Fátima Oliveira: Os VIPs do Itaquerão apenas se revelam curradores

Tempo de leitura: 3 min

O sexismo e a indigência da dupla moral dos VIPs do Itaquerão

Fátima Oliveira, em O TEMPO

[email protected] @oliveirafatima_

A cidade de São Luís (MA) continua de beleza única! Na primeira crônica que escrevo em plagas ludovicenses, recorro a um antigo vocábulo. Refiro-me à palavra “curra” – violência sexual praticada por mais de um indivíduo, tornando a violentada mais indefesa.

Na ilha de São Luís, quando se dizia “fulana foi currada”, significava abuso sexual por vários homens, por vias vaginal e anal. Definição tão introjetada que a imagem que me veio à cabeça quando ouvi o jogral orquestrado contra a presidenta foi a de uma curra vindo de um setor do Itaquerão, o de ingressos mais caros, lugar de gente VIP – termo obsoleto da década de 1935 a 1945, do inglês: “Very Important Person”. Hem-hem!

Tive a certeza de que, se quem ocupasse a Presidência da República fosse um homem ou um cachorro, não teriam ousado desejar currá-lo. Isso tem nome: machismo absoluto! O que ouvimos no Itaquerão foi a explicitação de um desejo criminoso: currar a mulher que ocupa a Presidência da República, como uma forma vil de desmoralizá-la publicamente, por parte de gente que, não tendo votos para ocupar a Presidência da República, odeia quem tem! Nada de Dilma sitiada! Um tiro pela culatra que uniu o país em torno de Dilma!

Há mais: os VIPs do Itaquerão são tão toscamente hipócritas que, apenas para consumo público, acham sexo anal uma forma de xingar, consagrando uma burrice em palavrão e ofensa… Nada mais que a mais pura tradução da ignorância em matéria de sexualidade humana e preconceito supostamente dirigido, erradamente, a gays, como se sexo anal fosse monopólio deles!

Vamos consensuar: quem acha que o sexo anal consentido é degradante tem cabeça de camarão, que o saber popular no Maranhão diz que contém merda, pero não é vero: a ciência diz que na cabeça do camarão fica o sistema excretor, inclusive de urina, exceto fezes, que são excretadas pelo télson (ânus), que fica no último segmento abdominal.

O sexo anal consentido, sem conotações de violência, é uma forma universal de obtenção de prazer sexual tão antiga quanto a humanidade, embora algumas culturas ou religiões considerem errado, crime e/ou pecado. Tanto que a maldita Santíssima Inquisição condenava à fogueira quem o praticava, menos sacerdotes católicos!

Apoie o VIOMUNDO

Sacerdotes da antiga Mesopotâmia praticavam o sexo anal como meio de conexão com os deuses, acreditando que o homoerotismo refletia capacidade espiritual!

Para o escritor Marcelo Tsitsa, “na Grécia Antiga não existiam os termos ‘homossexual’ e ‘heterossexual’, bem como não havia uma identidade sexual como há hoje. Um homem poderia ter relações sexuais com homens e mulheres, tudo dependia da beleza”.

O caso protagonizado pelos VIPs do Itaquerão atesta que não são os “finos” que se acham, apenas se revelam curradores, isto é, criminosos; e lembram aquele norte-americano invejoso da grama dos jardins e parques ingleses que um dia perguntou a um jardineiro inglês por que a grama da casa dele, nos Estados Unidos, nunca ficava como aquela do jardim que ele cuidava. Ao que o jardineiro respondeu: “Semeie a grama e espere mil anos…”.

Tem razão Dilma ao dizer categoricamente: “Eu não vou me deixar (…) atemorizar por xingamentos que não podem ser nem sequer escutados pelas crianças e pelas famílias. Aliás, na minha vida pessoal, eu quero lembrar que eu enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Eu suportei não foram agressões verbais, mas agressões físicas. E nada me tirou do meu rumo”.

 Leia também:

Dona Maria: Falta de educação não é o mesmo que falta de escola

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

anderson

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/06/20/fernanda-na-manifestacao-essa-crianca-e-brasileira/
Fernanda na manifestação:
essa criança é brasileira ?

Só falavam palavrão contra a Dilma

O Conversa Afiada reproduz texto de Fernanda no Facebook do C AF:

Oi, PHA, meu nome é Fernanda Baeta e vou contar um caso que ocorreu ontem comigo e com muitas outras pessoas.

Ontem, ​estava com minha filha, marido e sobrinhos indo para uma festa de aniversário no Morumbi, moro no ABC e esse era o caminho mais rápido que o GPS informava e já estava atrasada. Foi quando eu e meu marido paramos no farol da Consolação com a Paulista e um grupo de manifestantes aproveitando o farol vermelho bloqueou as faixas, eu era o terceiro carro da fila. Isso me pegou de surpresa, pois não sabia que ia ter manifestações e olha que eu entro bastante na internet para saber as notícias, mas como eu trabalhei muito ontem não deu tempo para saber das notícias, sendo, que não só eu fui pega de surpresa mas sim TODAS as pessoas que estavam perto de mim com o carro, ou por elas não terem tempo de ver notícia, ou por não terem facebook, ou por outros motivos que é de cada um.

As pessoas começaram a sair do carro para se comunicarem, ai percebi que TODAS as pessoas dos outros carros que tivemos contato estavam de saco cheio dessas manifestações todas se perguntavam: O Brasil não é um País democrático? Então essa democracia não nos dá o direito de ir e vir e de não ser obrigado a participar mesmo de forma indireta dessas manifestações? Porque os manifestantes durante a passeata não liberaram uma faixa para quem não quisesse participar passar?

Também digo que as pessoas que tivemos contato dos carros acham que essas manifestações são extremamente vazias sem um objetivo concreto, pois só pedem saúde, educação, não à corrupção, mas não sabem direciona-las para quem se deve, escrevem nas placas esses itens, mas só sabem falar mal de Partido, Lula e a Dilma, sendo um discurso vazio.

Durante esse tempo com o carro parado, ocorreu um fato: tinha uma moça de um carro que estava com um bebê com febre muito alta e estava desesperada indo buscar ele em casa para levar ao Hospital, mas não podia sair do lugar devido a manifestação. Teve um momento que um rapaz estava passando com a placa escrita DESCULPE, MAS ESTAMOS TENTANDO MUDAR O PAÍS, perguntei para ele o que a moça podia fazer já que estava com o filho ou filha doente de febre alta. Ele respondeu assim ” Moça quantas crianças morrem nos hospitais todos os anos devido a Saúde precária?”. Resumindo, ele falou que não podia fazer nada, ai eu respondi já indignada com a resposta do manifestante “Essa criança não é Brasileira? Ela não tem o mesmo direito à Saúde que vocês reivindicam tanto? Então vocês estão fazendo a mesma coisa que tanto repudiam”, e ainda depois meu marido falou que tinha até médico indo para Plantão de Hospital nos carros, ou seja, devido a manifestação não ia ter médico em Hospital, mais uma vez falei com meu marido que eles estavam fazendo a mesma coisa que eles estavam protestando.

Meu marido ficou com medo que eu já estava ficando nervosa e pediu para me acalmar, pois esses não eram manifestantes comuns, PHA, eles apesar de vestirem branco, pedindo PAZ, só falavam palavrão contra Dilma, Lula e PT, estavam muito revoltados, nos gritos deles eu não sabia nem que eles estavam reivindicando, pois só ouvia palavrão em coro e xingando novamente Lula, Dilma e PT.

A maioria era estudante branco (eu não vi nenhum negro, não sei dizer se tinha) com idade de 18 à 25 anos, ali estava parecendo porta de balada da Zona Sul, tinha até gente bebendo. Depois de um tempo conseguimos retornar o carro pela mesma via, pois os carros estavam retornando e ir por outro caminho e apesar dos manifestantes passarem placas dizendo SAIAM DOS CARRO E VENHA AJUDAR A MELHORAR O BRASIL, nenhum, digo nenhuma pessoa saiu do carro e ficou lá naquela manifestação, todos foram embora. Depois que me acalmei no carro fiquei pensando e se alguém estivesse infartando ou passando mal que poderia resultar a morte ou uma mulher prestes a dar a luz, sendo que é bem possível ocorrer, já que essa via é rota para vários hospitais e maternidades, inclusive o Hospital das Clinicas que estava muito perto.

O que eles iam fazer? O que me deixa intrigada é que nas notícias aparecem as pessoas dos carros apoiando, pessoas aplaudindo, sendo que lá não vi nada disso, só vi pessoas que queriam que seus Direitos da Constituição fossem respeitados.

Atenciosamente, Fernanda

Desculpe se tiver algum erro de português, escrevi meio correndo.

Yole

Gilberto Carvalho é um zero à esquerda quando se trata dos movimentos sociais. O papel deles foi enxotá-los das proximidades do governo. Agora vem com desculpas bestas e esfarrapadas

Geraldo Moura Silva Geraldo

Essa elite arrogante,boçal e esnobe,vai ter que aturar mais e mais governos de características socais.Dilma no prlmeiro turno,já será uma boa parte das respostas que o povão dará a essa elite de merda.

Luiz Fortaleza

FALTA AO SER HUMANO RESPEITO, SOBRETUDO, RESPEITO AO SER MULHER.

Zanchetta

“Me permitam, pessoal, no Itaquerão não tinha só elite branca não. Não fui pro jogo, mas tive no Itaquerão, ao lado, numa escola acompanhando as movimentações, fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô. Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca”, afirmou Carvalho durante encontro com ativistas e blogueiros de esquerda no Palácio do Planalto.

Começa a cair por terra a muleta da “ELITE BRANCA” de São Paulo?

    El Cid

    pelo contrário: ela se enterra cada vez mais:

    http://www.dailymotion.com/video/x1zsm5n_os-yellows-brocs_fun

    Zanchetta

    As palavras acima não são minhas… são do seu queridíssimo Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da PresidAntA…

    Paulo

    E tem canteiro de obra pelo Brasil que anda querendo currar Dilma ou que se deva tratar de área com VIPs?
    Que nada!
    E que bobagem estes argumentos pseudosociológicos. Nem Martha Suplicy, a sexóloga da elite paulistana, se arriscaria em alusões neste nível de política sexista para misturar alhos com bugalhos.
    A observação de Carvalho, agora portador da má notícia, é correta, mas o diagnóstico está equivocado.
    Sinal dos tempos, e por isso mesmo, o PT luta por um slogan na campanha para Padilha, como se isso fosse mudar uma realidade de que não lutou por quem deveria.

    Edna Lula

    O companheiro Gilberto Carvalho errou ao contrariar Lula. Na verdade, todos os que xingaram eram brancos, da “elite”, golpistas e reacionários.
    O povão adora Dilma porque ela, a presidenta e o presidente Lula entendem os probremas do povo.

    Mauro Assis

    “O companheiro GC errou em contrariar Lula…”

    Essa é a democracia petista!

    Aliás, o GC é o único que, de quando em vez, o faz, e sempre com juizo.

Mari

Ainda estou passada da falta de educaçãoe de vergonha dos VIPs do Itaquerão. De certeza, a maioria paulistas/paulistanos quatrocentões. Increduincruz!

El Cid

e com vocês, os “Yellows Blocs”:

http://www.dailymotion.com/video/x1zsm5n_os-yellows-brocs_fun

fatimacoelhosantanna

estes bando de abutres nao nos representam,so viseram os BRASILEIROS PASSAR VERGONHA PERANTE O MUNDO (e em outubro nos vamos mostra quem manda nestes paiz,teremoss Dilma dinovo como nossa presidente) E QUANTO AO BANCO ITAU! É muito simples so tira a conta de la que ele quebra.

luisa valdorf

VIPs= Vis Impostores Psdbistas.

Horridus Bendegó

Vi em aeroportos que já tem fugindo da área VIP…
Estão vazias.

El Cid

Fora de Pauta:

…para quem tiver estômago durante 45 minutos para “dissecar” o que o “menino do rio” quis dizer, fique à vontade:

http://www.dailymotion.com/video/x1zsef4_aecio-no-globonews-13-06-2014_news

Assalariado

Nossa, a atitude foi bastante ruim, mas o texto ainda pior.

    Álvares de Souza

    As palavras revelam o ignaro.

Abdula Al Aziz

Tenho nojo e desprezo pela elite brasileira e principalmente pela elite paulista. Revolução Francesa nesta elite, já.

    Edna Lula

    Sim, companheiro. Já passou da hora.

Gina

Uma opinião muito firma, com a qual concordo

Silvio – Sampa

Aliás, eu não sei por que tratam estas pessoas como VIP. VIP só se for na casa da tia Joana. Se em público falam daquela forma, imaginem em suas próprias casas. Conheço muito bem essa gentinha.

sergioa

Para aqueles que ainda não sabem:

VIP = VERY IDIOT PEOPLE, e bota idiota nisto.

José Ricardo Romero

No Brasil o povo é bom. O que não presta no Brasil são as elites. Agora que elas saíram do armário e foram surpreendidas nuas, feias e gordas, as oposições (escritório de defesa dos seus interesses) e o PIG (braço armado das oposições e das elites) estão querendo desconversar e desconstruir sua identificação com as elites. Nada disso. Devemos bater continuamente nesta tecla para que o povo brasileiro jamais esqueça a verdadeira natureza deletéria dessa gente podre e desqualificada.

C.Paoliello

Ainda a respeito da escória do povo brasileiro que do cercadinho do itaú xingou grosseiramente a Presidenta Dilma na inauguração da Copa, sou de opinião que há um limite para tudo, inclusive para o respeitavel republicanismo da Presidenta.
Acho que todos que estavam no chiqueirinho do itaú deveriam ser cadastrados pelo Cerimonial da Presidência para jamais serem convidados para cerimônias oficiais do Governo Federal e, muito menos, para eventos no Palácio do Planalto ou no Alvorada. Estes animais selvagens, que tão bem representam a selvageria capitalista, não teem a mínima compostura para se portarem em eventos importantes, coletivos ou privados.

Carlos

A sigla V.I.P. passou a ter uma nova tradução: Very Ingnorante People

Mauro Assis

Turma, menos! Esse xingamento é feito todos os dias em todos os estádios do Brasil em que eu já estive (e foram muitos, ao longo dos últimos trinta anos). “Manda-se” o adversário, o jogador, o juiz, o Galvão, todos indistintamente.

Se a Dilma fosse homem o xingo seria o mesmo. E há piores, podem crer.
Já com o Aécio foi diferente: num Brasil e Argentina anos atrás, escutei:
“Ô Maradona/Vá se f…/o Aécio cheira mais do que você”.

E não é privilégio nosso não. Na América Latina inteira é assim.

Falar em machismo nesse caso é absoluto delírio.

    Mário SF Alves

    Só um esquecido e fugidio detalhe:

    Trata-se aqui da Presidente da República Federativa do Brasil. Legítima Chefe de Estado, cargo que ocupa por merecimento, através de eleição direta, pública e transparente.

    Só e apenas isso.

    Na mais, foi mais daqueles efusivos exemplos de total desrespeito à boa imagem internacional do País. Aliás, imagem essa costruída com enermes sacrifícios e como sempre a contragosto dessa mesma elite VIP.

    Mauro Assis

    Cara, a galera em BH não acusou o Aécio de cheirador em um jogo internacional?

    Ninguém tava xingando a instituição, isso não existe. Isso funciona assim: um “criativo” puxa e a turma segue no embalo. Eu já gritei coisas em estádio que se vovó ouvisse…

Zanchetta

Do Lula chamando o Itamar Franco de filho da p… ninguém fala!!!

    Mário SF Alves

    Contextualize, Zancheta. Sei que isso não lhe será de todo impossíve.

VIRGULINO

De uma marchinha antiga. “a água lava, lava tudo só não lava a língua desta gente”. Pode até lavar a lingua mas a alma permanecerá encardida para sempre. A Marina não tem noção de quem são os seus apoiadores; maldade pura. VIVA LULA, VIVA DILMA!!!

Paulo Afonso

Duas notícias diferentes, mas tudo a ver…

Socialite, filha do vice do Itaú orgulha-se de fazer “corinho” com rima no Itaquerão
Fernando Brito, Tijolaço

“Em sociedade, dizia o antológico Ibrahim Sued, tudo se sabe.
Ainda mais nestes tempos de “redes sociais”.

Pois uma socialite de nome Maria Imaculada da Penha que se assina, elegantemente, Lalá Trussardi Rouge e é filha do vice-presidente do Banco Itaú, José Rudge, fez questão de mostrar, no Instagram, que foi mesmo da área VIP – onde, claro, uma VIP como ela estava – que se originou o corinho-baixaria da abertura da Copa.
Dona Lalá tem um blog de moda e uma grife de roupas íntimas que são descritas como “do basiquinho à alta-costura, com rendas francesas e seda pura.”
Nada de errado, cada um faz o que quer e também mostra o que quer nos seus perfis públicos.
Mas, assim, acaba correndo o risco de ouvir o que não quer.
E foi exatamente isso que a imensa maioria de seus muitos seguidores do Instagram fez com a Dona Lalá.
Obrigado, Dona Lalá, por nos mostrar que mesmo entre a gente mais bem aquinhoada deste país há pessoas com um mínimo de educação e senso crítico e que, votando ou não em Dilma, se comporta como gente civilizada.
Mas, por favor, a senhora não faça a generalizações de dizer que este país não tem educação porque não tem escolas ou hospitais ou segurança.
Talvez porque tenhamos bancos tão poderosos e biliardários como o Itaú, não é?
Mas existe muito neto de pobres, como eu, filhos de simples professoras primárias, sem pai banqueiro e convívio no “jet-set” que tem mais educação que a senhora demonstra, mesmo com seu berço de ouro.
Com isso tento responder ao que pergunta a colunista social Hildegard Angel, que indaga se “ a elite é assim tão baixa, como agirão os iletrados, os desfavorecidos, os que não tiveram acesso à instrução e a uma boa formação no Brasil? ”
Afinal, pior que “la décadence” é quando ela é “sans élégance”.

http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/06/socialite-filha-do-vice-do-itau-orgulha.html

HERDEIRA DO ITAÚ É A FADA MADRINHA DE MARINA

Maria Alice Setubal, a fada madrinha de Marina Silva

Herdeira de Olavo Setubal, o falecido dono do Banco Itaú, Maria Alice Setubal tem se dedicado a ajudar a ex-senadora Marina Silva a construir seu novo partido, a Rede Sustentabilidade; “A Marina fala que nós duas viramos amigas porque fomos contra os nossos destinos. Porque era para a Marina ser uma moça pobre do seringal do Acre e eu, uma moça rica da alta sociedade paulistana. Temos uma amizade muito bonita”, diz

10 DE JUNHO DE 2013 ÀS 15:15

A fada madrinha de Marina Silva

Reservada, fala pausada, estatura alta (1,76 metro) e elegante, Maria Alice Setubal também é conhecida por Neca, de “boneca”.
O apelido foi dado pelo pai, o falecido dono do Banco Itaú, Olavo Setubal, encantado pela única filha mulher, nascida em 1951, a segunda de outros seis, todos homens.
Maria Alice não nega suas origens de herdeira — a fortuna da família é avaliada em mais de R$ 5 bilhões —, mas procura ir além disso.
“A Marina (Silva) fala que nós duas viramos amigas porque fomos contra os nossos destinos. Porque era para a Marina ser uma moça pobre do seringal do Acre e eu, uma moça rica da alta sociedade paulistana. Temos uma amizade muito bonita”, diz.

http://maratcalado.blogspot.com.br/2013/06/herdeira-do-itau-e-fada-madrinha-de.html#!/2013/06/herdeira-do-itau-e-fada-madrinha-de.html

FrancoAtirador

.
.
“A imagem que me veio à cabeça quando ouvi o jogral
orquestrado contra a presidente [Dilma Rousseff]
foi a de uma curra vindo de um setor do Itaquerão,
o de ingressos mais caros, lugar de gente VIP –
termo obsoleto da década de 1935 a 1945,
do inglês: ‘Very Important Person’. Hem-hem!”

TORCIDA ORGANIZADA VTNC PETROBRAX

‘GENTE MUITO IMPORTANTE’


http://imgur.com/0ZsVDfN

    FrancoAtirador

    .
    .
    O pior de tudo é que essas ofensas indignas e absurdas
    não se restringiram à pessoa física de Dilma Rousseff,
    e já seriam suficientes para tornar o ato recriminável
    e, mais, abominável, dada a manifestação incivilizada.

    Atacaram também à Presidente da República do Brasil,
    enquanto Chefe de Governo e Chefe de Estado do País,
    publicamente e perante autoridades dos demais países,
    como se fosse um xingamento a um árbitro da partida.

    Aliás, este foi indubitavelmente o objetivo principal:
    desmoralizar a Autoridade Presidencial diante de todos,
    da forma como tentaram e não conseguiram fazer com LULA.

    A ELITE ECONÔMICA SE APROPRIOU DE UM ESPAÇO PÚBLICO,

    COMO SE FOSSE A EXTENSÃO DO SEU AMBIENTE PRIVADO,

    PARA ATACAR A REPRESENTANTE MAIOR DO ESTADO-NAÇÃO,

    como se um Camarote ‘VIP’ num Estádio de Futebol
    fosse o Salão de TV dos seus Castelos e Mansões,
    onde podem soltar a bel prazer impropérios verbais.
    (http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p932728)

    Há aí, por conseguinte, muito mais que um ataque pessoal,
    mas a Expressão Ideológica de uma Doutrina Político-Econômica
    que coloca o Indivíduo acima do Estado e da Coletividade.


    Mário SF Alves

    Perfeito, prezado FrancoAtirador. É disso que se trata. Infelizmente.

    “Atacaram também à Presidente da República do Brasil,
    enquanto Chefe de Governo e Chefe de Estado do País,
    publicamente e perante autoridades dos demais países,
    como se fosse um xingamento a um árbitro da partida.

    Aliás, este foi indubitavelmente o objetivo principal:
    desmoralizar a Autoridade Presidencial diante de todos,
    da forma como tentaram e não conseguiram fazer com LULA.”
    __________________________
    E, sim, literalmente, diante de todos. Dessa vez, diante do mundo inteiro.
    _______________________________________
    Por instantes, percebi o quanto é tênue a linha divisória entre o ódio induzido e manifestado virtualmente e o ódio real;

    Por instantes, percebi o quão nefastos e nocivos podem ser e têm sido os editoriais dos jornalões e as opiniões zangadas e a-históricas dos comentaristas e analistas televisivos e dos “sopas de letrinhas” que alimentam revistinhas panfletárias que livremente circulam pelo País;

    Por instantes, percebi o quanto desprezam e odeiam o vir-a-ser indicado no sonho, na UTOPIA, contida no o “Brasil, Um País de Todos”;

    Por instantes, percebi e tive certeza do quanto o regime casa-grande-braZil-eterna-senzala despreza, odeia e teme a luta pela consolidação da Democracia no Brasil.
    __________________________________________
    Eles passarão…
    Enquanto o tempo e a verdade passarinho.

    Mário SF Alves

    “Por instantes, percebi e tive certeza do quanto o regime casa-grande-braZil-eterna-senzala despreza, odeia e teme a luta pela consolidação da Democracia no Brasil.”

    _____________________________
    Epa! Esse Brasil aí é S. É esse que foi condenado a ser eterna senzala. O outro não. O BraZil, com Z, é o “BraZil, País de Uns Poucos”.

Aline Pereira

É impressionante como as elites do nosso país se acham detentores de Educação de Berço! Mas demonstraram que não a possuem. Um absurdo o modo delas de protestar. Investem contra as autoridades constituídas sem nenhum motivo. O que fizeram não foi e nunca será desobediência civil, pela falta de civilidade. Foi uma atitude reprovável em todos os sentidos. Demonstrando falta de educação e também de caráter.

Mariza

O artigo é perfeito. DILMA foi violentamente agredida por parte dessa “elite” despeitada. Em outubro daremos o troco a esses coxinhas que não tem o Brasil como sua Pátria, não amam o Brasil e muito menos o seu povo. Deviam mudar, ir pra onde pensam que é melhor, nunca mais voltar aqui. V Repudiamos essa atitude. Eles não tem sentimento que se aproveite, é só ódio, ódio e ódio. 2002 “A esperança venceu o medo, 2014 a esperança vai vencer o ódio”. Grande LULA! VIVA DILMA! 2014 DILMA COM FÉ em desagravo a essa violência múltipla, que tem sido vítima.

renato

Não gostei, só isto!

Lorena Maciel

Quanto aos xingamentos de Dilma terem sido tiros pela culatra. Acho que Fátima acertou. As pessoas ficaram indignadas. Conheço algumas pessoas que estavam pensando em não votar nela, mas que agora vão votar. Depois da safadeza dos xingamentos

Rose PE

” Não tendo votos para ocupar a Presidência da República, odeia quem tem!” Trecho perfeito, fala tudo sobre essa ala VIP.

jeanette

Acabo de ver uma propaganda de cerveja que amigos vão assistir jogo em casa, mas a esposa não permite que falem palavrão. Achei um oportunismo barato, uma baixaria, pois relaciono com o ocorrido no estádio.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Via de regra, as Agências de Propaganda e Marketing
    se utilizam de mensagens subliminares para vender
    as mercadorias produzidas e os serviços oferecidos
    pelas empresas comerciais ou financeiras contratantes,
    e os anúncios institucionais contratados pelos governos.

    Nesse caso da propaganda de cerveja ficou evidente
    que a Agência se aproveitou da repercussão negativa
    que teve o fato do xingamento público com palavrões
    dirigidos pela Vassalagem*, que se arroga a Nobreza,
    à pessoa de Dilma Vana Rousseff, mulher, mãe e avó,
    transportando espertamente o ocorrido em um Camarote
    num Estádio de Futebol em São Paulo, o ‘Itaúquerão’,
    para o domínio particular da sala de uma casa qualquer,
    onde um grupo de homens assiste a um jogo pela TV.

    *(http://pt.wikipedia.org/wiki/Vassalagem)
    .
    .

Fabio Passos

A “elite” branca e rica está mal acostumada a utilizar de extrema violência sempre que seus interesses não são atendidos. Como não conseguem vencer no voto… atacaram covardemente a Presidenta Dilma.
Mostraram que merecem o título de pior “elite” do mundo.

Carlos

porque é que insistem no termo “VIP” do Itaquerão?
O Itaquerão inteiro é uma grande ala VIP da sociedade, tanto a parte do ingresso mais caro quanto a do “mais barato”, especialmente numa abertura de mundial.

    Lorena Maciel

    Carlos, entendo o que estás dizendo. Os ingressos para a Copa são todos realmente muito caros, mas para quem é tido como VIP mesmo é a um preço proibitivo para os mortais comuns. Tanto que há uma ala assim em todos os estádios de jogos da Copa.

Deixe seu comentário

Leia também