Deu no SBT. Uma palavra: escandaloso!
Trata-se da agressão na avenida Paulista, provavelmente causada por homofobia.
Deu no SBT. Uma palavra: escandaloso!
Trata-se da agressão na avenida Paulista, provavelmente causada por homofobia.
Para indenizar juíza, TJPR zera as contas de jornalista
Omite ligação do partido com o grupo
Dois assentados mortos e seis feridos
Assentamento Olga Benário
Comentários
Simone
O ECA é uma "eca"
fred
Azenha, novas imagens da selvageria do mesmo grupo foram divulgadas hoje. Por favor,
veja se é possível postá-las. É inaceitável que esse bando continue impune.
Sidnei
Pessoal:
Aínda é tempo – passem pros seus amigos conhecerem o "resumo desta Ópera" – Gabryel, o Pensador em 2 tempos – a coisa é antiga:
1) (1993) Sou playboy, filhinho de papai, me afundo nesta b… até não poder mais… Sou um débil mental… Eu sou pior que uma praga, eu sou pior que uma peste… eu encho a cara de bebida até vomitar… Somos um monte de m… dentro da mesma privada… Não tenho cérebro, apenas me encaixo no sistema… Se cuidarmos assim do futuro do Brasil, vamos levar esse país… : (sensacional)
http://www.youtube.com/watch?v=81h-XF-gzjM
2) Sou playboy filhinho de papai – eu tenho um pitbull e imito o que ele faz:
http://www.youtube.com/watch?v=3O4e6-z7i2c
Abraços.
Sidnei.
Luca K
pô, votei na Dilma e 2 vezes no Lula mas tem uma galera aqui muito "sem noção"! ;) Então tudo é culpa do Serrojas agora? Até parece q homosexual apanhar em sampa é novidade… e não apanham só de playbas não.. é mais comum apanharem por exemplo de gente como os carecas, q são de classe média baixa. A propósito, os carecas não são apoiadores de supremacia branca – ao contrário dos skinheads – e há alguns pardos e descendentes de nordestinos entre eles. Batem em qualquer tribo diferente. Vc é skatista? porrada. Roqueiro? porrada. Maconheiro? porrada. Emo/? porrada. Skinhead? porrada! kkk
O negócio eh dar porrada! Vez por outra matam um gay na pancada. Acontece em Sampa desde q me entendo por gente.
Ricardo
O Rapaz agressor é o ultimo da Direita que vinha em sentido contrário aos três jovens. Já vinha com duas lâmpadas grandes na mão. Passa por trás dos três amigos e agride covardemente e gratuitamente o rapaz com uma das lâmpada e não satisfeito com o ato agrediu novamente com a segunda lâmpada… Este deve mofar na cadeia, no mínimo.
fred
Perguntar não ofende: a grande imprensa pelo menos tentou ouvir os pais dos agressores
depois que as imagens foram mostradas pelo SBT? O que eles dizem agora?
rubem
palavra de advogado de defesa no Brasil vale menos do que cocô do cavalo doente do inimigo, infelizmente estes "bachareis" vendem a alma por um dinheirinho e o senso de justiça deles é vendido por preço vil.
rubem
O que esta acontecendo com a elite paulista ??? cada vez mais raivosa, vazia e violenta onde este estremismo de direita vai parar? o papel da grande mídia neste acirramento de comportamento foi fundamental, SERRa e a grande mídia, colocaram lenha e acenderam o fogo, vamos ver onde isto vai parar, isto se parar.
Eneida
Nas últimas semanas temos presenciado atitudes covardes de nossos jovens paulistas…e a lei sempre branca e favorecendo a elite. Chegou a hora de dar um basta…é necessário o rigor da lei e um amplo debate com a sociedade. Acredito que está parte da elite não representa a maioria paulistana…mas tem feito um grande estrago com relação a violação dos Direitos Humanos…Vamos da um basta!!!!
Vamos mobilizarmos e manter clamar por justiça!!!!!
fred
Azena, peço que você continue acompanhando o caso. O promotor Tales Oliveira, da Infância e da Juventude, já havia pedido providências à Justiça e também responsabilizou os pais dos agressores.
O vigia que depôs na sexta-feira é a parte boa nessa história. Socorreu e impediu que um dos agredidos fosse assassinado.
No seu depoimento, ele foi claro: houve uma tentativa de homicídio, e a motivação dos agressores foi homofóbica. Considero que é uma questão de ordem pública. Passar a mão na cabeça de quem tentou matar é o pior que pode acontecer, assim como aquelas ´´punições´´ apenas pra salvar as aparências. Houve um crime, aliás, mais de um crime, já que outras agressões foram cometidas e um lavador de carros foi espancado e ROUBADO! Fossem os menores pobres e estariam da Fundação Casa. Talvez até os pais, que se revelaram incompetentes, perdessem a guarda dos filhos. E o maior estaria preso, ainda que provisoriamente.
Marcio H Silva
O advogado do moleques depois que viu o vídeo, saiu do caso.
easonnascimento
Advogado que procura "mudar" a verdade dos fatos, para proteger seu cliente, não é desonesto? A verdade não importa?
http://easonfn.wordpress.com
Gilson Freitas
E a mãe desse marginal ainda vem com a história de eles foram provocados. Revoltante…
mxdi
Esses moleques estão cheirados? Um bando de miolo mole drogadinhos se achando machos! De qualquer forma, como educadora aconselho os pais a dedicarem tempo a seus filhos e parar para pensar se não os estão tratando como brinquedinhos descartáveis. Ter filhos é delicado e difícil mas a qualquer sinal de dificuldade nao se pode jogá-los nas maos da escola ou psicologos para "serem consertados".
Marisa Rodrigues
Estou pasma com a violencia desses rapazes. Mas bastante chocada com a agressividade dos comentários. Uma coisa reflete a outra. Pessoas que falam em extermínio, nazismo, racismo, com tanta familiariade, não me parecem ser os melhores exemplos de boas condutas sociais. Éste é o retrato da sociedade brasileira hoje. E grave, pois a todo momento, aparece aqui e ali, quem queira defender movimentos separatistas. A coisa está ficando feia, e não estou vendo ninguém se preocupar com isso: o estado, as igrejas, as escolas, onde estão aqueles que deveriam zelar pela harmonia social, pela civilidade, pela boa educação????
fred
Salvo uma ou outra manifestação isolada, não vi aqui quaisquer manifestações pregando extermínio ou coisa que o valha.
O coisa existe é uma indignação compreensível de pessoas clamando por justiça. Talvez, Marisa, o problema esteja justamente em esperar algo que o Estado, as igrejas e até as escolas podem dar. Sempre fiz o melhor possível e até o quase impossível por meus filhos. Cobro o Estado e a escola para que façam a parte deles. Quanto às igrejas, deixa pra lá, são casos perdidos.
Janio
A Justiça deveria me dar a guarda desses moleques uma semana eu devolveria a sociedade rapazes qualificados, religiosos e prestativos a ponto de atravessar cegos e velhinhas nas ruas mais movimentadas de São Paulo. Claro que isso teria o custo de suas mãos ficarem calejadas por foices e enchadas as quais eles iriam manejar o dia inteiro com sol no lombo e no final dessa semana eles mesmo iriam se sentir mais uteis a sociedade.
Taw
Questiono-me se esse adolescente agressor participasse de um trabalho humanista em uma igreja ou não, agiria dessa forma agressiva. Os pais têm que colocar os jovens para ajudar a quem precisa, vê a realidade de quem sofre desde cedo, a fim de enxergar o outro com um olhar mais humano. Suspeito que se uma geração fosse desenvolvida dessa forma, haveria diminuição grandiosa desses atos gratuitos de violência.
Mauro Silva
Prezado Taw
Vejo muita perversão nas "igrejas".
Acho que a coisa vai mais na linha das "punições islãmicas".
Uma surra de 10 chicotadas, diante da família e vizinhos, para vergonha dos primeiros, seria muito instrutivo e, no caso de reincidência, punições bem mais severas.
Com certeza seria mais barato para os contribuintes do que amontoar dilinqüentes em presídios, e os resultados, certamente, mais efetivos.
Melhor exemplo? Uma caminhada pelo mercado de Istambul.
Kamilla Morai
Não vejo neste momento a imprensa bradar pela redução da idade penal mínima para punir os "garotos de boa família " . Onde está o jornal nacional com sua fila de grandes juristas , psicólogos , sociólogos , parlamentares etc , etc . Onde estava a família destes delinquentes no presente e sabe Deus o que serão no futuro . Creio que a legislação que trata da família e das suas responsabilidades tem que ser modificada e rápido . Pai e Mãe precisam ser responsabilizados pelo abandono que submetem durante anos os filhos , deixando-os a mercê do bem e do mal . Não basta apenas o garoto ser punido com medidas corretivas , agora . Esses garotos já devem ter aprontado bastante até chegar onde chegaram .
fred
Azenha, parabéns pela coragem de colocar o dedo na ferida. O segurança que correu em socorro de um dos agredidos depôs nesta sexta e deixou claro que houve homofobia, o que torna o absurdo ainda mais grave. O advogado de defesa de um dos agressores saiu do caso também hoje. Ao ver as imagens, constatou que seu cliente havia mentido e disse que não teria mais condições de defendê-lo. As provas estão aí, incontestáveis, cristalinas. As pessoas decentes estão fartas e pedem justiça. O Ministério Público promete rigor. Se, mesmo assim, ficar por isso mesmo, será o caos, a vergonha nacional.
Fabio_Passos
Covardia sem tamanho.
Acabo de assistir na Record o depoimento do segurança de um prédio que acudiu o rapaz.
Ele confirmou que os covardões agrediram o rapaz porque ele era "viado".
Inacreditável que estes covardes foram soltos.
Assim é a "justiça" brasileira.
Filhinho de papai rico é liberado. Pouco importa a gravidade do crime.
Se um moleque pobre tivesse roubado um desses riquinhos teria levado surra da polícia e tava engaiolado.
Olavo
Muitos dos adolescentes atuais (aborrecentes, melhor…) sentem-se foderosos pela baixa idade, vigor e beleza física. Vivem medindo seus bens: celulares, notebooks, roupas, poder financeiro dos pais e etc. Andam pelas ruas observando pessoas e se comparando, imaginando serem melhores à qualquer um. Em grupo ou bando, internalizam a persona do ser imbatível. Aos olhos dos outros, não passam de verdadeiros imbecis. Não conseguem ganhar um centavo sozinhos. Esses brigões, que só se garantem em turma, um dia, vão apanhar de alguém ou sofrer consequências de uma vingança. O aborrecente que aparece no vídeo agredindo com o objeto, bateu duas vezes mas recuou quando houve reação. Não passa de um bundão covarde. Esses ricos vagabundos pensam mandar no mundo.
Aloísio da Costa Val
A mentira tem perna curta. Caiu a máscara da defesa dos "inocentes" filhinhos de papai.
Roberto A.P.
Jovens Hitlerzinhos que ao invés de ser raça pura,já nasceram drogados,quando suas futuras mamães da classe média alta paulista,cheiravam e se picavam. O Juiz que os soltou deve ser o marido de uma daquelas.
Beto Lima
Ainda com relação aquela pesquisa trimestral efetuada pela FGV, que é utilizada para a avaliação da imagem do juduciário perante a população gostaria de ler ou assistir este material na íntegra. Se alguem souber em que endereço buscar estas informações, agradeço.
Aracy_
Vai ver que entre as quatro paredes de suas moradias de luxo esses adolescentes xingam e batem na própria mãe também.
Maks Tiritan
Como os agressores não eram pobre nem da periferia, o DIGNISSIMO JUIZ tratou lodo de soltá-los e daqui a pouco, ninguém mais se lembrará desse caso… Agora, se os mesmos fossem da periferia, seriam tratados com "TODO O RIGOR DA LEI PARA MARGINAIS" e já estariam na Febem… Que a Justiça brasileira prove o contrário do que eu estou afirmando!
Clarivaldo
Certissimo!!!
Eu, como advogado na periferia também espero.
Luiz Nunes
Os nomes dos agressores e de suas famílias deveriam ser divulgados. Assim como os nomes dos responsáveis pela segurança pública que os soltaram depois de serem presos. É uma questão de segurança pública, tem muita gente correndo risco de vida com esses seres abjetos soltos por aí.
mac
Como se vê ,não foi uma bolinha de papel . E o terrorista ainda tá solto !!
herivelto canales
Já que uma das mães clamava e esbravejava, dizendo que seu filho estava chorando e que os repórteres poderiam ver se quisessem. Deveria também se colocar no lugar deles, pois os verdadeiros culpados pelo bebê covarde, neste caso é mesmo dos pais.
Com certeza, se fossem os bebezões covardes que tivessem sido agredidos, ela estaria esbravejando para que pusessem o agressor na cadeira elétrica, caso existisse a pena de morte.
Isso não pode ficar assim, mesmo porque, se houver a recíproca , logo estaremos num campo de batalha, onde a lei do "quem pode mais, chora menos", começa a vigorar.
Leonidas de Souza
Esse vídeo põe por terra a versão fantasiosa do advogado de defesa de que teria havido provocação e briga.
O rapaz foi pego desprevinido por um ataque brutal e covarde.
Provavelmente o atacante tinha apanhado as lâmpadas queimadas em algum lixo, já com a intenção de atacar alguém.
Como nos faz falta uma Justiça eficiente
Arlete
Fiquei enojada, ou melhor, tive mesmo ânsia de vômitos quando li que os marginais da paulistas estavam sendo libertados. Os pais desses moleques ainda tentam como diz aqui em Minas " tapar o sol com a peneira"´. É claro que eles sabem que seus vândalos estão errados, são neonazistas brasilianos por eles criados, alimentados e sutentados. Tenho dó deles, estão cultivando a Richtoff . Mais uma vez PARABÉNS ao pai de Maira.
José Ribeiro Jr.
De um lado temos três frouxos intimidados pelo poder do dinheiro: um juiz, um promotor e um advogado. De outro temos um simples segurança que não pensou um minuto na sua integridade física e partiu para cima do grupo de agressores covardes, em defesa de um desconhecido! Penso que os condôminos daquele edifício devem se sentir orgulhosos em tê-lo como funcionário. Mostrou uma hombridade que não têm e jamais terão os dois desqualificados servidores públicos e o operador do Direito que "tudo faz por mil reais"!
José Ruiz
Muito bem observado, Ribeiro… já ocorreram outros (vários) casos em que esses "seguranças" não fizeram nada enquanto a vítima era massacrada… esses aí são um bom exemplo de empatia e respeito humano…
Marcelo de Matos
O site da Globonews (Programa Entre Aspas, de Mônica Waldvogel) informa que: “Em um levantamento trimestral feito pela FGV-SP que faz um ranking das instituições mais confiáveis do país, as igrejas passaram de 7º para 2º lugar. As Forças Armadas lideram a lista. Ainda segundo a pesquisa, os partidos políticos, o Congresso Nacional, a polícia e o Judiciário estão entre as instituições menos confiáveis do Brasil”. O que faz com que os partidos políticos gozem de tão baixo prestígio junto à população? Certamente, a mídia, que critica veementemente os escândalos de corrupção. O mesmo pode ser dito da polícia e do Judiciário. Os programas policiais criticam diariamente o prende e solta dos criminosos. Esses rapazes, por exemplo, não poderiam ser soltos. A professora de Direito da FGV-SP Luciana Gross Cunha explicou que esse ranking é feito por iniciativa do Judiciário, para acompanhar a situação de sua imagem perante a população. Olha: enquanto soltarem criminosos presos em flagrante, essa imagem não irá melhorar. Podem desistir desse levantamento por enquanto.
Leonidas de Souza
Não vejo nenhuma legitimidade nessa pesquisa porque foi feita durante a campanha eleitoral, quando os animos estão acirrados.
Não tem nenhuma justificativa para a Igreja ter pulado do sétimo para o segundo lugar, a não ser ter sido trazida para o centro do palco pela campanha.
Não aceito também colocarem as Forças Armadas nessa pesquisa, qual o serviço público visível que eles prestam que possa ser passível de uma avaliação pelo público em geral?
Essa pesquisa para mim não serve para analise de nada.
Fernando Teruo
Alto grau de psicopatia. Moleques como esse deveriam ser mortos. Sem noção, mimado e sem cérebro.
Fabio
Essa cena eh um absurdo. Juntando as mensagens contra os nordestinos no Twitter e o comentario do "jornalista" Prates da RBS/SC essa semana, mostra como o povo brasileiro eh preconceituoso, machista, homofobico e racista. Isso, sim, eh uma VERGONHA!
Cesar Ferreira
Parcelas da sociedade você quer dizer… O "povo brasileiro" somos todos nós!
vera oliveira
eu aposto que esses animais estudaram em "boas" escolas,que a unica preocupação de seu pai é comprar uma casa de praia,um carro importado,roupas de grife,e da mamãe é comprar a próxima bolsa da moda,fazer as unhas,o cabelo,roupas fashion week,e manter o status de classe merdia..dá nisso aí,nessas toupeiras,e os programas das tardes só lamentam o acontecido,ninguem realmente discute a causa
vera oliveira
e o advogado"zinho" diz que houve uma briga,um atacou e foi atacado,e não que houve ação e reação.Mas uma imagem vale mais que mil palavras
Gerson Carneiro
O moço poderia ter ficado cego nesse ataque covarde.
Nicolás
Não sei se é possível afirmar categoricamente que se trata de homofobia. Meu irmão e mais 3 amigos foram covardemente agredidos há 12 anos atrás nas redondezas do mackenzie quando saiam de uma festa na faculdade.
Os quatro foram agredidos covardemente pelas costas sem que nenhuma palavra fosse preferida. Eram 9 jovens entre 16 e 19 anos que espancaram meu irmão e seus 3 amigos. Conta um vigia de um predio proximo que viu a agressão que meu irmão, já desacordado no chão, quase teve a cabeça esmagada por uma enorme pedra que dois dos agressores por pouco não a jogaram. Desistiram no ultimo segundo. Um amigo nosso de infância, que passava pelo loca naquela hora os viu machucados e atordoados e correu atrás da policia que prendeu 4 dos agressores. Eram 3 menores e 1 maior de idade. Todos na delegacia, os pais já chegaram com advogados agressivos que procuram estimular a violência nas vítimas com agressões verbais, para demonstrar que estes últimos é que responderam com agressão física. O Delegado não caiu na conversa. Os pais de um dos jovens praticamente implorou para que meu irmão, então com 22 anos, retirasse a queixa, ao que ele respondeu: "foi porque vocês passaram a mão na cabeça de seu filho a vida inteira que ele se transformou nisso. Eu com 16 anos estava dentro de casa numa hora dessas". Todos foram condenados: os 3 menores estiveram na antiga Febem por 6 meses e o de maior de idade respondeu por agressão em liberdade. Numa audiência ao final dos 6 meses na antiga Febem, meu irmão os reencontrou e me contou que estavam transtornados de tanto ódio e medo. Nunca mais os viu. Me contou também, que isso lhe demonstrou que a violência pode se dar sem absolutamente nenhum motivo aparente, mas apenas a vontade de agredir e machucar outra pessoa.
Jairo_Beraldo
Espero que esta violencia que Zé Derrotado e seus espúrios pares pregaram e deixaram como herança maldita de uma campanha política sórdida, não respingue em seus familiares.
Eduardo Marcondes
Alguém precisa dar o primeiro passo para cortar as "asinhas" desses nazistas tupiniquins. Esse pessoal idolatra tanto Hitler mas se esquecem que caso o nazismo tivesse ganhado a segunda guerra mundial, exterminaria todos os latinos, principalmente os da América do Sul, o que inclui esses vermes da Paulista. Eu acho que está na hora do movimento GLBT, consciência negra, nordestinos, e outras ditas "minorias" organizarem uma manifestação exigindo a criação de leis mais severas contra atos racistas, homofóbicos e excludentes. Chega de ouvir baboseiras dos papais e advogados dessas "coisas" do tipo: "Meu filhinho (seria melhor "minha cria" ) sempre conviveu com gays. Ele não é homofóbico". "Estão todos chorando na delegacia" (Ohhh dó), e a mais absurda "Não foi um agressão homofóbica, mas uma briga" (absurdo, pois vindo de um advogado, que se supõe tenha estudo, não saber diferenciar uma briga de uma agressão).
Avelino
Quequeeisso minha gentem???????Sem comentários….
Carolina
Este adolescente é um psicopata perigoso.
Gerson Carneiro
Mais uma vez o SBT desmascara a versão daqueles que pensam que o mundo é só deles.
A mãe patricinha de um dos babacas agressores disse que o filhinho idiota apenas revidou uma agressão.
Mais uma vez o SBT desmascara e exibe o que realmente aconteceu, exatamente tal como no caso da Bolinha de Papel. E o fato comum a ambos os casos é que o agressor, covardemente, pretendeu se passar por vítima.
maisquesaco
Lembrando o mestre Nélson Gonçalves: "Nunca confie em quem dá entrevista de óculos escuros"
Gerson Carneiro
ou, segundo Titâs:
"Não confio em ninguém com mais de 30
Não confio em ninguém com 32 dentes"
joni
Muitos pais criam os filhos, muitas vezes sem perceber, incentivando preconceitos. Quantas vezes filhos escutam pais e parentes repetindo frases(não vou mencioná-las, porque todos conhecem) carregadas de preconceitos contra pobres, negros, mulheres, homosexuais… Mas nem os pais, que educam seus filhos para respeitar as diferenças, com justiça social, podem dar jeito quando programas de televisão, com seus comentários e opiniões propagam ódio e preconceito. Quando, através das redes sociais, recebem mensagens como as que estamos tendo conhecimento.
Marcelo Rodrigues
A covardia dos bandidos da luz branca é um alerta de que os reacionários cometerão muitos crimes para evitar que o Brasil avance rumo a ser um país mais justo e mais humano.
Julio Silveira
Caro Azenha, para começar precisamos parar de por panos quentes nesses marginais da classe mérdia, que sempre encontram uma certa condescendencia até nas expressões usadas mesmo por pessoas que combatem a violencia como você. Para mim isso também não deixa de ser uma forma de preconceito, fossem do gueto seriam marginais antissociais, por serem classe média viram adolecentes sem noção.
Ali, todos tem noção, inclusive as vitimas que foram marcadas pelo noção de nocividade desses marginais.
Sejamos justos, esse negocio de politicamente correto tendendo para um lado também é muito pernicioso e faz com que muito da impunidade se apoie aí.
Precisamos parar de contemporizar quando a possibilidade é de ser um filho como o nosso, se fosse meu filho eu seria duas vezes mais rigoroso.
Ivonildo Dourado
Acredito que essa coisas sempre aconteceram em São Paulo, simplesmente não tinha repercussão na nossa mídia. Mas graças a internet essas questões estão vindo a tona. Se fosse um sem terra já seria massacrado e condenado
João Grillo
Disseste bem, Ivonildo, isso é mais velho do que mijar no viaduto do Xá. E claro que esse bandidinhos grifados têm noção de tudo o que fazem. Está lá nos "orkuts" deles: "UMA PORRADA VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS!". Quanto ao advogado que disse tratar-se de briguinhas entre jovens, mais uma vez, causam asco!
Marcia Costa
Pais: eduquem seus filhos para o respeito ao próximo! Cenas como essa depõem contra a educação que os pais e demais familiares dedicam a seus filhos, ou seja, estão se transformando em pessoas violentas e preconceituosas. O que será no futuro quando não mais estivermos aqui?
JOEL PALMA
E o papai que afirmou que os filhinhos tinham sido "cantados", vai ficar impune? Um pai mentiroso gera um filho sem limites…e sem punição, irão continuar a inundar o mundo com os dejetos de suas entranhas…
Gerson Carneiro
Foi o advogado quem falou isso. E advogado de infrator você sabe como é: o cliente infrator paga e ele conta a versão que melhor convém ao cliente infrator.
edu marcondes
O pai, provavelmente, reproduziu e apoiou a versão do filho. A principio é inocente.
Deixe seu comentário