Contra Você
por Marcelo Zero, enviado por Igor Felippe
O golpe não é contra Dilma. Não é contra Lula. Não é contra o PT.
O golpe é contra os 54,3 milhões de votos que elegeram a presidenta em eleições livres e limpas. O mandato presidencial a eles pertence. Caso a agressão à soberania popular promovida pelo golpe se concretize, eles é que serão cassados.
O golpe é contra os 42 milhões de brasileiros que ascenderam à classe média, nos últimos 13 anos. É contra os 22 milhões de cidadãos que deixaram a pobreza extrema para trás. É contra as políticas sociais que praticamente eliminaram a miséria no Brasil. Miséria histórica, atávica, contra a qual os representantes do golpismo pouco ou nada fizeram, quando governavam.
O golpe é contra um processo de desenvolvimento que conseguiu tirar o Brasil do Mapa da Fome. Fome secular, vergonhosa, que os golpistas nunca conseguiram saciar. O golpe é para colocar o Brasil no Mapa da Vergonha.
O golpe é contra a igualdade e pela desigualdade. Os que apostam no golpe também apostam na desigualdade como elemento essencial para o suposto bom funcionamento da economia e da sociedade. Eles apostam na meritocracia dos privilégios.
O golpe é contra a valorização do salário mínimo, que aumentou 76,5%, nos últimos 11 anos. O golpe é pelos salários baixos para os trabalhadores, pois, para os golpistas, salários reduzidos são essenciais para o combate à inflação e a competitividade da economia.
O golpe é contra a geração de 21 milhões de empregos formais, ocorrida nos últimos 12 anos. Quem aposta no golpe aposta num nível de desemprego mais alto, para reduzir os custos do trabalho. Aposta também na redução dos direitos trabalhistas, na terceirização e na volta da precarização do mercado de trabalho.
Apoie o VIOMUNDO
O golpe é contra a Petrobras e pela Petrobax. O golpe é contra a política de conteúdo nacional, que reergueu nossa indústria naval e reestruturou a cadeia econômica do petróleo. O golpe é contra a nossa maior empresa e tudo o que ela simboliza. O golpe é pela privatização e pela desnacionalização.
O golpe é contra os programas que abriram as portas das universidades brasileiras para pobres e afrodescendentes. O golpe é contra o ENEM e pelo vestibular. O golpe é pela manutenção da educação de qualidade como apanágio para poucos. O golpe é pela privatização do conhecimento. O golpe é contra as novas oportunidades e pelos antigos privilégios.
O golpe é contra o SUS e o Mais Médicos, programa que leva assistência básica à saúde a mais de 60 milhões de brasileiros que antes estavam desassistidos. O golpe é contra a saúde pública e pela mercantilização da medicina. O golpe é contra médicos cubanos e pacientes brasileiros. O golpe é pela doença que rende lucros. O golpe é uma patologia.
O golpe é contra a política externa ativa e altiva. O golpe é contra a soberania e por uma nova dependência. O golpe é contra o Mercosul e a integração regional. O golpe é para desintegrar a projeção dos interesses brasileiros. O golpe é para nos alinhar aos interesses das potências tradicionais. O golpe é contra o grande protagonismo que o país assumiu recentemente. O golpe é para nos apequenar.
O golpe é contra uma presidente honesta e pelos corruptos. O golpe é contra o governo que mais combate a corrupção. Que multiplicou as operações da Polícia Federal de 7 por ano para quase 300 por ano. Que fortaleceu e deu autonomia real a todas as instituições de controle. Que engavetou o engavetador–geral. O golpe é contra as apurações e pela impunidade. O golpe é contra a transparência e a verdade. O golpe é um engodo ético e moral. O golpe é cínico e hipócrita. O golpe é uma grande mentira.
O golpe é contra o futuro e pela restauração do passado. A única proposta do golpe é o golpe.
O golpe é contra a esperança e pelo ódio, para o ódio. O golpe é intolerante. O golpe é mesquinho.
O golpe é contra a grande nação e pela republiqueta de bananas.
O golpe é contra a democracia. Contra o Brasil.
O golpe é, sobretudo, contra você.
Leia também:
Comentários
Bacellar
Durante aquela catarse coletiva que foram as manifestações de fim de ano da esquerda, em que todos estavam empolgados com nossa demonstração de força e coesão, o eternamente chato aqui dizia; “isso é aperitivo, ano que vem será de guerra total dos mercados contra o Brasil”. Não era mal palpite e o cenário se configurava claramente para esse desfecho.
Acho que a re-articulação da esquerda, que já vem acontecendo, é fundamental. Mas o cerne da questão, o mais importante nesse momento, é conseguirmos fazer demonstrações de força no estilo mais Gandhi possível. Precisamos praticar a não-violência pois tudo que a oposição apátrida quer é transformar Lula em uma espécie de Hugo Chavez de pijamas e o Brasil numa grande Venezuela.
PSDB, Globo e demais cupinchas podem achar que conseguirão estabilizar o Brasil após um golpe paraguajo. Mas nós sabemos a dificuldade que esses caras tem pra ler a realidade e compreender a nação. Não estamos em 64. Se o governo Gullar caiu como um “castelo de cartas” esse governo está mais pra WTC. O que vai emergir dos escombros?
Vão mesmo querer abrir essa caixa de Pandora?
Não estou falando de guerra civil ou algo assim. Não temos essa tradição ou coordenação. Mas de um país paralisado em todos os aspectos da vida civil. De uma Argentina pré-Kischner…Um Brasil ingovernável.
Como disse hoje o Brito: Quid prodest?
Mauricio Gomes
Atenção!!!!!! O PT do Rio de Janeiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão organizando um ato contra o impeachment da presidente Dilma a ser realizado na porta da Rede Globo no próximo domingo; nesta sexta-feira 4, dia em que a Operação Lava Jato cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula, a Globo foi alvo de protestos, que acabou sendo transmitido ao vivo pela própria emissora; nas redes sociais, o termo “Fora Rede Globo” virou pauta mundial.
FrancoAtirador
.
.
OLJ (OC/PPP)
Bandidos da Revista Semanal da Globo
foram antecipadamente informados.
(http://imgur.com/ygsy25z)
.
.
Sebastião
Tudo ficou claro e transparente, o Brasil e seu povo, hoje, conheceram de forma clara, quem são seus inimigos. O governo da Presidente Dilma que governa o Brasil e seu povo e, que hoje, também, empossou o novo Ministro da Justiça, conhecendo a situação atual e as inúmeras denúncias de corrupção dos outros protagonistas, que não são do PT e do seu governo, que continuam sem investigação, apuração e conclusão, para o bem do país; conhecendo a leniência dos agentes públicos do MPF, da PF, do Poder Judiciário, etc, que segundo as mídias e parte da imprensa responsável desse país, se desviam de suas funções e atribuições legais e se associam aos meios de comunicações conservadores, para afrontarem a CF, o estado de direito, a democracia e a unidade nacional, sem se computar os enormes prejuízos econômicos sociais e geopolíticos para o Brasil.
É nosso entendimento de que todo o povo brasileiro concorda com as operações Lava-Jato e Zelotes, atos corajosos desse governo, para passar alimpo, investigar todas as denúncias do passado e do presente e punir exemplarmente, os autores e protagonistas reais da corrupção e da sonegação como um todo, independente de quem fosse os envolvidos, infelizmente, chegou onde chegou: uma operação que se desviou de sua finalidade para se tornar um mero espetáculo de caça e prisão de pessoas do PT ou dos governos petistas. Pois os outros? os da oposição e dos meios de comunicação, por que não são investigados, indiciados e punidos, se forem julgados culpados? ou essas Operações não são para todos os brasileiros, igualitariamente?
Temos esperança, de que o governo do Brasil e seu novo Ministro da Justiça, tendo conhecimento do perigo e do mal que esses procedimentos parciais praticados por agentes públicos de várias instituições públicas e, eivados de vaidades, fazem para o Brasil, para a unidade nacional e para a segurança dos brasileiros, tome uma atitude racional e coerente com sua importância institucional, acalmando os ânimos daqueles que se acham a própria lei ou, acima dela, saberão nesse momento o que fazerem, para que cada um delas, passe a atuar daqui endiante, no âmbito de seu espaço, respeitando a Constituição, a Lei, os direitos das pessoas, o estado de direito e a democracia, afim de que a paz e a harmonia dos Poderes voltem para que as Operações Lava-Jato e Zelotes, cumpram com suas finalidades, para o bem de todos. A palavra e a iniciativa está agora, com o Governo, aguardemos.
Para os que desconhecem que as principais Leis que dão suporte à essas Operações são dos governos trabalhistas, aí vão as mais importantes, é só confirmarem por suas datas:
1) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/Lei/L12529.htm – Lei que Estrutura o CADE;
2) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12683.htm – Nova Lei que pune os crimes de lavagem de dinheiro ;
3) http://www.jusbrasil.com.br/topicos/26890898/lei-n-12846-de-01-de-agosto-de-2013 – Lei anticorrupção ou da probidade empresarial) ;
4) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12850.htm – Regulamenta os conflitos de interesses dos cargos ou empregos no âmbito do Poder Executivo Federal ;
5) http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2015/04/13/para-voce-que-nao-conhece-o-combate-corrupcao-brasil/ ;
FrancoAtirador
.
.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/ao-inocente-util-o-golpe-nao-e-no-lula-ou-no-pt-e-em-voce-por-kiko-nogueira)
.
.
Deixe seu comentário