Cliente discute com a Net. E tem nome trocado para Vadia

Tempo de leitura: 2 min

02/08/2012 – 06h00
Após discussão, fatura traz nome de cliente como ‘Vadia’

DE CAMPINAS, na Folha

A Net trocou o nome de uma cliente de Sorocaba (SP) na fatura de cobrança. O fato poderia ser considerado um simples equívoco, não fosse um detalhe: “Katia” virou “Vadia”, e isso pouco depois de ela discutir com uma atendente da empresa por telefone.

O caso começou em 16 de julho, quando Katia Nogueira ligou para a Net para renegociar uma dívida. Ela diz que foi orientada a pagar a fatura de junho para que o sinal de internet e TV a cabo não fossem interrompidos, mas que, no dia seguinte ao pagamento, o acordo foi descumprido.

Katia diz que ligou de novo. “Ela [a atendente] disse que eu não devia atrasar faturas e me deixou 24 minutos na linha até a ligação cair.”

Segundo ela, a atendente pediu várias vezes a confirmação de dados, mas não disse que o cadastro seria alterado. “Não gostei da forma como ela falou e posso ter respondido com má vontade, mas falei meu nome claramente”, afirmou.

No terceiro telefonema, diz, Katia conseguiu a renegociação e o sinal voltou. “Minha surpresa foi receber a conta, com o nome trocado. Cheguei a achar que era ‘Nadia’, mas depois entendi e me senti extremamente mal.”

A cliente registrou um boletim de ocorrência.

Anteontem, ela recebeu um pedido formal de desculpas da Net, além de flores e bombons, mas manteve o cancelamento do serviço. “Agora estou sem nada, mas com a dignidade”, afirmou.

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Para o chefe da sessão de fiscalização do Procon de Sorocaba, José Antonio de Oliveira Júnior, pode ter havido “exposição do consumidor ao ridículo”. “O fato de um cliente buscar seus direitos, mesmo que reclamando e sendo mais exigente, não autoriza a empresa ao constrangimento”, disse.

A Net informou, em nota, que solicitou o “imediato afastamento da funcionária do quadro de prestadores de serviço”. Disse ainda que notificou a empresa Contax, responsável pelo atendimento aos clientes, sobre a ocorrência, que diz “não tolerar”.

A Contax, por meio de sua assessoria, disse que lamenta o ocorrido e que demitiu a colaboradora, por ferir seu código de ética.

A empresa informou ainda que os colaboradores passam por um “intensivo processo de treinamento focado nas necessidades do cliente”. (MARÍLIA ROCHA)

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Comentários

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Maléfica

Interessante,eu liguei pra net pra cancelar um produto,e fui muito bem atendida,por que sera????Se esses clientes ao invés de relinchar,latir,rosnar ,falar que nem gente,certamente teriam um outro tratamento.Cliente folgado merece ser trolado,pra largar de ser f.d.p.Atendente nunca tem nada a perder,pois esta cheio de vagas,o cliente sim,tem muito a perder,pois toda a vida dele,esta ali na tela,cuidadoao xingar,seu cpf ,seu endereço ,cartão estão ali.

Eugenio, OFS

Paz e bem!

A “gracinha” da NET
pra cima de mim foi:

1 Ligaram e informaram
que iam fazer uma “atualização” tecnológica,
agendaram visita do técnico.

2 No dia marcado fiquei esperando o técnico.

2.1 Quando ele chegou só ai informou
que precisaria acessar o telhado do edifício.

2.2 Como não tinham informado isto antes
eu não tinha conversado com o síndico
para ter as chaves.

2.3 Resultado, o técnico foi embora.

3 Liguei reclamando.

3.1 Quiseram agendar de novo,
mas não aceitavam o horário
que me era disponível.

4 Alguns dias depois
recebo telefonema
para confirmar visita
em data e horário
que eu *** não combinei ***.

5 Agenda para horário
que me é disponível.

6 Finalmente o técnico chega.

7 Por sorte antes de fazer o serviço
o tecnico comenta
que seria uma alteção de pacote —
a iniciativa de contato foi de parte da NET
e nunca antes tinham falado em alteração de pacote.

8 Como não tinha solicitado
nenhuma alteração de pacote
o serviço não foi realizado.

9 Dias depois ligaram
para oferecer um novo pacote.
Recusei.

Márcio Gaspar

Eu cansei de ligar para a Telefônica SP. Você liga, começa a explicar o problema que voce tem, o atendente pede para aguardar e depois tum tum tum, ligação caiu, o linguajar dos atendentes para essa situação é ligação derrubada na cara do clie. Voce liga de novo, explica, novamente o problema e depois tum tum tum, ligação derrubada. Na terceira voce já está explodindo. Cheguei a dizer a atendente se ela também iria desligar na minha cara.O que o atendente diz, mas se o senhor xingou ou xingar(?!?!?). Demais!!! Em nenhuma vez destratei os atendentes. O problema é que a telefônica não resolve os problemas, os atendentes passam informações erradas, você pede a gravação da ligação para comprovar a falha, fingem que abrem ocorrencia e nada acontece. Voce liga de novo, pergunta sobre a ligação anterior, mas o atendente diz: ” Nao há nenhuma solicitação, senhor”. Já fiquei sabendo por terceiros que conhece funcionários que trabalharam no atendimento da telefônica, que disse que está prática, de derrubar ligação na primeira rispidez do cliente, é uma prática autorizada por superiores, inclusive é passada em treinamento de atendimento.

Aldo

NUNCA assinei tv a cabo (acho um absurdo ter que pagar para assistir tv), e agora tenho MAIS UM motivo para não fazê-lo…

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[…] Cliente discute com a Net. E tem nome trocado para Vadia « Viomundo – O que você não vê na mí… Rate this:Sirva-se:Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. Deixe um comentário […]

joaquim

Estou tendo serios problemas com a NET primeiro não consideraram um pagamento que fiz de um boleto que veio não sei de onde, por quando fiz o contrato com Embratel era pra ser debito direto. Mas levgou uns 20 dias, dai apos diversas reclamações, me ligaram para saber se ja estava tudo bem.
Agora começou um problema com a linha. So da sinal de ocupado. La se vão mais 10 dias e nada. O governo precisa tomar uma providencia com esta empresa. E so experimentar e ligar pra ver o tempo que leva pra ser atendido. O pior é que fiz portabilidade e vou ter que aguentar ate 24 de setembro. Mas a Net pode ficar esperando. Vou cair fora.

abolicionista

A melhor estratégia é pedir sempre o número de protocolo, antes mesmo de dizer o motivo da ligação. Sempre faço isso. O atendente fica p… da vida, mas me trata com respeito e profissionalismo.

Acho importante ressaltar ainda que os atendentes são extremamente precarizados, recebem péssimos salários, não possuem direitos trabalhistas, trabalham sob forte pressão, em ambiente inóspito, etc. É injusto colocar a culpa neles… a solução seria punir as empresas, e não apenas as terceirizadas….

    Fabio Passos

    Não tenha dúvida.
    Este pessoal que atende ligações tem um dos piores e mais estressantes trabalhos do mundo. São poucos para responder a uma enorme demanda e estão sempre esmagados entre a indignação de clientes insatisfeitos e pressionados ao limite pelos feitores a serviço de cias inescrupulosas.

    Vadia mesmo é a net.

Ronald

Alguém acredita que a funcionária foi demitida?

    Willian

    Eu vou estar verificando se ela foi demitida, senhor.

    renato

    Falando claramente. NÃO.

smilinguido

Não sei pq mas esses comentários sempre me lembram uma historia popular…
numa estrada do interior um motorista da capital vê um bando de elefantes passarem voando, e espantado comenta com um morador local, sentado a porta de sua casa na beira da estrada, o estranho fenômeno..o matuto, cofiando a barba rala comenta com escasso interesse..éééé…o ninho deles deve ser aqui perto..

Marisa

O setor das teles/provedores de internet está fazendo o que quer, do jeito que quer e cobrando o que quer e toda as empresas, ou a maioria delas, são de capital estrangeiro. Somos ou não uma ‘porteira aberta’ para a exploração desenfreada? O povo? Que se dane.

Rudá

Pior ainda são os comentários de internautas

Cuidado ao discutir com a net

Abs

Alexandre Carlos Aguiar

Os piores serviços no Basil, atualmente, são:
– correios;
– NET;
– Operadores de telefonia celular.

Miriam

net, tim, vivo, sky, claro, etc. não têm nenhuma diferença.

    francisco niterói

    A SKY, concordo, é péssima. Tinha saido da NET pela pessima qualidade dos serviços e na SKY estou tendo os mesmos problemas. Fui reclamar de um serviço e recebi um email que claramente se referia a outro cliente, com telefone e tudo. Um desrespeito só.

Alexandre

Na TIM um cliente teve seu nome trocado para FI*** DA P**A QUE O PARIU… moveu ação e ganhou R$300.000,00!

smilinguido

Maior graça essa turma que fala que vai boicotar e tal…como se estivesse num páis de verdade, num lugar sério…na outra vai pagar o mesmo e ser tratado igualzinho

A C Santos

Aqui em Porto Alegre a net tb é uma m…
Já tive inúmeros problemas com eles.
Finalmente há outras operadoras oferecendo TV a cabo no meu bairro.
Agora estou com problema de conseguir cancelar meu contrato com a net.
Imaginem pelo que estou tendo de passar.
Um absurdo!

    lazaro machado

    Um aviso: a TVA, agora Vivo, é tão ruim quanto a Net.

    Cibele

    Isso mesmo, e a Vivo é Telefonica, não tem jeito. Tive uma cobrança indevida, por falha da empresa, e eles “perderam” o número do protocolo… Paguei e cancelei a linha. Nenhum serviço é bom. Quem souber de algum, avise-nos aqui, por favor.

    Cibele

    O problema foi com a Telefonica (Vivo).

Jorge Portugal

NET nunca mais!!! Eu tive NET por muitos anos, eu pagava um valor caro para ter os canais, até que um dia resolveram codificar todos os sinais e eu fiquei restrito a 5 canais, todos da Globosat. Estão liguei para pedir explicação. O atendente me falou que o pacote que eu tinha só me dava direito àqueles canais. Como assim esses canais? Depois de cinco anos de assinatura! Abri um processo e ganhei. Essa NET é uma M…..

Zorato Speler

Então a culpa de tudo isso é da atendente de telemarketing, que nem trabalha na empresa responsável pelo problema do consumidor?
Que coisa, não!?
E nessa história, a NET, a Contax, e a cliente foram vítimas da telefonista?
Isso porque empresas não erram, quem erra é o trabalhador assalariado.
Aliás, se a operadora de telemarketing fosse diretora da companhia ganharia um bônus, por “defender a empresa”, por “vestir a camisa”.
Mas, é atendente de telemarketing. Não tem assessoria de imprensa, nem nota de esclarecimento, para se defender.
A telefonista ouviu a reclamação da cliente. Alguém ouviu a reclamação da telefonista?
Isso lembra a história do palhaço, que fazia todos rirem. Um dia, um senhor triste foi ao médico, que lhe recomendou assistir o palhaço, que faria ele rir. Na saída do consultório o homem disse:”-Doutor, o palhaço, sou eu.”

    Porco Rosso

ricardo

a NET é um lixo mesmo. fui usuário dela há alguns anos. sempre paguei com débito automático, e volta e meia a NET me mandava cartas de cobrança indevidas. dias depois ligavam pedindo desculpas.

numa delas, me aborreci e mandei o comprovante bancário com a seguinte frase : “quero cancelar essa MER**”. até o diretor ligou pedindo desculpas.

depois fui pra outra operadora, em abril, e devolvi decodificador, solicitei comprovante de quitação e tudo mais.

o que aconteceu ? em julho, 3 meses depois, me ligaram perguntando sobre a fatura de junho. argumentei que era por coisas desse tipo que tinha cancelado a assinatura. como estaria devendo junho se saí em abril ?que a incompetência deles era tão grande que durava até depois da pessoa cancelar. disse que fossem em frente, que me colocassem no SPC, para eu meter um processo de danos morais. a atendente disse que eu enviasse a confirmação, e eu disse que não enviaria. que não ia ter trabalho com a incompetência deles. no lugar dessa cliente, metia um processo por danos morais.

josaphat

Essa NET simplesmente não está nem aí para os clientes.
Mas tem recursos financeiros e estratégias para minimizar os eventuais prejuízos que sofre pelo descaso com os clientes, como aconteceu comigo.
A justiça (?) brasileira tem toda a estrutura para atendê-los.

    lazaro machado

    Acho que está faltando uma atuação efetiva do Procon e da Anatel.

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