Boulos: “Declaração de Alckmin sobre os tiros contra a caravana de Lula é praticamente um aplauso ao fascismo”

Tempo de leitura: 2 min
Alckmin e Doria na Expo Cristã, por Alexandre Carvalho, A2img, via Fotos Públicas; imagens dos ataques via twitter

Alckmin e Doria na Expo Cristã, por Alexandre Carvalho, A2img, via Fotos Públicas; twitter

Da Redação

O governador da maior economia do Brasil e o prefeito da maior metrópole nacional se negaram, na noite desta terça-feira, a condenar de pronto os tiros disparados contra a caravana do ex-presidente Lula, no Paraná.

Falando à Folha, Geraldo Alckmin disse que “acho que eles estão colhendo o que plantaram”.

Dória fez coro: “O PT sempre utilizou da violência, agora sofreu da própria violência”.

Protocolarmente, em seguida, ambos disseram ser contra a violência.

“Quem estimulou o ódio foi a direita. Agora querem se eximir da responsabilidade tergiversando sobre o que de fato ocorreu: um atentado”, escreveu o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) no twitter.

“Chega de fascismo. Chega de ataques contra a democracia”, escreveu o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), ao prestar solidariedade ao ex-presidente Lula.

“Declaração de Alckmin sobre os tiros contra a caravana de Lula é praticamente um aplauso ao fascismo”, escreveu o candidato do Psol ao Planalto, Guilherme Boulos, na mesma rede social.

Repórteres do Brasil de Fato disseram do local do atentado que três tiros foram disparados contra dois ônibus, que além dos jornalistas transportavam convidados e assessores do PT.

Apoie o VIOMUNDO

Além disso, armações com pregos foram utilizados para furar pneus.

O ex-presidente Lula não estava a bordo.

O ataque aconteceu pouco depois que os ônibus deixaram a cidade de Quedas do Iguaçu, segundo os jornalistas.

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-chanceler Celso Amorim denunciaram à imprensa internacional os ataques sofridos pela caravana de Lula ao longo de todo o trajeto, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Vários militantes ficaram feridos, a socos, pontapés, pedras e até atropelamento.

A caravana será encerrada amanhã à tarde, com um evento no centro de Curitiba.

Leia também:

“Atentado contra Lula é inaceitável”, diz Dilma

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Hildermes José Medeiros

Duas coisas: já se transformaram num lugar comum essa de tachar como fascista, qualquer ato que de alguma forma, presumidamente esteja ligada aos golpistas; os golpistas por sua vez denominam de teoria da conspiração, quem quer que esteja levantando alguma hipótese, que de alguma forma possa identificar seus movimentos, como forma de ridicularizar ou desviar a atenção para o esteja sendo denunciado. Assim, com a criação do Ministério da Segurança Pública, tendo à frente um conhecido e ridículo golpista, Raul Jungmann, a intervenção decretada pelo traíra, Michel Temer,na área de segurança no Rio de Janeiro e o aguçamento de problemas nessa área em várias partes do Brasil, com as Forças Armadas que foram chamadas para tentar uma solução, fazendo corpo mole e vistas grossas, diante dos graves acontecimentos que estão ocorrendo, sendo este atentado à Caravana o Presidente Lula no Paraná mais um e dos mais graves, após o assassinato de Marielle. Muitos golpista e analistas da mídia aliados , estão praticamente tudo ignorando, com comentários evasivos, que não induzem à repressão desses atentados à Democracia. Na realidade, é provável que estejamos diante de uma tentativa de implantar um regime autoritário, há até quem esteja prevendo, inclusive, a não realização das eleições este ano, claro diante da possibilidade de não poderem prender Lula. Os meios para esse novo passo dos golpistas já estão sendo implantados, inclusive e principalmente a amplificação de tudo que acontece na área da segurança, visando a aceitação de uma saída de força. Vão tentar a bandeira do caos na segurança, já que a bandeira do combate à corrupção está se esgarçando muito. Corroborando tudo só ver as declarações de Ministros, Governadores e Prefeitos, deputados e senadores ligados ao golpe. Não estão nem aí, até acham que as vítimas sejam culpadas pelas agressões que sofrem. Apenas uma certeza: tudo é tão torpe, desumano, fora da realidade, que dificilmente terá êxito, pode ser que o passo seja maior do que as pernas. Só não dá para ficar esperando as coisas se consumarem.

Edvan Correia

O Pessoal Do #BolsonaroTerrorista ATIROU no ônibus E Depois Geraldo Alckmin Culpa A Vítima Pela Violência Que Sofreu… Cuidado: A Caravana Do Bolsonaro Pode Sofrer O Mesmo E Ser Acusado Da Mesma Coisa! Podemos Acusar O Bolsonaro Se Fizerem Um ATENTADO TERRORISTA Contra A Caravana Dele Também…

FrancoAtirador

.
.
A Rede Globo evidentemente está tentando de todos os modos
amortecer o impacto e a Comoção Pública pelo Atentado a LULA.

FrancoAtirador

“Estarei hoje em Curitiba em defesa da democracia e contra os ataques fascistas a Lula.
Temos diferentes candidaturas na esquerda e isso é legítimo e expressa a diversidade de visões, mas o momento exige unidade democrática.
Com fascismo não se brinca.”

@GuilhermeBoulos

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/979016378605858817

https://twitter.com/ultrajano/status/978983077048410115

FrancoAtirador

Só póde Ser Fascista um discípulo da Opus Dei
que tem Origem doutrinária no Século XIII

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

esses fascistas são tão insignificantes que até mesmo o comício do lula em seu estado foi superlotado de gente,será que é porque sua própria população local não estão mais aguentando eles?

lulipe

Esse fato merece uma investigação rápida e efetiva. Tá muito estranho esses “tiros” ocorrerem apenas em um ônibus que levava, vejam só, jornalistas!!. Se queriam atingir alguém por que atirar na lataria e não nas janelas? Atentado contra lula?? Faz-me rir….

Edgar Rocha

Irritante são as análises dos jornalistas atucanados como o Boechat. Ele repete a dias a mesma coisa que o Alckmin falou. A Culpa é do PT porque esta é uma prática “incontestável” dos petistas e correligionários de Lula pelo país. Este cara deveria ser questionado. Quando foi que ele viu petista recebendo a bala adversários políticos pelo país? Deveria apresentar uma única notícia que corrobore este discurso. Até porque, já faz tempo que o PT e o Lula abriram mão de qualquer combatividade diante de agressões. O discurso “paz e Amor” foi coerente com a postura histórica do PT que se empenhou em desconstruir este argumento e diminuir a rejeição da classe média. Eu pergunto, adiantou alguma coisa? Falam de Lula e do PT como se estivessem nos anos 80. Infelizmente, é a era da pós-verdade. Repete-se uma mentira até virar verdade e ponto final. Eu só espero que, passando este momento, a credibilidade destes profissionais não seja mais a mesma no futuro. E o respeito imerecido possa ser finalmente negado a gente que difunde mentiras e reforça o discurso fascista culpabilizando vítimas.
Acabo de assistir que o Bolsonaro e o MBL preparam manifestação em Curitiba no mesmo dia em que a caravana do Lula fará manifestação. Estarão bem próximos. O cheiro é de cama-de-gato. Se um bolsonarista pegar um resfriado a culpa vai ser da caravana e do Lula.

Hudson

Coisas a se verificar:

A puliça do Paraná diz que não houve pedido de segurança/escolta (???) e que Lula viajou de helicóptero (???).

Ambas afirmações são desmentidas pelo PT.

Julio Silveira

Tolos sempre foram os componentes da inteligencia petista por pensaram que, com apenas mudança constituicional automaticamente se reformulariam conceitos arcaicos impregnados em almas podres.
Rsrsrs, quem vive e sobrevive fora dos ambientes de hipocrisia cortesã, necessarios para formar a cultura da fantasia, para manipular os cidadãos, intui que essa cultura se faz necessaria para camuflar a da força e da violencia sobre os mais frageis. Usasse de retoricas de pacifismo e outros instrumentos, para adestramento e acomodação dos populares. Mas a violencia para o dominio secular de grupos, é instrumento para manutenção do poder sempre esteve viva, como um tresoitão na gaveta como garantia se a conversa não der certo. Por que é isso lhes dão garantias de exclusividade em privilegios, que faz verdade para os tolos o conto da meritocracia, um mote falso, a ser seguido. Nunca deixarão que haja justiça no Brasil, por livre e expontanea vontade, manterão sempre o discurso da ilusão de que se tem igualdade de oportunidades, escondendo as desigualdades existentes. E isso é concreto. Se a politica não conseguir entender que precisará adentrar e reescrever essa cultura, perseverando com a força das camisas de força e tratamento forte, nunca nos incluiremos no rol das nações contribuintes para a humanidade. Seremos sempre esse fiasco.

Alves

Quantas vezes integrantes do PT agrediram jornalistas e manifestantes anti-Lula? Foram várias as vezes, mas ninguém trata disso, sequer a imprensa. Quantas vezes o MST, com armas em punho, adentraram propriedades privadas e danificaram instalações de pesquisas avançadas neste país? Foram diversas as vezes, e ninguém trata disso, sequer a imprensa. A CUT e o PT esbravejam aos quatro ventos que, se preciso for, pegarão em armas! Mas, igualmente, ninguém trata disso! Mas quando a violência é em sentido inverso (se é que foi inverso mesmo, há que se investigar), aí sim as hordas da vitimização saem de seus buracos!
*
Nenhuma nem outra violência estão corretas ou se justificam, mas não se pode usar de dois pesos e duas medidas! E a autovitimização é a principal arma neste momento!!!!!!
*
O PT ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva à Lava Jato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hudson

    Não delira…

    O PT é o partido mais querido do Brasil.

    JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

    alves,você esta certo,agora só falta você convencer o povo que o pt está morto,boa sorte viu.

    Elena

    Cite essas “várias vezes” que os petistas agrediram jornalistas e manifestantes anti-PT.

    Deca

    Acho que você entrou no blog errado. Midifantoche!

    leonardo-pe

    esse Alves é mais 1 pateta aplaudindo a imprensa de pé. coitado. como tem gente que passa recibo de graça.

Luiz Monteiro de Barros

A direita se regojiza com o fascismo e a gente não pode revidar. O poder para que o Estado diminua a desigualdade de renda, causa de violência; pensávamos ser legitimamente conquistada na democracia do voto porem nos aplicaram um GOLPE. Exemplo contundente de injustiça – bolsa familia 85,00 por pessoa, bolsa esmola segundo a direita; auxilio moradia do juiz Moro 4550,00 mesmo tendo casa propria em Curitiba , segundo ele é para complementar o salario de 30000,00 que está defasado!!!!!

    LEOPOLDO CORREA

    Lembre-se que todos os ministros e juizes ditos petistas tambem recebem o “auxilio moradia”.

Marat

O problema é que os fascistas (inclusos os do psdb)perderam a vergonha: saíram de suas tocas imundas e fazem questão de mostrar sua ignorância e truculência, como se isso fosse bonitão. Sobre o incompetente governador de SP: não passa de um dissimulado. Um torpe da pior espécie

João Lourenço

Crianças,muita calma nesta hora! Primeiro vamos deixar pra policia resolver este assunto que é um crime.Segundo ,não fiquem procurando um pra jogar no colo .Isso é tão bobinho da parte de vocês que até deixando uma suspeita no ar!!! Se atentem a dar as noticias do jogo ,mas não queiram de cara fazer o placar !ok??

    Hudson

    Polícia… ah, sim. Vai esperando…

    Conforme assessoria de imprensa da PM/PR, consultada após a emboscada:

    “A Polícia está preparada para agir caso haja alguma necessidade.”

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-foi-a-emboscada-a-caravana-de-lula-que-resultou-em-quatro-tiros-em-dois-onibus/

    Elena

    Que policia, meu caro? A polícia está lavando as mãos e deixando os trogloditas fascistas fazerem o que bem quer. Vide o que aconteceu em SC, em que os policiais ficaram rindo vendo os fascistas direitosos atirarem pedras e ovos nos ônibus da Caravana. E agora, os fascistas vendo que tem o apoio da polícia estão partindo para armas de fogo também. Além disso a polícia do PR é corrupta, conforme uma série de reportagens publicadas pelo jornal Gazeta do Povo em 2012. http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/especiais/policia-fora-da-lei/?offset=1
    Além disso essa série de reportagens recebeu um prêmio internacional: “A série de reportagens “Polícia Fora da Lei”, publicada pela Gazeta do Povo em 2012, ficou em 2º lugar no Prêmio Latinoamericano de Periodismo de Investigación. O prêmio, entregue na 8ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo nesta segunda-feira (14), recebeu inscrições de 216 reportagens de 15 países”. http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/serie-policia-fora-da-lei-recebe-premio-internacional-46ru9q1c5vhragz4kawh0lutq

    Nelson

    Ao que tudo indica tu erraste o endereçamento do teu comentário, meu chapa. A postagem deveria ter sido feita no ANTAgonista. Estarei equivocado?

    Joao Oliveira

    JOGO?? PLACAR?? Você por acaso não percebeu (por burrice ou falta de caráter) que o ocorrido foi uma tentativa de homicídio com motivações políticas – também conhecida como fascismo?

    Hudson

    Não foi tentativa de homicídio, foi apenas disparo de arma de fogo e dano material, segundo o novo delegado do caso:

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/delegado-que-atendeu-ocorrencia-com-caravana-de-lula-e-afastado/

    leonardo-pe

    coitado desse joão BOBÃO Lourenço. deixe de ser idiota rapaz. não dá uma bola dentro. só fala besteira e pior, aplaude essa imprensa de pé.

Deixe seu comentário

Leia também