Jeferson Miola: Conselheiro da embaixada dos EUA que se reuniu com TRF4 é agente de inteligência

Tempo de leitura: 3 min
Fotos: Divulgação TRF4

Jeferson Miola, em seu blog 

No dia 3/12 o presidente do TRF4 Victor Luiz dos Santos Laus reuniu-se com Willard Tenney Smith, que é um agente de inteligência do Departamento de Defesa dos EUA que usa a camuflagem de “conselheiro político” da embaixada estadunidense em Brasília.

Em 2015, ainda no governo Obama, Willard Smith também havia sido designado como “conselheiro político” da embaixada dos EUA na Venezuela.

A nomeação de Smith para Caracas coincidiu com a retomada, em patamar mais agressivo e provocativo, dos movimentos do Comando Sul dos Estados Unidos na América do Sul e no Caribe. A presença dele em Caracas também coincidiu com o aumento das pressões, do boicote e da agressividade dos EUA em relação ao governo legítimo de Nicolás Maduro.

Neste período, a situação deteriorou muito no país vizinho. Foi intensificada a conspiração para derrubar o governo, e o caos provocado pela oposição fascista financiada pelos EUA chegou perto da guerra civil.

É impossível não associar Smith com os acontecimentos recentes de violência e desestabilização na Venezuela.

Ele também é personagem indissociável da tentativa fracassada de Trump em janeiro passado – com apoio de governos capachos como de Bolsonaro, Ivan Duque e Piñera – de invadir militarmente a Venezuela para empossar o autoproclamado [sic] Juan Guaidó.

A reunião do presidente do TRF4 com este agente de inteligência dos EUA é absolutamene condenável; é uma  aberração legal, diplomática e institucional – sumamente grave em vista dos assuntos tratados.

Este encontro é, também, indicativo da movimentação – aliás, muito à vontade – de agentes de inteligência e espionagem dos EUA pelas “capatazias” de um judiciário vassalo e que serve à potência imperial do norte, não aos interesses nacionais.

O comunicado oficial do TRF4 [aqui] informa que “Laus e Smith conversaram por cerca de uma hora sobre as competências do TRF4 e dos tribunais superiores em Brasília [sic]. O conselheiro ressaltou que está se atualizando nos recentes casos envolvendo o combate a corrupção no Brasil, como os processos envolvendo a Operação Lava Jato”.

Apoie o VIOMUNDO

De acordo com o TRF4, “O visitante também abordou os julgamentos do Supremo Tribunal Federal que tem acompanhado, como o que decidiu pelo compartilhamento de dados sigilosos de órgãos de controle financeiro sem prévia autorização judicial”.

O presidente do TRF4, a quem a Lei e a Constituição não confere competência para responder pelo judiciário brasileiro e menos ainda ante representante de nação estrangeira, “destacou a importância de órgãos como a Embaixada norte-americana se aproximarem da Justiça e dos tribunais, pois isso possibilita uma maior integração e articulação entre as instituições” [sic].

Existem tanto indícios como provas da obediência de integrantes da ORCRIM, como Gilmar Mendes nomeia a Lava Jato, às ordens e estratégias jurídicas definidas pelos Departamentos de Estado e de Justiça dos EUA e empregadas no Brasil.

O TRF4 funciona como posto avançado da ORCRIM de Curitiba. Este tribunal regional é a instância de garante de toda farsa jurídica para condenar Lula e deixar livre o caminho para os EUA imporem seu projeto de recolonização do Brasil e do hemisfério latino-americano.

A reunião de Victor Laus com o agente de inteligência dos EUA é clara confirmação da ingerência indevida dos EUA no país, e demonstra que o sistema de justiça brasileiro foi corrompido pela extrema-direita nacional e internacional.

Esta é outra prova cabal de que a Lava Jato foi uma farsa montada em Washington para instalar no poder fantoches que possibilitam o mais devastador saqueio e roubo das riquezas do Brasil.

O presidente do TRF4 não cometeu apenas desvio funcional, o que já seria suficiente para punições sérias. Ele cometeu crime de lesa-pátria e atentou contra os interesses e a segurança nacional.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marys

Vejo mais reportagens falando do fascismo no judiciário, do envolvimento dos juízes brasileiro com a espionagem norte americana, da submissão do Ministro da Justiça, de juízes, procuradores e dos nossos heróis militares ao bolsonarismo, da entrega das riquezas do país a preço de banana aos interesses dos Estados Unidos e Israel e seus aliados etc etc

O nome de Bolsonaro e sua trupe aparecem em toda parte.Suas reformas, suas ações, suas falas, por mais idiotas que sejam são replicadas em doses cavalares dia a dia. Enquanto isso, Lula e os partidos de esquerda estão cada vez mais invisíveis, até mesmo nos blogs e jornais progressistas.

Quase nada do que falam os líderes e representantes da esquerda é replicado e comentado. Onde andam? o que fazem no dia a dia? onde estão? qual a sua proposta pra melhorar o país e ajudar o povo contra esses fanáticos fascistas que se apossaram da República Brasileira e estão destruindo a Constituição Cidadã?
Porque não falar dos pastores treinados nos Estados Unidos para induzir o povo a encher a cabeça de Jesus Cristo e submissão, enquanto se empoderam na política e entopem o próprio bolso de grana? por não mostrar suas fortunas, casas,. luxos, viagens, flagrar suas tretas políticas? suas empresas, o uso de igrejas como aparelho politico e posto de lavagem de dinheiro, inclusive do tráfico? porque não mostrar como vivem impunes Aécio, Serra, Temer, Rodrigo Maia, FHC etc seu luxo, suas regalias, sem que nenhuma justiça os alcance porque pertencem a uma elite e estão blindados pelo sistema?

O povo está desnorteado com tanta afronta e falta de respeito às suas instituições e valores culturais sob o comando de Bolsonaro aliados militares, membros do judiciário e pastores políticos. Eles são predadores da pior espécie e aprenderam isso com os filhos de Tio Sam seus mentores na ganância.

Se a esquerda não mostrar caminhos alternativos e novas formas de luta, iremos sucumbir a esse absurdo e mergulhar nas trevas.
E preciso ensinar o povo a fazer hábeas corpus, ação popular, pressionar o ministério público o judiciário e os órgãos internacionais.
Essa matança nas favelas, no campo e nas florestas não demora a chegar às escolas!
O povo está atordoado com tanta mão grande da elite, mas não sabe o que fazer para frear esse processo nem como reagir.
Os próprios trabalhadores ativos estão desnorteados, quanto mais os desempregados!
É como se a elite estivesse louca pra apagar tudo o que foi construído distante séculos de história, como vingança, retaliação, só porque alguma coisa começou a dar certo pra uma camada da sociedade, antes subserviente, que,agora, já não quer se submeter a ela.

A esquerda, mesmo ameaçada, pode fazer um discurso mais eficiente e mais corajoso e a imprensa tem de deixar de lado as chicanas do bolsonarismo e mostrar a verdadeira face desses predadores e o que eles verdadeiramente querem enquanto se escondem atrás da bandeira nacional.

niveo campos e souza

TRF4 é bandido entreguista. Lambe-botas do imperialismo americano. Deviam estar presos. Entreguistas.

Zé Maria

https://lula.com.br/wp-content/uploads/2019/12/130.320-%E2%80%93-Decisa%CC%83o.pdf

Juiz do DF absolve Lula e Dilma da Fake News do MPF sobre ‘Quadrilhão’ do PT

“Por todo o exposto, JULGO IMPROCEDENTE a ação para o fim de ABSOLVER
SUMARIAMENTE os réus LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, DILMA VANA ROUSSEFF,
ANTONIO PALOCCI FILHO, GUIDO MANTEGA e JOÃO VACCARI NETO, tendo em
vista que o fato narrado, evidentemente, não constitui crime (CPP art. 397, III).”

Transitada em julgado esta sentença, arquivem-se os autos,
com as devidas anotações e baixa.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

Brasília, 04 de dezembro de 2019.

MARCUS VINICIUS REIS BASTOS
JUIZ FEDERAL

https://t.co/cNrOvr1gIM
https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1202360249270915072

José Maurício

No STF já houve encontra semelhante com o Ministro Alexandre de Moraes:
Agenda dos Ministros
Terça-feira, 03 de setembro de 2019
Agenda MIN. ALEXANDRE DE MORAES
Participantes: Ministro Willard Smith, Chefe da Seção Política da Embaixada dos EUA, Dr. Ian Brown, Chefe de assuntos de Estado de Direito da Embaixada dos Estados Unidos da América e Dr. André Wollman, Assessor-Chefe substituto de Assuntos Internacionais – STF Assunto: Pauta anticorrupção. Local: Gabinete – STF

http://www.stf.jus.br/portal/agendaMinistro/verAgendaMinistro.asp?data=03/09/2019&siglaMinistro=AM

Deixe seu comentário

Leia também