Dr. Rosinha, sobre a retirada da emenda para extinguir a Unila: “Mostra o quanto é importante ouvir a comunidade”
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
A forte reação da sociedade civil à proposta de extinção da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) funcionou.
Nessa terça-feira (15/08), o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), autor da absurda emenda aditiva à medida provisória 785/2017, voltou atrás. Solicitou a retirada dela, como mostra o requerimento abaixo.
“O recuo diante do equívoco que estava sendo cometido demonstra o quanto é importante e legítimo quando um parlamentar ouve a comunidade e responde às suas necessidades”, diz ao Viomundo o doutor Rosinha.
Presidente do Diretório Estadual do PT do Paraná e último Alto Representante-Geral do Mercosul (2015-2017), Rosinha enfatiza:
“O recuo se deve a isso: ouvir a comunidade acadêmica e intelectual, universitários e professores da Unila e respeitar a política de integração regional.
Para um representante da população, que é o que os parlamentares são, atuar com legitimidade, não basta ele ser votado. Tem de servir de canal para que os interesses da comunidade prevaleçam nessa sua atuação”.
Comentários
a.ali
qdo. despertarmos do “berço esplêndido” nos daremos conta de nosso imenso poder, enquanto isso…
Deixe seu comentário