Cartilha da Universidade Federal do Pará sobre coronavírus para indígenas : De parente para parente; íntegra
Tempo de leitura: < 1 min@c4nebr dá destaque em tds suas redes p/ cartilha produzida pelo ICB-Universidade do Pará para orientar as comunidades indígenas da região norte sobre coronavírus. Cartilha, q contou c/ colaboração dos alunos indígenas da UFPA, escrita nas línguas Wai wai, Kalapo e Karipuna. pic.twitter.com/dQHGs8zN6c
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) April 28, 2020
Da Redação
No começo da tarde desta terça-feira, 28/04, o professor @MiguelNicolelis tuitou este destaque do Comitê Científico do Consórcio do Nordeste: a cartilha do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará (UFPA) para orientar as comunidades indígenas da Região Norte sobre coronavírus.
De autoria dos professores Jackson Costa Pinheiro e Anderson Manoel Herculano, a mestre em Bioantropologia Eliene Rodrigues Putira Sacuena e as acadêmicas Amanda Pinheiro Conceição e Luana Carvalho Martins, a cartilha contou com a cartilha contou com a colaboração de estudantes indígenas da UFPA.
Escrita nas línguas Wai wai, Kalapo, Karipuna e em português, a cartilha tem 21 páginas (na íntegra, abaixo).
Uwira e Putira Iwira apresentam-na aos parentes:
Olá, parente! Nós somos Uwira e Putira Iwira, indígenas estudantes na Universidade Federal do Pará e viemos aqui te explicar, de parente pra parente, sobre esse tal CORONAVÍRUS… Trouxemos aqui informações que tu precisas saber pra ti cuidar!
E pra ti ajudar, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFPA construiu esta pequena cartilha que a gente gostaria que tu lesses com muita atenção e depois divulgasses pra todos os parentes indígenas.
Fica aí a sugestão de Uwira e Putira.
A cartilha é muito informativa e clara.
Coronavírus: Cartilha Indígena by Conceição Lemes on Scribd
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário