Lista de clientes de ex-torturador some de site da empresa

Tempo de leitura: 2 min

do Blog do Levante da Juventude, sugestão de Igor Felippe

Depois do esculacho organizado pelo Levante Popular da Juventude no torturador da ditadura militar David dos Santos Araújo, o Capitão “Lisboa”, os nomes das empresas que se utilizam dos serviços da sua empresa de segurança privada, a Dacala, desapareceram do site da empresa.

O ato do Levante aconteceu na manhã desta segunda-feira (26/3), em frente à sede da empresa na Av. Vereador José Diniz, na zona sul de São Paulo. No Rio de Janeiro, um grupo do Levante fez um protesto na sede da filial da empresa.

Por que a Dacala tirou a lista de clientes de que ostentava com orgulho do site?

Será que os clientes da Dacala ficaram com vergonha de contratar o serviço de uma empresa com “know-how” em tortura, morte e abuso sexual?

O Blog do Levante tem a lista de alguns dos clientes da Dacala:

-Anhanguera Educacional

-Banco Itaú

-Ford

-Jac Motors

Apoie o VIOMUNDO

-Banco Safra

-Volkswagen

-Banco Santander

-Audi Tech

-DHl

-CSU

-Exata Logística

-Fuji

-Galvão

-Gattaz

-Jaguar

-JWT

-Kia

O Levante da Juventude está animado e avalia que o sumiço das clientes da Dacala mostra a tortura ainda envergonha muita gente e que a tentativa de apagar o passado, como querem os torturadores, será frustrada.

David dos Santos Araújo, o Capitão Lisboa, é torturador, assassino e responsável por abuso sexual, em Ação Civil Pública do Ministério Público Federal. A ação registra o seu envolvimento na tortura e morte de Joaquim Alencar de Seixas.

Como se não bastassem esses crimes, David dos Santos Araújo é portador de 111 armas em situação ilegal, de acordo com investigação da Polícia Federal.

Sua antiga empresa de segurança, a Osvil, predecessora da Dacala, teve seu alvará de funcionamento suspenso por irregularidades. Com isso, as armas deveriam ser entregues à Polícia Federal, mas foram extraviadas. Araújo, então, abriu a Dacala Segurança.

O processo da PF afirma que ao todo Araújo tem mais de duzentas armas ilegais, além de um arsenal de oitocentas regularmente registradas em nome da empresa Dacala, que é acusada também pelo emprego ilegal de armas de fogo na atividade de segurança privada, de acordo com a Polícia Civil.

Se após a revelação desses escândalos, a Dacala quer esconder seus clientes, o Levante Popular da Juventude quer mostrar.

Leia também:

Jovens fazem atos contra torturadores, pela Comissão da Verdade

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

dionusio

porque não fazem manifstação para tirar mendingos das ruas pessoas que moram em favelas debaixo da ponte essas manifestações são idiotice não da nada pessoas querendo se mostrar é que nem os direitos humanos não sabem de nada mais querem aparecer

oliveira

muito bom o levante contra os torturadores mas a lei os absorve pensando nisso sou um funcionario da enpresa talves gostaria de saber se a enpresa fecha as portas quantos funcionario estarão desenpregado aumentando a lista de desenpregado no nosso pais de corupto aonde se lava dinheiro facil aonde somos visto ainda como pais de macaco e prostitutas brasileiras alguen pensou nisso no desenprego auguen ten que paga seremos nos funcionario da dacala desenpregado não temos nada a ver com o passado do homen davir e sim hoje da enpresa que tar no mercado trabalhando a dacala não pode se responsabilizar pelos erros do seu fundador ?

Luciana

Eu tinha a certeza de que nunca veria uma coisa dessas acontecer no Brasil. Estou eufórica, entusiasmadíssima com esta geração! Eu pensava que o Michel Teflon e o querotchquerotcha tinham derretido os cérebros, mas não! Existem neurônios pensantes neste país, jovens que estão fazendo o que a minha geração teve medo, preguiça, covardia de fazer… como estou envergonhada de mim e da minha geração alienadinha dos anos 80-90, Meu Deus!!!
Parabéns aos jovens que estão botando pra quebrar, enchendo as ruas crassemedia de Pinheiros com cartazes e azucrinando a tranquilidade da velhice de um covarde assecla da Ditadura!

mfs

Reparo importante: não existe EX-torturador.
O cara é torturador e pronto. Só porque deu um tempo não quer dizer que tenha deixado de ser.

mfs

Tiraram da lista porque se a notícia se espalha vai pegar mal para as empresas.
Se soubermos que empresas são essas, poderemos cobrar delas. E elas vão querer arcar com o custo? Acho difícil.
Cá para nós, já que não há mais uma ditadura e por isso os departamentos de relações públicas e marketing não confiam em ver a marca associada a alguém que teve a imagem danificada diante da opinião pública.

Ricardo

Taí o resto da lista (a tenho guardada em formato de imagem):

Aston Martin
Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Pollydutos
Saint-Gobain
Sony
TecBril
Tecfil
Telcon Tellus
Trevisan Escola de Negócios
Citroën
DHL (e não DHI)
Hospital Santa Marcelina

Nanda

Qdo disseram q a lista sumiu, desconfiei logo q tinha o Itaú no meio. Pq será né?

damastor dagobé

clientes do ex torturador???? eles iam lá e pagavam pra serem torturados??? é algum tipo de perversão sexual??

Laurindo

A única empresa da qual sou cliente é o Santander, cujo presidente vem sendo acusado pelo governo espanhol de manter dinheiro ilegal apllicado no exterior. Em breve fecharei minha conta nessa "instituição". O crescimento vertiginoso da Anhaguera Educacional está a merecer uma investigação do MF. Rápido e agressivo demais.

Fabio SP

Uma pergunta só? O cara é mesmo torturador? Foi julgado? Quem acusou? Só para saber… ou podemos criar uma nova escola de base…

eunice

Acho que esse é o melhor julgamento a esta altura do campeonato…

Pall Kunkanen

Como fica o tal "vamos fazer juntos" do santander?
Por falar em tortura já viram o vídeo do africano torturado em Ilhéius? http://youtu.be/RKmzGmkMUzo

Roberto Leão

Tiraram a lista de clientes mas ainda sobraram 3 empresas nos "Eventos"

Tirado direto do site http://www.dacala.com.br/eventos.php

Serviço realizado em Novembro de 2010.
Tema: Salão do Automóvel
Local: Anhembi.
O Grupo Dacala prestou serviço no salão do automóvel, nos estandes das montadoras: Jaguar, Aston martin e Jac Motors.

demetrius

agora, eu acho que é hora de pressionar estas empresas que contratam a decala como prestadora de serviços

vamos lá

marta

não olho a Globo há tempos ,nem compro jornais do grupo, mas será que estão dando a devida cobertura para o movimento desses jovens? É de sair nas primeiras páginas!

Diego Duarte

A lista de clientes ainda e acessivel via Google Cache:
<a href="http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:nxAdT0STirgJ :www.dacala.com.br/clientes.php+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br” target=”_blank”>http://webcache.googleusercontent.com/search?q=ca…” target=”_blank”>:www.dacala.com.br/clientes.php+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Printe antes que tirem

    Conceição Lemes

    Diego, vc fez o printscreen? Agora está dando erro. abs

    Diego Duarte

    Consegui tirar o print agora há pouco. Como envio?

    Conceição Lemes

    Para [email protected]
    obrigada. abs

    Diego Duarte

    Enviado!

Cleverton_Silva

A coisa já esteve melhor para os torturadores. Agora é que estão se borrando de medo mesmo. Dilma tem que fazer a parte dela e tomar a frente para rever a Lei da Anistia. Esperemos que o Min. Ayres Britto reverta o ato covarde de Eros Grau e maioria do STF em não rever a Lei. Esse papo de "revanchismo" é trololó de covardes borra-calças de pijama. Os covardes se achavam superiores durante o golpe, agora esperam sair impunes e se melam na própria m… ao encararem as consequências do que fizeram.

Julio Silveira

Justiça do Brasil, dois pesos duas medidas.

Vinicius Garcia

Não acredito em inferno, esses senhores tem de pagar em vida as atrocidades que fizeram. A iniciativa desses jovens é admirável.

abolicionista

Olha só quem os banquinhos Itaú, Safra e Santander estavam contratando para fazer a segurança. Isso que eu chamo de terceirização bem feita.

José Ricardo Romero

O PIG não queria um movimento dos indignados? Está aí. Aquele não deu certo porque tinha o endereço errado. O PIG vai agora apoiar este movimento?

Marcos Roma Santa

Mas bom mesmo seria publicar a lista das empresas, que financiaram a ditadura e suas câmaras de tortura.

Raimundo

e-mails da dacala para perguntar porque a lista de clientes sumiu:

[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Lista de clientes em 2006: [ fonte: http://web.archive.org/web/20101022073247/http://… ]
Clicar em "Principais clientes" no menu à esquerda.

Será que essas empresas sabiam que contrataram os serviços de um torturador? Que tal enviar e-mail e elas perguntando?

    Vero Pinto

    Provável e tristemente, constataria-se que são as mesmas que financiam campanhas, inclusive da chamada, ainda, generosa e preguiçosamente, "esquerda".

    Leider_Lincoln

    Provável e tristemente ou você não tem a menor ideia do que está escrevendo e tirando esse "rassiossínio" brilhante de uma cabeça oca ou você está querendo confundir as pessoas para minimizar o tipo de gente a que este torturador está e esteve ligado.

    leonardo monteiro

    Raimundo, acho que esse é o foco. Perguntar para as EMPRESAS que gastam milhões em imagem por que contrataram empresa de ex-torturador. E podemos fazer isso de forma PÚBLICA. Terão que se posicionar
    https://www.facebook.com/itau https://www.facebook.com/volkswagendobrasil
    etc

    Lais

    Só para ter idéia do que é a desinformação das pessoas : sou frequentadora da Seara Bendita, Instituição Espírita com 60 anos de existência, na Rua Demóstenes ( que ironia, né ?) no Campo Belo. Para minha enorme tristeza , reparei a placa num dos muros que a tal Dacala é a responsável pela segurança patrimonial do prédio. Já fiz uma observação à diretoria da casa sobre o fato, mas tenho minhas dúvidas se deixarão de ser clientes da tal empresa , até por uma questão de evitar "julgamentos apressados ( SIC), de não acusar injustamente, etc.. claro, uma postura ingênua, mas típica de boa parte dos adeptos do espiritismo ."Mas que me deu um imenso mal estar, ah ! isso deu…

iza

Ainda bem que já encerrei minha conta no Itaú.
Façam o mesmo.
Banquinho SEM VERGONHA, apoiador de assassino torturador.

Lucy

Vergonha ou medo de perder os clientes? Se aveste, não, salvaram a lista. E clientes sabem o que o povo quer: fim dos contratos agora. Taí um poder que funciona rápido, o econômico. Ações caem, consumidores boicotam. Sabe-se que qi de torturador é baixo, considerando maldade e burrice se confundirem, sabe-se portanto que não pedirão asilo em algum lugar que aceite escória. Não o farão em tempo. Serão julgados e condenados pelo povo.

Fabio_Passos

Muito legal as ações do Levante Popular da Juventude.
É a sociedade manifestando-se contra a impunidade destes monstros.
O Brasil precisa fazer Justiça.

Lenin

Lembro,algo irônico,a "crise de consciência" do torturador do filme "o q é isso companheiro" -e tal "licença poética",foi defendida apaixonadamente pelo apaixonado gabeira.

Deixe seu comentário

Leia também