#Servidores públicos, reajam!
Augusto Bernardo Cecílio, via whats app
Espalhados por todo o território nacional, os servidores parecem não ter consciência do poder e da força que têm.
Sejam federais, estaduais ou municipais, eles são os responsáveis pela implementação das políticas públicas, o elo de ligação direta com a sociedade brasileira, o contato com aqueles que mais precisam da atenção do Estado brasileiro e dos serviços públicos.
No entanto, a cada dia que passa se tornam o alvo preferido dos que ocupam o poder, de norte a sul do Brasil, que tentam jogar em cima deles a responsabilidade por tantos desmandos administrativos, falcatruas, desvios de verbas, superfaturamentos, contas no exterior e “acertos milionários”.
Hoje, por exemplo, os servidores são acusados de serem os culpados pelo falso rombo da Previdência, quando sabemos que os maiores devedores são as empresas e até governos, todos publicados na lista dos 500 maiores devedores da Previdência, cujos valores bilionários não retornam aos cofres públicos, causando prejuízo direto à sociedade.
Em vez de valorizar quem trabalha na linha de frente, no atendimento ao público, o governo faz jorrar recursos públicos em peças e vídeos publicitários caríssimos para tentar ressuscitar a Reforma da Previdência, além de promover verdadeiro balcão de negócios para os aliados enterrarem a denúncia contra o presidente, dando a entender que ele teme por ser investigado.
Em vez de tentarem acabar com a Lava Jato – que pode investigar, punir e recuperar montanhas de dinheiro roubado – investem pesado contra os servidores, porque querem achar um bode expiatório para as mazelas que acabam com o Brasil.
Apoie o VIOMUNDO
No momento, os servidores (erradamente chamados pela mídia de funcionários) são vitimas de uma sórdida campanha nacional que visa o sucateamento e o esvaziamento dos serviços públicos, em busca do chamado Estado Mínimo, onde a população tem que se virar para pagar por atendimento médico, escolar e segurança, enfim, uma situação em que só os ricos poderão sobreviver.
Isso é um verdadeiro pacote de maldades, que se junta à terceirização e às novas leis trabalhistas, um “agrado” ao mercado financeiro e ao grande empresariado.
Bombeiros salvam vidas e patrimônios, professores ensinam a quem não pode pagar, médicos e enfermeiros salvam vidas nos hospitais de urgência, emergência e em postos, delegados e policiais se aventuram na proteção das famílias e muitos são assassinados.
Todos são exemplos de profissionais que estão aí para servirem ao público.
No entanto, o que se vê são propagandas, entrevistas e reportagens que jogam a população contra os servidores públicos, nutrindo o ódio por essa categoria de trabalhadores.
Quem são os verdadeiros culpados pelos buracos das cidades, pela violência, pelo desemprego, pelas filas em hospitais, por pessoas desassistidas?
Quem são os culpados pelas altas taxas de juros e pelos lucros milionários que a dívida pública brasileira dá aos grandes banqueiros?
Quem são os culpados pelo desabastecimento em hospitais públicos e pelo fim da farmácia popular?
Que se pare de jogar a culpa nos servidores.
Quem praticamente faliu a Petrobras? Quem pagou mensalão nacional e mensalinhos estaduais?
Quem foi flagrado com uma mala contendo R$ 500 mil?
Ora! Político não é servidor público, não faz concurso público, e os governantes são passageiros.
Enfim, servidores sofrem com o congelamento dos salários, com a inflação, com baixos vencimentos e atraso dos pagamentos, como vemos no Rio de Janeiro, totalmente saqueado pelos ocupantes do poder.
Aí vão jogar a culpa nos servidores?
*O autor é Auditor fiscal da Sefaz
Leia também:
Como será o golpe cavernoso de Temer nas aposentadorias dos servidores
Comentários
Nelson
Ainda que com alguns trechos um tanto confusos, o articulista estava indo razoavelmente até que, tal qual papagaio, resolveu apenas repetir o que a mídia hegemônica – a serviço de mega corporações, estrangeiras, principalmente – vem tentando incutir na cabeça dos brasileiros.
–
“Quem praticamente faliu a Petrobras?” Amigo, a Petrobras só está falida no discurso do governo golpista e corrupto, que quer entregar a empresa e o petróleo detido por ela a preços vis.
–
“Quem pagou mensalão nacional e mensalinhos estaduais?” Eu não li – não sei se um dia lerei – o processo judicial relativo ao que chamaram de Mensalão. Assim, não sei dizer se ali há ou não provas de que houve Mensalão.
–
O que eu sei é que vi várias pessoas que leram o processo, que querem ver o PT enterrado sob sete palmos de terra, afirmarem que não havia provas de que houve o Mensalão e o José Dirceu foi condenado sem provas.
Adriana
Vamos p a RUA!!!! ME SIBTO RIDÍCULA EM TER IDO P A RUA P TIRAR A DILMA. TEMOS QUE TIRAR OS CHEFES E UM DELES E O TEMER. VAMOS GRITAR FORA TEMER!!!
Antonio silva
Essa questão de culpar os funcionários públicos pelas mazelas do país é de uma sordidez incomensurável!
Temos que separar o joio do trigo. Existe, mesmo, aqueles que vivem uma vida nababesca, porém, andando por esse Brasil, vemos a situação caótica do funcionário publico.
Como o texto acima mostra, a causa de toda essa vergonha é outra!
junior
Texto confuso, mistura allhos com
bugalhos!
João Batista
Enquanto ficarmos somente nas redes sociais reclamando, essa elite vai continuar fazendo o desmonte do Estado Brasileiro. A solução é irmos pra, todos aqueles que se acharem prejudicados pelos afrontas desse governo ilegítimo, golpista e dessa elite usurpadora dos direitos do povo brasileiro. A rua é a única saída, mas com a presença de milhões de pessoas. Pois hoje a impressão que se tem, que nos, o povo brasileiro, está tomando uma anestesia, para estarmos nesse estado letalgia total. Não é governo que muda um povo, mas sim, é o povo que muda governo. Acorda povo brasileiro.
OMAR TELADA
MEIRELLES, O HOMEM DA GRANA DO JOESLEY.
MEIRELLES, O HOMEM DA GRANA DO TEMER.
MEIRELLES SABE DE TUDO E NINGUÉM NA MÍDIA FALA SEU NOME COMO PARTE ENVOLVIDA NAS MARACUTAIAS DA FRIBOI QUE ENVOLVERAM O TEMER.
Porque a mídia protege o laranja Meirelles?
Porque o STF não faz nada contra o chefão Temer?
Nelson
A resposta é simples, amigo. Meirelles, Temer, Padilha, Moreira Franco, Parente e vários outros estão a fazer exatamente o que o Sistema de Poder que domina os EUA quer.
–
Eles estão a esmagar os direitos do povo brasileiro [terceirização sem limites, reforma trabalhista, congelamento dos gastos públicos por 20 anos] ao mesmo tempo em que entregam, a preço vil, o patrimônio e as riquezas pertencente a esse povo.
–
Como o PT ainda apresentava resistência em implementar medidas desse tipo, pelo menos na dose pretendida por tal Sistema de Poder, tinha que ser tirado da jogada. Então, a solução era aplicar um golpe institucional contra a democracia brasileira, para, após, passar a roubar o povo brasileiro.
–
Se não fizer o requisitada pelo Sistema, essa banda podre vai ser chamada na Justiça para explicar as fortunas que amealharam à base de corrupção. Então, eles preferem rifar o futuro de quase 200 milhões de pessoas a entregarem seus pescoços.
saulo
Não sei se daria, mas não seria o caso de processar os canais de notícia por desacato a servidores públicos?
Só ficar dizendo “pacote de maldades”, dentre outras bobagens, não está surtindo efeito…
Deixe seu comentário