Caramante: PMs usam máscara, selfie e arma na cabeça, para tocar horror em jovens negros da periferia
Tempo de leitura: 2 minPM é investigado por fazer selfie ao apontar arma para rosto de jovem negro – Foto: Autor Desconhecido
Periferia de SP: PM é procurado por tirar selfie ao apontar arma para rosto de jovem negro
Assim como no caso do PM Coringa, descoberto dia 22/07 por usar a máscara do palhaço para ameaçar outro jovem negro, militar que fez selfie para subjugar rapaz também atua na periferia da zona sul de SP
por André Caramante, na Ponte, 25 jul, 2016, sugestão de Gerson Carneiro*
Após identificar e afastar das ruas o PM que usava máscara do palhaço Coringa para espalhar terror pelo WhatsApp, agora a Corregedoria (órgão fiscalizador) da Polícia Militar de São Paulo investiga quem o é militar que fez uma selfie ao apontar sua arma para um jovem negro.
Na fotografia, o PM empunha uma pistola .40 com a mão esquerda, assim como fazia o PM Coringa, e o jovem negro está com a cabeça para baixo. Pela posição de seu braço esquerdo, provavelmente no momento do clique da foto, ele também estava com as mãos para trás.
Assim como no caso do PM Coringa, o militar que fez a selfie subjugando o jovem negro também atua na zona sul de São Paulo, no patrulhamento de bairros da periferia.
Para evitar represálias contra o jovem negro, a reportagem utilizou recursos digitais para manchar o rosto dele e o distintivo estampado na sua camiseta, branca com detalhes azuis.
Ao contrário das três imagens do PM Coringa, todas distribuídas em grupos do WhatsApp restritos a policiais, o selfie do PM com a arma apontada para o rosto do jovem negro também foi enviado para jovens moradores do bairro onde o rapaz foi abordado e subjugado pelo militar.
Apoie o VIOMUNDO
No dia 22 de julho, ao anunciar que havia identificado e afastado o PM Coringa das ruas, a Secretaria da Segurança Pública da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), por meio da CDN Comunicação, empresa terceirizada que recebe dinheiro público para prestar informações à população de São Paulo, não informou o nome do militar
PM travestido como Coringa faz pose com radiotransmissor instalado em carro da corporação. Ele patrulha o Jardim Ângela, Zona Sul da capital, em um carro modelo Palio Weekend. É negro e, com uma machadinha, ameaça um jovem negro, que pede clemência.
Leia também:
Paulo Pimenta denuncia “plano Temer” para adiar a cassação de Cunha
Comentários
Claudio-Sc
Um bando de macacos armados.
Serjão
Os capitães-do-mato da casa-grande.
As panelas inox repicam de satisfação.
Marcelo Mar
A estrutura militar da polícia só cria soldado acéfalo!!!
mauro silva
por isso deve-se rever a lei do porte: os cidadãos devem defender-se, adequadamente, desses bandidos fardados,
Mau
Lixo psicótico
FrancoAtirador
.
.
Curiosidade
Há Investigação para apurar quem são os Autores
dos Incêndios Criminosos nas Favelas de São Paulo?
https://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/um-em-cada-quatro-incendios-em-favelas-de-sp-sao-criminosos,ba60f48f64909410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
.
.
FrancoAtirador
.
.
ESQUADRÃO DA MORTE DO SKINHEAD EM AÇÃO
Já Foram Registrados 99 Incêndios em Favelas
no ano de 2016 (até julho) na Cidade de São Paulo,
equivalendo a 73% do Total de Registros de 2015.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-07-27/incendio-favela-sao-paulo.html
.
.
FrancoAtirador
.
.
Unindo o Lucrativo e Politicamente Útil ao Sadicamente Agradável
Como falta Espaço nas Cadeias, partem para o Extermínio dos 4Ps,
além de Beneficiar os Plutocratas Latifundiários Urbanos Paulistas.
Esta é a Política Social do Governo do PSDB no Estado de São Paulo.
.
.
Edgar Rocha
Isto eles fazem com quem não é “chegado”. Os cooptados levam é uns tapas na delegacia (quando podem ser acusados de algo), tornam-se pagadores de propina em troca da liberdade e da proteção policial e, de quebra, recebem uma bela lavagem cerebral pra acreditarem que a polícia age de forma violenta porque a “sociedade” quer e porque o “zé povinho” tem sangue nos zóio e quer ver todo mundo morto. Ainda passam por herois protetores dos jovens, os covardes. Depois da “conversinha”, o moleque vira o cão, mete terror em todo mundo, faz funk e zorra na vizinhança e quem reclamar é chamado a “estar presente durante a abordagem”. Cumprem seu papel de intimidar os que poderiam estender-lhes a mão. A molecada cooptada paradoxalmente, endeusa o policial que comete aberrações como as que o texto apresenta. São verdadeiros pais, verdadeiros modelos de macho a serem copiados. Se vissem como os carinhas do tráfico falavam do policial “Rambo”… não dá pra acreditar. É síndrome de Estocolmo pura, fomentada por gente que entende do riscado.
A polícia é fascista, abusiva, mas não é boba. Isto vem de muito tempo. Infelizmente, nossos representantes sejam de esquerda ou de direita, nunca deram a devida importância ao problema.
Bacellar
Desmilitarização já! Não é uma panaceia mas pelo menos um começo; em recente pesquisa quase 80% dos PMs que responderam também se posicionaram a favor da desmilitarização.
Quem admira a PM atual só a vê atuando em bairros tranquilos…Existem duas PMs; a de segurança patrimonial, que ronda os bairros de média e alta renda, e a de combate, que barbariza nos bairros humildes.
É tarefa fundamental separar o joio do trigo e purgar os fascistas, criminosos e sociopatas que contaminam a corporação (inclusive alguns em cargos bem altos).
Falam em escola sem partido…Eu que sou de SP queria é ver uma PM sem partido! Uma PM que não fosse totalmente aparelhada pelo PSDB.
Luciano
O Brasil está muito longe de ser uma “Noruega” para desmilitarizar a Polícia. Você acha que “noinha de quebrada” vai respeitar alguém escutando “Oi, você pode parar com o funk, por gentileza”? Quem anda errado só respeita o que teme.
Deixe seu comentário