MST denuncia ameaça de morte a Stedile; caso será levado ao Ministério da Justiça, PF e Facebook
Tempo de leitura: < 1 minEnviado por Igor Fellipe, do MST
Paulo Mendonça, em sua página no Facebook
por Conceição Lemes
O MST já acionou os seus advogados para definir as medidas a serem tomadas em relação à ameaça de morte a João Pedro Stedile.
“Por enquanto está decidido que vamos denunciar o caso à Polícia Federal, ao Ministério da Justiça e ao Facebook”, revela o jornalista Igor Fellipe, do MST.
Tentei localizar o responsável pela postagem no Facebook. Apesar de, no seu perfil do Facebook, se apresentar como subcoordenador da Guarda Municipal de Macaé (RJ), ele é guarda aposentado da instituição. Aposentou-se há algum tempo, segundo a pessoa do setor administrativo que atendeu a minha ligação.
Liguei para os dois números que aparecem no cartaz. A informação é de que eles não existem.
Leia também:
Eduardo Guimarães: Direita caça briga na Paulista
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Carlos Lima
Tem um movimento silencioso e que ninguém esta vendo. tem gente que vai para rua confrontar, isso é perigos e não vale a pena. Instituições seculares estão apoiando o golpe, Eu disse a dois anos e ninguém levou a sério, foi programado, não é o Psdb, é Aécio e a mídia. O governo não enfrentou, dançaram, São Paulo só é uma parte do Brasil, o N,NE e parte do SE vai enfrentar, mais cedo ou mais tarde. Não é bom irmão contra irmão. A republica de MIAMI controlou a polícia e o judiciário dos endinheirados, financiou tudo. Os EUA esta fazendo vista grossa no dinheiro derramado na crise. tem gente famosa por traz. assim como tomaram parte do México, vão tomar a Petrobras. Não existe essa crise, o pentágono, planejou. É igual na Venezuela que não deu certo. Mas em Honduras deu, no Paraguai também. É a Cruzada dos falidos golpeando a AL. Já podemos enfrentar, os EUA sabem muito mas não sabem de tudo. O Brasil é dos brasileiros, se continuarem vai ser uma carnificina que o mundo não pode tolerar. O s ricos do Brasil pensam que venceram, mas vão se fu. operação cavalo de troia em andamento.
Carlos Lima
Não tem meio seguro até dia 17/03. tá tudo dominado, perderam o controle, é melhor não arriscar. é golpe mesmo. os militares vão apaziguar e serão heróis.
Carlos Lima
A Globo partiu para o tudo ou nada, O PT também, vai ser cobra engolindo cobra. os sindicatos já sabem d0 jabá global.
Carlos Lima
Operação cavalo de troia em andamento.
Carlos Lima
Tem como vencer, o PT sem rabo preso radicalize, não tem telhado de vidro aqui na terra, só no céu, mas é preciso coragem e estrategia……não publique.
tiao
Como sempre a nossa PF não fará porra nenhuma(desculpem-me).Porque o chefe da PF é um babaca.
Isabela
As pessoas estão alucinando, só pode…rss…
Joanisbel Amorim
E viva Stedile, Lula, Niemeiyer, Darcy, Brizola, Marighella, Lamarca, Edson Luis, Dona Lila, e etc……….
Julio Silveira
Ministério da Justiça? Esquece, ele é inoperante. Policia Federal? Esquece, ela apoia os disseminadores desse estado de coisas. Melhor é procurar instituições internacionais de direitos humanos não ligadas aos States, mas, talvez, a ONU.
Diógenes
So sei que no dia 13 estarei lá para atacar essa mídia mentirosa , corrupta ,sonegadora e golpista e mostrar que queremos democracia na mídia que estarrmos prontos para a defesa de Dilma e do governo e para cobrar o juiz Moro que libere as empresas porque queremos nosso emprego revolta! Falaremos em alto e bom som o judiciário tucanos, os golpistas coxinhas e a mídia golpista não vão quebrar nossa economia e nao vao dar o golpe!, porque se isso acontecer é guerra!
Marinho
Deixa de ser babaca senhor Daltro!
renato
Se não conseguem achar o cara..
Vão achar quem matou o Stedile, isto é
piada..
Edgar Rocha
Pedra cantada deste bingo sujo! O MST vai às ruas em prol do Governo e levará chumbo. Como eu disse uns dias atrás, já querem envolver o PCC nos eventuais atos criminosos que possivelmente se seguirão à manifestação do dia 15, culpabilizando o Governo Federal, o PT e, em São Paulo, o Haddad. Sinto que o PCC está realmente recluso, com o bote armado. Sabemos a quem o crime organizado serve. Sabemos quem os controla e para que fim.
Stédile, se não se cuidar, será o próximo Chico Mendes. A PF e o Ministério Público, sabendo do que se passa, e com parcela direitista empolgada com os atuais fatos, poderá, simplesmente, deixar brechas para que se consiga eliminá-lo. O MST deve ficar de olho, em todos os atos, todas as manifestações, todo e qualquer movimento suspeito.
Lamento que o Lula queira, neste momento levar os Movimentos, fiéis à sua liderança, pra um embate direto. Não há retaguarda a eles. É um risco. E, todos sabemos, o momento de mostrar força já passou. Não há força suficiente pra defender-se da truculência a que está disposta agora a elite conservadora desesperada. Nos atos que seguirão, ou a Dilma e o Ministério da Justiça, em conjunto com os órgãos de inteligência, cumprem seu papel de fato, garantindo o direito à livre manifestação – a favor ou contra, como tanto a presidenta alardeia pra justificar seu silêncio – ou poderemos de uma vez por todas acreditar no que alguns já se atrevem a mencionar: Se o MST sofrer com violência os golpes que o PT e a militância não estão dispostos a receber é porque a Dilma e seus ministros são um bando de pamonhas, covardes, sem caráter, crápulas, fisiológicos, pragmáticos, cruéis e sujos tanto o quanto o PSDB. Se não usar a máquina Federal pra garantir o direito de cidadãos favoráveis às suas políticas públicas por pura covardia moral, por medo de ser acusado de agir em causa própria ou, pior ainda, com o intuito de sair de vítima e cooptar a dor alheia como moeda de troca para negociações, será o fim. Incluo neste grupo o próprio Lula que não vai por o rabinho na rua se não houver garantias de segurança aos manifestantes. Se deixarem pras PM’s locais tomarem conta, isto se configurará como um ato da mais pura má fé!
Felipe Daltro
Mas dá para tomar pelo valor de face esse post no facebook? Não parece mais uma bravata, dessas que são tão comuns na internet e que militantes petistas se cansaram de fazer, por exemplo, contra Joaqium Barbosa? Serei sincero contigo: um dos hábitos da esquerda ao qual tenho mais antipatia é essa tendência exagerada à vitimização. O tal do Stedile lidera um exército (por Lula), invade propriedades privadas, mete fogo, convoca, ao lado de Maduro, os povos latino-americanos à luta, mas basta um post na internet para começar a choradeira geral…
clark
Você não tem noção do que fala..
Deixe seu comentário