Rillo é ameaçado de morte por PM que assessora deputado da Bancada da Bala
Tempo de leitura: 3 minDeputado do PT é ameaçado de morte por PM que assessora parlamentar da Bancada da Bala na Alesp
09 MAIO 2016
Ameaça foi postada no Facebook do Sargento Moterani que trabalha com o delegado Olim (PP)
por Lúcia Rodrigues, na Caros Amigos
O deputado João Paulo Rillo (PT-SP) foi ameaçado de morte por Carlos Alberto Moterani, um PM que trabalha no gabinete do deputado Delegado Olim (PP), como assistente parlamentar.
A ameaça ao petista foi feita pelo militar em sua própria fan page no Facebook, onde ele aparece com a farda da Polícia Militar e se identifica como Sargento Moterani.
Às 23h15, do dia 3, Moterani postou a seguinte mensagem em letras maiúsculas: “ESTE LIXO É O DEPUTADO ESTADUAL PETISTA PAULO RILLO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO. NESTA TARDE ELE AGREDIU DE FORMA COVARDE E PREMEDITADA UM POLICIAL MILITAR. AVISO: OLHO POR OLHO. DENTE POR DENTE. A PARTIR DE AGORA VOCÊ É O ALVO. AGUARDE. AQUI É POLÍCIA!!!”
Em um dos comentários ao post, um de seus seguidores dá indícios de como a ameaça poderia ser efetivada. “Por que o policial não quebrou ele no pau? Será que ele ficou com medo? Os políticos agora só resolvendo com acidentes mirabolantes e inexplicáveis.”
Rillo também vem sendo alvo de várias ameaças de morte anônimas, desde a última terça (3), quando protegeu estudantes que tentavam ocupar o plenário da Assembleia Legislativa em protesto contra a máfia da merenda.
Na ocasião, o petista acabou empurrando um PM para evitar que os jovens fossem agredidos pelos policiais que faziam o bloqueio do acesso ao plenário.
Apoie o VIOMUNDO
Desde então, os telefones de seu gabinete na Alesp e de seu escritório político em São José do Rio Preto, no interior do Estado de São Paulo, onde o parlamentar mora, foram acionados várias vezes com ameaças anônimas.
Ataques
Antes da ameaça das 23h15, o sargento Moterani já havia postado um vídeo às 19h59 com imagens do deputado Rillo no momento em que os jovens tentavam entrar no plenário, com a seguinte afirmação: “Boa noite amigos prestem bem a atenção no perfil desse deputado do PT Rillo.”
A perseguição ao parlamentar petista continuou em outras postagens. Em várias delas Rillo é chamado de lixo pelo sargento assessor do delegado Olim, que integra a Bancada da Bala da Assembleia Legislativa de São Paulo e preside a Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Casa.
Moterani também compartilha em sua fan page vídeos dos deputados Coronel Telhada (PSDB) e de seu chefe Delegado Olim (PP).
Não vão me intimidar
Rillo informa que vai registrar Boletim de Ocorrência contra as ameaças e que vai acionar a Corregedoria da PM e a Ouvidoria de Polícia.
Ele também já comunicou as bancadas do PT, PC do B e PSOL da Alesp sobre as ameaças que vem sofrendo.
O petista ressalta que os ataques não o farão recuar em sua atuação parlamentar. “Não vão me intimidar, não recuarei.”
“Meu problema não é com a PM que trabalha na Assembleia, mas com aqueles que usam a PM para se protegerem das legitimas e necessárias cobranças do povo”, frisa.
Outro lado
Procurado pela reportagem de Caros Amigos o deputado Delegado Olim não quis se pronunciar.
Informou por meio de sua assessoria de imprensa que não tem controle sobre o funcionário, mas que desaprova a ameaça.
A assessoria de imprensa de Olim informou ainda que o chefe de gabinete do parlamentar orientou o Sargento Moterani a retirar do Facebook o post com a ameaça a Rillo.
Leia também:
Comentários
Manu
Quer ser político, esta trabalhando para isso, mas essa polícia de SP que é um lixo não tenha duvida
https://plus.google.com/communities/115067532108916985582/stream/3b887828-61e6-43aa-a414-199385c1e023
tiao
Olim,Telhada,fazem parte da mesma cambada.São todos Fascistas e FDP.
Ronaldo
O Delegado Olim também estava intimidando estudantes junto com o coronel Telhada.
mauro silva
veja só: se algo acontecer com o rillo, pelo olho por olho, o mesmo acontecerá com o autor da ameaça.
simples assim.
D
Na página dele também tem um vídeo de policiais torturando um cara, o que é comum em todas as fanpages da PM. Pq ninguém fala disso??
Deixe seu comentário