por Jussara Pimenta, via Facebook
Como é que é? Colaboração? Como assim? Não estão pagando nada à UERJ? Ganham rios de dinheiro com a Copa das Confederações e não vai um centavo para a universidade?????? Deviam estar era pagando pela utilização do espaço PÚBLICO.
Do site do SporTV, reprodução parcial:
– O canal mais do que nunca merece o nome de “Canal Campeão”. É a abertura oficial da cobertura na Copa das Confederações e a inauguração do nosso estúdio envidraçado. Agradecemos muito à Uerj pela colaboração. Ter o Maracanã como nosso cenário, em um momento em que a Copa das Confederações se aproxima no Brasil, torna o programa muito especial – disse o apresentador do programa, Galvão Bueno.
O cenário que abrigou o “Bem, Amigos!” nesta segunda-feira será palco também de um novo programa diário do Canal Campeão, o “Seleção SporTV”, com todos os detalhes da competição que promete mexer com o torcedor brasileiro. Por falar no cenário, ele levou cerca de dez dias para ficar pronto, mas o estúdio na Uerj começou a ser montado há um mês, e que foi colocado na cobertura de um dos prédios através de um guindaste. O departamento de projetos especiais do SporTV garimpou o entorno do estádio para encontrar o melhor local.
PS do Viomundo: Sempre estranhamos isso. Em Nova York qualquer gravação em espaço público resulta no pagamento de valor determinado à Prefeitura. O usuário arca também com os custos da hora extra de policiais, limpeza, prejuízo a lojistas, etc. Sendo a Uerj pública, deveria receber da Globo.
Leia também:
Comentários
AlvaroTadeu
Não se esqueçam, algns jornalistas do SPORTV passaram os últimos três anos dizendo que os estádios não ficariam prontos, inclusive o Maracanã. Agora, os fariseus se derretem dizendo “que lindo ficou o Maraca”. Mas sempre há alguns que são mais mervais do que os outros que ficam relinchando: as obras públicas em torno dos estádios não ficaram prontas”. Durma-se com um fascismo desses.
Fabio Passos
A globo explorando bem publico de gratis… a vagabundagem deste entulho da ditadura nao tem limite.
Jorge Moraes
O absurdo principal foi constatado. A Globo é filha da Ditadura, que como se sabe, é esposa do Tio Sam. O incesto com o poder público vem de longe.
O absurdo secundário não pode passar batido: canal campeão com Júnior, Arnaldo, Galvão Bueno e Tartaruga Ninja … Como é que pode?
Zilda
Estranho, contribuo mensalmente com o Vi o Mundo, com muito gosto, diga-se de passagem, mas não posso fazer um comentário porque não sou vinculada a nenhum desses meios oferecidos.
Luiz Carlos Azenha
Pode, sim. Se tiver dificuldades, mande o seu comentário para [email protected]. abs
Artur Pedro
Sou doutorando em biologia na UERJ e parece que os equipamentos que instalaram em cima do haroldinho estão causando interferências nos equipamentos da genética…
Nem ligava de usarem o espaço como estão usando se, somente se, o estado repassasse os 6% da arrecadação para a universidade como é previsto por lei.. coisa que nunca aconteceu..
Augusto Cesar de Castro Barbosa
Sou Professor do Departamento de Matemática Aplicada do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ e gostaria muito de saber quanto a UERJ está ganhando por ceder esse espaço para o programa.
Tiao Macalé
Faça essa pergunta a http://www.ouvidoria.uerj.br
Aproveite e informe a http://www.controladoria.al.gov.br/links-de-interesse sobre o ocorrido e peça providencias.
Como professor, ensine um pouco de cidadania aos seus alunos e peça para que eles se envolvam, também.
Marcos C. Campos
A Globo manda no Rio de Janeiro, exceto no Beltrame.
Deixe seu comentário