Enquanto isso, Dilma despenca nas pesquisas. A casa grande está atacando com força total, não é tempo de ironias. Precisamos de alguém com a coragem e o brio de um Brizola.
julio cesar montenegro
encaro acostumado a tentativa de manutenção da casa grande, por $EU$ PROPRIETÁRIOS com secretários,inquilinos, hóspedes, sócios, seguranças, assessores (pra prazeres & dores),GUARITAS, MUROS, ALARMES & os indefectíves CÃES DE GUARDA…
encantado observo CRESCENTE auto confiança do povo misturando nativos despossuídos & importados explorados, desde que o sindicalista nordestino MENOSPREZADO começou a ganhar maiorias ELEITORAIS para si e seus indicados como DILMA(X serrabaixo), HADDAD (quem foi mesmo?) PIMENTEL(X corrupTASSO)…
Messias Franca de Macedo
Paulinho imita Lacerda em 1954 contra Getúlio. Neto de Tancredo, Aécio cala!
Por jornalista Mário Magalhães – 02/05/2014 11:41.
Que a história se repete, como farsa ou aflição, não é novidade.
No fim da madrugada de 24 de agosto de 1954, o oposicionista Carlos Lacerda defendeu que o presidente Getulio Vargas fosse mandado “para o Galeão”, como registra entrevista sua à Rádio Globo que a posteridade preservou em gravação nítida. Em seguida, o ex-ditador matou-se com um tiro no peito.
Noutras palavras, Lacerda bradou pela prisão de Getulio, contra quem não havia _e continua não havendo_ prova alguma de envolvimento no tresloucado e criminoso atentado contra o jornalista no começo daquele mês. Na ocasião, foi assassinado o guarda-costas de Lacerda, Rubens Vaz, oficial da FAB.
Nesta quinta-feira, 1º de maio de 2014, o deputado Paulinho da Força esgoelou-se em praça pública sugerindo que a presidente Dilma Rousseff vá em cana: “Se fizer tudo o que disse na televisão ontem, quem vai acabar na Papuda é ela”.
Como se sabe, os petistas e aliados condenados no processo do Mensalão cumprem pena no presídio da Papuda.
Não entendi se Paulinho é contra o aumento do Bolsa Família ou a redução do Imposto de Renda ou contra tudo. Até onde eu sei, são legais os trâmites propostos pela presidente para implantar as mudanças, cujo mérito são outros quinhentos. Nem seus prováveis adversários na disputa pelo Planalto, a despeito de divergirem das propostas, afirmam o contrário.
Seis décadas atrás, o ministro da Justiça defendeu com bravura a legalidade constitucional, contra o golpe de Estado iminente contra Getulio, governante eleito pelo povo. O ministro, homem de bem, chamava-se Tancredo Neves.
Ontem, ao lado de Paulinho no palanque, estava Aécio Neves, neto de Tancredo. Aécio não disse uma palavra se contrapondo ao surto lacerdista do seu apoiador na campanha presidencial.
Em suma, o neto de Tancredo calou quando seu companheiro propôs fazer com Dilma o que o golpista Lacerda queria para Getulio em 1954.
O que diria seu avô?
“O túnel do tempo”, magnífica série de TV dos anos 1960
O Mundo pode acabar em chuva de Tucanos…
Mas não deixarei de votar na DILMA……..
E não deixarei de gostar do PT…………
Pronto, acabõ…..
Fabio Passos
De onde vem o ódio que a “elite” branca e rica sente de Lula?
A casa-grande sabe que este “nordestino-pobre-analfabeto-metalúrgico-sem-dedo”… é a prova viva da inteligência e força do povo brasileiro.
Lula provou que o povo brasileiro é mais competente e capaz do que os representantes da pior “elite” do mundo.
O exemplo positivo de Lula aterroriza os oligarcas vagabundos que sempre mandaram no Brasil… mas que foram incapazes de gerar uma nação rica e próspera.
julio cesar montenegro
Fábio, sigo seus Passos.
Messias Franca de Macedo
A carta bomba de Andrea Haas, mulher de Pizzolato
2 de maio de 2014 | 20:18 Autor: Miguel do Rosário
DA SÉRIE ‘VAMOS PASSAR A BOLSINHA’! ENTENDA a que ponto chega o descaramento e a desfaçatez dos ‘jornalistas amigos dos patrões barões’ da grande MÉRDIA nativa [o tal do PIGolpista]!
########################
Fragilidade de Dilma é vitamina para a Bolsa
Ficou fácil entender a Bolsa de Valores. Se você está pensando em investir na Bolsa, não precisa ler os suplementos econômicos. Comece verificando a cotação da Dilma nas pesquisas. Se o viés dela for de alta, corra da Bolsa. Se Dilma estiver em baixa, corra para a Bolsa. Na hora de comprar, dê preferência às ações da Petrobras. Elas subirão na proporção direta da queda de Dilma.
(…)
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: o mais trágico desta bandalheira toda – para não dizer o mais engraçado – é que – no portal uol/folha – acima do título deste artigo, tem-se a manchete:
‘Bolsa sobe com Petrobras e Vale, e atinge maior nível desde novembro’.
OU SEJA, neste caso “a vitamina” da alta das ações da Petrobras não é a pujança da empresa Petrobras, e sim “a bolsa (sic) em queda(!) da presidente do país da Petrobras”!…
NOTA: durma com um barulho deste, e diga que dormiu com a *Scarlett Johansson
SIM: lá isso é jornalismo? Lá isso é oPÓsição, sô?!…
República Destes Bananas da [eterna] oPÓsição ao Brasil – “O cheiro do PÓ ‘cheiroso’ e dos cavalos ao do povo!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Luiz
João Silva, bandido é quem calunia, ofende o Lula, com certeza uma das maiores personalidades da história do Brasil. Lula é uma grande luz para o Brasil e para o mundo. Bandida, canalha, mafiosa é essa mídia vagabunda (o PIG) que se empenha criminosamente em caluniar e ofender Lula e todos aqueles que realmente lutam por um Brasil soberano, desenvolvido e por um povo feliz e livre. Saudações fraternas e gratidão ao Lula, à Dilma, ao José Dirceu, ao José Genoino…
Mauro Assis
Luiz, mas o Lula mal conhece esses caras que vc citou…
otoniel
Positivo.
comentário mais que lúcido.
oxalá que tantos outros como eu e tú tivéssemos essa opinião.
com certeza o P.I.G não teria chance alguma de coisa nenhuma.
uma pena,desfaçatez até são aqueles que foram diretamente beneficiados
SUJEM O PRATO QUE COMERAM E QUE ESTÃO COMENDO.
Lamentável.
Messias Franca de Macedo
Paulo Moreira Leite: PRISÃO DE GENOINO EMITE NOVO SINAL POLÍTICO
“Só durante a ditadura os militantes do movimento operário eram presos no 1 de maio. Depois disso, a data era respeitada. Havia um compromisso tácito, um respeito por aqueles milhões de brasileiros que ajudaram a transformar o país numa democracia”, lembra o jornalista Paulo Moreira Leite; bom, mas com Joaquim Barbosa, todos os símbolos se invertem
2 DE MAIO DE 2014 ÀS 17:34
247 – O jornalista Paulo Moreira Leite, colunista da revista Istoé, apontou um aspecto importante da prisão de José Genoino, ocorrida num Primeiro de Maio. Leia abaixo:
PRISÃO NO 1 DE MAIO
“Só não me venham com mentiras”, reagiu Maria Laiz, mãe de Genoíno, quando soube da volta do filho a prisão
A prisão de José Genoíno é um novo sinal político. Só durante a ditadura os militantes do movimento operário eram presos no 1 de maio. Depois disso, a data era respeitada. Havia um compromisso tácido, um respeito por aqueles milhões de brasileiros que ajudaram a transformar o país numa democracia.
A primeira a perceber o que se passava foi Maria Laiz Nobre Guimarães. Aos 89 anos, ela acompanhou o noticiário sobre a volta do primogênito à Papuda pela TV parabólica da casa onde mora, em Encantado, no interior do Ceará. Quando atendeu ao telefone, ficou com receio de que tentassem amenizar sua dor:
–Só não me venha com mentiras, meu filho, disse ao deputado José Guimarães, irmão de Genoíno.
Jornalista critica “ofensa” por parte do deputado Paulinho da Força, que pediu ontem a presidente Dilma Rousseff na Papuda; discurso e pronunciamento de Dilma “mostraram o clima em que a campanha eleitoral começou para valer no feriadão de 1º de Maio”, escreve; para Ricardo Kotscho, fala da presidente na TV mostrou que ela saiu da retranca e mandou um “aviso claro: está disposta a brigar até o fim pelo segundo mandato”
(…)
República Destes Bananas da [eterna] oPÓsição ao Brasil – “O cheiro do PÓ ‘cheiroso’ e dos cavalos ao do povo!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Fabio Passos
É por isso que o PiG esconde ou distorce tudo o que Lula fala… o ex-presidente detona a pior “elite” do mundo.
Em 2014 a “elite” branca e rica será arrasada nas eleições.
Vamos destruir definitivamente a casa-grande!
Lamarca73
fora de pauta, pessoal.. mas isso aqui é pra rir… que ridículo… kkkkk !!
.
.
E Dilma falou: deu resposta ao massacre midiático e abriu debate com tucanos
Por Rodrigo Vianna, no ESCREVINHADOR
“Dizem que a valorização do salário mínimo é um erro do governo.
E por isso defendem a adoção de medidas duras.
Sempre contra os trabalhadores.
Nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial, nem o governo da mão dura contra o trabalhador!”
(Dilma Roussef, rompendo o silêncio em rede de TV)
Dilma finalmente falou.
Fez um discurso de estadista, para marcar o Primeiro de Maio.
E ao mesmo tempo falou ao povo trabalhador, demarcando território com a oposição – principalmente com Aécio e os economistas tucanos que pregam o arrocho e o desemprego como medidas para “estabilizar a economia”.
O programa dos tucanos e seus parceiros midiáticos, na verdade, é retomar o Estado para controlar o Pré-Sal, reduzir direitos trabalhistas, reduzir o papel do Estado na economia, golpear programas sociais, acabar com o Mercosul, devolver Brasil à órbita de interesses dos EUA.
É a “mexicanização do Brasil”. Esse é o programa que tucanos, armínios, mervais, aécios e os locutores gagos da CBN e da Globo querem impor ao Brasil.
Em 2010, Dilma consolidou a vitória quando deixou a marquetagem de lado.
E fez o debate aberto, duro, especialmente no segundo turno das eleições.
Em 2014, não é possível esperar. É preciso fazer o debate, agora. Até porque a máquina midiática está mais afiada do que nunca
Um amigo professor escreve, preocupado, pra descrever o que ouviu esta semana numa estação de rádio em São Paulo:
certo blogueiro da “Veja” ocupa espaço nobre, para “entrevistar” um senador tucano sobre CPI da Petrobras.
O amigo transcreve o diálogo entre blogueiro e senador (não é literal, mas vale pelo “clima” festivo e efusivo):
Aloysio – Isso mesmo, Reynaldo. Mas essa informação (sobre Petrobras) você já tinha adiantado no seu blog.
Reinaldo – Nada como ter o blog elogiado por um senador da República.
Aloysio – Gosto muito do seu blog, eu sou viciado nele.
Ah, os doces vícios…
A doce convivência entre os tucanos e os blogueiros de extrema-direita.
E há quem diga que os blogueiros de esquerda são chapa-branca…
Corta pra conversa com outro amigo, jornalista:
“rapaz, a CBN está um escândalo; ouvi hoje à tarde o tal Sardemberg comentando a pesquisa CNT, ele comemorava.
Depois entraram outros comentaristas, usaram aquilo pra levantar a bola do Aécio.
Aliás, você já reparou que a oposição, os políticos de oposição, viraram segundo time?
O primeiro time, que tem voz e comanda a oposição, é formado pelos colunistas e jornalistas conservadores. Já reparou?”
Sim. Eu já reparei.
Sardemberg, o único locutor gago do rádio brasileiro, entrou pra essa turma há algum tempo.
A direita ocupou todos os espaços na comunicação.
Disputa idéias o tempo todo. Bate, critica.
Na verdade, sempre foi assim…
Em 89, Lula sofreu esse massacre midiático.
2002 foi um ano atípico, porque a direita estava atordoada pelo fracasso de FHC.
O PT, naquele início de governo, teria a chance de construir um campo alternativo de comunicação (Abril e Globo estavam às portas da falência).
Não o fez.
Em 2006 e 2010, o massacre midiático já havia sido retomado.
Mas então havia Lula, a disputar cada centímetro no debate – pessoalmente.
Dilma fazia um governo extremamente silencioso. Permanecia calada.
Sim, ela e Lula possuem estilos, escolas e qualidades muito diferentes.
Mas na política não existe espaço vazio.
Se Dilma não ocupa espaço, a direita ocupa – apesar de não ter projeto para a maioria dos brasileiros.
Por isso, a importância desse discurso de Primeiro de Maio!
Só que Dilma não pode falar um dia, e voltar a se encastelar em Brasília.
O massacre midiático não será interrompido. É permanente.
E os resultados começaram a surgir.
Há, sim, motivos concretos para alguma preocupação pelo que se passa na economia:
estoques altos, juros em alta, inflação em ligeira alta. Ok. São fatos.
Mas o clima de pessimismo que se espraia é absolutamente desproporcional aos indicadores principais no país:
não há desemprego, a economia cresce pouco (mas cresce).
Há um “pessimismo induzido”, na definição do jornalista Janio de Freitas.
Induzido pela máquina de comunicação conservadora.
A pesquisa CNT – divulgada esta semana – precisa ser vista com cuidado: ela é encomendada pela CNT, entidade que tem no comando o tal Clésio Andrade – político mineiro ligado a Aécio Neves, e acusado de envolvimento nos esquemas do valerioduto.
Mas não gosto de brigar com os números.
A CNT mostra Dilma em queda (com 37% de intenções de voto).
Mais grave: a popularidade da presidenta caiu abaixo dos 34% de ótimo/bom – considerado piso para quem deseja a reeleição.
Esses números estão em linha com outras pesquisas (Ibope, DataFolha, Vox Populi).
O ponto fora da curva na CNT é Aécio – que surge com quase 22%.
Nas outras pesquisas, o senador tucano tem 15% ou 16%. Hum…
A pesquisa cai como uma luva (não estou dizendo que tenha sido feita sob encomenda) para comentaristas e locutores da CBN – a radio a serviço de Aécio.
A puxada do tucano pra 22% permite dizer que, na margem de erro, pode haver segundo turno.
Ok. Todos sabemos que essa eleição é para dois turnos mesmo.
Mas o importante é observar que o massacre midiático surte efeito.
E avança.
Muitos petistas parecem torcer pra que Dilma chegue à Copa com 35% ou 36% das intenções de voto.
Contam com o fato de que, durante 45 dias, o massacre seria interrompido – substituído pela bola no gramado.
E depois, na campanha oficial, Dilma teria a chance de equilibrar o jogo midiático, mostrando suas realizações.
Em 2010, ao fazer a escolha por esse jogo burocrático, Dilma quase perdeu. Na primeira semana do segundo turno, pesquisas internas chegaram a apontar Serra a apenas 4 pontos de distância.
Dilma consolidou a vitória quando partiu pra cima.
Em 2014, isso é ainda mais urgente – repito.
Aécio tem palanques mais fortes nos Estados do que Serra tinha em 2010. E a militância petista parece menos disposta ao combate.
Dessa vez, não há margem pra errar. E Dilma já errou demais, especialmente nas escolhas para a política de Comunicação.
Por isso, o discurso de Primeiro de Maio foi tão importante.
A presidenta não pode esperar até a campanha oficial.
Tem que reagir desde agora. E começou a reagir.
Tarde. Mas não tarde demais.
“O programa dos tucanos e seus parceiros midiáticos, na verdade, é retomar o Estado para controlar o Pré-Sal, reduzir direitos trabalhistas, reduzir o papel do Estado na economia, golpear programas sociais, acabar com o Mercosul, devolver Brasil à órbita de interesses dos EUA.”
_____________________________
E como se já não bastasse. Como se já não bastasse o caos social que tal tragédia anunciada por si só traria. Como se já não bastasse o risco de reentrada ao nicho de plenos poderes da socialmente danosa avezinha [pobre ave], ainda se teria mais. Teria o FIM catastrófico dos concursos públicos.
E, mais: não serria de estranhar nada se de roldão não emplacarem um plano “voluntário” de demissão em massa. Tudo sob o vulgar pretexto de enxugar a pesadérrida/paquidérmica máquina pública.
“Engenharia” essa que aliada à eterna e falaciosa retórica de ampliação do superavit primário e redução do déficit fical, como de resto, sutilmente, visa nada mais nada menos que adequar o Brasil aos ditames, necessidades e geopolítica do velhaco Tio Sam; o aninhador de serpentes; o que não tem dúvidas de que a saída para a crise estrutural/sistêmica do capitalismo é a plena oligarquização do poder.
A prosperarem em seus intentos, o que vai ter de barão por aí, não tá no gibi. Aliás, pelo visto, o mundo que sonham é um mundo movido a barão. Um mundo oligarquizado. Mas, não constituído só de barões, claro, ainda por um bom tempo hão de necessitar dos prestimosos ilusionistas midiáticos.
Só vai ficar faltando a mudança no Parágrafo Único do Art. Iº da CF:
“A partir de hoje, data da tal reentrada, todo poder emana não do povo, mas dos barões que mais uma vez e definitivamente ferraram com o povo.”
Isso, se ainda sobrar povo!
Walter
Estranho, sumiu a matéria do sindifisco sobre a falácia do imposto de renda do PT. …
Mário SF Alves
Opa! Contra o PT? Bota aí.
Afinal, tem de fazer avançar com o lema: tudo [só] contra o PT!
E viva a radical oligarquização do poder!
E viva um mundo novo: só de barões.
Democracia? Pra quê?
Isso já era. Nos SPYstates há exatos vinte anos o que existe é o império das oligarquias. Tudo em nome do 1%, claro. E viva a baronização do Ocidente!
Ah, é contra o PT? Bota aí.
Albrencius Incitatus
Agora não é mais hora pra ironia, tá na hora falar serio e parar com brincadeira… Eles estão ganhando espaço e o PT que se cuide…
Ivanisa Teitelroit Martins
Albrencius, concordo! Já é difícil defender Lula e o governo Dilma nas redes sociais. Acredito ser importante que haja uma postura mais responsável do Lula ao se comunicar publicamente.
lulipe
Realmente, Ivanisa, haja malabarismo para defender o indefensável…
abolicionista
De malabarismo o camarada Lulipe entende. Afinal, faz vinte anos que os tucanos defendem o desemprego.
Comentários
abolicionista
Enquanto isso, Dilma despenca nas pesquisas. A casa grande está atacando com força total, não é tempo de ironias. Precisamos de alguém com a coragem e o brio de um Brizola.
julio cesar montenegro
encaro acostumado a tentativa de manutenção da casa grande, por $EU$ PROPRIETÁRIOS com secretários,inquilinos, hóspedes, sócios, seguranças, assessores (pra prazeres & dores),GUARITAS, MUROS, ALARMES & os indefectíves CÃES DE GUARDA…
encantado observo CRESCENTE auto confiança do povo misturando nativos despossuídos & importados explorados, desde que o sindicalista nordestino MENOSPREZADO começou a ganhar maiorias ELEITORAIS para si e seus indicados como DILMA(X serrabaixo), HADDAD (quem foi mesmo?) PIMENTEL(X corrupTASSO)…
Messias Franca de Macedo
Paulinho imita Lacerda em 1954 contra Getúlio. Neto de Tancredo, Aécio cala!
Por jornalista Mário Magalhães – 02/05/2014 11:41.
Que a história se repete, como farsa ou aflição, não é novidade.
No fim da madrugada de 24 de agosto de 1954, o oposicionista Carlos Lacerda defendeu que o presidente Getulio Vargas fosse mandado “para o Galeão”, como registra entrevista sua à Rádio Globo que a posteridade preservou em gravação nítida. Em seguida, o ex-ditador matou-se com um tiro no peito.
Noutras palavras, Lacerda bradou pela prisão de Getulio, contra quem não havia _e continua não havendo_ prova alguma de envolvimento no tresloucado e criminoso atentado contra o jornalista no começo daquele mês. Na ocasião, foi assassinado o guarda-costas de Lacerda, Rubens Vaz, oficial da FAB.
Nesta quinta-feira, 1º de maio de 2014, o deputado Paulinho da Força esgoelou-se em praça pública sugerindo que a presidente Dilma Rousseff vá em cana: “Se fizer tudo o que disse na televisão ontem, quem vai acabar na Papuda é ela”.
Como se sabe, os petistas e aliados condenados no processo do Mensalão cumprem pena no presídio da Papuda.
Não entendi se Paulinho é contra o aumento do Bolsa Família ou a redução do Imposto de Renda ou contra tudo. Até onde eu sei, são legais os trâmites propostos pela presidente para implantar as mudanças, cujo mérito são outros quinhentos. Nem seus prováveis adversários na disputa pelo Planalto, a despeito de divergirem das propostas, afirmam o contrário.
Seis décadas atrás, o ministro da Justiça defendeu com bravura a legalidade constitucional, contra o golpe de Estado iminente contra Getulio, governante eleito pelo povo. O ministro, homem de bem, chamava-se Tancredo Neves.
Ontem, ao lado de Paulinho no palanque, estava Aécio Neves, neto de Tancredo. Aécio não disse uma palavra se contrapondo ao surto lacerdista do seu apoiador na campanha presidencial.
Em suma, o neto de Tancredo calou quando seu companheiro propôs fazer com Dilma o que o golpista Lacerda queria para Getulio em 1954.
O que diria seu avô?
“O túnel do tempo”, magnífica série de TV dos anos 1960
FONTE: http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2014/05/02/paulinho-imita-lacerda-em-1954-contra-getulio-neto-de-tancredo-aecio-cala/
renato
O Mundo pode acabar em chuva de Tucanos…
Mas não deixarei de votar na DILMA……..
E não deixarei de gostar do PT…………
Pronto, acabõ…..
Fabio Passos
De onde vem o ódio que a “elite” branca e rica sente de Lula?
A casa-grande sabe que este “nordestino-pobre-analfabeto-metalúrgico-sem-dedo”… é a prova viva da inteligência e força do povo brasileiro.
Lula provou que o povo brasileiro é mais competente e capaz do que os representantes da pior “elite” do mundo.
O exemplo positivo de Lula aterroriza os oligarcas vagabundos que sempre mandaram no Brasil… mas que foram incapazes de gerar uma nação rica e próspera.
julio cesar montenegro
Fábio, sigo seus Passos.
Messias Franca de Macedo
A carta bomba de Andrea Haas, mulher de Pizzolato
2 de maio de 2014 | 20:18 Autor: Miguel do Rosário
FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p=17193
ou aqui: http://www.ocafezinho.com/2014/05/02/bomba-a-carta-denuncia-de-andrea-haas-esposa-de-henrique-pizzolato/
Messias Franca de Macedo
DA SÉRIE ‘VAMOS PASSAR A BOLSINHA’! ENTENDA a que ponto chega o descaramento e a desfaçatez dos ‘jornalistas amigos dos patrões barões’ da grande MÉRDIA nativa [o tal do PIGolpista]!
########################
Fragilidade de Dilma é vitamina para a Bolsa
Ficou fácil entender a Bolsa de Valores. Se você está pensando em investir na Bolsa, não precisa ler os suplementos econômicos. Comece verificando a cotação da Dilma nas pesquisas. Se o viés dela for de alta, corra da Bolsa. Se Dilma estiver em baixa, corra para a Bolsa. Na hora de comprar, dê preferência às ações da Petrobras. Elas subirão na proporção direta da queda de Dilma.
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/05/02/fragilidade-de-dilma-e-vitamina-para-a-bolsa/
#######################
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: o mais trágico desta bandalheira toda – para não dizer o mais engraçado – é que – no portal uol/folha – acima do título deste artigo, tem-se a manchete:
‘Bolsa sobe com Petrobras e Vale, e atinge maior nível desde novembro’.
OU SEJA, neste caso “a vitamina” da alta das ações da Petrobras não é a pujança da empresa Petrobras, e sim “a bolsa (sic) em queda(!) da presidente do país da Petrobras”!…
NOTA: durma com um barulho deste, e diga que dormiu com a *Scarlett Johansson
[*Scarlett Johansson é eleita mulher mais sexy pela Esquire pela segunda vez
(…)
FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/scarlett-johansson-e-eleita-mulher-mais-sexy-pela-esquire-pela-segunda-vez/%5D
SIM: lá isso é jornalismo? Lá isso é oPÓsição, sô?!…
República Destes Bananas da [eterna] oPÓsição ao Brasil – “O cheiro do PÓ ‘cheiroso’ e dos cavalos ao do povo!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Luiz
João Silva, bandido é quem calunia, ofende o Lula, com certeza uma das maiores personalidades da história do Brasil. Lula é uma grande luz para o Brasil e para o mundo. Bandida, canalha, mafiosa é essa mídia vagabunda (o PIG) que se empenha criminosamente em caluniar e ofender Lula e todos aqueles que realmente lutam por um Brasil soberano, desenvolvido e por um povo feliz e livre. Saudações fraternas e gratidão ao Lula, à Dilma, ao José Dirceu, ao José Genoino…
Mauro Assis
Luiz, mas o Lula mal conhece esses caras que vc citou…
otoniel
Positivo.
comentário mais que lúcido.
oxalá que tantos outros como eu e tú tivéssemos essa opinião.
com certeza o P.I.G não teria chance alguma de coisa nenhuma.
uma pena,desfaçatez até são aqueles que foram diretamente beneficiados
SUJEM O PRATO QUE COMERAM E QUE ESTÃO COMENDO.
Lamentável.
Messias Franca de Macedo
Paulo Moreira Leite: PRISÃO DE GENOINO EMITE NOVO SINAL POLÍTICO
“Só durante a ditadura os militantes do movimento operário eram presos no 1 de maio. Depois disso, a data era respeitada. Havia um compromisso tácito, um respeito por aqueles milhões de brasileiros que ajudaram a transformar o país numa democracia”, lembra o jornalista Paulo Moreira Leite; bom, mas com Joaquim Barbosa, todos os símbolos se invertem
2 DE MAIO DE 2014 ÀS 17:34
247 – O jornalista Paulo Moreira Leite, colunista da revista Istoé, apontou um aspecto importante da prisão de José Genoino, ocorrida num Primeiro de Maio. Leia abaixo:
PRISÃO NO 1 DE MAIO
“Só não me venham com mentiras”, reagiu Maria Laiz, mãe de Genoíno, quando soube da volta do filho a prisão
A prisão de José Genoíno é um novo sinal político. Só durante a ditadura os militantes do movimento operário eram presos no 1 de maio. Depois disso, a data era respeitada. Havia um compromisso tácido, um respeito por aqueles milhões de brasileiros que ajudaram a transformar o país numa democracia.
A primeira a perceber o que se passava foi Maria Laiz Nobre Guimarães. Aos 89 anos, ela acompanhou o noticiário sobre a volta do primogênito à Papuda pela TV parabólica da casa onde mora, em Encantado, no interior do Ceará. Quando atendeu ao telefone, ficou com receio de que tentassem amenizar sua dor:
–Só não me venha com mentiras, meu filho, disse ao deputado José Guimarães, irmão de Genoíno.
(…)
FONTE: http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/colunista/48_PAULO+MOREIRA+LEITE
Messias Franca de Macedo
KOTSCHO SOBRE ELEIÇÕES: “COMEÇOU A BAIXARIA”
Jornalista critica “ofensa” por parte do deputado Paulinho da Força, que pediu ontem a presidente Dilma Rousseff na Papuda; discurso e pronunciamento de Dilma “mostraram o clima em que a campanha eleitoral começou para valer no feriadão de 1º de Maio”, escreve; para Ricardo Kotscho, fala da presidente na TV mostrou que ela saiu da retranca e mandou um “aviso claro: está disposta a brigar até o fim pelo segundo mandato”
(…)
2 DE MAIO DE 2014 ÀS 08:39
FONTE: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2014/05/01/comecou-a-baixaria-ao-lado-de-aecio-paulinho-ofende-dilma/
Messias Franca de Macedo
[Manual para se ler o PIG – para iniciantes, e experientes também!]
A manchete deveria [deveria!] ser:
ALTA das ações da Petrobrás impulsiona Bolsa de Valores.
A mesma manchete (sic) no PIGolpista:
Bolsa sobe 2,62% com Petrobras e Vale, e atinge maior nível desde novembro
FONTE “da manchete do PIGolpista”:
UOL, em São Paulo
02/05/201417h37
http://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2014/05/02/bolsa-sobe-no-dia-com-petrobras-e-vale-e-acumula-ganhos-de-3-na-semana.htm
EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: dizer mais o quê?!
Lá isso é jornalismo, sô?!…
Passa a régua!
República Destes Bananas da [eterna] oPÓsição ao Brasil – “O cheiro do PÓ ‘cheiroso’ e dos cavalos ao do povo!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Fabio Passos
É por isso que o PiG esconde ou distorce tudo o que Lula fala… o ex-presidente detona a pior “elite” do mundo.
Em 2014 a “elite” branca e rica será arrasada nas eleições.
Vamos destruir definitivamente a casa-grande!
Lamarca73
fora de pauta, pessoal.. mas isso aqui é pra rir… que ridículo… kkkkk !!
https://www.youtube.com/watch?v=qSmzrTA3uhk
FrancoAtirador
.
.
E Dilma falou: deu resposta ao massacre midiático e abriu debate com tucanos
Por Rodrigo Vianna, no ESCREVINHADOR
“Dizem que a valorização do salário mínimo é um erro do governo.
E por isso defendem a adoção de medidas duras.
Sempre contra os trabalhadores.
Nosso governo nunca será o governo do arrocho salarial, nem o governo da mão dura contra o trabalhador!”
(Dilma Roussef, rompendo o silêncio em rede de TV)
Dilma finalmente falou.
Fez um discurso de estadista, para marcar o Primeiro de Maio.
E ao mesmo tempo falou ao povo trabalhador, demarcando território com a oposição – principalmente com Aécio e os economistas tucanos que pregam o arrocho e o desemprego como medidas para “estabilizar a economia”.
O programa dos tucanos e seus parceiros midiáticos, na verdade, é retomar o Estado para controlar o Pré-Sal, reduzir direitos trabalhistas, reduzir o papel do Estado na economia, golpear programas sociais, acabar com o Mercosul, devolver Brasil à órbita de interesses dos EUA.
É a “mexicanização do Brasil”. Esse é o programa que tucanos, armínios, mervais, aécios e os locutores gagos da CBN e da Globo querem impor ao Brasil.
Em 2010, Dilma consolidou a vitória quando deixou a marquetagem de lado.
E fez o debate aberto, duro, especialmente no segundo turno das eleições.
Em 2014, não é possível esperar. É preciso fazer o debate, agora. Até porque a máquina midiática está mais afiada do que nunca
Um amigo professor escreve, preocupado, pra descrever o que ouviu esta semana numa estação de rádio em São Paulo:
certo blogueiro da “Veja” ocupa espaço nobre, para “entrevistar” um senador tucano sobre CPI da Petrobras.
O amigo transcreve o diálogo entre blogueiro e senador (não é literal, mas vale pelo “clima” festivo e efusivo):
Aloysio – Isso mesmo, Reynaldo. Mas essa informação (sobre Petrobras) você já tinha adiantado no seu blog.
Reinaldo – Nada como ter o blog elogiado por um senador da República.
Aloysio – Gosto muito do seu blog, eu sou viciado nele.
Ah, os doces vícios…
A doce convivência entre os tucanos e os blogueiros de extrema-direita.
E há quem diga que os blogueiros de esquerda são chapa-branca…
Corta pra conversa com outro amigo, jornalista:
“rapaz, a CBN está um escândalo; ouvi hoje à tarde o tal Sardemberg comentando a pesquisa CNT, ele comemorava.
Depois entraram outros comentaristas, usaram aquilo pra levantar a bola do Aécio.
Aliás, você já reparou que a oposição, os políticos de oposição, viraram segundo time?
O primeiro time, que tem voz e comanda a oposição, é formado pelos colunistas e jornalistas conservadores. Já reparou?”
Sim. Eu já reparei.
Sardemberg, o único locutor gago do rádio brasileiro, entrou pra essa turma há algum tempo.
A direita ocupou todos os espaços na comunicação.
Disputa idéias o tempo todo. Bate, critica.
Na verdade, sempre foi assim…
Em 89, Lula sofreu esse massacre midiático.
2002 foi um ano atípico, porque a direita estava atordoada pelo fracasso de FHC.
O PT, naquele início de governo, teria a chance de construir um campo alternativo de comunicação (Abril e Globo estavam às portas da falência).
Não o fez.
Em 2006 e 2010, o massacre midiático já havia sido retomado.
Mas então havia Lula, a disputar cada centímetro no debate – pessoalmente.
Dilma fazia um governo extremamente silencioso. Permanecia calada.
Sim, ela e Lula possuem estilos, escolas e qualidades muito diferentes.
Mas na política não existe espaço vazio.
Se Dilma não ocupa espaço, a direita ocupa – apesar de não ter projeto para a maioria dos brasileiros.
Por isso, a importância desse discurso de Primeiro de Maio!
Só que Dilma não pode falar um dia, e voltar a se encastelar em Brasília.
O massacre midiático não será interrompido. É permanente.
E os resultados começaram a surgir.
Há, sim, motivos concretos para alguma preocupação pelo que se passa na economia:
estoques altos, juros em alta, inflação em ligeira alta. Ok. São fatos.
Mas o clima de pessimismo que se espraia é absolutamente desproporcional aos indicadores principais no país:
não há desemprego, a economia cresce pouco (mas cresce).
Há um “pessimismo induzido”, na definição do jornalista Janio de Freitas.
Induzido pela máquina de comunicação conservadora.
A pesquisa CNT – divulgada esta semana – precisa ser vista com cuidado: ela é encomendada pela CNT, entidade que tem no comando o tal Clésio Andrade – político mineiro ligado a Aécio Neves, e acusado de envolvimento nos esquemas do valerioduto.
Mas não gosto de brigar com os números.
A CNT mostra Dilma em queda (com 37% de intenções de voto).
Mais grave: a popularidade da presidenta caiu abaixo dos 34% de ótimo/bom – considerado piso para quem deseja a reeleição.
Esses números estão em linha com outras pesquisas (Ibope, DataFolha, Vox Populi).
O ponto fora da curva na CNT é Aécio – que surge com quase 22%.
Nas outras pesquisas, o senador tucano tem 15% ou 16%. Hum…
A pesquisa cai como uma luva (não estou dizendo que tenha sido feita sob encomenda) para comentaristas e locutores da CBN – a radio a serviço de Aécio.
A puxada do tucano pra 22% permite dizer que, na margem de erro, pode haver segundo turno.
Ok. Todos sabemos que essa eleição é para dois turnos mesmo.
Mas o importante é observar que o massacre midiático surte efeito.
E avança.
Muitos petistas parecem torcer pra que Dilma chegue à Copa com 35% ou 36% das intenções de voto.
Contam com o fato de que, durante 45 dias, o massacre seria interrompido – substituído pela bola no gramado.
E depois, na campanha oficial, Dilma teria a chance de equilibrar o jogo midiático, mostrando suas realizações.
Em 2010, ao fazer a escolha por esse jogo burocrático, Dilma quase perdeu. Na primeira semana do segundo turno, pesquisas internas chegaram a apontar Serra a apenas 4 pontos de distância.
Dilma consolidou a vitória quando partiu pra cima.
Em 2014, isso é ainda mais urgente – repito.
Aécio tem palanques mais fortes nos Estados do que Serra tinha em 2010. E a militância petista parece menos disposta ao combate.
Dessa vez, não há margem pra errar. E Dilma já errou demais, especialmente nas escolhas para a política de Comunicação.
Por isso, o discurso de Primeiro de Maio foi tão importante.
A presidenta não pode esperar até a campanha oficial.
Tem que reagir desde agora. E começou a reagir.
Tarde. Mas não tarde demais.
(http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/e-dilma-falou-resposta-ao-massacre-midiatico.html#more-28645)
.
.
Mário SF Alves
“O programa dos tucanos e seus parceiros midiáticos, na verdade, é retomar o Estado para controlar o Pré-Sal, reduzir direitos trabalhistas, reduzir o papel do Estado na economia, golpear programas sociais, acabar com o Mercosul, devolver Brasil à órbita de interesses dos EUA.”
_____________________________
E como se já não bastasse. Como se já não bastasse o caos social que tal tragédia anunciada por si só traria. Como se já não bastasse o risco de reentrada ao nicho de plenos poderes da socialmente danosa avezinha [pobre ave], ainda se teria mais. Teria o FIM catastrófico dos concursos públicos.
E, mais: não serria de estranhar nada se de roldão não emplacarem um plano “voluntário” de demissão em massa. Tudo sob o vulgar pretexto de enxugar a pesadérrida/paquidérmica máquina pública.
“Engenharia” essa que aliada à eterna e falaciosa retórica de ampliação do superavit primário e redução do déficit fical, como de resto, sutilmente, visa nada mais nada menos que adequar o Brasil aos ditames, necessidades e geopolítica do velhaco Tio Sam; o aninhador de serpentes; o que não tem dúvidas de que a saída para a crise estrutural/sistêmica do capitalismo é a plena oligarquização do poder.
A prosperarem em seus intentos, o que vai ter de barão por aí, não tá no gibi. Aliás, pelo visto, o mundo que sonham é um mundo movido a barão. Um mundo oligarquizado. Mas, não constituído só de barões, claro, ainda por um bom tempo hão de necessitar dos prestimosos ilusionistas midiáticos.
Só vai ficar faltando a mudança no Parágrafo Único do Art. Iº da CF:
“A partir de hoje, data da tal reentrada, todo poder emana não do povo, mas dos barões que mais uma vez e definitivamente ferraram com o povo.”
Isso, se ainda sobrar povo!
Walter
Estranho, sumiu a matéria do sindifisco sobre a falácia do imposto de renda do PT. …
Mário SF Alves
Opa! Contra o PT? Bota aí.
Afinal, tem de fazer avançar com o lema: tudo [só] contra o PT!
E viva a radical oligarquização do poder!
E viva um mundo novo: só de barões.
Democracia? Pra quê?
Isso já era. Nos SPYstates há exatos vinte anos o que existe é o império das oligarquias. Tudo em nome do 1%, claro. E viva a baronização do Ocidente!
Ah, é contra o PT? Bota aí.
Albrencius Incitatus
Agora não é mais hora pra ironia, tá na hora falar serio e parar com brincadeira… Eles estão ganhando espaço e o PT que se cuide…
Ivanisa Teitelroit Martins
Albrencius, concordo! Já é difícil defender Lula e o governo Dilma nas redes sociais. Acredito ser importante que haja uma postura mais responsável do Lula ao se comunicar publicamente.
lulipe
Realmente, Ivanisa, haja malabarismo para defender o indefensável…
abolicionista
De malabarismo o camarada Lulipe entende. Afinal, faz vinte anos que os tucanos defendem o desemprego.
Deixe seu comentário