dos direitos individuais pensando exclusivamente em seus próprios interesses.
Cláudio
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
.
PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.
AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,
E MAIS :
Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção
O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo
O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria
Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!
A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres
O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
.
…
Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
…
.:.
Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :
L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida
I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira
L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro
D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano
S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
.:.
.:.
NÓS
A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…
Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?
………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão
tele……………………..vazão
tele……………………..vazio
………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
.:.
ReXistência
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels
……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
Globo
PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO
……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
.:.
Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )
.:.
( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )
.:.
( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )
.:.
A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Jardel
Essa não foi a primeira vítima dos inquisidores midiáticos e intocáveis de Curitiba, a primeira vítima foi D. Marisa da Siva.
Sônia Bulhões
Nesse contexto penso que deveríamos levar em conta outra pessoa que teve sua reputação assassinada e por ser humilhada por conta de pedalinhos de lago e barco de zinco e sem motor, apartamento que nunca foi seu a ela atribuído entre outras humilhações, veio a morrer de avc hemorrágico. Ainda hoje não absolvida. A digna senhora Marisa Letícia Lula da Silva.
Lisbeth Salander
agora Ines é morta…
Messias Franca de Macedo
O PRIMEIRO CADÁVER DO LAVAJATISMO
Juiz, procurador, delegado e PiG no banco dos réus
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.facebook.com/Conversa.Afiada.Oficial/videos/2002400823120102/
… O egrégio e impávido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim esquecer dos cadáveres já conhecidos dos lavajateiros:
“o ministro sisudo” Teori Zavascki e mais quatro vítimas da sanha assassina que tomou de assalto o Brasil!
Teve também aquele procurador da Justiça argentina!
Teve também…
Por enquanto!…
Chris Lamurte
Aos petistas (me ajudem aí, gente)
e ao Partido dos Trabalhadores:
me responda essa abaixo por favor:
¿Palocci poderia está mentindo?
======
E PALOCCI, hein?…
— “Ah! O Palocci é men-ti-ro-so!” — Diz o PT.
Sei…
Tudo bem! Mas por quê, então, Palocci está preso?
Estaria preso por quê?…
¿Estaria preso por fazer falcatruas para o PT? rsrsrs.
¿Então ele é traidor?… rsrsrs
Ele fala mentira? É mesmo?
Mentira para ser liberto devido a falcatruas que ele,
o Palocci, fez para o PT? rsrsrs
Não é estranho essa “coisa” circular”?…
É o cão mordendo o próprio rabo?
Partido dos Trabalhadores
(ou professor da UFMG, USP):
me diga e me esclareça!
Por favor.
Pelo amor de Deus, petistas!
Ajude-me.
Messias Franca de Macedo
RESUMO DA TRAGÉDIA
Quem matou o reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier? Por Carlos Damião
Por Diario do Centro do Mundo – 2 de outubro de 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-matou-o-reitor-da-ufsc-luiz-carlos-cancellier-por-carlos-damiao/
DESABAFA, MATUTO!
As mãos mais sujas responsáveis pela morte do doutor Luiz Carlos Cancellier, reitor da UFSC, são as dos ‘penas amestradas’ a $oldo dos patrões barões do *PiMG, os mafiosos assassinos filhotes do Robert(o) Marín(ho) à frente do pelotão dos justiceiros que tomou de assalto o Brasil!
*PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)
NOTA FÚNEBRE:
os escrotos energúmenos juizeco de piso ‘mor(T)o’, congêrene infame arrivista “deltan playboy de porta de igreja dalagnol” et caterva da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA somente não podem ser considerados os assassinos intelectuais do emérito profesor e doutor em Direito Luiz Carlos Cancellier
Messias Franca de Macedo
IDENTIFICADOS OS SÓRDIDOS ASSASSINOS DO DOUTOR LUIZ CARLOS CANCELLIER
[Sim, são ‘elles’ mesmo, os sórdidos energúmenos lavajateiros da PORCA-tarefa do Projac do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!]
Será que o “evangélico” “deltan playboy de porta de igreja” dormirá o sono dos justos também em mais esta noite tenebrosa?
joaquim barbosa dirá que sim!
Messias Franca de Macedo
O FASCISMO DESTILANDO E FOMENTANDO O ÓDIO VIA AS ONDAS POTENTES DO RÁDIO
Hoje, por volta das *12h50, “um soprador de latinha”, que deve imaginar ser o “Robert(o) Marín(ho) do Sertão”, narrou uma espécie de “editorial” acerca da mais recente pesquisa DataFolha.
*Rádio Sociedade de Feira de Santana AM 970 ‘A Rádio Católica’ [‘Católica’!], Programa ‘Linha Direta com o Povo’!
NOTA: a tal Rádio faz parte de um conglomerado denominado ‘Rede de Comunicão [dos Frades] Capuchinhos’
Alguns dos crimes hediondos perpetrados:
# “o (DE)formador de opinião” condenou Lula como corrupto, considerando que para o ex-presidente “a presunção de inocência não vem ao caso”, dane-se o processo transitado em julgado – e “olhe” que o estropício é um rábula por ofício;
# logo no início do libelo acusatório, o “Robert(o) Marín(ho) do Sertão” avisou, peremptório:
“daqui a pouco vai começar a chover comentários dos ouvintes que são cupinchas do Lula e do PT! Mas, vocês não irão me intimidar, não! Eu falo o que eu quiser (sic)”
[Censura prévia! E estes mesmos energúmenos se dizem democratas e defensores da liberdade de expressão!]
# [Talvez o delito mais perverso] “Caso a Justiça brasileira permita que o ex-presidente Lula se candidate e o mesmo seja eleito, a grande mensagem do resultado da eleição será a de que o crime compensa!”
E, aí, um auxiliar de “redação” recorreu à impunidade do caso médico Roger Abdelmassih!
Sim, para que mesmo a Lei dos Meios?
E cadê o Diabo da Lei que regulamenta o Direito de Resposta?
Messias Franca de Macedo
O Reitor Luiz Carlos Cancellier é mais uma vítima do processo nazigolpista ainda ora em curso!
Quem será o próximo a sucumbir a este Estado de Exceção?
É a “República de Curitiba”, estúpido!
Da PORCA-tarefa assassina!
“Rebanho” de facínoras!
Messias Franca de Macedo
“Rebanho” de arrivistas facínoras!…
Deixe seu comentário