Wagner Moura: O pior ainda está por vir

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2016-05-17 às 13.20.22

Wagner Moura: O pior ainda está por vir

via Vermelho, 17.05.2016

Escrevi essa resposta-texto para jornalistas do Estado [de São Paulo] e da Zero Hora que queriam minha opinião sobre a extinção do Minc. O Zero Hora vai dar. O Estado se recusou:

A extinção do Minc é só a primeira demonstração de obscurantismo e ignorância dada por esse Governo ilegítimo.

O pior ainda está por vir.

Vem aí a pacoteira de desmonte de leis trabalhistas, a começar pela mudança de nossa definição de trabalho escravo, para a alegria do sorridente pato da Fiesp [Federação das Indústrias de São Paulo], que pagou a conta do golpe.

Começaram transformando a Secretaria de Direitos Humanos num puxadinho do Ministério da Justiça.

Igualdade Racial e Secretaria da Mulher também: tudo será comandado pelo cara que no Governo Alckmin mandou descer a porrada nos estudantes que ocuparam as escolas e nos manifestantes de 2013.

Sob sua gestão, a PM de São Paulo matou 61% a mais.

Apoie o VIOMUNDO

Sabe tudo de direitos humanos o ex-advogado de Eduardo Cunha, o senhor Alexandre de Moraes.

Mas claro, a faxina não estaria completa se não acabassem com o Ministério da Cultura, que segundo o genial entendimento dos golpistas, era um covil de artistas comunistas pagos pelo PT para dar opiniões políticas a seu favor (?!).

Conseguiram difundir essa imbecilidade e ainda a ideia de que as leis de incentivo tiravam dinheiro de hospitais e escolas e que os impostos de brasileiros honestos sustentavam artistas vagabundos.

Os pró-impeachment compraram rapidamente essa falácia conveniente e absurda sem ter a menor noção de como funcionam as leis (criadas no Governo Collor!) e da importância do Minc e do investimento em Cultura para o desenvolvimento de um país. É muito triste tudo.

Vi um post em que Silas Malafaia comemorava a extinção “do antro de esquerdopatas”, referindo-se ao Minc. Uma negócio tão ignóbil que não dá pra sentir nada além de tristeza. Predominou a desinformação, a desonestidade e o obscurantismo.

Praticamente todos os filmes brasileiros produzidos de 93 para cá foram feitos graças à lei do Audiovisual. Como pensar que isso possa ter sido nocivo para o Brasil?!

Como pensar que o país estará melhor sem a complexidade de um Ministério que cuidava de gerir e difundir todas as manifestações culturais brasileiras aqui e no exterior?

Bradar contra o MinC e contra as leis (ao invés de contribuir com ideias para melhorá-las) é mais que ignorância, é má fé mesmo.

E agora que a ordem é cortar gastos, o presidente que veio livrar o Brasil da corrupção e seu ministério de homens brancos, com sete novos ministros investigados pela Lava Jato, começa seu reinado varrendo a Cultura da esplanada dos Ministérios… Faz sentido.

Os artistas foram mesmo das maiores forças de resistência ao golpe. Perdemos feio.

Acabo de ler que vão acabar também com a TV Brasil.

Ótimo. Pra que cultura?

Posso ouvir os festejos nos gabinetes da Câmara, nos apartamentos chiques dos batedores de panela, na Igreja de Malafaia e na redação da Veja:

“Acabamos com esse antro de artistazinhos comprados pelo PT! Estão pensando o que? Acabamos a mamata da esquerda caviar! Chega de frescura! Viva o Brasil!”

Trevas amigo… E o pior ainda está por vir.

Leia também:

MP move ação contra Paulo Preto, homem chave de Aloysio e Serra

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Serjão

Aqui, a emocionante carta de Manu, filha do deputado deputado Paulo Teixeira, dirigida ao seu pai:

‘Carta ao meu pai’ mensagem da filha do deputado Paulo Teixeira:
Querido Pai,
A democracia que vivi nesses vinte e tantos anos de vida foi presente seu e dos camaradas que lutaram ao seu lado.
Pra mim, foi uma vida inteira.
Pra vc, intervalo de tempo de um sorriso ínfimo de quando beija-flor visita e vai embora.
Agora, segue uma estrutura politica maquiada de democracia. Mas por dentro, sabemos que eles voltaram: são filhos geracionais dos senhores de engenho, das oligarquias cafeeiras, filhos dos militares de 64, donos dos grandes meios de comunicação do pais, fazendeiros escravocratas…
Pai, se estiver cansado, passa a tocha na minha mão, descansa. A luta agora é com a minha geração. Tenho aproximadamente a tua idade quando começou a militar nas comunidades eclesiais de base; carrego um tanto da sua energia aqui dentro, agora é minha vez.
Se do contrário, ainda tem força, vou ter a honra de lutar ao seu lado. E continuar empenhando esforços para implantar uma democracia madura, talvez pronta apenas pros teus netos.
Meu velho pai, tão novo na aparência e nos sonhos, o sonho da democracia plena ainda não acabou. Nossa nação é jovem, acredito que ainda vai sofrer tiranias violentas até se rebelar. A gente ainda mata índios e negros, como nossos colonizadores. A gente ainda cala e subjuga as mulheres, tal qual fazemos com animais. Somos séculos de atraso.
Mas as leis terão valores, pois as pessoas serão mais esclarecidas. Nada impede que façamos o novo nascer.
A responsabilidade de fazer parte da estrutura politica do país deve ser onerosa e ingrata.Sei que há pesos em seus ombros, mas por onde passa você deixa apenas flores.
Obrigada por lutar com seus companheiros para que eu pudesse crescer numa democracia, ou melhor, num rápido ensaio de democracia.
Obrigada por me ensinar o valor do bom combate.
A luta continua.
Com amor e gratidão da filha que te ama
Manu

    Assis Prestes

    Tamos juntos Manu!!!!

Vicente

“Praticamente todos os filmes brasileiros produzidos de 93 para cá foram feitos graças à lei do Audiovisual. Como pensar que isso possa ter sido nocivo para o Brasil?!”

ISSO É NOCIVO!!!!!!!

Mregina

CREDO! Só tem “coxinha” desinformado e fascista de Direita aqui. Tomara que o CASTIGO viesse somente sobre estes. Mas, infelizmenteque, não será assim. Espero que brevemente não TIREM O CORPO FORA, dizendo que NUNCA compactuaram com esta verdadeira ABERRAÇÃO ( Golpe e assassinato da Democracia). Fui, pois tenho mais o que fazer!

    Serjão

    hahaha. Acho que erraram o endereço. Goebbels não teria feito melhor. As pessoas não raciocinam mais. Só repetem, repetem e repetem. Não digerem mais, entra e sai, entra e sai, e nada no meio disso. Não quero repetir aqui o que disse Umberto Eco sobre as redes sociais e a internet para não ofender e, muito menos, ser grosseiro com alguém. Mas é estarrecedor ver o profundo e renitente transe hipnótico em que se encontra grande parte dos brasileiros.
    Sinto, mas vou novamente colar o link de um vídeo onde mostra como foi feita de maneira muito sutil essa lavagem cerebral:
    https://www.youtube.com/watch?v=hX1HGFaBEbA&app=desktop

renato

Eu estou esperando o chamado..
Não aceito este governo.
E quero luta, esta é minha bandeira.

Bel

Chomsky e os-10-principios-da-concentracao-de-riqueza-e-poder-da-plutocracia-ou-requiem-para-um-sonho-americano/ – Fonte: O Cafezinho. Vale a pena compartilhar.

Eduardo Guimarães

Conceição, eu comentava com um amigo que o horror que a verdadeira direita vai tocar estando de volta ao poder será útil ao ilustrar essa esquerda militonta que, a partir de junho de 2013, afundou o país com críticas absurdas ao governo e à tão necessária governabilidade. Os imbecis que diziam que os governos do PT não diferiam de qualquer governo de direita estão vendo a enormidade que disseram. Quanto mais barbaridades esse governo cometer mais os militontos vão recuperar o juízo. O problema é que talvez a nossa geração não veja outro governo de esquerda. E pensar que toda essa desgraceira custou 20 centavos…Bjs

Wildner Arcanjo de Morais

O pior já está vindo e a galope…

Gabriel Pausic

Vi uma entrevista onde o Wagner Moura diz q não confia no q se escreve na Internet pois qualquer um escreve o que quer.
Há ao mesmo tempo uma coisa chamada bom senso outra chamada senso crítico e outra chamada história.
Caiu a ficha truta?

lulipe

A fonte secou, inclusive para os blogs chapa-branca!!Parabéns Presidente.

José Flávio de Assis

otto o que ?

desculpe, mas antes de comentar wagner, O Grande , preciso escomungar um certo quem? otto sei la o que , ate porque nao se identificou derrepente é especialista e analista … de que mesmo, fome na Venezuela,
onde vc estava qundo chaves éra ovacionado, justamente pelos pobres, governando com pulso forte,ao inves de intregar tudo como os patrioticos,psdb,dem e pelo visto pmdb,va estudar história,sociologia,antropologia,saia do teclado, venha conhecer o mundo de verdade aqui de perto, saia da caixinha.úfa!
bom, espero que muitos wagner Mouras aparecam,pois eles nao sabem a forca que tem,e como é dificil lutar solitario aqui em cada boteco,pelada,churrasco escola,familia,etc. e ter que ouvir essas e outras asneiras de cochinhas zumbizados, é terrivel,é ter que ouvir e vc de novo com esse papo de ( petista) politica.enfim, somos todos culpados, mas estamos todos no mesmo barco, lutemos todos.abraco WM.

Otto

Wagner Moura, grande especialista no Brasil , sua política, economia, situaçaõ dos pobres… Uma capacidade… para falar besteiras… O pior estaria por vir se o Brasil continuasse sob o governo petista. Olha o que está acontecendo com a Venezuela: falta de alimentos, saúde pública no fundo do poço, violência contra vozes discordantes. Até o estoque de cerveja está por um fio

    PedroII

    de que buraco saiu o tal do OTTO??? Vc deve ser realmente um iluminado ” grande Otto”, se o Wagner esta dizendo besteiras , o que vc diz é o que??? a propósito,feche a sua latrina, e limite-se a discursar para a sua familia, talvez eles tenham estomago para ouvi-lo.

    Nelson

    Há algo que já nem em estoque existe mais: é inteligência e senso crítico na cabeça do Sr Otto.

    denis dias ferreira

    O que esse filhote de ditador está fazendo aqui no nosso pecado? Vá procurar sua turma. O único lugar que está faltando alimentos no Brasil é nas escolas públicas estaduais paulistas. Fora golpista ladrãozinho de merenda.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Póde até parecer, mas não é Gre-Nal:

    A GUERRA DO BEM AZUL CELESTE
    CONTRA O MAL VERMELHO INFERNAL

    Grande Parte da Elite Artística, Intelectual e Acadêmica, Política Democrática,

    não tem noção ou não sabe exatamente com o que e com quem está lidando.

    Há um Exército de Zumbis, à Solta no País, Dispostos a Morrer se for preciso.
    .
    .

Carlos

Pura verdade o que diz Wagner Moura, o pior ainda está por vir.

Deixe seu comentário

Leia também