O Papa contra o golpe: Dom Angélico denuncia distorção das palavras de Francisco, ladrões de direitos e reforma da Previdência

Tempo de leitura: < 1 min

Do Estadão (reprodução parcial)

Na tentativa de interpretar as palavras de Francisco [de que o Brasl vive um momento triste], Temer disse que as declarações foram uma resposta a protestos que supostamente se tornaram violentos nos últimos dias, depois de um período de três meses de uma “problemática político-institucional que gerou conflitos”.

A agência de notícias italiana Ansa divulgou no dia 2 de agosto que o papa havia enviado uma carta à então presidente afastada, Dilma Rousseff. A informação foi dada à agência pelo ex-frei franciscano Leonardo Boff, que é amigo de Francisco e próximo do PT.

Segundo ele, o pontífice manifestava apoio a Dilma e condenava um eventual “golpe” contra sua gestão. No dia 18, a ex-presidente confirmou que havia recebido a correspondência, mas se recusou a revelar seu conteúdo.

Leia também:

Aragão: Lava Jato mata barata, mas destroi a casa junto

CBN omite de ouvintes informações sobre a greve dos bancários

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edison Carleti

Dom Angélico é simplesmente SENSACIONAL! Pena que, nos dias atuais, para cada um Dom Angélico e um Papa Francisco existam pelo menos uns vinte Padres Alessandro e Marcelo Rossi. Isso sem também se esquecer dos mais de trezentos Pastores (ops! eles preferem o tratamento de Missionários) Edir Macedo, RR Soares, Valdemiro Santiago e por aí vai. Pessoas como Dom Angélico, Papa Francisco, Irmã Dorothy e Zilda Ars (in memorian) nos mostra o quanto não podemos fazer as polarizações. Mesmo ainda sendo essencialmente conservadora, a Igreja Católica também tem pessoas de mente aberta, que interpretam o Evangelho de uma forma diferente. Sou marxista convicto, mas tenho que admitir que quando Marx disse que “a religião é ópio do povo”, isso seria muito bem aplicado à igreja (principalmente a católica) na metade do século 19, período em que ele viveu. Hoje não podemos mais fazer essa generalização, pois além da Igreja Católica há também tendências em outras religiões que lutam pelas minorias, pelos pobres e por uma sociedade justa. Nos dias sombrios e intolerantes pelos quais vivemos, assistir ao vídeo da homilia feita por Dom Angélico é algo de UTILIDADE PÚBLICA. Por isso, abro uma campanha para “viralizá-lo na internet”, pois tem muita gente que ainda não o assitiu

Eugênio Viola

Muito bom esclarecimento, Azenha !! Importante situar o contexto das recentes palavras e manifestações do Papa Francisco (de Assis). Vivemos uma mudança de época e não apenas uma época de mudança. O esgotamento de um modelo civilizatório é cada vez mais evidente. Compartilho com seus leitores esse vídeo sobre a vida e obra de Dom Hélder Câmara,
https://www.youtube.com/watch?v=bvURWRz7jlE
Junto a Dom Paulo Evaristo Arns, Dom Pedro Casaldáliga, Dom Oscar Romero, Gustavo Gutierrez, eles foram, sem dúvida, fonte de inspiração para o surgimento da Igreja comprometida com os pobres e excluídos. O Papa Francisco (de Assis) resgata as origens do Cristianismo.

FrancoAtirador

.
.
O PT deu ao Pobre Pescador o Caniço, a Linha e o Anzol,
para que ele, com a Pesca, primeiro alimentasse a Família
e, depois, vendesse outros Peixes às Demais Pessoas.

O Trabalhador só precisava Cavar Minhocas, para Isca.
.
Agora, o PMDB, o PSDB derrubam o PT do Poder,
retiram a Vara de Pescar d2s Trabalhador(a)s
e mandam 2s Pescadore(a)s comer Minhocas.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Aí, vem a Rede Globo Prometer ao(à) Comedor(a) de Minhoca

    que no Futuro Haverá o Milagre da Multiplicação dos Peixes.
    .
    .

assalariado.

E pensar que a voz do revolucionário comunista Jesus Cristo, esteve abafada por anos e anos na prostituída Igreja católica apostólica romana. Não!! Não estou isentando os fundamentalistas evangélicos que adotaram e adotam o deus dinheiro com referência para a emancipação humana, de como construirmos um projeto de sociedade, de como convivermos em comunidade/ comunismo. Dentro da literatura bíblica, aqui a prova do Jesus comunista. Atos dos Apóstolos capítulo 4 ; versos 32 até 35. Aqui: 32)- E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. ; 33)- E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. ; 34)- Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. ; 35)- E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Atos 4:32-35

Edgar Rocha

Deus parece ter compaixão do povo brasileiro. Com a licença de qualquer interpretação dúbia ao que vou dizer, a presença ativa e consciente de D. Angélico na Igreja parece um benefício em meio a total falta de renovação do clero progressista neste país. Não fossem os velhos que por anos seguiram calados e propositalmente isolados pela Igreja conservadora, agora ressurgindo em apoio a este pobre Papa-pobre, o Brasil não seria mais que um covil de Judas, um ninho de cobras, uma matilha de lobos vestidos de cordeiros a liderar presepadas, sabotagens, fofocas, mentiras, e carreirismos contra os novos ares vindos das periferias argentinas. Padres que entenderam perfeitamente do riscado progressista converteram-se, por fisiologismo, a defensores de renovações carismáticas, pentecostalismos infiltrados e a maldita teologia da prosperidade. Agora, muitos tentam aproveitar o momento de mudança para disfarçarem-se novamente com uma máscara progressista em busca de uma boquinha no andar de cima do clero. Francisco deve saber muito bem disto. Tem gente levando o Boff e até a Marilena Chauí pra dentro das mesmas paróquias que afogaram as CEB’s, expulsaram simpatizantes dos trabalhos de base e receberam de braços abertos os padres-pops pra fazer dia de “Cura e Libertação”. Sem contar o despudor de colocarem faixinhas de agradecimento a políticos por doações, enquanto apregoavam com anos de antecedência em relação a Alexandre Frota, uma “Igreja sem Ideologias”.
Que falta fez Angélico e sua memória inigualável, sua coragem e sua eterna jaqueta bege na Diocese de São Miguel Paulista. Os que tiveram contato com ele, mesmo como leigos entre milhares, não o esquecem e se alegram com seu brilho novamente reaceso nestas horas de escuridão. Vida longa, saúde e paz! E que venham os Bentos da vida pra receber o chacoalhão com cheiro de povo que tanto escandalizou a rede Globo! Pra quem não se lembra, foi D. Angélico quem quebrou o protocolo e deu um caloroso (e inconveniente, segundo a Globo) abraço no Papa dos ricos.

FrancoAtirador

.
.
Globo News Foge do #ForaTemer, Como o Diabo da Cruz

https://twitter.com/Velandrade17/status/774351836165857281
.
.

    Gersier

    E quando não conseguem, manipulam dizendo que NÂO vaiaram o traira mas a Dilma. Como são salafrários.

FrancoAtirador

.
.
Pergunta para uma Resposta
que Vale um Polígono de Pré-Sal:

Quando é que o Brasil
vai Sair do Mesmo Lugar?

https://pbs.twimg.com/media/Cr8gqF0XEAAeGM1.jpg
https://twitter.com/Amorima94/status/774373575218307076
.
.

Alex Meira

O mundo sabe do Golpe.
Entenda por que:
http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html

Compartilhe.

Alex Meira

Prezados,

O Golpe já caiu. Tá desmascarado! Agora é o povo na rua.
Você precisam saber de tudo:

http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html

Democratize-se. Compartilhe.

Luiz Fernando Nunes Rodrigues

Essa é a teologia da libertação, melhor que a teologia da prosperidade

    FrancoAtirador

    .
    .
    Comunidade Cristã Original
    .
    “Foi, na verdade, deste modo que as primeiras comunidades cristãs se organizaram.
    .
    Um contemporâneo escreveu:
    ‘Estas pessoas não acreditam em fortunas, mas pregam a propriedade coletiva e nenhuma de entre elas possui mais do que as outras.
    Quem desejar entrar na sua ordem é obrigado a pôr a sua fortuna como propriedade comum a essas mesmas pessoas.
    E pro isso que não há entre eles nem pobreza nem luxo – todos possuindo tudo em comum, como irmãos.
    Não vivem numa cidade à parte, mas em cada uma têm casas para eles próprios.
    Se quaisquer estrangeiros pertencentes à sua religião aparecem, repartem a propriedade com eles e podem beneficiar dela como se fosse propriamente sua.
    Essas pessoas, mesmo que desconhecidas anteriormente uma das outras, dão as boas vindas uns aos outros e as suas relações as muito amigáveis.
    Quando viajam não levam nada senão uma arma para se defender dos ladrões.
    Em cada cidade têm o seu próprio administrador, que distribui roupa e alimento aos viajantes.
    Negócio não existe entre eles.
    Contudo, se um dos membros oferece algum objeto de que ele precisa, recebe outros objetos em troca. Mas também cada um pode pedir o que precisa mesmo que não possa dar em troca’.
    .
    Lemos no Livro dos Atos dos Apóstolos 4:34-35
    a seguinte Descrição da Primeira Comunidade de Jerusalém:

    ‘Entre eles não havia ninguém necessitado,
    pois todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas,
    traziam o produto da venda e depositavam-no aos pés dos Apóstolos.
    E a cada um era distribuído de acordo com a sua necessidade’.
    [(https://www.bibliaonline.com.br/nvi/atos/4/34,35)
    (https://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/4/34,35)]
    .
    Em 1780, o historiador alemão Vogel escreveu quase a mesma coisa a cerca dos primeiros cristãos:
    ‘De acordo com a regra, todo cristão tinha direito à propriedade de todos os membros da comunidade, caso quisesse, podia pedir que os membros mais ricos dividissem a sua fortuna com ele, de acordo com as suas necessidades.
    Todo o cristão podia fazer uso da propriedade dos seus irmãos.
    Assim, os cristãos que não tinham casa podiam exigir do que tinha duas ou três que os recebesse; o proprietário conservava para si próprio apenas a sua própria casa.
    Mas por causa da comunidade de gozo dos bens, tinha de dar-se habitação àquele que a não tinha’.
    .
    O dinheiro era colocado em caixa comum e um membro da sociedade.
    Especialmente escolhido para esse fim, dividia a fortuna coletiva entre todos.

    Mas isto não era tudo.

    Entre os primeiros cristãos
    o comunismo foi levado tão longe
    que eles tomavam
    as suas refeições em comum.

    A sua vida familiar era portanto abolida;
    todas as famílias cristãs, numa sociedade,
    viviam juntas, como uma única grande família.
    .
    Rosa Luxemburgo
    1905
    Em “O Socialismo e as Igrejas”
    .
    https://www.marxists.org/portugues/luxemburgo/1905/mes/igrejas.htm
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
Agora, em Belo Horizonte-MG

Mais de 10 Mil Jovens nas Ruas

caminham ao Encontro do Ato

#ForaTemer na Pça Raul Soares

https://twitter.com/MidiaNINJA
.
.

Bacellar

Os golpistas morrem de saudades do Papa Fujão Maledictvs XVI, aquele da juventude hitlerista que fazia vista grossa pra pedófilo…Era a cara deles.

Luiz Carlos P. Oliveira

Como sempre, os golpistas tentam distorcer tudo. Quem ainda acredita nessa gente? Ah, esqueci. Existem coxinhas.

FrancoAtirador

.
.
Cara! Todas as Pessoas Bem Intencionadas

e Com um Mínimo de Esclarecimento Político

se Posicionam Contra Esse Golpe de Estado.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também