João Dória Jr., o puxa-saco golpista
Por Altamiro Borges, em seu blog
O empresário-trambiqueiro João Doria Jr., que também é metido a apresentador de televisão, está empolgado com as recentes marchas golpistas. No passado, ele tentou liderar um movimento de direita, o “Cansei”, mas virou motivo de chacota pelo fiasco da iniciativa. As elites “cansadas” logo abandonaram o embusteiro.
Agora, porém, ele aposta no êxito dos protestos fascistóides contra a presidenta Dilma e no retorno dos tucanos ao poder. Nas duas últimas semanas, João Doria Jr. protagonizou duas cenas patéticas. A primeira ocorreu no exótico “Fórum de Comandatuba”, evento organizado pela empresa do trambiqueiro, a Lide (Líderes Empresariais), que reúne alguns ricaços opulentos do Brasil no litoral baiano.
Segundo a coluna Painel, da Folha, a estrela do convescote, em meados de abril, foi o líder do grupelho fascista “Vem pra Rua”, Rogério Chequer – já apelidado por alguns dos seus admiradores de “Chequer Sem Fundo”. Ele se recusou a tirar fotos com caciques demotucanos presentes ao evento, o que gerou constrangimentos.
“Não tiro foto com político”, resmungou o rapaz – que já apareceu em vários vídeos com o cambaleante Aécio Neves. “Políticos de oposição ficaram incomodados com o espaço dado a Chequer pelo organizador do encontro, João Doria Jr. Depois de horas de debates entre parlamentares e governadores, o líder do Vem pra Rua monopolizou a participação no seminário quando a Record News começou a transmitir ao vivo”, registra a jornalista Vera Magalhães.
A outra cena patética ocorreu na semana passada. João Doria fez um jantar em sua casa em homenagem ao ex-presidente FHC. A comilança teve as presenças do empresário Jorge Gerdau, do governador Geraldo Alckmin, e do diretor-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht – entre outros ilustres convidados.
“O empresário João Doria Jr. fez tantos elogios a Fernando Henrique Cardoso, a quem homenageou no jantar, que o ex-presidente disse depois que quase caiu na piscina da casa. ‘Eu cambaleei, quase morro afogado’”, relatou a colunista Mônica Bergamo, também da Folha. O puxa-saco golpista – que recebe muita grana do governo tucano de São Paulo – é mesmo uma trambiqueiro!
Veja também:
Apoie o VIOMUNDO
Os vídeos das torcidas protestando contra Beto Richa no Paraná
Comentários
Tio Osvaldo
Um grande b***a,
ou do jeitinho que eles gostam com anglo-saxofonismos,
um VIP (Very Important Picareta), um brown-nose.
Jose Fernandes
Se a população que votou no governador,estiver contente, com que está acontecendo no estado, otimo:
1º epidemia de dengue o estado recorde de casos e de morte, 2º estamos com racionamento de água desde de outubro de 2014 ,mas o governador nega: alem disso querem aumento de 13 % na conta da água, 3º greve dos professores estaduais, já passa dos 50 dias e sem previsão de retorno e nem negociação. o povo paulista merece.
OLNEY CARDOSO GALVÃO
PUXA-SACO.
Em 2010 ele fez almoços -reuniões para o vice-presidente Josè Alencar…
OCG
Marat
Dória para prefeito da Ilha de Caras…
Marat
Esse cara ai é um dos retratos mais fieis do que é a boçalidade… Inútil!
bertha
Pra quem tem memória curta, não custa lembrar, aliás o próprio nome diz: é filho de João Dória.
roberto
Esse Doria é o tipo do riquinho que come com o dinheiro dos outros, compra espaço na TV com o dinheiro dos bobalhões a quem ele depois elogia sem parar, e pega uma comissão.
Tipo do imprestável com iniciativa,um burro funcional que criou uma espécie de simbiose entre parasita e sanguessuga.
Jose Fernandes
Quem iria morrer afogado era o puxa-saco,se o fhc caísse na piscina
Jose Fernandes
Se o FHC caísse na piscina o pixa-saco morreria afogado
Lincoln
Cairia junto com o fhgagác, mas não largaria o saco do boca de sovaco.
Deixe seu comentário