Arte do Ivan Freitas, no Facebook, mostrando que o nome de Kassab cabia perfeitamente no título. A Folha optou por “prefeito”.
Grupo Folha-UOL sob suspeita no esquema de corrupção dos auditores de SP
08/11/2013
por Renato Rovai, em seu blog
Há um constrangimento entre repórteres e editores no grupo Folha-Uol com relação à cobertura que está sendo realizada por essas redações no caso do esquema da quadrilha formada por auditores da Prefeitura de São Paulo que pode ter desviado mais de 500 milhões de reais dos cofres públicos.
Desde ontem este blogue conversou com quatro jornalistas dessas redações e todos, com um ou outro detalhe diferente, confirmam a tese que me foi levantada por um deles. De que este é um “caso do Otávio Frias”. E de que ele teria dado a seguinte ordem: “não importa o que aconteceu antes, importa saber a corrupção nesta gestão”.
Três deles confirmam que há gente trabalhando para que a cabeça de ao menos de um petista seja cortada do governo antes do final do ano. Um disse que acha que há equívocos na cobertura, mas que considera isso parte “da teoria da conspiração”.
O fato é que hoje o jornal Folha de S. Paulo traz como manchete de hoje a seguinte frase: “Prefeito sabia de tudo, diz fiscal preso, em gravação”. Quem é o prefeito de São Paulo? Haddad, claro. Kassab é ex-prefeito. E Kassab tem nome. E o nome dele poderia muito bem substituir a palavra prefeito. Ou se a Folha fosse ao menos um pouco correta, a de ex-prefeito.
Quem apenas passou pelas bancas e viu a manchete, passará o dia com a certeza do envolvimento de Fernando Haddad no esquema de desvio do Imposto Sobre Serviços na Prefeitura de São Paulo.
Apoie o VIOMUNDO
Na versão online da notícia, a Folha mantém o tom. E até o terceiro parágrafo do texto o leitor não é sequer informado sobre quem é o “prefeito”.
Já o G1, das organizações Globo, deu o seguinte título: “Kassab sabia de tudo, diz acusado de chefiar fraude em telefonema gravado”.
O trecho transcrito da gravação do telefonema de Ronilson Bezerra Rodrigues , que seria um dos chefes da quadrilha, é o seguinte:
“É um absurdo. Paula, tinha que chamar o secretário e o prefeito também, você não acha? Chama o secretário e o prefeito que eu trabalhei. Eles tinham ciência de tudo.”,
A Paula citada é Paula Sayuri Nagamati, que teve seu depoimento do dia 31 de outubro à promotoria revelado. Ela teria dito neste dia que só sabia que Ronilson teria dado dinheiro ao secretário Donato. Ou seja, não se recordava deste telefonema de Ronilson, onde ele provavelmente se referia a Mauro Ricardo, de quem ela foi chefe de gabinete. E ao ex-prefeito Kassab.
Paula, ao que tudo indica, também fazia parte do esquema. E foi à promotoria para tentar salvar Ronilson e seus parceiros. Por isso batucou o nome de Antonio Donato no depoimento. Na tática diversionista da quadrilha, era preciso achar alguém do PT para tirá-los do foco.
A relação de Paula e Ronilson é bastante comentada na sede da prefeitura de SP. Este telefonema revelado ontem não seria o único grampeado de conversas entre eles. Existiram outros que revelariam um nível bem mais alto de intimidade.
Mas quando Paula foi exonerada ontem, qual foi a cobertura do UOL? Tentou transformá-la em vítima e depois forçou uma manchete absurda para mostrar que o secretário de governo da Prefeitura perdera a confiança do prefeito.
O UOL manchetou que Haddad afirmara que a situação de Donato era delicada. E anunciava que isso seria uma mudança de posição. Ou seja, o ex-presidente do PT estaria na marca do pênalti. O que corroboraria a tese de que tudo não passaria de mais uma lambança petista. E de que Serra, Kassab e Mauro Ricardo Dias, que agora trabalha com ACM Neto, em Salvador, e que diretamente ou indiretamente comandou a pasta da Finanças de São Paulo nos últimos 8 anos, eram inocentes.
O grupo Folha-UOL decidiu que é preciso transformar o escandaloso caso de mais de 500 milhões de reais de desvio de ISS da prefeitura para o bolso de agentes públicos nos governos Serra-Kassab em um crime do PT. E isso coloca-o sob suspeita.
Por que a família Frias decidiu operar neste sentido? Quem quer preservar? O que pode surgir deste escândalo que os faz se comportar jornalisticamente de forma tão escandalosamente absurda? Por que o nome de Mauro Ricardo, o todo poderoso das Finanças de São Paulo nos últimos anos sequer é citado? Por que a Folha esconde Serra e Kassab?
O prefeito Haddad pode processar e pedir retratação para a Folha por tentar incriminá-lo de forma leviana na manchete de hoje. Injúria e difamação não fazem parte dos direitos de qualquer jornal ou jornalista. E deve se preparar para o que vem pela frente, porque a manchete de hoje deixa claro quem é o verdadeiro alvo da operação pega PT.
PS do Viomundo: Eu, Azenha, escrevi que a Folha ia botar um ovo da direita por dia até a eleição de 2014!
PS2 do Viomundo: O texto foi erroneamente atribuído ao Igor Carvalho, quando é de autoria do Renato Rovai. A ele, nosso pedido de desculpas!
Leia também:
Os dois pesos, duas medidas da Globo no caso da Vila Autódromo
Comentários
Marcos AC Lopes
Heródoto Barbeiro no jornal de ontem, na Record News, usou do mesmo expediente da Folha: a manchete fazia crer que Haddad poderia ser chamado para explicar os devios dos funcionários da prefeitura.No decorrer da notícia é que sabemos que na verdade era Kassab que poderia ser chamado a justificar o que aconteceu na sua gestão. Esperei que o Heródoto, que se diz tão sério e isento, fosse fazer a correção, mas nem o fez. Entrou o Dirlando fazendo e comentário e não corrigiu a manchete de Heródoto.Heródoto, com sua carinha de Silvio Santos engomado, às vzese faz o mesmo joguinho e nunca ouvi acusar o Serra. Logo ele que saiu da Cultura por conta do Serra. Gostaria de saber qual é dele. Me parece um tucaninho, com ares de grande jornalista sério.Já não vejo a Globo, já não vejo a Band, não o SBT, ainda visitava o jornalismo da Record, mas começo a ficar decepcionado também. Só me restam os “blogues sujos” como consolo e com alguma credibilidade.
pierre
Prezado Marcos AC Lopes este também é o meu dilema. Nem a emissora aqui da minha cidade consigo ver mais, o PIGão, Globo e assemelhadas, dominou tudo e, ainda, pariu em cada cidade os PIGuinhos, que atuam com muita desenvoltura reprisando matérias do PIGão e divulgando mentiras contra os políticos locais que não fazem o jogo dos seus protegidos (elites da localidade). Para mim, agora, só sobram os chamados blogs sujos.
Capilé
Para pensar:
Por que o que vale para mim não valerá para o meu semelhante?
Aroeira
QUALQUER MALANDRO?
Folha, um jornal a serviço do Brasil?
Folha, um jornal a serviço do crime organizado.
A que ponto nós chegamos. Alguém tem um exemplo de um escândalo dessa magnitude em algum outro país do mundo? O escândalo de uma imprensa que esconde falcatruas de criminosos com o objetivo de levá-los a governança de um país a qualquer custo? Onde estão os homens de bem do Estado mais rico da Federação? Eles não existem? Eles também concordam com toda esta patifaria? São eles adeptos da ignomínia? Do assalto ao dinheiro do contribuinte? Eles apoiam qualquer vigarista que pretenda derrotar o governo atual nas próximas eleições? Qualquer um, como insinuou o Sr. Fernando Henrique Cardoso em recente entrevista, desde que derrote a Dilma? Que infâmia!
Escândalo em SP: "O implacável braço direito de José Serra" que tinha "ciência de tudo" – Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Igor Carvalho: Por que a Folha/UOL esconde Kassab, Serra e Mauro Ricardo? […]
Marat
Mais uma vez exorto os (poucos) esquerdistas de verdade a juntar uma grana e lançar um jornal, para que se possa fazer um contraponto ao PIG… TODOS NÓS, frequentadores dos blogues brasileiros pelo Brasil (com S) ajudaríamos (com $$$), sem margem de dúvida! Precisamos combater esse cancro que destrói e atrasa o Brasil, a soldo dos EEUU, os terroristas-mór da terra!
Gerson Carneiro
Azenha,
Você desvendou a charada.
Agora faz sentido o Geraldo Alckmin ter instituído o “Dia do Ovo”.
http://www.viomundo.com.br/humor/marat-alckmin-sanciona-lei-que-cria-o-dia-estadual-do-ovo-agora-falta-o-da-banana.html
Gerson Carneiro
A manchete é sobre o Kassab (o leitor tem que desvendar) mas a foto é do… Haddad, é claro.
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1465270_681828198508103_1691232148_n.jpg
Antonio
O cara falou chama o secretário e OS PREFEITO que eu trabalhei e não o prefeito que eu trabalhei. Aqui o áudio:
http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/11/fiscal-diz-Serra-Kassab-sabiam-corrupcao.html
Paulo Figueira
Relmente, quando ouvi a gravação entendi que a referência era aos prefeitos com quem trabalhei, o que nos faz pensar num certo vampiro.
ricardo silveira
O jornal Folha de São Paulo tornou-se um caso de polícia. Esse desespero para incriminar petistas e livrar tucanos supostamente envolvidos com o crime organizado insinua um possível envolvimento sério, de comprometimento do jornal com a corrupção. Isso precisa ser investigado para ver até onde a Folha está envolvida com os crimes de corrupção dos governos do PSDB de São Paulo, especialmente, dos psdebistas que estavam nas gestões de Kassab e de Serra, incluindo esses, obviamente. A oportunidade de mostrar o envolvimento da mídia com o crime organizado e exigir providências da justiça foi perdida na CPMI da Veja/Cachoeira, uma vergonha dos congressistas, uma nojeira da qual participaram petistas, para proteger a Veja.
Marcos
A foia está direta ou indiretamente no cartel?
Nilton
Cuidado falha, os Black Blocs estão sedentos…
FrancoAtirador
.
.
O OVO DA EXTREMA DIREITA E O OMELETE DA GLOBO
De cada ‘Ovo’ da Extrema Direita Reacionária, Fascista e Impatriótica,
posto pela Tucana-Perua de S.Paulo, ao estilo da Famíglia [Notas] Frias,
ou pelas Revistas Periódicas Semanais, Galinhas Pintadinhas de Tea Party,
a Rede Globo de Sonegação fará um Omelete em 5 minutos no Jornal Nacional,
utilizando-se, ainda, de especiarias e de outros ingredientes pré-elaborados,
especialmente selecionados e manipulados pela Rainha do Colar de Tomates,
sob sugestão, orientação e supervisão da FamíGlia [Mostra o DARF] Marinho.
E as demais Redes de TV e Emissoras de Rádio reproduzirão a mesma Receita,
apenas acrescentando alguns Condimentos de Aparente Diversidade Coloral.
Realmente a ANJ (http://www.anj.org.br), a ABERT (http://www.abert.org.br),
a ANER (http://aner.org.br), a ABRATEL (http://www.abratel.org.br),
a FENAERT (http://www.fenaert.org.br/sindicatos.php?id=3),
e a ABERJE (http://www.aberje.com.br/associados_lista.asp) têm toda razão:
Não há Monopólio nem Oligopólio de Mídia no Brasil
Há, sim, uma Máfia, um Bando, uma Quadrilha Empresarial nas Comunicações,
uma Organização Criminosa Institucionalizada, com o aval dos poderes constituídos
que legitimam os Crimes perpetrados contra o País por essa Mídia Bandida,
ao anunciar que a população brasileira tem ‘armas democráticas’ poderosas:
o Controle-Remoto, o Dial, o ‘0800’ e o Voto de Quatro em Quatro Anos,
como se isso e só isso significasse que efetivamente temos uma Democracia.
A presidente Dilma Rousseff vestiu vermelho e preto – cores de SP, e sentou entre Temer, Otávio Frias Filho e Alckmin, na sala São Paulo, durante a festa de 90 anos da Folha de SP.
Próxima a Serra, Sarney, José Dirceu, Daniel Dantas, flanando vitoriosa entre o alto tucanato, uma plêiade de banqueiros e poderosos, trocou beijinhos com seu conterrâneo mineiro Aécio Neves e o ex-presidente FHC.
Fernando Henrique sussurrou ao ouvido de Dilma, pedido de audiência para o grupo The Elders, que está vindo se reunir no Brasil.
A presidente do Brasil aquiesceu e sugeriu que FH agendasse o encontro. Mineira e matreira, disparou: “mas (também) vá sozinho”.
(http://site.margaritasemcensura.com/category/fotos-da-semana/page/97)
FrancoAtirador
.
.
A FALÁCIA DA ‘MUDANÇA’
Caem Impérios… Erguem-se outros;
Alteram-se as Matrizes Coloniais;
Alternam-se os Governos Imperiais;
E as Colônias continuam as mesmas:
Usurpadas das Matérias-Primas
à custa de Sangue, Lágrima e Suor
da Mão-de-Obra Local Escravizada,
para Sustentação dos Usurpadores,
Impérios do Poder Econômico Dominador
Conquistador da Soberania dos Povos.
O QUE FOI MESMO QUE MUDOU?
CORPORAÇÕES FINANCEIRAS USURÁRIAS APÁTRIDAS
REDE CORPORATIVA EMPRESARIAL DE EXPLORAÇÃO PLANETÁRIA
AS SENHORAS DA GUERRA NEOCOLONIAL
RETRANSMISSORAS INTERNACIONAIS DO IMPÉRIO USURPADOR
VOZES LOCAIS DO PODER ECONÔMICO DOMINADOR
.
.
(http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/A-rede-do-poder-corporativo-mundial/6/18086)
(http://www.superempreendedores.com/comunicacao/o-mapa-das-grandes-corporacoes)
(http://www.flickr.com/photos/zoharma/97214235/sizes/o/)
(http://varejo.espm.br/2100/multinacionais-ja-controlam-publicidade-no-brasil)
(http://eajoaolourenco.blogspot.com.br/2012/04/as-10-multinacionais-operar.html)
(http://wwwcutucandodeleve.blogspot.com.br/2012/07/revista-veja-em-edicoes-satiricas.html)
(http://wwwcutucandodeleve.blogspot.com.br)
.
.
FrancoAtirador
.
.
ONE MORE TIME, RIGHT NOW, NEOCOLONIALISM.
THE REAL FACE OF THE VIRTUAL WORD IN A NETWORK,
NOT SOCIAL, BUT INDIVIDUALLY PREDATORY,
HUMAN ANIMALITY, IRRATIONALLY STUPID.
NEW COLONIALISM BY ONE OLD WORLD KNOWN AS
“THE GLOBAL EXPLOITATION OF THE WORK
FOR THE NEW ACCUMULATION OF CAPITAL”.
MORE MONEY FOR WALL STREET… JOURNAL.
.
.
Esta Mensagem é destinada aos Anonymous Anglo-Saxões
e aos Notórios BraZileiros Entreguistas Subservientes.
Por isso, foi escrita na Língua-Mãe (ou da Mãe) Deles.
E que não reste dúvida de que sabemos com quem lidamos.
“THIS IS THE END, MY ONLY FRIEND…”
(http://letras.mus.br/the-doors/11513)
(http://www.youtube.com/watch?v=aGmAmJFUvzM)
Mário SF Alves
FrancoAtirador,
Formidável a crítica. Dessa vez você se superou. Sensacional sem ser sensacionalista. Esplêndido, meu caro. Esplêndido.
_______________________________
Ou… o porque de o PiG nunca ser capaz de chegar a isso/inteligência embalada na mais fina ironia.
_____________________________________
Receita (epa! receita?!! Receita?) e raio X do PiG ao modo do Chef Franco.
Álvares de Souza
Haddad é o cavalo de Troia. Foi eleito, com o apoio vigoroso de Lula, para se infiltrar nas hostes das quadrilhas mais poderosas e corruptas do Brasil,comandadas pelos políticos de São Paulo. Mais do que no Governo do Estado, é na Prefeitura que as oportunidades de delinquir e roubar milhões, estão presentes, funcionários forjados na prática obcena da roubalheira do erário, calejados, com PHD em ladroagem, lidando com orçamentos milionários. Lula é um gênio.
Quanto a Falha, o filho do Frias, sabe que o seu fim está próximo. Age com o fígado, animado por um ódio visceral, e a gente sabe o que acontece com quem administra movido pelo sentimento da vindita: acelera a ruína do empreendimento e morre de câncer.
Luís Carlos
Aliås, o que ganha a Folha para tomar esta iniciativa? É por ideologia e “camaradagem” com comparsas “apenas”? Ou tem outro tipo de envolvimento? São mas de R$ 500 milhões. É dinheiro para muitos…
Luís Carlos
Tem gente que defende a Folha, apoiadora e sustentadora da ditadura civil-militar, e defensora de interesses de especuladores contra o povo brasileiro. Tem gente que comenta aqui que defende o moralismo seletivo da Folha e congêneres.
Falta coragem para assumir abertamente seus compromissos e posições?
augusto2
eh, né leme.
‘ no universo da Folha os fenomenos se passam como se kassab tivesse tido
a chance de ser independente” em suas escolhas de secretariado da prefeitura de SP quando assumiu.
Mas qlqr um q mora em sampa sabe que serra lhe enfiou goela abaixo a maioria dos cargos que permaneceram com os mesmos serristas serrentos.E agora na falha as pegadas suspeitas vão SOMENTE até o mandato kassab!
Julio Silveira
Isso que a folha fez é que se pode chamar de oportunidade para fazer um serviço, que dizem ser jornalístico, mas que na verdade e um tratado para a desinformação com um viés oportunista e ideologicamente tendencioso, parecendo mais matéria comprada.
Por que da forma apresentada pode servir para dar uma conotação completamente equivocada sobre qual prefeito se refere a reporcagem para quem lê o titulo. Coisa feia. E ainda tem gente com coragem para defender esse tipo de imprensa, que faz mal uso de sua liberdade e que não se envergonha de usar esse direito como prerrogativa para sobreviver.
claudio
O jeito é chamar o PUTIN!
anac
A Folha aposta na ignorância, analfabetismo político e ódio de classe e racial dos coxinhas, seus leitores assíduos. Olha me desculpem os paulistanos mas capas de continuarem elegendo essa corja que os rouba há mais de 15 anos e ainda ficarem acusando o resto do Brasil, principalmente o nordeste de analfabetos políticos por não elegeram um tucano para presidência da republica. São Paulo atrasa politicamente o país. Vamos ver se eles conseguem acertar em 2014 no governo estadual como acertaram na Prefeitura Haddad que com sue próprio dinheiro esta ajudando a desmascarar os verdadeiros corruptos: DEM e PSDB..
anac
errata: capaz de elegerem
Tufi
Pare o mundo que eu quero descer.
Mineirim
A Falha construiu seu “kow how” de camuflagem durante a ditadura ao ceder seus veículos para transporte ilegal de presos políticos. Agora, usam a esse conhecimento para camuflar perante seus leitores os nomes dos reais responsáveis e, quiçá, a gravidade dos feitos.
sergio m pinto
Isso é “fácil” de resolver. Bastaria o MP indiciar esse povo no STF, que o JB e mais alguns enquadrariam todo mundo no “domínio do fato”.
Afinal pau que dá em Chico não bate em Francisco?
mario lucio de o oliveira
A Folha foi pega no flagrante com notas fiscais frias quando do confisco da poupança no governo Collor, denunciada pelos fiscais fieis ao governo central, juntaram-se com a Globo e detonaram Collor tirando-o da presidencia através de impedimento por desonestidade. Ele , o Color, uma das milhares de vítimas desta casta nojenta de imprensa marrom , teve suas contas aprovadas quase por unaniimidade só votando contra um idiota que disse (não posso votar a favor as contas de quem ajudei tirar da presidencia por desonestidade.).
Mais uma vez tentam repetir seus métodos covardes e traiçoeiros para favorecer quem ENGAVETOU todas as denuncias de corrupção de que eram acusados, ou seja, os do PSDB/DEM (PFL), ou seja os maires COONESTARDORES de ilícios da historia do Brasil.
mario oliveira
FrancoAtirador
.
.
“A Folha foi pega no flagrante
com notas fiscais FRIAS…”
Nem precisaria dizer mais nada…
.
.
Bacellar
E os colunistas? O Exu, Aecio, Marina…
As unicas coisas que prestam naquele lixo da B.de Limeira são os quadrinhos e a fotografia.
Eduardo
Que negocio e esse? Acesso o Viomundo e vejo propaganda de assinatura da IstoÉ?Estou enxergando bem?
roberto
O prefeito , o PT e seus expoentes mais conhecidos não devem ter mais nenhuma ilusão no tal objetivismo jornalístico da velha mídia, pois ela jamais admitirá qualquer franja de um reformismo social , seja na forma de IPTU progressivo , quem tem mais paga mais , quem tem menos paga menos, seja no debate democrático de qual cidade que queremos em contraposição aos interesses do grande capital , representado na forma imobiliária-especulativa do espaço urbano.A grande elite burguesa de s.p. , capital e do Estado , juntamente com os interesses da grande e velha mídia que se encontram emparedadas por um possível grau de desenvolvimento social e econômico iniciada pelo governo Lula abre um trincheira de guerra declarada contra qualquer compromisso social emancipador do prefeito Haddad , e por isso não permitirá que a cidade seja uma vitrine para o país . Por sua vez o PT não deve vacilar jamais , é necessário cortar qualquer ilusão com essa velha mídia . O PT não deve temer , precisa ir pro combate e retomar a frente junto com os movimentos sociais organizados pra defender os interesses dos trabalhadores , dos mais pobres , sejam favelados ou não .O pano de fundo é a eleição presidencial do próximo ano e os reacionários e conservadores irão fazer de tudo pra que a trincheira de São Paulo , governada por um reformista social autêntico ,seja esmagada.E os idealistas sectários do PSOL e do PSTU através do seus obtusos sectarismos vão jogar água no moinho da Direita regressiva .
Dimas
É grande o esforço dos petistas para tentar colar a pecha de inocentes úteis da direita ao PSOL. Infelizmente, quem faz conchavos o tempo todo com a direita é o PT. No governo Marta, ao invés de punir os corruptos que se opunham ferozmente ao PT na Câmara, sob ordens da prefeita resolveu-se na ocasião sentar em cima do processo e reverter o voto da corrupta. Enquanto o PT não abandonar este oportunismo não será possível ter confiança. Por sinal, já estava na hora de o Haddad começar a governar colocando prá fora a turma do Kassab que continua a ocupar os cargos. O PT está mais para mulher de malandro que partido político.
anac
A mulher do malandro um dia acorda. E Haddad com a experiencia vivida por Lula, que, não obstante ter fechado os olhos pra a monumental roubalheira perpetrada pro fhc e cia ltda na era da privataria, quando poderia ter feito uma devassa nas contas e mostrado a realidade ao Brasil, como Brizola defendia, preferiu deixar no passado, sofrendo em seus oito anos de governo monumental terrorismo golpista midiático objetivando defenestrá-lo do poder. Dilma seguiu o mesmo caminho de Lula comparecendo a festa da Folha, que se aliou a torturadores da ditadura levando em seus veículos os presos para as sessões de tortura e morte. Dilma mostrou com sua atitude medo, ou seja, fraqueza perante seus algozes, que fortalecidos, desde o primeiro minuto do governo Dilma, passaram a ataca-lo em monumental terrorismo midiático que derrubou sete ministro. O objetivo era enfraquece-la, fazendo-a sangrar, para incapacitá-la de governar. Michel Temmer então assumiria o poder de fato. E como vcs sabem, Temmer nunca foi confiável. É o mordomo do filme de terror da big house.
Luís Carlos
O PSOL não faz conchavos com a direita na Câmara e no Senado?
O candidato a prefeitura de Belém a última eleição não queria o apoio de Lula?
E o governo de Macapá e do AP?
Marat
O ovo da serpente…
Meus amigo, a cada dia fico mais e mais enojado com o PIG. A machete do folhesgoto 50 tons de marrom foi de arrepiar… Pode ser usada em aulas de jornalismo, nas universidades: Como ser embusteiro, como ser falacioso, como tergiversar.
Quando passei em frente a uma banco, me assustei ao ler tal chamada… O termo “prefeito” chamou demais a atenção. Eu sou vacinado, percebi que havia embuste, mas, e os ignorantes úteis, aqueles que sempre estão próximos de um radical de direita, ao ouvir algo do tipo: “eu tinha certeza que o prefeito é malandro”…
José X.
Isso aí seria caso para processo, com multa de 1 milhão de reais (que nunca vai acontecer, é lógigo). Porque é visível o mau-caratismo do jornal, a intenção de confundir e difamar. Agora, cá entre nós, todo mundo que trabalha (?) naquela pocilga é conivente com o crime. Por outro lado, como sempre digo, a Folha (e o Estado e Veja) são irrelevantes. A parte importante do PIG é a Globo. O resto é só o resto.
ccbregamim
segundo o pha
“Porque Mauro Ricardo é o elo entre Cerra, Kassab e o que a própria Folha chama de “máfia do ISS”.”
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/08/de-quem-e-rosto-que-a-folha-nao-mostra/
Rodrigo Leme
Sempre a fonte que não pode ser identificada que confirma a tese contra os inimigos. Como esse recurso é conveniente não?
Ah, esse PIGdoB, viu?
MAURO AZEVEDO
Leme:
E quanto `a manchete, considera-a isenta?
Rodrigo Leme
Não se deixa influenciar por panfletagem, Mauro. Vc ouve essas histórias da Folha botar um ovo de direita (em um site que é uma granja governista), e não vai ler o jornal.
O nome do Kassab não sai das manchetes e editoriais da Folha. Um dos editoriais dessa semana foi “Kassab se complica”, pra vc ter uma idéia.
Olha a manchete de hoje: KASSAB ARQUIVOU APURAÇÃO CONTRA MIM, DIZ FISCAL. Primeira pagina. Só isso já desmonta toda a tese dessa matéria feita com “fontes internas”.
Mas isso vc não ver aqui, e como vc não é leitor da Folha e opta por saber o que se passa nela por esse site e outros similares, será desinformado.
Marcus Vinicius
Mauro Azevedo, o “rostinho iluminado do olhar enviesado” não vai te responder porque o excesso de óleo de peroba atingiu seus olhos…
anac
Domínio do fato e dar credibilidade a acusações de criminoso e fonte 9carlinhos CACHOEIRA) não identificada, até ser escandalosamente identificada, apenas serve contra petista.
Adma
Mauro, o Rodrigo leme finge não entender que o trabalhador que passa apressado na rua só lê manchete, não lê letra miúda nem compra o jornal para ler editorial. Ele pensa que todos nós somos um bando de tontos.
Mário SF Alves
Aí, Mauro, pergunte ao Leme quem é o inimigo político da Foia. Pergunte a ele o que tem mais peso no jogo da Foia, se reconhecer publicamente os “descaminhos” do Kassab ou – malandramente – tentar desgastar o Haddad. Até porque, segundo consta, o Kassab não é do PSDB e nem do PT. Se fosse do PSDB seria automaticamente blindado com a armadura dourada; se fosse do PT receberia o tratamento VIP de sempre.
Ricardo JC
Muito usado pela Veja, Folha, Globo e Estadão…
Além de outros expedientes. Quem não se lembra do grampo sem áudio?
Cara, você é surreal!!!
Agora a resposta que não quer calar. A manchete foi ou não foi “infeliz” (rsrsrsrsrs)?
Deixe seu comentário