A privataria e a crise da água em Itu: Mercadoria a serviço do lucro

Tempo de leitura: < 1 min

Minidoc resultado da cobertura coletiva da mídia independente sobre a crise da água

Veja também:

Caio Castor: Ato contra a privatização da água termina com prisões

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eva

Porque o governador quer 3,5 bi se a SABESP lucrou 3,8 bi e não fez o que deveria? Ele que peça aos acionistas. Essa conta nos já pagamos.

FrancoAtirador

.
.
A Única Solução aos Paulistas é Tratar o Esgoto

das Redações de Jornais e Revistas de São Paulo.
.
.

Fernando

Só pra constar.. Herculano Passos foi eleito deputado estadual pelo PSD que apoia a Dilma.. Em Votorantim o ex prefeito do PT Carlos Augusto Pivetta fez a mesma coisa com o Saae privatizando o serviço para a concessionária Águas de Votorantim… Logo associar partido político com privatizações de serviços hoje em dia não funciona…

roberto

Pessoal, há uma explicação para os tucanos terem feito tanta “cagada” em SP: Eles já previam a crise de abastecimento hídrico e agora vão transformar tudo que fizeram em “água”!
Êta partidinho com visão de futuro…

Tonho

A privatização/financeirização da distribuição de água ajudou muito, mas a política de liberalização do desmatamento tem sua parcela de culpa. É discurso oportunista esquecer o quanto a bancada ruralista e os interesses que ela representa contribuíram para o desastre paulista.

Henrique from Curitiba-PR

Ópera: Choque de “Jestão” Tucana em 8 Atos – 1.º Ato: explode com a Sabesp; 2.º Ato: campanha publicitária o governo pé incompetente para lidar com água; 3.º Ato: investir na Sabesp para privatizar; 4.º Ato: nos trinques a Sabesbp é privatizada; 5.º Ato: todo o lucro da Sabesp é distribuído aos investidores; 6.º Ato: vem a seca e nada foi feito; 7.º Ato: o governo estadual recorre ao federal pedindo dinheiro para investir; 8.º Ato: ironia do destino, o valor do empréstimo é igual ao valor dos dividendos distribuídos! Cerram-se as cortinas (pano rápido) para os paulistas não conhecerem a “jestão” tucana e continuarem votando no P$DB.

ccbregamim

sbt faz reportagem
sobre manobras fiscais
de 200 milhões de reais
de itaú e bradesco
em luxemburgo

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/46358/Documentos-secretos-revelam-esquema-fiscal-em-Luxemburgo.html#.VGFfbSisbdk

Jacó do B

O eleitor Boliviano é mais inteligente que os eleitores tucanos, principalmente os de São Paulo. O Evo Morales reestatizou a água na Bolívia. Em SP os tucanos “investiram” na privataria, pra variar! Ainda assim querem falar mal dos Bolivianos. Pra falar mal, tem que lavar a boca…desculpa, falta água!

Ozzy Gasosa

Cadê o Greenpeace tucanús verdis? Sumiu?
Sem falar que o Partido Verde comanda a cidade há uma década.

Carlos Ribeiro

Revoltada, a população de Itu deu o troco nas últimas eleições. Geraldo Alckmin teve apenas 60% dos votos válidos e puxou para o Aébrio, 50% do total de votos.

Deixe seu comentário

Leia também