Fernando Brito detona Noblat por boato sobre camareira do Planalto

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2015-04-14 às 11.12.44

Amaral Neto, também conhecido como Amoral Nato*, o repórter da ditadura militar

O dia em que Noblat terminou a metamorfose

13 de abril de 2015 | 22:41

por Fernando Brito, no Tijolaço

O colunista Ricardo Noblat, num de seus cada vez mais frequentes surtos mediúnicos, em que descreve diálogos travados entre Lula e Dilma – segundo ele, aos berros – hoje desencava um boato velho, publicado há quase um ano pelo colunista Cláudio Humberto, ex-homem de confiança de Fernando Collor e, como todos sabem uma “referência” no jornalismo pátrio.

Vem com uma história de uma camareira do Alvorada que teria sido agredida pela presidente, por conta de uma suposta desarrumação das roupas em seu armário.

É uma nova versão do site Diário do Poder que, em junho passado, tinha publicado “o caso da camareira que teria tomado uma bordoada, após pegar um colar diferente do solicitado pela patroa temperamental.”.

A matéria não tinha qualquer dado factual e mencionava casos genéricos de funcionários civis e militares “abalados” pelo tratamento da Presidenta.

A repercussão foi, claro, zero. Pela falta de fatos e pela origem da história.

Apoie o VIOMUNDO

Em outubro, o site Boatos.org, investigou o caso, a partir de sua divulgação pelas redes sociais, inclusive o “número do processo” que se veiculava e mostrou que era falso.

Agora, Noblat assume a história, cria o requinte de maldade de nominar como “Jane” a camareira (Jane é um dos nomes da mãe da Presidenta, Dilma Jane, de 89 anos).

Sordidez, lixo, porque sem fontes, sem fatos, sem nada a não ser a vontade de agredir.

Com a cobertura de grandes empresas de comunicação, consagra-se este nível de baixaria e irresponsabilidade.

E, como observou com lucidez o Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, a resposta a isso, “em nome do republicanismo”, é só o silêncio.

Brizola se referia a Amaral Neto, por conta da cabeleira branca, como “cão lanudo”.

Não sei porque, a imagem me veio ao ver Ricardo Noblat ficar tão parecido com ele, embora talvez isso seja injusto com Amaral Neto.

*Corrigido graças a nossos comentaristas

Leia também:

No ato da Paulista: Lobão defende a extinção do PT

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Francisco

O boato escandaloso que corre, e que o Planalto está fazendo de tudo para abafar (e o Planalto é muito bom em silenciar), é que a camareira do palácio do Planalto está fazendo faculdade na mesma universidade que a filha estuda!

Isso mesmo! Mesmo sendo negras, as duas estão lá ocupando a vaga dos parentes do Noblat. Como é que pode? O pior é a fragilização do trabalho: a diarista do Noblat não está mais dormindo no quartinho do despejo, ela está morando numa unidade do Minha Casa, Minha Vida.

Dizem que está tudo fotografado na internet, tem dados no IBGE e tudo mais. Estão falando até em CPI…

Luiz Eduardo

Apenas um pequeno reparo, o Amaral Neto costumava ser chamado de Amoral Nato

Leo

Guerra de informação. Confio no Noblat ou confio no Boatos.org? Confio no Viomundo ou no Diário do Poder? Confio na Globo ou na Record? Eu não confio em ninguém! Todos são tendenciosos políticos e buscam seus interesses. Se dizem por aí que a Globo pertence ao PIG, o que dizer da Record? Se dizem que Noblat tem surtos mediúnicos, por que não dizemos isto sobre o Azenha, que comanda um sítio que, segundo Rui Falcão, é colaborador do PT? Noblat e Azenha têm surtos mediúnicos? Não sei!!! Sou a favor de PT e PSDB? Claro que não!!! Mas posso afirma, senhores, que tudo é uma guerra de informações com a finalidade de tentar atrair a mente do cidadão desinformado.

    Luiz Carlos Azenha

    Leo Mourão, eu não tenho surtos mediúnicos. Tento me manter fiel à verdade factual. Se erro, corrijo. O Rui Falcão nunca disse que o Viomundo é “colaborador do PT”. O que o presidente do PT disse na TV Cultura é responsabilidade dele, não nossa. Somos apartidários mas não neutros. Somos de esquerda!

    Julio Silveira

    Não posso deixar de manifestar meu apoio a todos os Blogs sujos, mas principalmente ao do Azenha, que acompanho a muito tempo. Manter-se coerente é difícil, principalmente nessa jornada de esquerdista, manter-se autentico. Este blog tem sido um raro instrumento que não cedeu a tentação de uma desvio a direita, pelo chamado pragmatismo, como muitas línguas, a meu ver falsas, expressam em seus vocabulários a justificativas para essas adesões escrotas, sob disfarce. Também mostra, em momentos como esses dessa critica, o quanto é difícil ter que se manter imune a grande quantidade de venenos, e ainda ter que disponibilizar a seus leitores imensas quantidades de soro antiofídicos para manterem-se sob proteção de tantas picadas desferidas por cobras venenosas. Dessas que cospem seus venenos de todos os cantos em quem são tirados de suas zonas de conforto, em seus territórios de caça incautos. Territórios que acreditavam serem exclusivamente seus, onde prevalecia suas estratégias de ocultação e predação.
    Quando, principalmente em tempos de eleições, recebo de fonte desconhecida “informações” via SMS, Watzapp, e outros meios, com conteúdos CLARAMENTE falsos, de fácil percepção, pelo menos a cérebros propensos a analises criticas, não contaminados por seus históricos culturais reacionários e preconceituosos. Perceptível para se objetarem a primeira leitura, vou percebendo como e difícil essa luta, de Davis contra Golias, nesse nosso país onde a grana, que gerou uma série de preconceitos, sempre falou mais alto.

Eduardo

Noblat distorce o caso! É um sacana! Certo é que a empregada não sabia que Dilma estava em casa e entrou no quarto dela batendo panelas e gritando: fora Dilma! Viva Eduardo Cunha! Se fosse eu, também descia o cacete nela e mandava ir trabalhar para José Agripino!

Paulo Pinto

Caro Jornalista Luiz Carlos Azenha,

Creio que deve já ter visto, mas observe o texto e o panfleto da Veja:

13/04/2015 às 14:00 \ Brasil, Cultura
Dilma agrediu empregada com cabides e auxiliares pagaram para Jane não revelar o caso, diz colunista do Globo. Comprar silêncios é especialidade do PT
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/04/13/dilma-agrediu-empregada-com-cabides-e-auxiliares-pagaram-para-jane-nao-revelar-o-caso-diz-colunista-do-globo/

Ao final o calunista Felipe Moura publica folder, que já deve estar nas redes sociais, conclamando para outra ‘Marcha dos Zumbis’, outro ‘Coxinha’s Day’ sobre Brasília. <a href="” rel=”nofollow”>

Grato pela atenção

Paulo Pinto

Paulo Pinto

Caro Jornalista Luiz Carlos Azenha,

Creio que deve já ter visto mas, observe o texto e o panfleto da Veja:

13/04/2015 às 14:00 \ Brasil, Cultura
Dilma agrediu empregada com cabides e auxiliares pagaram para Jane não revelar o caso, diz colunista do Globo. Comprar silêncios é especialidade do PT
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/04/13/dilma-agrediu-empregada-com-cabides-e-auxiliares-pagaram-para-jane-nao-revelar-o-caso-diz-colunista-do-globo/

Ao final o calunista Felipe Moura publica folder, que já deve estar nas redes sociais, conclamando para outra Marcha dos Zumbis, outro ‘Coxinha’s Day sobre Brasília. <a href="” rel=”nofollow”>

Grato pela atenção

Paulo Pinto

Adilson

O Amaral Neto pelo menos tinha a dignidade de debater com as pessoas suas ideias, eis que quando eu estava graduando, o Amaral já era Deputado, participei na condição de acadêmico de um debate com o ex-Deputado sobre a pena de morte, o Deputado era a favor da pena de morte. Mas como disse, Amaral ao menos se dignava a debater seus pensamentos, enquanto o “Noblat Lanudo” cerceia, não aceita, corta pela raiz qualquer pensamento em seu blog de pessoas que refletem diferente das suas ideologias.
Em suma, jamais imaginei que pudesse existir alguém mais reacionário do que o Amaral Neto, mas existe!
PS: O Sujeito é tão descarado, que certa feita o Nassif escreveu alguma coisa sobre ele, e o “Noblat Lanudo” entrou no blog do Nassif para se manifestar, levou paulada de todos os lados. Penso que depois daquela experiência ele não terá a cara de pau de falar alguma bravata por aqui.

Julio Silveira

Fico imaginando antes, no tempo do “cão lanudo” como dizia o Brizola. O cidadão não teria essa possibilidade de conhecer a fundo a história, nem desmistificar seu propagador. Era apenas uma versão, a monopolista.
Hoje pelo menos temos, de imediato, a capacidade de vermos estes elementos serem desmontados. E percebermos como suas capacidades são construídas, privilegiadas. Apenas pelo mero aproveitamento do oportunismo, de mão dupla, que tanto serve seus patrões, que não curtem se expor diretamente. como a seus lacaios mais fieis beneficiários do poder que seus patrões reúnem na obscuridade. Aos mais fieis são concedidos prêmios e remunerações, proporcionais a capacidade de representar esse papel lacaio. Podendo chegar ao píncaros do reconhecimento se mostrarem sordidez moral para fazerem o papel de sicários de reputações.
Infelizmente a imprensa corporativa está assim, podre devidos aos maus costumes.

    Flaviano

    Espero que ele tenha FGTS, fundo de previdência, uma reserva de poupança, qualquer coisa que o salve da miséria iminente. A casa dos artistas aceita farsantes?

Deixe seu comentário

Leia também