Dirceu desiste e advogados falam em “sanha persecutória”

Tempo de leitura: < 1 min

Leia também:

Antônio David: A direita quer desemprego

Leia também:

Antônio David: A direita quer desemprego

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lulipe

Acho que não caiu a ficha ainda para o Zé.Ele agora quer autorização para escrever em seu blog e para dar entrevistas.Será que ele não se deu conta que é um condenado pela justiça, que o STF o considerou um corrupto, que está preso???O que é que ele queria que a imprensa fizesse com o fato de um hotel oferecer um emprego de gerente a quem não tem experiência nem como porteiro de e ainda ganhando 20.000 por mês???Ele tem que cumprir sua pena como faz todos os presidiários do país e fim de papo.

    francisco.latorre

    rapá..

    esse ‘lulipe’..

    sujeito infeliz.

    de dar pena.

    ..

Deco

O Brasil é um país com sérios problemas em vários setores. Todos sabem as condições do sistema de saúde, da segurança e educação, para não citar outros. Todos os anos, há um longo tempo, uma quantia enorme de dinheiro é desviada por meio de atos de corrupção. Isso não é uma exclusividade do PT. Muitos partidos tomam parte em negociatas e favorecimentos que levam a apropriação dos bens da União. Os resultados são bem conhecidos. Tais atitudes desonestas acentuam a pobreza, ignorância e privam o pobre cidadão do acesso a um tratamento de saúde decente. O dinheiro desviado deveria ser utilizado para atenuar as mazelas sociais. Acontece que os políticos profissionais não defendem os interesses do povo, nem mesmo ideais políticos, o que eles defendem, de fato, são cargos. Cargos aqui, acolá, acordos, tratos, influências. É um jogo que busca a manutenção do poder e nunca o interesse nas necessidades reais do povo. Enquanto a maioria das pessoas discute em defesa ou acusação do PT, deixam de se ater ao que, realmente, faz sentido. O fato é que hoje temos uma pequena amostra do que deveria acontecer a todos os criminosos, cadeia. É pra este lugar que todos os corruptos deveriam ir, fariam companhia a Dirceu e sua turma que tanto lesaram o país. O que lamento é que só estes estejam pagando por seus atos. Que chegue um dia em que a cadeia seja a residência de todos os corruptos, não importando se serão do PT, PSDB, PMDB ou qualquer outro partido.

    Gil

    carissimo – vc deveria ser mais explícito e menos ingenuo. ao invés de “um dia” cobrar a direita instalada na assembléia mineira, que limpou o helipóptero, e a paulista, que escondeu a sucata dos metrôs pagos a ouro. ou o ISS de SP – meio bilhão “esquecidos” pela mídia -, ou o 1 bilhão do banestado, ou a compra de votos do fhc, com depoimento e tudo de quem embolsou os 200 paus pagos pelo prençepe dos fidogolpolodopododososo que é o fh. ou no mensalão mineiro, que o barboseta acompanha no cronômetro e suspira a cada segundo que se vai rumo à caduquice completa de mais um atentado tucano que deveria envergonhar o país. mas vamos todos de Dirceu, Genoíno, e nenhum enriqueceu, e do lado de lá vamos eleger quem sabe o Mendonção, do escândalos das teles, e o Lara Resende, dois mequetrefes que hoje vomitam champã graças à entrega das estatais.

astrogildo cruz

Como eleitor do PT não entendo o silêncio e a ausência de solidariedade da Presidente Dilma e do ex-presidente Lula.
Dilma e Lula não podem fazer uma visita aos petistas presos na papuda?
Qual o problema, a Veja e a Globo vão criticar?
A eleição de Dilma em 2014 correria riscos?
Nesse aspecto a incompetência do PT é total!

Astrogildo Cruz

Flavio Lima

Força José Dirceu!

Edno Lima

Dirceu já recebeu uma nova proposta de trabalho, Administrador da produção de artefatos de concreto. É provável que nessa atividade haja maior possibilidade de ressocialização do ilustre reeducando.

Mardones

A continuar desse jeito, o Brasil não vai parar de afundar da lama proposta pelo PIG. Basta que este grupo organizado de empresas de comunicação faça circular matérias tendenciosas que o governo e pessoas ligadas a ele se acovardam e desistem.

Assim a luta fica desfavorável. Pois basta o PIG ameaçar com sua tropa de choque que o recuo é certo. Não há governo que leve seu programa a diante desse jeito.

André LB

É foda esse sistema de comentários no Viomundo… quem tem FB vai lá pra cima, na janelinha: quem não tem fica se amontoando embaixo. Enfim…

Que comentário é o desse Celso (des)Leal?? Nossa… o STF faz uma lambança do tamanho do mundo e O DIRCEU é que deve pagar por isso? To detectando um aroma de coxinha no ar… agora cobrar que Serra e Alckmin trabalhem pra devolver o que custou o TRENSALÃO nem pensar, né?

FrancoAtirador

.
.
Está na hora de investigar os ‘PJ’ da Rede Globo.

Íííí… Tem tanta coisa lá naqueles contratos…
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Sabe @s empregadinh@s que têm CNPJ e prestam servicinhos sujos para a Globo

    em estatais do Rio de Janeiro, em Bancos Privados e Redes de Supermercados?

    TST
    A C Ó R D Ã O
    6ª Turma
    GMHSP/APF/ems
    Processo: AIRR – 131340-28.2001.5.01.0051
    Numeração antiga: RE-ED-AIRR – 1313/2001-051-01-40.6
    Número no TRT de Origem: AI-131340/2001-0051-01.40
    Recorrente(s): TV GLOBO LTDA.
    Advogado: Dr. João Pedro Ferraz dos Passos
    Advogado: Dr. Waldir Nilo Passos Filho
    Recorrido(s): CLAUDIA CORDEIRO CRUZ

    (…)

    “Quanto à prova pericial (fls. 983/999), cumpre fazer inicialmente o seguinte esclarecimento: as informações colhidas pelo I. Expert do Juízo a respeito da reclamada, dos paradigmas e dos demais elementos que serviram para a produção do laudo pericial foram fornecidas pelo Sr. César Augusto Leite Seabra, editor regional de Telejornalísmo da reclamada (fls. 984/985), o qual também foi ouvido como testemunha indicada pela ré (fls. 1.101/1.103) e, do confronto das informações prestadas pela referida testemunha em seu depoimento com o laudo pericial, surge a certeza de que a grande maioria dessas informações: é a mesma que consta no laudo pericial.

    A prova pericial constatou à fl. 989 que, do mesmo modo que ocorreu com a autora, outros jornalistas (Fátima Bernardes, Renato Machado e Pedro Bial) prestam seus serviços, por meio de um contrato de locação (‘F. B. Produções Artísticas e Jornalísticas Ltda.’, ‘Ópera Vídeo Produções Artísticas e Jornalísticas Ltda. Me.’ e ‘Os Camaleões Produções Ltda.’).
    Destaque-se que os serviços prestados por esses profissionais também estão relacionados com a atividade-fim da empresa.

    Em depoimento pessoal (fls. 1.095/1.096), a autora esclareceu que a constituição da firma ocorreu ‘quando já havia decorrido suas tratativas com a reclamada; que a estréia do seu programa se deu em maio/89 e nesta ocasião já tinha que receber o primeiro salário’.

    A autora informou ainda ‘que a reclamada disse à depoente que deveria constituir uma empresa jurídica para ser contratada;
    que a celebração do contrato se deu com a pessoa jurídica;
    que a depoente queria ser funcionária da reclamada, entretanto a única possibilidade que lhe foi colocada era de ter que possuir uma empresa para ser contratada;
    que de início a depoente disse a reclamada que tinha carteira de trabalho e todos os documentos necessários para ser admitida como empregada;
    que a empresa foi constituída na forma de sociedade em que a depoente era sócia majoritária e uma parte mínima era de seu pai, o 2º sócio; (…) que por contrato a depoente era proibida de fazer qualquer outro trabalho paralelo ao que prestava para a reclamada;
    que a depoente, com a permissão dos diretores da reclamada, prestou trabalho para a Telerj [!!!] de locução para fins internos da empresa e acredita que por esse trabalho tenha emitido nota fiscal de sua empresa;
    que por determinação da direção da reclamada rompeu contrato com a Telerj [!!!] porque sua voz estava sendo muito reconhecida;
    que a depoente prestou serviço em um evento da Associação Brasileira de Supermercados [!!!] para entrega de prêmios à funcionários;
    que tal trabalho foi indicado por uma pessoa da direção da reclamada e teve a concordância da ré [!!!];
    que não se recorda se emitiu nota fiscal de sua empresa para prestação desse trabalho;
    que a emissão de nota fiscal também era autorizada ou não pela reclamada;
    (…) que ficava subordinada ao editor regional e ao diretor da Central Globo de Jornalismo…”

    0131340-28.2001.5.01.0051
    (http://www.tst.jus.br)
    (http://bit.ly/11i50BG)
    (http://bit.ly/14cQmIN)
    (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/06/rede-globo-e-multada-em-r-1-milhao-por-graves-irregularidades-trabalhistas.html)
    (http://www.smabc.org.br/smabc/materia.asp?id_CON=11336)
    (http://www.conjur.com.br/2008-out-24/jornalista_obtem_vinculo_emprego_globo)
    .
    .

Maria Rita

Zé Dirceu já desistiu do trabalho para poupar quem lhe ofereceu ajuda. Assim esgota o assuntinho do pig. Creio que qualquer pessoa poderá oferecer trabalho para Dirceu, mas a pressão e perseguição dos mandatários de JB não permitem: trabalho intelectual, salário decente e mesmo assim, olhe lá. O empregador terá sua vida investigada, será alvo de difamações, para desencorajar qualquer solidariedade a Zé Dirceu. Se eu morasse no DF e pudesse pagar um salário mínimo convidava Dirceu para ser mordomo na minha casa, não é brincadeira. Talvez assim eles aceitassem e Dirceu poderia fazer o que bem entendesse, como assessorar políticos em exercício ou coisa parecida. Como no filme de Woody Allen sobre a fase do MacCarthismo que perseguiu roteiristas e artistas, alguém pode ser testa-de-ferro para que Dirceu possa exercer uma mínima cidadania que um preso comum tem direito: um trabalho. A mesquinharia está fora do limite na oposição desvairada. Resultado?.Nem os tucanos assistem mais a Globo. O JN tem agora 10% de audiência em SP. Por que será?

Messias Franca de Macedo

Hotel que empregaria Dirceu nega vínculo de proprietário com empresa em paraíso fiscal
Do UOL, em São Paulo 05/12/201318h59
Atualizada 05/12/201323h07

O hotel Saint Peter, de Brasília, que empregaria o ex-ministro e condenado no mensalão José Dirceu como gerente administrativo, emitiu nota nesta quinta-feira (5) na qual nega que o proprietário Paulo Abreu tenha qualquer relação com a empresa que administra o hotel e tem sede em um paraíso fiscal.

Reportagem exibida na última terça-feira (3) pelo “Jornal Nacional”, da TV Globo, revelou que a empresa Truston International Inc., que administra o hotel, tem sede na Cidade do Panamá e é administrada por um laranja. Dirceu, que seria contratado por um salário de R$ 20 mil, desistiu do emprego.

SOBRE O HOTEL SAINT PETER

Em nota, o hotel Saint Peter informou que o empresário Paulo Abreu –que também atua no ramo das telecomunicações e é irmão de José Masci de Abreu, ex-deputado e presidente nacional do PTN– é dono de 60% do imóvel do hotel e que os outros 40% pertencem ao herdeiro do antigo dono.

Ainda segundo a nota, “a relação da Truston International Inc. é com a operação do hotel”.

“Portanto, a Truston não tem nada a ver com a propriedade do hotel, adquirido por Paulo Abreu, que se dedica à atividade empresarial há mais de 40 anos”, diz a nota, que afirma também que “a constituição da Truston foi feita de acordo com as leis do país sede e registrada no Brasil, de acordo com as normas do Banco Central”.

Ao final, a nota enviada pelo hotel ainda cita o salário de sua gerente-geral –o valor, bem abaixo do que receberia Dirceu, foi alvo de polêmica. “Sobre a remuneração da gerente-geral do hotel, Valéria Linhares, ela não ganha apenas R$ 1.800. Ela tem um adicional sobre o faturamento bruto”, afirmou o Saint Peter.
26.nov.2013 – Pedro Ladeira/Folhapress

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/12/05/hotel-saint-peter-nega-vinculo-de-proprietario-com-empresa-em-paraiso-fiscal.htm

Luís CPPrudente

O clima de linchamento midiático só existe porque o Governo Federal, a presidenta Dilma e o seu ministro das comunicaçõs do Plim-Plim e do Trim-Trim nada fazem para colocar a Ley de Medios em votação de urgência urgentíssima ou Medida Provisória.

Aí então os defensores da ética, da liberdade e do livre-pensamento do PIG podem tudo, pois em nome da liberdade que eles têm em afundar reputações, inventar mentiras, esconder a realidade e deturpar os fatos, é que permitem que eles façam linchamentos midiáticos.

Fabio Nogueira

Há!!! O pessoal está rápido, ein! Já vi que, com o “olho por olho”, muita gente endinheirada vai ficar cega nesse país.

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/12/05/a-conta-da-familia-de-eduardo-paes-no-panama/

jõao

A empresa da Globo no Panamá!
Enviado por Miguel do Rosário on 05/12/2013 – 8:40 pm 17 comentários
Já que a Globo, por causa do hotel onde Dirceu irá trabalhar, está tão interessada nas empresas do Panamá, seria bom aproveitar a viagem e explicar ao distinto público porque os irmãos Marinho figuraram como diretores de uma firma naquele país. Trata-se da Chibcha Investment Corporation, presidida por José Manuel Aleixo.

globo-panama

ScreenHunter_3015 Dec. 05 19.54

Os irmãos Marinho, todo mundo conhece. Vamos ver quem são os outros.

*

Miguel Coelho Netto Pires Gonçalves é hoje diretor-executivo da Fides Ações. Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1979 como Diretor do Banco do Estado do Rio de Janeiro – Banerj. Possui vasta experiência na área de finanças corporativas, na qual atuou como Superintendente Executivo da área administrativo-financeira da TV Globo de 1980 a 1991, e, posteriormente, como Superintendente Executivo da Globopar, de 1991 a 1994. Foi sócio responsável pela idealização e criação do Banco ABC-Roma e participou do conselho de diversas empresas como: Editora Globo, NEC do Brasil, Seguradora Roma e Globo Agropecuária.

Esta parece ser a figura chave para se entender a razão de ser desta empresa panamanenha. Em julho deste ano, o blog do Mello, publicou um post no qual ele é citado.

Nenhuma outra quadrilha lucrou tanto no negócio de assalto a banco como a quadrilha da Rede Globo’ – O Pasquim

A edição de 29 de setembro de 1983 do jornal carioca O Pasquim não fez por menos. Chamou o então presidente das Organizações Globo Roberto Marinho de “o maior assaltante de bancos do Brasil”.

“Nos dias 28 de fevereiro e 29 de maio de 1980, sem nenhum registro na crônica policial, foram praticados os dois maiores assaltos a banco da história do Brasil. Em duas operações distintas, o grupo do Sr. Roberto Marinho levantou no Banerj, a juros de dois por cento ao mês, a importância de 449 milhões e 500 mil cruzeiros [aproximadamente US$ 613 mil, BdoM]“.

Na reportagem, O Pasquim demonstrou que, caso Roberto Marinho sacasse o dinheiro na boca do caixa e fizesse uma aplicação financeira no próprio Banerj receberia US$ 3 milhões, em valores da época.

“Nenhuma outra quadrilha, inclusive movimentos terroristas, lucrou tanto no negócio de assalto a banco como a quadrilha da Rede Globo. Só no Banerj expropriou um bilhão e oitocentos milhões de cruzeiros. Em retribuição, Roberto Marinho levou toda a diretoria do Banerj para trabalhar na Globo: Miguel Coelho Neto Pires Gonçalves, Diretor Superintendente do Banerj virou Superintendente da Rede Globo; Antônio Carlos Yazeji, Paulo Cesar da Silva Cechetti e Pedro Saiter (ex-vice-presidente, ex-diretor, ex-gerente geral, todos do Banerj) foram agraciados com pomposas diretorias na Rede Globo.” [Fonte]

*

Harry Strunz, aparentemente, é o herdeiro de uma empresa importadora situada no Panamá, especializada em importar produtos norte-americanos.

*

O presidente da firma, Jose Manuel Aleixo, foi diretor financeiro da Globo.

ScreenHunter_3024 Dec. 05 23.06

*

A ICAZA, GONZALEZ-RUIZ & ALEMAN é uma firma de advocacia que prestou consultoria para a firma.

*

Pelo que entendi dos documentos, a empresa foi criada em 1985, logo após o fim da ditadura e dissolvida em 1995, quando o governo FHC assume o poder.

*

Domingo Diaz Arosemena é, certamente, o herdeiro de um famoso político panamenho, de mesmo nome, conhecido por ter assumido a presidência da república em 1948 após uma eleição notoriamente fraudada.

*

Rodolfo Ramon Chiari Correa é/era presidente da Hercules Entreprise, Inc, empresa sediada no Panamá, aparentemente também já dissolvida. Número da ficha da empresa no site de Registro Público do Panamá: 336763.

*

Talvez não haja nada de ilegal na presença dos irmãos Marinho no quadro diretivo de uma empresa do Panamá. No entanto, como eles são proprietários da mais importante concessão pública de TV do país, creio que é de interesse jornalístico saber em que eles estão investindo no exterior. Ainda mais considerando que, alguns anos depois, os mesmos personagens protagonizaram uma tremenda fraude nas Ilhas Virges Britânicas, ao usarem um artifício ilegal para não pagar imposto de renda.

Além do mais, se a imprensa está tão interessada nos donos de um hotel desconhecido de Brasília, só porque Dirceu vai trabalhar lá, a ponto de viajar ao Panamá para descobrir quem é o presidente da empresa proprietária do hotel, bem poderia usar o mesmo esforço para levantar mais informações sobre os negócios no Panamá da família mais rica do país.
*

Os documentos estão no site de Registros do Governo do Panamá. Eu entrei, baixei e publico abaixo:

media_especial_panama1

4 784

– See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/12/05/a-empresa-da-globo-no-panama/#sthash.uhYawcIF.dpuf

Alcides

Nossa mídia é tão pouco inteligente que com essa campanha de perseguição que acabará transformando a imagem de Dirceu junto ao povão de vilão em vítima.
Lula já ganhou muito junto ao povão sendo atacado. As pessoas notam. Só a mídia não consegue ver porque só tem olhos para seus mastins.
Se fosse Dirceu insistiria em mais algumas tentativas de emprego. Se continuar assim, em breve, terá gente peregrinando na papuda.

Gerson Carneiro

Como não há mais emprego do José Dirceu vamos ver se a imprensa se interessa pela meia tonelada de pasta de cocaína do helicóptero dos Perella, amigos íntimos do Aécio Neves, amigo íntimo do Joaquim Barbosa.

    Rafael GT

    Excelente comentário!
    Na hora de irem até o inferno procurar a pulga do pé do cavalo de napoleão eles vão, mas quando tem um elefante branco sentado no bico tucano ninguém fala nada!

    De quem é a pasta de cocaína do helicóptero hein dona Globo, Folha de SP, Estadão, Veja, Bandeirantes, etc…

    Socor Santos

    parabéns. bem lembrado Gerson. a mídia piguista já esqueceu, mas os eleitores não esquecerão JAMAIS.a jogada do caso da cocaína já esta armada para ser engavetada. aguardem 2014. só temo pela morte deles na papuda. não duvido nada nada que tentarão isso na calada da noite.

Mariano

Azenha, infelizmente a Nota de Esclarecimento saiu truncada.

    Conceição Lemes

    Mariano, obrigada pelo alerta. Já corrigimos. abs

Deixe seu comentário

Leia também