Altamiro Borges: FHC diz que mensalão mineiro foi só caixa dois

Tempo de leitura: 2 min

FHC vai rifar o cambaleante Aécio?

Por Altamiro Borges, em seu blog

A entrevista de FHC ao blogueiro Josias de Souza, da Folha tucana, não deve ter agradado o senador Aécio Neves, o cambaleante candidato tucano.

“Na opinião de Fernando Henrique Cardoso qualquer um que derrote Dilma Rousseff na disputa presidencial de 2014, seja Aécio Neves ou Eduardo Campos, será bom para o país. ‘Não estou pensando partidariamente, estou pensando historicamente. Está na hora. O Brasil precisa arejar’, disse ele” ao blog nesta quinta-feira (3).

FHC até tentou disfarçar seu entusiasmo com o postulante da sua sigla. “Principal líder da oposição e presidente de honra do PSDB, FHC declarou que prefere Aécio, ‘porque tem uma estrutura partidária maior. Mas acho que o Eduardo está tomando posições corretas e vai arejar de qualquer maneira’”.

O grão-tucano tem como maior obsessão derrotar o atual projeto no governo — independentemente do candidato — e prega a radicalização do discurso. “Essa eleição só será ganha pela oposição se alguém da oposição, seja quem vier a ser, tiver coragem de dizer as coisas como elas são, com simplicidade”. Ele aposta que “a campanha vai forçar uma certa radicalização”.

Neste sentido, ele festeja a candidatura dissidente do atual governador de Pernambuco e presidente do PSB. ”Pela primeira vez, houve um deslocamento de blocos do governo. Tanto a Marina quanto o Eduardo saem do bloco do governo e vão para o outro lado… E acho que há, pela primeira vez também, uma articulação positiva entre o Eduardo e o Aécio”.

O ex-presidente acredita que ambos vão “somar forças” na disputa presidencial contra a reeleição de Dilma Rousseff. Ele até fustiga a verde Marina Silva, que tem dificultado alianças do PSB com o PSDB em estados estratégicos, como São Paulo.

“O objetivo da Marina não é eleger o Eduardo, é fazer a Rede”. Mas não esconde a sua alegria com a candidatura dissidente de ambos na disputa nacional.Um parte curiosa da entrevista é quando o ex-presidente afirma que os tucanos mineiros devem uma explicação sobre o uso de Caixa-2 na campanha de Eduardo Azeredo, em 1998.

“No caso de Minas Gerais, na época, eu fui dos poucos que disse que era preciso uma explicação. Agora, vamos qualificar. O que houve em Minas Gerais foi o que o Lula disse que era natural. Foi, eventualmente, desvio de recursos para campanha eleitoral. Não é perdoável, mas é diferente do mensalão”. Aécio Neves que se cuide! A sua batata pode estar assando.

Apoie o VIOMUNDO

Leia também, contrariando FHC:

Advogado diz que morte de modelo tem relação com mensalão tucano

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mineira consciente

ARROGANTE E CÍNICO. É A CARA DESTE partidinho neoliberal.

Bernardino

Essa mesma entrevista a FOssa de Sao Paulo publicou,ontem,em manchete no AGORA:QUALQuer um QUE VENÇA DILMA SERA BOM PARA O PAÍS” e a fotografia do Patife FHC.Ckonfesso que ja coloquei pra minha cachkorrinha fazer xixi no rosto dele!!Tudo isso nao passa de articulaçao do MILLENIUM pra atingir a candidatura DILMA

Quando ate o CHICO DE OLIVEIRA declarou no RODA MORTA no começo do ano que VOTARIA NA DILMA pq o outro lado so tem MEDIOCRES! Toda BANCA ficou de Cara Lisa e aí partiram Pro ATAQUE com essa entrevista Mediocre do Pricipe dos FANFARROES e americanófolo mais americano que o CLINTO E OBAMA e o maior LESAPATRIA do PaÍS!!!

Messias Franca de Macedo

“O que fi-ze-ram com o meu (sic) a-do-ra-do pre-si-den-te F-H-C? A que pon-to nós che-ga-mos nas es-ca-las das de-gra-da-ções, das degradações!” Por *”supremo do supremoTF” gilmar DANTAS

*”supremo do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas

RESCALDO: no ‘brazil’, “a corte suprema” é absolutamente ÍNFIMA! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!…

Lá isso é oPÓsição, sô?!…

República da [Anã] oPÓsição ao Brasil! “O cheiro do PÓ ‘cheiroso’ e dos cavalos ao do povo!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

“E o caixa dois do PT foi ‘o maior escândalo de corrupção da história mundial’!” Por FFHH no auge da credibilidade dele!…

Passa a régua porque eu preciso espirrar!

Lá isso é oPÓsição, sÕ?!…

República da [Anã] oPÓsição ao Brasil! “O cheiro do PÓ ‘cheiroso’ e dos cavalos ao do povo!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

[data venia]

… SIM: quando o barbosa irá expedir o valor da multa CAVALAR – a ser paga num prazo de 10 dias – por aquele que pode delatar (sic), inclusive, ‘o maior espetáculo golpista farsesco jurídico-mediático da história do Brasil, quiçá, do mundo’?!…

RESCALDO: ah o retorno dessas férias promete!…

E que país é esse?!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Marcelo S.

Qual o sinificado de “arejar” para FHC?

TRAZIBULO MEIRELES DE SOUZA

Eduardo Campos e Marina Silva são traíras indiscutíveis, portanto não serão para o eleitor, em 2014, opção de mudança. FHC é um desmoralizado, entreguista do patrimônio nacional, não é referência para os brasileiros. Quanto à sua fala de que o povo está cansado desse projeto social vitorioso de Lula e Dilma, conversa jogada ao vento de um boquirroto sem votos.

Jaime Iglesias Serral

FHC, já disse outras vezes em algum blog, é um excelente piadista. Vamos combinar, então, que o mensalão tucano, que veio primeiro, era apenas caixa 2, ops, um erro, plenamente justificável. Mas o mensalão do PT, sequência do outro, abastecido com a mesma fonte de recursos, esse não, esse era criminoso, trata-se de corrupção, e os presos na Papuda têm o que merecem. A cara-de-pau desse senhor é tão-grande, tão bem lustrada à base de óleo de peroba, que ele se ‘esquece’ de que, sim, se não o de maior extensão em termos financeiros, mas o politicamente mais relevante, foi ele quem patrocinou um escândalo de corrupção sem precedentes, quando UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA COMPROU UM CONGRESSO PARA GARANTIR SUA PRÓPRIA REELEIÇÃO. E é com gente como ele, velha raposa traidora da pátria, que ele quer ‘arejar’ o país? Com o Aécio, que manda prender desafetos e é visto no baixo Leblon nas altas horas da madrugada em condições deprimentes? Ou será com o Serra, seu cumpridor-de-ordens, que está por trás de todos os escândalos de corrupção do Brasil que levam cifras bilionárias? FHC só tem voz na mídia porque a farinha é do mesmo saco. Mas ler as afirmações que ele faz, depois do surto de riso, causa mesmo é indignação. Num país sério, ele é quem deveria estar na Papuda.

helio

A França enviou um terceiro documento ao Brasil. É um manuscrito, de André Botto, ex-diretor comercial da Alstom, para Bernard Metz, também executivo da multinacional francesa. Botto se refere a um telefonema que havia dado a Metz. Fala em “remunerações elevadas”, sobre a “instrução do dossiê” e a “remuneração que será objeto de um acordo de aproximadamente 7,5 (%)”.
“Trata-se da remuneração para o poder político vigente”, escreveu Botto. “Ela é negociada por intermédio de um ex-secretário do governo (RM). Ela cobre: as finanças do partido, o Tribunal de Contas, a Secretaria de Energia.”

Nonato Menezes

FHC é um bom moço, só não tem escrúpulo.

Marat

FHC está cada vez mais agindo como personagens dos livros do Paulo Coelho… É muita, digamos, fantasia, sempre com finais felizes!

Marat

Foi “só” caixa dois? Beleza… Vou consultar uns amigos alemães, então, para que me expliquem o que é o domínio do fato!

Cleo

Êba! Em uma só entrevista FHC conseguiu prejudicar o Aécio e o Eduardo Campos.

ricardo silveira

O príncipe da privataria é movido pela vaidade, o que é uma tolice, mas que o leva a desqualificar (como se precisasse) o candidato do próprio partido do qual é presidente de honra. Sem meias palavras, é um sujeito medíocre. Lula mostrou a incompetência de FHC em não ser capaz de fazer uma leitura correta sobre as possibilidades do desenvolvimento do Brasil, razão pela qual escolheu o caminho errado. Essa é uma avaliação, a meu ver, generosa sobre FHC e seu governo, pois deixa de fora a privataria, a eleição com a mudança da legislação, etc. etc. etc.

Marat

“[…] O ex-presidente acredita que ambos vão ‘somar forças'{…]” Eu diria mais, para coroar de êxitos uma fala tão consistente: Eles agregam valor!!!

Antonio

Nem a velhinha de Taubaté, se fosse viva, daria ouvidos a esse senhor.

É um monumento à cretinice.

FrancoAtirador

.
.
“O que houve em Minas Gerais foi…
…desvio de recursos para campanha eleitoral…
…é diferente do mensalão.”

O FHC tem razão.

O PSDB desviou dinheiro público. O PT não.
.
.

    tiago carneiro

    Boa!!!

    Como é patético esse boca de sovaco ;)

cássio

Simplesmente Hipócrita.

    Heitor

    Tomara que o “gavetão” do STF escancare mais ainda a farsa do mensalão.

jõao

23 DE JANEIRO DE 2014 – 10H48
PT cobra CPI após francês admitir propina para governos tucanos

Após a apreensão do documento que sugere suborno da empresa francesa Alstom a agentes públicos da gestão de Mário Covas (PSDB), em São Paulo, e o depoimento à Justiça do ex-diretor comercial da multinacional, o engenheiro francês André Botto, admitindo o pagamento de propina de 15% sobre um contrato de US$ 45,7 milhões (R$52 milhões à época) para fechar negócio com uma estatal paulista em 1998, a bancada do PT na Assembleia Legislativa cobra a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A informação, publicada ontem (22) pela Folha de S. Paulo, trata-se da primeira confissão do esquema de suborno por parte de um diretor da multinacional. Até então, a filial brasileira dizia desde 2008 que a empresa nunca pagou propina no País.

“O negócio era muito importante para a Alstom. Era importante ganhá-lo por meio de acordo e evitar uma licitação. Tivemos de pagar comissões elevadas, da ordem de 15% do contrato”, contou Botto ao juiz Renaud Van Ruymbeke, em 2008. Se os 15% tiverem sido pagos, o suborno alcançou R$7,8 milhões.

O esquema resultou no contrato com a EPTE (Empresa Paulista de Transmissão de Energia) e a Eletropaulo para a venda de equipamentos para três subestações de energia. O documento também menciona propina à Secretaria de Energia e às diretorias administrativa, financeira e técnica da EPTE. Na época, a pasta era comandada por Andrea Matarazzo – hoje vereador em São Paulo pelo PSDB.

Essa denúncia soma-se a outras relacionadas a um propinoduto nos governos do PSDB em São Paulo, que é governado pelo tucanos há vinte anos.

Investigação efetiva

Diante das denúncias que vêm sendo concretamente apuradas pela Justiça na Europa, a Bancada do PT na Assembleia Legislativa reafirma a necessidade de efetiva investigação para desvendar a dimensão do rombo nas licitações do Metrô e na CPTM e o envolvimento de agentes públicos e políticos das gestões do PSDB em São Paulo, no esquema que desvio milhões dos cofres públicos.

Na avaliação do líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Marcolino, a participação do Poder Legislativa através de uma CPI, poderá dar celeridade e esclarecer os fatos de envolvimentos de agentes do Estado, que têm sido cobrados inclusive pelo governador Geraldo Alckmin.

“A CPI possibilita coleta de documentos, acareação entre os investigados, quebra de sigilo bancário, telefônico entre outros meios que favorecem a apuração rápida e eficaz, para isso, basta o governador liberar sua base de sustentação na Assembleia e a investigação se inicia”, ponderou o líder petista.

Marcolino destacou ainda, que a Bancada do PT acompanha o escândalo e busca meios de apuração desde 2008, com inúmeras iniciativas, como pedido de CPI, requerimentos de informações enviados aos órgãos do Estado, – seja CPTM, Metrô, secretarias de Estado. Ao longo desses anos, o PT requereu no Parlamento a presença de gestores, secretários, lobistas, testemunhas para serem inquiridos pelos deputados; encaminhou mais de 15 representações aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, entre outras medidas para que fossem investigados os esquemas de fraude que há décadas sangram os cofres públicos de São Paulo.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara

João Ferreira Bastos

Se é apenas crime de caixa dois, porque assassinaram a Cristiana Aparecida Ferreira, que era amante de vários tucanos (depois não sabem quem é o Pai) e entregava o dinheiro vivo aos tucanos criminosos (redundância)

    Mauro Assis

    João, é crime de caixa dois porque o dinheiro foi usado para cobrir despesas de campanha.

Mauro Assis

Galera, o que o FHC disse é a mais pura verdade. O mensalão mineiro foi caixa dois para financiar campanha mesmo, por uma razão muito simples: o Dudu Aze(re)do PERDEU a eleição!

Cumé (e porque) que ele ia sair comprando deputado e senador feito a ptzada?

    Luís Carlos

    Até seria engraçado se não fosse ridículo. Devolvo sua pergunta: porque o PT pagaria mesada para deputados do PT votarem em projeto do próprio PT, que tiveram inclusive votos da bancada do PSDB? FCH, hipócrita e cretino, acusou PT e quer livrar seus cúmplices e a ele mesmo. Além disso, rifa desavergonhadamente seu candidato fraco, covarde e frouxo, sem nenhuma chance de chegar sequer ao segundo turno, pois sabe que PSDB é um ex-partido.

    Mauro Assis

    Luís, essa é fácil:

    O PT deu mensalão a seus próprios deputados porque eles, ao verem a grana rolando fácil, resolveram também embolsar algum, já que ninguém é de ferro.

    O negócio todo em parágrafo: o PSDB montou o esquema com o carequinha em BH para receber dinheiro pelo caixa 2. Todo mundo em MG sabia disso. Aí o Virgílio Guimarães apresentou o Marcos Valério pro Delúbio, que montou o mesmo esquema para arrecadar prá vitoriosa campanha do Lulão. Uma vez lulalá, a turma teve a ideia brilhante de “reengeeirar” o esquema prá comprar deputado, aí passando a surrupiar recursos públicos. Por fim, já que a carne é fraca, a ptzada que tava mais dentro do esquema resolveu enricar tb. Tudo ia funcionando muito bem até que o Dirceu chutou a canela do Roberto Jefersão. Aí… deu no que deu.

    Luís Carlos

    Se tua “tese” estivesse certa, o que absolutamente não concordo, ainda restariam outras perguntas. Uma delas: seguindo a mesma lógica do pessoal querer “enricar” por ter a “carne fraca”, o mesmo teria ocorrido com tucanos no caso de MG que irradiou dinheiro para todo país com lista de furnas, para muito além de caixa dois, ou não, valendo só para petistas? Até Gilmar Mendes consta na lista de furnad periciada pela PF e dada por aquela instituição como legítima.

Marcelo

E alguém tem duvida de que o Brasil precisa de mudança simplesmente para aplicar a democracia.

Qualquer pessoa ou partido por 16 anos em um lugar é ofensivo e perigoso para qualquer democracia.

Militontos jamais entenderão isto…

    Mauro Assis

    Doze anos já é muito, né bicho?

    Péricles

    Exceto no estado de São Paulo, claro. kkkkkkkkkk

    Andre

    Me desculpe, mas tonto é o seu raciocínio. O partido conservador britânico ficou no poder entre 1979 e 1997 (18 anos); seguido do trabalhista por 10 anos; Mitterand foi presidente da França por 14 anos seguido de Jacques Chirac que governou por 12 anos. Nunca ouvi ninguem falar que a Inglaterra ou a França não eram democracias ou que ela corria risco nesses países por causa de mandatos longos por pessoas ou partidos, ja que essas pessoas e partidos foram eleitos em eleições livres. EM uma democracia o soberano é a vontade popular expressa em eleições livres, o povo elege o partido ou grupo que desejar por quanto tempo quiser. Esse é o sentido da palavra democracia – governo do povo – e não mudança pela mudança. Afinal, na ditadura militar os presidente mudava a cada quatro anos, mas essa ‘mudança’ não expressava a vontade popular.

    Caracol

    16 anos é muito?
    Pô, e o Partido das Oligarquias, que está há 500 anos no poder?

Luciano Prado

Fernando Henrique já havia dito, há época dos fatos, que “crimes do passado devem ficar para a história”.
Ou seja, o espertalhão de Higienópolis quis revogar lei e aplicar o instituto da prescrição sem que os crimes de Azeredo tivessem prescritos.
O PIG acha o máximo essas canalhices de FHC.

Mauro Bento

O ex-Presidente Cardoso apenas apresenta a versão antecipada do PIG sobre os dois casos e suas “evidentes” diferenças.

francisco pereira neto

A questão a ser comentada nessa entrevista de três tucanos, FHC, Josias e Folha, primeiro, é a servidão do Josias, tão grotescas e patéticas as inquirições e não menos sôfregas as respostas do FHC.
Os dois se comportam com um cinismo que chega ao esculacho, que pode comprazer os minguados leitores da Folha ou os assinantes do Uol. Bem, devem ter pensado eles, nós fizemos o nosso trabalho e estamos dando satisfação ao nosso público, para que não pairem dúvidas da nossa imparcialidade. Francamente. Eles insistem em acreditar que nós somos idiotas.
O nosso foi caixa dois, diz FHC. O do Lula foi para pagar apoio nas votações do Congresso. Quem já leu a Privataria Tucana, O Príncipe da Privataria e está lendo Operação Banqueiro, com certeza faz um julgamento do FHC como um verdadeiro estadista, mas estadista norte americano. Jamais pensou no Brasil, no seu povo. Um verdadeiro corsário da pior espécie.
E o Trensalão? Não, se houve propina e “parece” que houve, mas precisa provar, tem de ir preso. No caso, o PSDB não está envolvido. São funcionário da administração. É! O PSDB não está envolvido. Rodrigo Garcia, Zé Anibal, Edson Aprecido, Andrea Matarazzo, Robson Marinho, Aloisio Nunes são todos do PT.
Gostaria que alguém apontasse quem do governo PT ficou milionário. Pode até existir, mas alguém tem de dizer.
Do PSDB eles tem a Tejofran do Zuzinha Covas, Matrix do Lara Rezende e o Mendonção, Tem o Pérsio Arida sócio do BTG Pactual, Armínio Fraga é sócio fundador do Gávea Investimentos, que administra só 7 bilhões de dólares, as concessionárias das rodovias paulistas todas nas mãos de laranjas dos tucanos, para ficar nos principais.
É como disse o Amaury Jr. na entrevista do Rubens Valente. Brasília está parecendo a Chicago de 1930. Al Capone é trombadinha perto dessa gente.
Mas não sei porque estou dizendo isso. O pessoal aqui estão cansados de saber, ou as vezes sabem mais do que eu.
É apenas desabafo.

    Mário SF Alves

    Pode até ter sido desabafo, mas que valeu, valeu.

    O que não dá é deixar passar batido esse aparente ar de inocência do corsário.

Eduardo

Quem tem que explicar é o FHC, presidente de ” Honra” de partido desonrado! Antes de morrer deveria ter honra e explicar como se deu sua reeleição!

    Alemao

    Pô, essa todo mundo sabe, foi no primeiro turno ;)

    Luís Carlos

    No primeiro turno da corrupção. O segundo está vindo a tona com o trensalão…

anac

E a compra de deputados, como Ronivon Santiago que recebeu 200 mil do erário publico federal (meu, seu, nosso dinheirinho), para aprovação da emenda da Reeleição que beneficiou pessoalmente fhc concretizando o desejo manifestado pelo ministro Serjão, tesoureiro na campanha, de permanecer o PSDB 20 anos no poder?
Velhaco cara de pau.

    Luís Carlos

    Anac
    FCH e gang são tão incompetentes que mesmo comprando emenda da reeleição ficaram só 8 anos e jamais voltarão, e depois, apavorados, durantes efundo mandato inteiro de Lula ficavam cogitando possīvel iniciativa de Lula de emenda para mais um mandato… …o espelho tucano quebrou e mesmo diante deles projetam imagem de outros.

Mardones

E sobre o trensalão, o que o chantageado por DD disse?! k k k k k k.

lulipe

Vai ser sempre odiado pelos progressistas, seja lá o que isso signifique, apenas por ter derrotado lula duas vezes, e no primeiro turno.

    renato

    Tem a oportunidade da melhor de cinco.
    Neste ano, aposto no LULI NHA, LULI PE.
    Abraços..fazia tempo.
    Você é a oposição que eu gosto!!!

    lulipe

    Acho que você deve ter sido reprovado muitas vezes em matemática, caro Renato.Pelo que eu sei Fhc e Lula só disputaram duas eleições entre eles,e o lula perdeu as duas, e no primeiro turno.Na sua conta foram quatro???

    Luís Carlos

    Por ter chamado aposentados de vagabundos.

    J Fernando

    Engano seu.
    Não odeio FHC e sempre votei no Lula.
    Ele ter ganho no primeiro turno não faz a menor diferença (a não ser para você, que considera 1×0 no primeiro tempo mais importante que 3×0 no segundo).
    E no quesito PARTIDO, que também importa, está 3×2 até agora…
    Ou seja, posso escrever seguindo seus critérios de motivos de ódio e repetir ad infinitum: o PT será odiado pelos oposicionistas porque venceu três eleições seguidas.

    JULIO*Dilma2014/Contagem(MG)

    Se o efegagácê, é bom de voto, porque não se candidata para derrubar um pos
    te do Lula, o NUNCADANTES.

Ulisses

Mas o cara morre de inveja do PT, Lula e Dilma mesmo. Qualquer um serve!Ele quer mesmo é acabar com as comparações entre os governos petistas e sua total incompetência quando foi presidente da república.

sergioa

Se a DILMA realmente quer ganhar a eleição vai ter que mudar esta equipe economica que está ai, principalmente a diretoria do banco Central.

Suspeito que na “PESQUISA SEMANAL FOCUS”, a única pergunta feita ao mercado financeiro é: “QUER GANHAR QUANTO, QUER GANHAR QUANTO?????”

É incrível como toda reunião o COPOM, por unanimidade, reforça a “VONTADE”, ou melhor a “VISÃO” do mercado.

Se este BC que está ai estivesse realmente preocupado com a inflação, lá na primeira reunião que começou a aumentar os rendimentos do BOLSA RENTISTA, teria aumentado de uma vez 3%, ou aumentado significativamente o Compulsório dos bancos (que ao meu ver seria a melhor alternativa) o que seria suficiente para quebrar as expectativas inflacionárias, e fazer a inflação ceder. Com estes aumentos “homeopáticos” no BOLSA RENTISTA, todo mês o mercado tem munição para pedir mais e mais e mais, e por incrível que pareça ser atendido pelo nosso BC independente(????), independente do povo e do trabalhador brasileiro.

E o efeito bola-neve avança, mais juros, maior a divida, maior tem que ser o superavit primário, que inibe investimento, que não resolve o problema da oferta, que reflete nos preços aumentando a inflação, que pede mais juros …

Isto vai acabar sabe onde: DESEMPREGO EM MASSA, que vai aumentar os gastos do governo com seguro-desemprego, que vai refletir na arrecadação de impostos, que vai aumentar o rombo da previdência, que vai aumentar a divida, aumentando a dívida, que vai exigir mais juros para rolar a divida, que inibe investimento, que gera mais desemprego …

Do jeito que vai, tanto Aécio quanto Campos vão ter muita munição contra a DILMA. Não venha chorar depois. Tem muito militante desanimado que está jogando a toalha, já não sabemos se estamos sob um verdadeiro regime trabalhista ou um governo neo-liberal transvestido de trabalhista, apesar dos avanços sob LULA-DILMA.

    wendel

    Sergio, a independência que você exige, tanto quanto eu, do BC, é uma ilusão!!!
    Se os governos tutelados pela Banca, ousarem se rebelar, o que você acha que acontecerá com eles? Vide os casos do Iraque, Afeganistão, Líbia e outros!
    Gostaria muito que isto acontecesse, a independência do BC, mas se você pesquisar na Rede, verá que todos, eu disse todos os governos, fazem o jogo, e quando não o fazem, são defenestrados, como muitos já o foram!
    Entre o real e o ideal, existe uma enorme barreira, e quando, como agora, com o governo petista,temos esta distribuição de rendas, pode acreditar, estava tudo agendado! Nunca os banqueiros ganharam tanto, assim como as montadores, as multinacionais e outros!
    Desta vez porém, o Lula ousou, talvez autorizado, distribuir um pouco a renda, mas veja que, nada foi regulamentado por lei! Amanhã, com uma reviravolta, pode voltar tudo a estaca zero! Infelizmente!!!!

    Mauro Assis

    Quer dizer que o que o FHC fez por gosto o Lula fez com nojinho, obrigado pela Zelite?

    Ora, me economize!

Deixe seu comentário

Leia também