Em defesa do SUS, contra o decreto de Bolsonaro: Abaixo-assinado atingiu 95 mil apoiadores
Tempo de leitura: < 1 minDEFENDA O SUS AGORA! NÃO AO DECRETO Nº 10.530 – 26 OUT DE 2020. NÃO À PRIVATIZAÇÃO!
Este abaixo assinado tem como objetivo sensibilizar e reivindicar os direitos atribuídos pela Constituição Federal de 1988 disposto no art. 196 seção 2 que respalda A saúde como direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Bem como a lei nº 8080, de 19 set de 1990 em seu art. 2 que contempla A saúde como um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
E reforçar a NÃO PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA.
É importante ressaltar a significativa relevância deste abaixo assinado em OPOSIÇÃO ao decreto DECRETO Nº 10.530, DE 26 DE OUTUBRO DE 2020 que dispõe de elaboração de estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada sobre a qualificação da política de fomento ao setor de atenção primária à saúde.
O SUS é um direito do povo. O SUS é uma conquista dos brasileiros. NÃO À PRIVATIZAÇÃO.
Vamos lutar em defesa do SUS, vamos lutar em defesa da Atenção Primária à Saúde no Brasil.
#SomosOSUS. O SUS está por toda parte. Lute por ele!
Em nome de toda a POPULAÇÃO BRASILEIRA, dos Profissionais, Pesquisadores e Estudantes, o Observatório de Pesquisas para o SUS (OBSERVASUS) lança esse abaixo-assinado pedindo e reivindicando aos órgãos governamentais e diretamente ao Presidente da República a NÃO PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
Para apoiar também este manifesto, clique aqui.
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
LUCIANA DE SOUZA LIMA
O melhores médicos e os hospitais mais bem aparelhados estão no SUS ou no top da rede hospitalar privada de luxo, onde pobre não entra. A lista de espera do SUS é por conta de sua qualidade e deveria ser ampliada, jamais extinta!!! Dar saúde de qualidade a população é dever do Estado.
Zé Maria
Desgoverno Bolsonaro/Guedes/Mourão passando a boiada no SUS.
Zé Maria
Um Nazi-Fascista do desgoverno Bolsonaro andou falando que na Constituição de 1988 não tem a palavra ‘Dever”.
Taí, ó :
“A Saúde é DEVER do Estado”
Deixe seu comentário