Nota da Presidência Nacional do PT
“Ao obstruir novamente, de forma irregular e monocrática, o direito de José Dirceu cumprir a pena em regime semiaberto, o ministro Joaquim Barbosa comete uma arbitrariedade, tal como já o fizera ao negar a José Genoíno, portador de doença grave, o direito à prisão domiciliar.
Mais ainda: apoiando-se em interpretação obtusa, ameaça fazer regressar ao regime fechado aqueles que já cumprem pena em regime semiaberto, com trabalho certo e atendendo a todas as exigências legais.
O PT protesta publicamente contra este retrocesso e espera que o plenário do STF ponha fim a este comportamento persecutório e faça valer a Justiça”.
Rui Falcão
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores PT
Leia também:
Será preciso novo Sobral Pinto para cessar abusos contra Dirceu e Genoíno?
Advogados de Dirceu: A incoerência da decisão de Barbosa é chocante
“Genoino não conseguirá atingir o nível ideal de anticoagulação na cadeia”
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Luís CPPrudente
O ministro Babosão pensa ser ele próprio a Lei. O Babosão está na verdade fora de si. Sua cabecinha fraca não suporta tamanho poder em suas mãos.
TONY-SC
Vamos botar os pingos nos is…
O comportamento de Barbosa nada tem a ver com vingança, ressentimento ou discriminação.
Tem a ver com a necessidade dos setores dominantes, nacionais e internacionais, e a sua necessidade de retomar o controle das nossas riquezas.
Ele é o instrumento, o peão obediente, uma das mão visíveis dessa sinistra ameaça.
PS: O que foi fazer em Yale ano passado?
Mário SF Alves
O comportamento do Joaquim não tem nada de pessoal. Não obstante a hipótese de frustração ao ser reprovado no exame do IRB, seu comportamento no Stf responde pelo simples, direto retumbante nome de agente estratégico da fascistização do Ocidente.
O mesmo raciocínio se aplica ao comportamento da mídia empresarial, inimiga visceral do desenvolvimento socio-econômico nacional, que sempre se acovardou frente aos desafios de superação dos entraves estruturais de nossa economia e que a aproximadamente doze anos age (e se autodeclara) como partido político de oposição. Portanto, tivesse o governo realizado o milagre de curar todas as chagas sociais herdadas do passado escravagista, ainda assim tal mídia oposicionista igualmente agiria.
Como sempre, toda vez que o Brasil deu um passo adiante em direção à superação do atraso, e em moldes que lembram o horror e a vergonha do trágico golpe de Estado de 1964, porém em potencial socialmente ainda mais danoso, estamos novamente diante de tais vergonhosas, desumanas, injustificáveis traidoras estratégias.
Em síntese:
O Brasil é o que é exatamente por ser o que é. Ou seja, o Brasil encontra-se condenado ao subdesenvolvimento capitalista justamente por ser um dos países mais ricos e promissores do mundo.
Esse é o nosso maior bem e nosso maior mal.
Aloísio da Costa Val
O PT é uma m… Porquê um senador desse partido não exige o impedimento desse ministro??? Voto com Lula e Dilma, mas acho o PT uma m…, melhor, porém que os outros partidos. Aliás, no Brasil existem partidos???
Julio Silveira
Vai saber o que o Dirceu e o Genuíno, provavelmente enquanto estavam no poder pelo PT, fizeram que levou o JB a essa fúria vingativa contra ambos, e provavelmente contra os membros do PT. Infelizmente a cidadania não é permitido saber como funciona os meandros da política, apesar de já saber que nenhum dos poderes existe sem a interferência dela.
Mas deve ter deve havido algo por trás dessa “nova justiça” que o JB parece decidido a implantar. Algo que nesse nosso mundo imaginário perfeito , de seres humanos puros e generosos, onde não cabem ressentimentos nem sanhas vingativas, as atitudes como essas, dele, se tornam injustificáveis. Até por que sabemos não há mal que sempre dure nem vinganças que não possam ser retribuídas, mas que acabam se refletindo em outro males, alêm de maus exemplos, para a cidadania. Mas vá se entender a psique das pessoas que dirigem ou dirigiram esse país nós três poderes, isso não é coisa para simples mortais.
Luiz Hemerly
Eles fizeram isso aqui:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=503667
Leia no texto final um trecho profetizando o que estava por vir:
“Uma das causas apontadas para o protagonismo judicial decorre da recente democratização dos pleitos eleitorais. Conforme afirma Alfredo Canellas Guilherme Silva6: “Em temos de democracia a elite-minoritária fragilizada pela perda de espaço político-legislativo para a maioria popular elegeu o Poder Judiciário como o instrumento adequado e rápido para a conquista e/ou manutenção da hegemonia perdida ou ameaçada pela voz das urnas”. “
Deixe seu comentário