Justificando: Caso Lula saltou fila de 257 processos, inclusive casos de corrupção
Tempo de leitura: 2 minSistema do TRF-4 aponta que desembargador-revisor acelerou processo de Lula
O sistema informatizado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcava no dia 13 de dezembro de 2017 que havia 257 processos na fila para revisão do desembargador Leandro Paulsen, quando ele pediu data para julgar o caso de Lula, depois de apenas seis dias úteis examinando o caso – embora seja um processo com dezenas de milhares de páginas e enorme volume de vídeo de audiência.
A lista, acessada pelo Justificando, mostra que todos os processos preteridos são mais antigos do que o do ex-presidente e muitos versam sobre o mesmo crime.
Pelo sistema público do TRF-4, foi confirmado novamente que os estavam listados estavam conclusos ao revisor no dia 13 de dezembro.
Ou seja, pelo sistema informativo do próprio Tribunal, é possível constatar que o revisor participou do processo de aceleramento do julgamento da apelação de Lula, além do que foi apontado na conduta do próprio relator.
Ao começar a sessão Paulsen, que também é presidente da Turma, pediu a palavra para justificar a celeridade do caso com suposta base nas metas do CNJ, para 2018, que tratariam processos sobre corrupção como prioridade.
No entanto, conforme apurado pelo Justificando, a resposta de Paulsen não encontra amparo na realidade, uma vez que as metas do CNJ dizem respeito às ações penais distribuídas até 31/12/2015, ou seja, anteriores à Lava Jato e se aplicam a todos os processos de corrupção.
Vale dizer que o processo contra o ex-presidente foi colocado em celeridade inclusive em comparação aos que também versam sobre esse crime.
Apoie o VIOMUNDO
Leia também:
Janio de Freitas: Não ouviram Vaccari para não “estragar” depoimento de Léo Pinheiro
Comentários
RONALD
Isto é mais que um sinal, já é uma explosão atômica, de que tudo foi feito para retirar o Lula das eleições de 2018. Só os fascistas baba ovo da direita criminosa é que comemoram a negação total de todas as formas de direito, defesa e humanidade. Um verdadeiro tiro de canhão no pé !!!!
Tempos de barbárie adiante !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixe seu comentário