Dr. Rosinha, sobre a retirada da emenda para extinguir a Unila: “Mostra o quanto é importante ouvir a comunidade”

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

A forte reação da sociedade civil à proposta de extinção da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) funcionou.

Nessa terça-feira (15/08), o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), autor da absurda emenda aditiva à medida provisória 785/2017, voltou atrás. Solicitou a retirada dela, como mostra o requerimento abaixo.

“O recuo diante do equívoco que estava sendo cometido demonstra o quanto é importante e legítimo quando um parlamentar ouve a comunidade e responde às suas necessidades”, diz ao Viomundo o doutor Rosinha.
Presidente do Diretório Estadual do PT do Paraná e último Alto Representante-Geral do Mercosul (2015-2017), Rosinha enfatiza:
“O recuo se deve a isso: ouvir a comunidade acadêmica e intelectual, universitários e professores da Unila e respeitar a política de integração regional.
 
Para um representante da população, que é o que os parlamentares são, atuar com legitimidade, não basta ele ser votado. Tem de servir de canal para que os interesses da comunidade prevaleçam nessa sua atuação”.

 

 

 

 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

a.ali

qdo. despertarmos do “berço esplêndido” nos daremos conta de nosso imenso poder, enquanto isso…

Deixe seu comentário

Leia também