Afiliada da Record no Paraná proíbe que jornalistas usem no ar roupas vermelha e bordô
Tempo de leitura: 2 minNOTA do PT-PR
Solidariedade aos jornalistas da RIC-TV
O Partido dos Trabalhadores do Paraná recebeu com espanto a denúncia, por meio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte do PR), de que o grupo RICtv proibiu os jornalistas de irem ao ar com roupas nas cores vermelho e bordô.
Segundo a nota do Sindjor Norte do PR, “a proibição evidencia um claro posicionamento do grupo em prol da candidatura do atual presidente à reeleição. Uma opção eleitoral incompatível com o caráter de uma emissora que é concessão pública. E é também um atentado às liberdades individuais dos jornalistas”.
É lamentável a atitude da emissora. O PT Paraná se solidariza com os jornalistas e reforça a importância de garantir a liberdade individual dos cidadão e cidadãs, seja no período eleitoral, ou em qualquer outra circunstância.
Partido dos Trabalhadores do Paraná
NOTA DE REPÚDIO DO SINDJOR NORTE DO PR
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte do PR) vem, de público, denunciar e repudiar decisão do grupo RICtv de assediar moralmente seus jornalistas (repórteres e apresentadores). O grupo do senhor Petrelli Neto (Leonardo) proibiu os jornalistas de irem ao ar com roupas nas cores vermelho e bordô.
A proibição, em um momento de grave polarização eleitoral, evidencia um claro posicionamento do grupo em prol da candidatura do atual presidente à reeleição. Uma opção eleitoral incompatível com o caráter de uma emissora que é concessão pública.
Apoie o VIOMUNDO
E é também um atentado às liberdades individuais dos jornalistas (repórteres e apresentadores). Esse cerceamento é inadmissível em pleno século 21. É irônico que a empresa, em seu site, apregoa uma independência editorial que é contrariada por essa ridícula proibição.
Coletivo de Diretores do Sindijor Norte do PR
Leia também:
Comentários
Zé Maria
A Record está para Bolsolão
assim como a Rede Globo
para a Ditadura Militar.
Deixe seu comentário