As declarações espantosas de Serra sobre a campanha de Dilma

Tempo de leitura: < 1 min

De O Globo reproduzindo entrevista de José Serra ao portal Terra.

Apoie o VIOMUNDO

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ozeias laurentino

Nossa e ele querendo se inventar candidato de LULA, já que não pegou foi pro jogo sujo, vaza cara como se diz aqui em Goiás, DILMA 13 NELES.

Luiz Henrique

Uma providência básica na investigação é verificar todas as cópias de declarações retiradas na RFB pelo Sr Antonio Caros Atella Ferreira. Isso deve evidenciar o tipo de trabalho realizado pelo suposto contador.

Jimes

Mobilização nacional contra a imprensa marrom e pela democracia no 7 de Setembro!

10:00 em uma avenida principal de cada cidade (Av. Rio Branco no Rio, Av. Paulista em SP, Esplanada em Brasília, Av. Francisco Glicério em Campinas, Av. Amaral Peixoto em Niterói, Av. Afonso Pena em Campo Grande, etc). Até o dia 7 o resto se acerta.

Mobilização já!!!

ruypenalva

Todos caminhos levam a Minas, a Tancredo Neves.

JC Tavares

Eles pensam que o povo é bobo. É Dilma Neles Meu povo.

Guilherme

E eu que pensava que "esse pessoal" já estivesse no poder há oito anos.

    Roberto Locatelli

    Olá, Guilherme. Isso mostra que tem fundamento a opinião do PHA de que Serra está mentalmente paralisado desde 2002. No seu mundo perturbado, ele pensa que ganhou aquela eleição. Agora é só tomar posse.

Baixada Carioca

Agora estou pensando numa mobilização nacional. Acho que os blogueiros poderiam fazer isso. Pensemos juntos:

– Com o apoio dos sindicatos que providenciariam som e panfletos;
– Uma data (x/9), e uma hora (19h?), cada capital reúne manifestantes contra o golpe da mídia e dos tucanos;
– Discursos e panfletagem contra o golpe e por eleições limpas;
– Nesse dia, pedido de não comprarem produtos da mídia golpista;

Seria mais uma pá de cal na cova (que eles próprios estão cavando) do PIG.

Paulo Aguiar

Falta inteligência à tucanalha, mas não ao povo que dará o troco em 3 de outubro.
Será que interessaria à Dilma, com 51% versus Serra 25% e caindo?
E a filha do papai, que é uma simples dona de casa…conforme falou o pai, ou é laranja em Miami e outros paraísos. Cadê sua simples declaração compatível com dona de casa? Ou sonega?

    Luciano

    O que me consola, é saber que esse elemento totalmente desequilibrado mental, sedento de poder, será definitivamente extirpado do cenário político nacional. Não tem votos e pretende, de forma grotesca, aplicar um golpe.
    Se, na pior das hipóteses, esse crápula conseguir tornal a Dilma inelegível – o que acredito que jamais acontecerá – não será eleito, até porque todo os eleitores de Dilma passarão a votar em Marina.

SérgioFerraz

O Zé Dossiê além ser um elemento desclassificado, julga o caráter dos outro pelo dele.

Messias Macedo

ENTENDA A NATUREZA DO ELEITOR QUE DIZ AMAR O JOSÉ (S)ERRA!

##################
O “procurador” da filha do presidenciável tucano comparecera à agência do fisco em Santo André (SP), para retirar as declarações de IR.
Chama-se Antonio Caros Atella Ferreira o suposto “procurador”. É dono de uma biografia típica de estelionatário.
Contador, Antonio Carlos teve quatro CPFs cancelados pela própria Receita. Retirara os documentos em pontos distantes do mapa brasileiro.
Um em São Sebastião (SP), outro em Santo André (SP), um terceiro em Cornélio Procópio (PR) e um quarto em Porto Velho (RO).
Hoje, Antonio Carlos, 62 anos, manuseia um CPF emitido pelo escritório da Receita em Mauá (SP), o mesmo onde foram violados os sigilos de quatro tucanos.
Antonio Carlos já acomodou o jamegão em 27 cheques sem fundo. Arrosta dois protestos em cartório.
Há mais: o contador que a Receita apresentara como procurador da filha de Serra já foi condenado, nos anos 70, por lesões corporais leves (duas vezes).
Carrega na biografia, de resto, uma condenação por apropriação indébita e outra por sedução de menor –um crime que, hoje, é tipificado como estupro.

FONTE: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Agora, segue algumas pérolas proferidas pelo contador que ama o (S)erra – em entrevista à Folha de São Paulo, reverberada em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/0

(…)

O senhor confirma conhece algum político?
– Já disse que tenho nojo de político. Só gosto do Serra, sou apaixonado pelo debate dele. Aliás, acho que Brasília não é o lugar dele, ele tem que ficar aqui, nasci aqui, sou paulista então quero que ele nunca saia daqui.
O senhor foi servidor [público]?
– Não tive o privilégio de ser um vagabundo a mais.
(…)

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Gersier

    "Não tive o privilégio de ser um vagabundo a mais."
    E os servidores públicos são vagabundos?
    Vejam bem quem é esse sujeito,ele sim é um vagabundo, que a famigerada globo e os marinho dão crédito.
    Quando aparecerá um Chaves no Brasil para botar essa corja pra correr?

    Luiz Henrique

    O sujeito é um pulha, mas, teoricamente, também teria direito a sigilo fiscal, etc, etc.
    Interessante que, nesse caso, os jornalões não julgam tão grave, imoral e inconstitucional a violação da intimidade.

Mariana

Que nojo esse Serra!
Sai fora vampiro!
Viva Dilma!

Marat

Serra chegou alguns anos atrasado… hoje, com a internet, os meios de comunicação da burguesia já foram devidamente desmascarados…

Torquemada

O contador que ama o Serra e que quer entregar uma rosa a ele, justiça seja feita, é um avião…Reconheceu firma, pediu e retirou as cópias da declaração da Veronica Serra tudo num só dia, ou seja, em dia 30 de setembro de 2009. Observe que a única data diferente que aparece no requerimento é 29.09.2010, quando a Veronica Serra teria (ou não) assinado o requerimento e outorgado procuração ao brincalhão do Sr. Atella. http://2.bp.blogspot.com/_Nj7k-NFjuzA/TH62XtRXhRI
Tenho uma amigo que é advogado, e que me disse que quando um juiz autoriza expedião de ofício para a Receita Federal, pedindo cópia da declaração de bens de alguém para efeito de penhora, demora mais de um mês entre a entrega do ofício na Receita e a remessa dos documentos ao juiz. O fanzoco do Serra consegue fazer o que nenhum juiz consegue. Obtém no dia e na hora as cópias das declarações de quem ele quiser. Ou esse cabra realmente é bom de bola, ou tem corrupção da grossa nessa jogada.

    Baixada Carioca

    Interessante que as datas não coincidem. Na época (2008) Dilma não era cogitada para ser candidata. E o próprio apaixonado pelo tucano diz que os dados podem ser encontrados em qualquer esquina. De onde? Um doce pra quem acertar em qual Estado da Federação.

Urbano

Pelo andar da carruagem das pesquisas, o zé contra-rampa, o mitômano, está aumentando a rpm da meia, que ele vem girando há muito tempo. Ele não tem mesmo nada a perder…

Orsola Ronzoni

Em 04/06/10 às 19:39 você abriu espaço no seu site para o jornalista Amaury Ribeiro Júnior que escreveu o seguinte artigo: Amaury Ribeiro Jr.: Os porões da privataria. Lá se dizia que ele estava escrevendo um livro que iria revelar quem recebeu e quem pagou propina. Quem enriqueceu na função pública. Quem usou o poder para jogar dinheiro público na ciranda da privataria. Quem obteve perdões escandalosos de bancos públicos. Quem assistiu os parentes movimentarem milhões em paraísos fiscais. Dizia-se que os personagens do livro pensaram ou pilotaram o processo de venda das empresas estatais. Ou se aproveitaram do processo. Ribeiro Jr. promete mostrar, além disso, como ter parentes ou amigos no alto tucanato ajudou a construir fortunas.
Alguns nomes eram listados:
1-Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-tesoureiro de campanhas de Serra e FHC,
2-Verônica Serra, filha de Serra
3-Gregório Marin Preciado, casado com a prima de Serra Vicência Talan Marin
Pois é, são essas pessoas que tiveram o seu sigilo fiscal quebrado. Coincidência? Acho que você nos deve uma explicação.

    Sagarana

    Eu também acho!

    Luiz Carlos Azenha

    Ok, confesso, violei o segredo fiscal da Veronica… abs

    Robson dos Santos

    Azenha, a pergunta do cidadão aí de cima pode parecer impertinente, mas ele joga luz sobre uma questão importante: mesmo que haja uma grande articulação tucana na criação desses factóides todos, é inegável que a presença de Amaury neste momento ajudou na criação deste cenário. Eles estão indo ao TSE e vão tentar impugnar a candidatura da Dilma. E Amaury de alguma maneira ajudou nisso. O cara quer mostrar muito serviço e acaba dando munição pro adversário.

    Orsola Ronzoni

    Deixe de ironia de botequim e vá ao fulcro da questão. Não meu caro, sei que não foi você. Mas aparentemente você é conivente com esse crime horrendo. O que lhe cobro é um posicionamento sobre essa praga que está se tornando uma prática comum em tempos de eleições e mesmo fora dela. Ninguém está a salvo, seja ele um membro proeminente da sociedade ou o mais humilde dela. O caso do caseiro Francenildo exemplifica bem isso.
    Você acha isso normal? Não estou nem aí se foram os petistas ou os demo-tucanos; espero uma apuração séria e que os responsáveis sejam presos. E para que isso ocorra temos que exercer pressão nos poderes competentes para tal. Você está na imprensa e possui um grande público de leitores e telespectadores, contudo até agora não o vi pondo cobro às autoridades a essa brutalidade que pode destruir um dos pilares da democracia, a inviolabilidade dos nossos dados pessoais.

    Luiz Carlos Azenha

    Um dos pilares da democracia, em minha opinião, é a presunção da inocência. Você quer julgar sem provas? Condenar sem provas? Condenar por filiação ideológica? Sou contra. Assim foi no stalinismo…

    Orsola Ronzoni

    Sim, a presunção da inocência é um dos pilares da democracia. Hoje você diz respeitá-la e segue o que prescreve a nossa Constituição, mas não teve a mesma postura quando publicou a matéria de 04/06/2010, acusando a filha de Serra e demais pessoas de enriquecimento ilícito e vários outros crimes. Portanto, quem está tendo um viés ideológico e usando o método stalinista é você e não eu.
    Leia meus textos novamente e você verá que não condenei ninguém. O que estou cobrando é a apuração séria dos fatos, e convidando você a participar também dessa cobrança, pois, a sua pena tem muito mais peso que a minha. Tenho dúvidas agora se você é um jornalista isento?

    Renato Lira

    Engraçado mesmo, não é?
    Porque será que os nomes que estão no livro do Amaury Ribeiro foram justamente o que "tiveram o sigilo quebrado"?
    Porque será que às vésperas do lançamento de um livro que vai abalar as hostes demotucanas e o grupo Dantas, os nomes de pessoas envolvidas em grandes tramoias com dinheiro público se transformam em "vítimas"?

    Porque será que sempre em véspera de eleições, quando o barco tá afundando, demotucanos e mídia de estimação aparece com um "escândalo"?
    Porque será que mais essa armação baixa demotucanomidiática m chira mal em é uma armação dois-em-um (tenta livrar a cara da filha do Serra e tenta dar o golpe eleitoral)?

    Porque será que quando quebraram o sigilo de diretores da Petrobras a turma demotucanomidiática não se escandalizou? E além de não se escandalizar, ainda usaram o produto de um crime em suas manchetes e nas tribunas?
    Explica aí Orsola.

    Renato Lira

    Continuando…
    Porque será que uma candidata com 26 pontos de vantagem e subindo iria se preocupar em "prejudicar" um sujeito que só despenca a ladeira?

    Porque uma candidata com vitória quase certa poria em risco sua eleição por causa de um cachorro morto?

    Como acandidata, que nem candidata era na época do "vazamento", já sabia que o candidato era o Serra e "mandou
    quebrar o sigilo" da filha do sujeito?

    Será que ela consultou aquele polvo, que disse que ela seria candidata e Serra seria seu adversário?

    E cadê a agenda da Lina, o áudio do grampo, os assaltos da Dilma, o Toninho da Barcelona, a charuteira, etc.?

    Explica aí, Orsola.
    Porque será que essa turma não tem uma ideia mais original do que essas ideias manjadas de dossiê pra cá, dossiê pra lá…

    Porque será que sempre onde o Serra tá tem um dossiezinho voando por aí?
    Porque será que o Ciro Gomes disse que "campanha com Serra é baixaria na certa?"

    Explica aí, Orsola.

    Orsola Ronzoni

    Não tenho respostas para todas as suas perguntas. Entretanto, acho que se uma investigação séria e criteriosa for conduzida a verdade virá à tona e você terá suas respostas. Comece por exemplo, inquirindo Antônio Carlos Atella Ferreira.
    Dir-lhe-ei também o que eu disse acima para o Azenha: não estou nem aí se foram os petistas ou os demo-tucanos; espero uma apuração séria e que os responsáveis sejam presos. Essa prática criminosa que virou moda ultimamente pode abalar os alicerces da democracia se os poderes e as autoridades competentes não reagirem com vigor e com a letra da lei. Hoje quem teve o sigilo quebrado foi a filha do Serra, ontem foi o da filha do ministro da Fazenda Guido Mantega, anteontem foi o do caseiro Francenildo e amanhã poderá ser o meu ou o seu. Se você acha isso normal, ou apenas uma luta política onde se pode tudo, encerro a discussão por aqui.

    Sagarana

    Klap, Klap, KLAP!!! Orsola, sou seu fã.

    Orsola Ronzoni

    Agradeço a deferência. Também o aprecio por dois motivos. Primeiro, pelos comentários sempre claros e objetivos e porque você é um dos poucos neste blog que “think out of the box” diferentemente da grande maioria daqui que passou por uma lavagem cerebral nos moldes stalinista-maoista-polpotista. Segundo, porque o seu nome, ou alcunha, remete-me a Guimarães Rosa e à sua obra prima, que sem dúvida está entre os melhores livros que já li até hoje.

    Renato Lira

    UIA!!!

    Renato Lira

    Rapaz, eu adoro essas evasivas da turma dos reaças.

    "A verdade virá a tona com investigação séri…" etc e tal.

    Perdi a conta de quantas vezes vi, ouvi e li essa frase por parte desse pessoal.

    Tá manjada.

    O engraçado é que toda vez que a verdade vem à tona, é uma decepção para essa turma, pois via de regra o golpe é desmascarado.

    Aí frustrados, os reaças ficam esperando o "escândalo da semana que vem", geralmente um dossiê, pra não desligar os tubos.

    Seria melhor, Orsola, para você, pro Sagarane e sua turma, que a verdade não viesse à tona, porwque sempre que a verdade é estabelecida, vocês certamente ficam tristes.

    Sagarana

    P – Porque será que uma candidata com 26 pontos de vantagem e subindo iria se preocupar em "prejudicar" um sujeito que só despenca a ladeira?
    R – Simples meu caro Renato, em setembro de 2009 o Serra estava 21 pontos a frente da Dilma!
    P- Como acandidata, que nem candidata era na época do "vazamento", já sabia que o candidato era o Serra e "mandou quebrar o sigilo" da filha do sujeito?
    R – Meu São Francenildo, fala sério… Até a velhinha de Taubaté, de dentro do seu túmulo já sabia!

    Renato Lira

    Deve ter consultado o polvo, não é mesmo?

    Bom, como eu sabia que Orsola não teria respostas pras perguntas, o que não me surpreende, poisu uma coisa que definitivamente falta aos reaças é argumento, a resposta é simples: O Serra e sua mídia de estimação, escudado por seus brucutus , alimentados por alguns incautos e antipetistas convictosque acreditam em qualqur coisa que seja contra Lula ou o PT, estão tentando há oito anos um golpe, só que a coisa não pega, dada a pobreza e o primarismo dos factoides e a incapacidade dessa turma.

Marcelo Fraga

Daqui a pouco aparece o Zé Perdeu (não resisti) aí dizendo que o PAC na verdade é dele e que o dinheiro para a transposição do São Francisco vem de SumPaulo.

Alberto

Essa era a azeitona de prata do Serra?
Já vi muitos cabritos produzir melhores…

Helcid

confrades, mais uma vez, Stanley Burburinho (o terror dos trolls) desmontou mais uma armação:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-falsif… : cliquem no link e tirem suas conclusões !

…no entanto, o "jenio" vinha preparando a entrada em cena da filha desde o debate da Bandeirantes, lembram-se? Agora a coisa está fechando… Já estava tudo preparado. Apenas a sequência da farsa devidamente respaldada pela mídia golpista. Vão continuar tentando…

    Baixada Carioca

    Alguém que conhece bem os tramites na Receita Federal comentou no Nassif:

    Nassif , o documento apresentado pela Folha de São Paulo como sendo da Receita Federal é uma Fraude , assim como foi a Ficha da Dilma. Aquele formulário jamais sai da Repartição da Receita , o contribuinte ou seu procurador leva consigo apenas o canhoto localizado na barra do formulário e em nenhum momento existe reconhecimento de firma requerido por parte da Receita pois o Auditor Fiscal tem Fé Pública.

    NO topo do documento apresentado pela Folha ainda consta um carimbo mencionando "FL 507"com um rubrica que não existe em nenhum procedimento da Receita Federal. O Formulário da Folha também apresenta discrepâncias grosseiras com o Original da Receita Federal , sendo inclusive o Logotipo da Receita mau colocado no topo da página .

    Como um Formulário que é preenchido na hora pelo Auditor Fiscal , documento este que não sai da Repartição pode ter viajado até um Cartório para receber um carimbo fajuto de Tabelião ? Seria impossível .

    Caso ela fosse representada por um Procurador , no ato do preenchimento do requerimento o nome que deveria constar lá seria o do Procurador e nunca da Sra. Veronica Serra. A procuração deveria estar anexada ao formulário e apresentada os documentos originais do requerente (procurador) que no ato do protocolo seria dado o aceite após a conferência dos dados .

    Trata-se de uma Fraude Grosseira e ainda por cima o Sr. Serra deve ter perdido alguns poucos votos que poderia ter na Receita Federal pois todos os funcionários da Receita estão indignados com as calúnias levantadas contra a instituição que tem orgulho da sua probidade e do profissionalismo .

    O Candidato ontem conseguiu a proeza de macular a Imagem da Receita Federal do Brasil e dos Correios em apenas 20 minutos de conversa de compadres com o mau caráter do William Waack . Dois órgãos Federais que sempre estiveram em alta conta junto a população . Lamentável a baixeza destes Tucanos Depenados.

    Será que a armação saiu dos porões de uma tal gráfica que vazou uma tal prova do ENEM e que pertence ao grupo de um tal jornal Folha de São Paulo?

    Helcid

    … caro carioca, basta ver que o "jenio", desde o primeiro debate, passou a falar sempre da filha dele, pois o factóide estava em curso e assim a população já saberia que ele tem uma filha e o impacto eleitoral seria maior, isso na concepção exacerbada dos golpistas… a população não entra mais nessa conversa de dossiê ! Gostaria mesmo é que a oposição falasse sobre a ação solidária (ong tucana) que movimentava uma grana no Banco do Brasil…

    mas isso…

Cesar

serra mostrou-se um canalha, golpista, despreparado e desiquilibrado emocionalmente. A metade do tempo foi para acusar a esquerda, o PT e a Dilma. Nada de clarificar as suas propostas de governo, ele com quase 70 anos sim, um delinquente. Coitado do serra (cada vez mais minúsculo).

IV Avatar

O Serra evita debater questões que interessam a todos nós, como o pre-sal, o Luz Para Todos, a Banda Larga da Telebrás.., ao invés disso, Serra prefere se pautar em assuntos da área policial.,,,por isso ele (Serra) já está sendo chamado por aí de "Zé Dossiê"…rsssss

Messias Macedo

“Violador” tem 5 CPFs e ama o Serra.
Golpe tem pernas curtas

… Sinceramente, depois de ter lido a *entrevista deste escroque [o tal contador], [José] (S)erra já pode ser, definitivamente, enquadrado na Lei de Segurança Nacional…
Em paralelo, seria de bom alvitre tombar o cérebro deste estropício/energúmeno! Depois de morto, os cientistas teriam um substrato singular, para estudos e pesquisas acerca das más formações sinápticas e outras aberrações!…
*entrevista concedida à Folha – e reverberada em: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/0
**contador de baixarias! Deve ter sido o professor de (S)erra, nos assuntos porcentagens e baixarias no esgoto! Ambos, são exemplos característicos das ***merdas do mundo!
***ver o filme 'Clube da Luta'

UMA HORA DE SILÊNCIO, POR FAVOR! A fim de nos recompormos emocionalmente!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Herminio

Eu acho que está na hora da Dilma de forma discreta mas dura e clara começar a dar o troco pra esse camarada irresponsável, o povo não merece essa baixaria desse candidato sem escrúpulos. tenho certeza que isso é manobra suja da oposição perdida, porque afinal de contas o que tem esses documentos? primeiro que eles não declaram o que realmewnte possuem, porque a maior parte dos béns deles está em paraisos fiscais.

    Baixada Carioca

    Não Hermínio.
    Eles querem chamar Dilma pra baixaria. Ela tem que ficar na dela. O PT é quem tem que se manifestar.

Noé

Serra quer ser vítima!!!vítimas seremos nós se ele chegar a presidência.Tá na hora desse pessoal saber perder com dignidade.

Gerson Carneiro

É golpe, é tentativa de golpe.
Agora eles entraram, hoje, com um pedido de cassação de Dilma, no Tribunal Superior Eleitoral pelas denúncias de quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. Se um troço desse cai na mão da procuradora qualquer aí… sei não.

Rudá

Azenha, uma missão para o Infatigável reparador de iniquidades! http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/09/01/m

Torquemada

Pior mesmo foi a forma como o Jornal da Globo veiculou esse assunto agora a noite, porque a reportagem, como não poderia deixar de ser, foi de condenação sumária do comitê da Dilma e da própria canditada, como se tivessem absoluta certeza de que de saiu de lá a falsificação e/ou eventual quebra de sigilo da declaração da filha do Serra, como se fosse preciso e possível esconder a sociedade que Verônica Serra teve com a irmã do Daniel Dantas nos EUA, eis que os dados do governo americano estão disponíveis na internet para quem quiser ver: http://www.sunbiz.org/scripts/cordet.exe?action=D

Além do mais não deram oportunidade para a própria acusada se defender, preferindo editar declarações genéricas e repetidas inúmeras vezes pelo presidente do PT sobre FARCS, dossiês e outros bichos, sem falar que em questão de horas pegaram uma declaração por escrito, atestando que a firma de Verônica Serra e o carimbo do Cartório tinham sido falsificados, e que o sujeito que retirou as declarações em nome dela, localizado pela reportagem, teria confirmado por telefone que a finalidade do serviço contratado junto a ele MAS TERIA ADMITIDO SABER QUE SE TRATAVA DE ALGO PARA PREJUDICAR O CANDIDATO DO PSDB.

O tal do contador Antonio Carlos diz isso com o maior descaramento, depois de repetir uma três ou quatro vezes numa entrevista absolutamente debochada à Folha que odeia política, mas que sempre votou no Serra, e que gosta dele. Aliás, se o cara já deu entrevista para a Folha e para o Tonico Bastos do Jornal Nacional, o que estaria esperando a Polícia Federal para ouvir o que de últil esse sujeito tem a dizer???

JOACIL CAMBUIM

É zombar da inteligência alheia. A quem interessa "dossiês" e quebra de sigilo que ninguém vê? A quem está com 51% nas pesquisas ou quem está com 25%. Será que existe alguém, que não seja lunático (ou fanático. Sim, formou-se um antipetismo raivoso, fanático, doentio, obtuso, que parece não querer enxergar o óbvio ) que acredita que a candidata que lidera as pesquisas iria se envolver em quebra de sigilo bancário? Francamente! Em tempo: a candidata da situação lidera as pesquisas por um simples motivo: a economia vai bem, com exelente melhora para as classes menos favorecidas. "É a economia, estúpido!"

flavio marcio

Pra terminar.
Quem vai colar
Os tais caquinhos
Do velho mundo…

Gersier

Os marinho são peritos nesse negócio de falsificar assinaturas.É bom lembrar que a compra da TV Paulista está sendo questionada na justiça exatamente por ter no documento assinaturas de pessoas já falecidas e advinhem quem ajuda a globo em, São Paulo,né serrinha?

Beto Crispim – BH

Já perceberam que perderam. Estão apenas tentando buscar uma desculpa para passar os próximos quatro anos aporrinhando o govero do Dilma.

EDSON HAUTSCH

O Serra deveria estar preso por suas declarações.
Mas, como todos conhecemos o caráter dos tucanos, o que ele falou para a ser irrelevante.
É muito duro levar uma lavada como essa.
Para esse machista, é inconcebível ter uma Mulher na Presidência.

    EMERSON

    CONCORDO!
    EU abro os portais de internet o dia todo, e durante todo o tempo há uyma declaração deste tipo. Ninguém vai fazer nada?????

Werner_Piana

Rapaiz… fico estupefacto quando leio e vejo e ouço as declarações deste psicopatológico candidato da direita demotucana, J Serra. A delinquência, o mentiroso descarado e sem escrúpulos que é este elemento. Que DESESPERO me dá em pensar que isso pode (toc toc toc – que DEUS NOS PROTEJA E GUARDE!) ser eleito Presidente do Brasil sucedendo o Presidente LULA!!!

É o horror, o horror!

ps- este elemento Serra pode falar desabridamente que DILMA quebrou os sigilos como vem fazendo e permanecer IMPUNE? Por Deus, que País é esse?!? Ministério Público? AGU? Alguém? Socorro!

ruypenalva

É idiota até na citação, não foi o Collor que armou contra o Lula, mas a Rede Globo, sua aliada. Viuge! que valor estão dando ao sigilo da Veronique! Aqui na Bahia sigilo de mulher não tem valor, até porque mulher não guarda sigilo, fala tudo pras amigas, tudinho, dá o bisú. O que tem valor aqui na Bahia é hímen, cada dia mais raro pra se violar.

    Sophia

    "É idiota até na citação", também serve para vc. Nos poupe!

    rafaela buonarrotti

    companheiro, seu comentário foi bastante infeliz. Lembre-se que DILMA é mulher. Preconceito não. Não faça conosco o que os preconceituosos do sul fazem ao se referirem aos baianos como preguiçosos. Somos mais do que isso. Gde abço

Messias Macedo

O *PENÚLTIMO FACTÓIDE DO (S)ERRA JÁ ESTÁ ELUCIDADO!

##############

Aécio queria os dados de Verônica

A desinformação é a mais vil das estratégias políticas em tempos de eleição. O que ninguém quer fazer é pensar, é avaliar a realidade.Os dados de Verônica foram acessados em setembro de 2009.
Foi mais ou menos por este mês que os tucanos Serra e Aécio estavam eriçados, um querendo a confirmação da can didatura e outro defendendo as prévias.Foi mais ou menos por este mês que o jornalista Juca Kfhouri, da turma do PPS paulista e amigo de Serra, publicou inclusive a suposta agressão de Aécio a uma mulher numa festa no Rio
O clima entre os dois era de beligerância total.
Aécio, mineiro e matreiro, conhece bem o modo de Serra fazer política e tratou de se precaver. Ele foi atrás de onde tem marimbondo.Os dados de Verônica destinavam-se aos dossiês de Aécio. Para atacar Serra. O resto é invenção.Do coleguinha do passe livre

FONTE: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
##########################
*penúltimo factóide DEMoPIGtucano porquanto a DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL continua urdindo “novos” e decrépitos golpes – os piqueniques e convescotes golpistas são uma constante neste reino de minerais!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Renato Lira

A que ponto chega um indivíduo para realizar sua obsessão.

Serra é um sujeito baixo, mentiroso, leviano, sem escrúpulo.

Não é só a turma dele, os brucutus, e a mídia-gambá que lhe presta serviço que são canalhas não. Ele tambéM É.

Aliás, Serra é o chefão dessa corja de ratos, como comprovou agora, com essa sujeira que está fazendo, tentando baixar o nível da campanha o máximo que ele puder.

Agora, sua quadrilha, além de criar essa farsa, falsifificou até o carimbo do tabelião para produzir um documento frio (ver o que o Stanley Burburinho descobriu, no site do PHA).

Além de tentar abafar as falcatruas de sua filha, o sujeito quer ganhar no tapatão. Não vai conseguir nenhum dos dois. Não tem mídia de quadrilha que proteja a filha e a candidatura de Serra.

Serra e sua gangue de políticos, brucutus e jornalistas são farsantes, falsificadores, levianos, caluniadores canalhas e golpistas. Vão levar uma surra nas urnas. Quero ver ter coragem de peitar o povo no tapetão. E, pior, sem provas.

    Sagarana

    Pois é Renato, a Eliza Samúdio matou o Bruno e comeu o macarrão. Não necessariamente nessa ordem. Pergunta para o PHA que ele confirma.

    Renato Lira

    Sagarana, se disserem a você que Lula roubou os anéis de Saturno (lembra da música?), você acredita.

    Se disserem a você que a Dilma quis explodir o Maracanã num vascoxFlamengo, você crê cegamente.

    Se, em vez do PHA, o globo disser que a Eiiza matou o Bruno e comeu o macarrão, tu embarca na hora. "Porque foi o globo que disse, oras", diria você, né Saga?

    Eu sei que o especialista em derrubar farsas Stanley Burburinho te assusta, pois corta rapidinho o teu barato e dos demais reaças viajandões, que se alimentam desses factoides.

    Mas eu entendo você e sua turma. Acho vocês até divertidos, tenho até um pouco de piedade de vocês.Mas só um pouquinho, viu?

    Ah, quem disse que roubaria os anéis de Saturno foi a Rita Lee, na música "Desculpe o Auê", antes que alguém te diga que foi o Lula (ou a Dilma) e você acredite, viu Saga?

    Te livrei pelo menos desse mico.

carlos vicnte

Tem um detalhe gente:
A procuração pode ser "falsa", mas o selo nao!!
Quem quiser verifique https://www.extrajudicial.tj.sp.gov.br/pexPtl/abr
o número do selo é: 1050AA385231

Vejam se não vao obter a seguinte informação:

Consulta de Validade de Selo

Operação efetuada com sucesso

O Código digitado pertence aos seguinte(s) selo(s):

1050AA385231 – Reconhecimento de firma 1
O documento informado é valido e pertence à seguinte unidade extrajudicial: 16º TABELIÃO DE NOTAS DA COMARCA DA CAPITAL. CNPJ: 45.572.567/0001-70

* Alguns dados podem estar indisponíveis durante a implantação.

Não é o mesmo cartório, que agora diz que não tem registro da assinatura da prodígio Verônica??

Muito estranho tudo isso… acho que se puxar essa linha, vai vir um tucano careca pendurado nela!

Marcos

É um absurdo a manobra que está em curso! Vamos para as ruas protestar contra essa tentativa de Golpe! Eleição se ganha nas urnas, não no tapetão! Mobilização Já!

Sagarana

Se ficar provado que a quebra do sigilo foi ato do comitê de campanha da candidata, é caso para impugnação de candidatura.

    Carlos Assis'

    meu caro, quão idiota é você. Se ficar provado que você existe, é caso para estudos: um jumento em forma de gente!

    Renato Lira

    Esquenta não, galera.

    Sagarana é assim mesmo.

    Sempre foi assim.

    Se for contra Lula, e agora contra a Dilma, ele acredita até em gnomo.

    É disso que os reaças se alimentam, destes poucos momentos de duração das tramoias.

    Já que vão tomar uma surra nas urnas, deixem eles delirarem um pouco, coitadinhos.

    Sagarana tava até sumido. Pensei que tinha sido vítima de inanição factoideana.

    Aproveito para lembrar ao Sagarana que outubro tá chegando. Não esqueça de mandar um presente de Natal para a Lina Vieira, já que para a heroína dos reaças, e provavelmente para os próprios, o Natal é em outubro, lembram?

    Sugiro até um presente, Saga: uma agenda. Já que ele nunca encontrou aquela outra, né mesmo, caro Saga?

    Lafitte

    Se não foi ela,foi seu pai . Se não foi seu pai , foi seu avô e assim vai……

    @marisps

    Vai sonhando!

    Lucia Fernandes

    Parabéns por expor um comentário que, pelas respostas que vc recebeu, contrariou o séquito petista.
    Aliás, o seu comentário serve para todos os partidos, porque bom senso, ética, valores morais, etc., devem permear todas as campanhas políticas.

    Sagarana

    Obrigado, falar a verdade é muito simples e muito fácil.

    Emilio_Matos

    Por que contrariar petistas passou a ser um motivo para parabéns, por si só? Virou torcida, agora?

Mauro

A turrice é um fenômeno que provoca o enrijecimento neural fazendo com que o sujeito que tem uma idéia fixa a persiga com sacrifício de todo o resto que afinal ser-lhe-ia muito mais valioso.
Serra poderia simplesmente perder mais uma eleição, tendo apresentado propostas que não sufragada pelos eleitores mas que subsistiriam como sementes e como contribuição para a Democracia. Continuaria sendo porta-voz de idéias que lhe renderiam ao menos a credibilidade e o respeito público. Em vez disso, escolheu o caminho da desmoralização, da baixaria, do mau-perdedor. Deu um voto de descrédito à Democracia ao se reunir a portas fechadas com os militares e ao escolher o caminho do golpismo, recusando-se ao jogo democrático só porque nele estava perdendo . Agora, Serra vai perder mais uma eleição e também a credibilidade e o respeito público. Nem seus bancadores midiáticos o afagarão no lamaçal em que se faz afundar com sua obcecada fixação com a faixa presidencial.
Entre a derrota com dignidade e a derrota com a destruição da própria imagem, a arrogância e a ambição fizeram Serra optar pelo pior. Em termos futebolísticos, quando estava perdendo de 4 a 1 aos 40 minutos do segundo tempo, em vez de tentar marcar um gol de honra a mais Serra partiu para a pancadaria. Vai levar um baita cartão vermelho do juiz da partida (o eleitor).
Serra provou não ter vocação democrática. Descambou para o golpismo explícito. Esse tipo de gente não precisamos no Brasil.
Serra poderia voltar a ser prefeito, governador, deputado, senador e, porque não, até Ministro do Governo Dilma. Em vez disso, cumprirá a sentença que pediu e fez por merecer. Estará politicamente mais morto que FHC. Ainda bem que ele pode contar com o amigo Frias que lhe dará um asilo político nos quadros da Folha.

Emilio_Matos

Essas declarações são espantosas, realmente, mas o que mais tem me espantado é a completa falta de discussão sobre os problemas reais. Coisas que cansei de ouvir: "O Brasil precisa de um ajuste fiscal.", "Os gastos do governo têm aumentado enormemente.", "A dívida pública cresceu assustadoramente."

Vejam só: http://www.fazenda.gov.br/portugues/documentos/20

Olhem a página 21. Como é que se pode dizer que o governo atual aumentou a dívida? Cadê a imprensa especializada que fiscalizaria esses documentos do governo? Não tem. Está empenhada em fazer campanha para a neo-UDN.

Uélintom

AI, CARÁCOLES!!!

"O que esse pessoal faria se chegasse ao poder?" (!!!!!!!!!!!!!)

Serra surtou totalmente, despirocou de vez, desmiolou, perdeu um parafuso, tá variando. Veja bem, não se trata mais inversões de papéis. É um embaralhamento total! O cara vai sair de camisa-de-força dessas eleições…

Ele não se lembra que a Dilma já era "esse pessoal".

Ele acha que a Dilma é oposição.

E ele é o Lula!

Emilio_Matos

Eu tenho ficado a cada dia mais impressionado com esse neoudenismo. Essa pregação hipócrita pelos "valores morais". Há até "Reinaldos Lacerdas". Discursar para militares denunciando "repúblicas sindicais". Tudo isso é muito pior do que eu esperava. Realmente passei a cogitar mais seriamente se esse povo não tentaria realizar agitações para um golpe.

Nos panfletos neoudenistas já estão começando a dizer que o princípio mais básico da democracia é o direito à propriedade. Acho que esse povo está preparando o discurso para quando vierem medidas necessárias como taxação de fortunas, que têm que fazer parte de qualquer reforma tributária que se destine a reduzir a desigualdade.

Messias Macedo

O *PENÚLTIMO FACTÓIDE DO (S)ERRA JÁ ESTÁ ELUCIDADO!

##############

Aécio queria os dados de Verônica

A desinformação é a mais vil das estratégias políticas em tempos de eleição. O que ninguém quer fazer é pensar, é avaliar a realidade.Os dados de Verônica foram acessados em setembro de 2009.
Foi mais ou menos por este mês que os tucanos Serra e Aécio estavam eriçados, um querendo a confirmação da can didatura e outro defendendo as prévias.Foi mais ou menos por este mês que o jornalista Juca Kfhouri, da turma do PPS paulista e amigo de Serra, publicou inclusive a suposta agressão de Aécio a uma mulher numa festa no Rio
O clima entre os dois era de beligerância total.
Aécio, mineiro e matreiro, conhece bem o modo de Serra fazer política e tratou de se precaver. Ele foi atrás de onde tem marimbondo.Os dados de Verônica destinavam-se aos dossiês de Aécio. Para atacar Serra. O resto é invenção.Do coleguinha do passe livre

FONTE: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
##########################
*penúltimo factóide DEMoPIGtucano porquanto a DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL continua urdindo “novos” e decrépitos golpes – os piqueniques e convescotes golpistas são uma constante neste reino de minerais!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Alicio

Enquanto serrágio se exalta, os operários da construção civil trabalham alegres, com o pensamento em Dilma presidente e mais dinheiro no bolso. Serra, psdb/dem/pps significam arrocho salarial, oito anos sem reajuste do funcionalismo público federal. Igual aos demostucanos em Sumpaulo

paulo

Cadê o dinheiro das privatizações do PSDB? E porque eles têm tanto medo de vasculharem suas contas, quem não deve não teme.

John J

Agora o jeito é malhar a Marina, para nao ficar vergonhosamente fora.
Adeus.
Até nunca mais.

Messias Macedo

errata desprezível em comentário anterior: O contador Antônio Carlos Atella Ferreira… (ao invés de 'corretor')

Cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

Messias Franca de Macedo
Bahia, Feira de Santana
República de Nós Bananas

Messias Macedo

Burburinho achou uma coisa estranha:
Quem é o tabelião da filha do Serra ?
EPÍLOGO

TRÊS PERGUNTAS FUNDAMENTAIS: 1- é, minimamente, plausível admitir que o corretor não tem registros sobre quem fez a encomenda?! 2- em qual momento, o corretor teve conhecimento de que o pleito do demandante objetivava prejudicar o Serra?! 3- ao tomar conhecimento da ilicitude, por que o corretor não se apressou a denunciar a delinquência em curso, até mesmo para informar à família (S)erra, acerca do que estava acontecendo?!

UMA CONSTATAÇÃO: está comprovadamente refutada a acusação [leviana e torpe] do candidato (S)erra de que Dilma teria sido a responsável pela quebra do sigilo fiscal da filha dele. De imediato, processar o declarante, contumaz neste tipo de delito!

UMA ILAÇÃO, APENAS! As investigações perderiam a amplitude e as repercussões do episódio, se focassem na afirmação do corretor, de que prestou-se a um serviço terceirizado, cujo escopo seria “o de atender a alguém que queria prejudicar o Serra"
Considerando que Verônica, a filha do (S)erra, manteve sociedade com a Verônica, a irmã do *“brilhante” banqueiro bandido e condenado Daniel Dantas, muita gente poderia ter se sentido lesada e/ou prejudicada pelas operações desta dupla Ve-Ve [Verônica, a irmã do *“brilhante” e a Verônica, a filha do ‘jenio’! Até mesmo instâncias investigativas oficiais poderiam estar à caça de indícios de [supostos] malfazejos perpetrados pela Verônica (S)erra. Ou seja, não necessariamente, a irregularidade do acesso aos dados fiscais da filha do (S)erra tenha como desiderato o de constranger e/ou pressionar o pai da vítima, o ‘Se achando presidente eleito pelo PIG’, o senhor José (S)erra!
*“o brilhante”, em referêcia ao banqueiro bandido, fica por conta da leitura de FHC!

O MAIS LAMENTÁVEL: o momento político – que deveria ensejar uma oportunidade singular para o saudável e producente debate das idéias e confrontos de projetos – tornou-se um balcão de quizilas e de perfumarias miasmáticas!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

[Stanley] Burburinho achou uma coisa estranha:
Quem é o tabelião da filha do Serra ?
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Hnrique Amorim

#################

“Lá vem” o pitaco do matuto ‘bananniense’, O Insolente [MAL]cheiroso, sujo!

SOMENTE – MAIS – UMA ESPECULAÇÃO!

O contador Antônio Carlos Atella Ferreira, apontado pela Corregedoria da Receita Federal como a pessoa que teria apresentado à delegacia de Santo André uma procuração supostamente assinada por Verônica Serra, falou com exclusividade ao GLOBO.
Ele confirmou nesta quarta-feira que foi o responsável pela retirada das declarações de Imposto de Renda de 2008 e 2009 da filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, na delegacia de Receita Federal em Santo André, no dia 30 de setembro do ano passado. O contador, porém, afirmou que apenas prestou um serviço "terceirizado" e não tem registros sobre quem fez a encomenda, que, segundo ele, serviu para "alguém que queria prejudicar Serra"
FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

    Lafitte

    Messias, somos todos imbecis. Ela está a mil passos a frente desse energúmeno e precisa de dossiê para prejudicá-lo na campanha.O " Coisa". é um gênio. N´s somo os idiotas!

    Messias Macedo

    Lafitte, e não é só o desespero que açula o candidato (S)erra a promover estas sandices! Ele o faz porquanto tem certeza da conivência da "grande" mídia. Ou seja, (S)erra tem absoluta certeza da blindadgem oferecida por estes órgãos de imprensa. A potencialização, pelo PIG, destes disparates nazifascistas revela o caráter desta gente infame e "[mal] cheirosa"!

    Felicidades!

    Hasta La victoria siempre!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

maria lucia

Estou enjoada desse trololó, nem leio mais, mudo de canal quando vejo uma acusação "gravíssima", não aguento mais tanta falta de assunto da oposição. Se um dia eles tiverem realmente alguma coisa verdadeira contra a Dilma, quem vai acreditar? Eles parecem o Cebolinha e o Cascão com seus planos infalíveis contra a Mônica.

daniel

Na minha opinião, se isso partiu da campanha do Zé, pode ter dois resultados:
-O povo acredita e Dilma perde alguns pontos no Ibope.
-Ninguém dá bola, e Dilma tem resiliência igual à de Lula, que teve aprovação maior depois do "escândalo do mensalão"

Se a segunda vingar, Dilma poderá chegar aos 80%. Manobra arriscada….

rubem

O que o desespero, Serra esta fazendo nesta campanha aquilo que a oposição fez durante todo o governo LULA , promovendo factoides, "escandalos forjados" com divulgação mmassiva da globo, veja, folha de são paulo, porcaria da epoca etc.
agora projetos e comparações com governos petitas eles não querem , pois iriam humilha-los o PSDB , DEM são sinônimos de falta de etica e incompetencia, a prova são os governos da paraiba(cassio cunha lima, impedido), Alagoas,Ronaldo Lessa, impedido Yeda Crusius no rio grande do sul não foi impedida porque a assembleia "chapa branca ""livrou a cara" dela, e em são paulo O PSDB PFL Há 16 anos faz um governo mediocre.

denis dias ferreira

O sr. José Serra está tentando instituir, aqui, no Brasil, uma forma de penalização que despertou em várias partes do mundo ondas de protesto e indignação : a lapidação de mulheres.

Augusto

Esse cara merece cadeia. No mínimo.

Cláudio

Azenha,

O que siginifica candidatura inventada ?

Existem outros candidatos menos expressivos que a Dilma que ninguém acusa de ser inventados.

A única invenção da candidatura da Dilma é a de ser uma mulher que deixou rastros de bons resultados por onde passou.

Que bela invenção não ?

O Serra só tem uma saída e nisso ela está investindo, o tapetão.

Bruni Souza

Serra é um gangster. Depois da campanha,depois que elefor derrotado, a Dilma deve procesá-lo agressão.

monge scéptico

Tudo que o serra inventar, serve para impulsionar mais ainda a candidatura DILMA. Tudo que ele
inventa é como ele mesmo e as elites da "dolce vita"; são falsos. Em desespero, dando um tiro no
pé a cada passo, seus próximos, não fazem outra coisa, que rebuscar e requentar noticias ou casos
inverídicos. Fosse chamado a provar, entraria em cana por injúria et c etc………………..

Paulo Geroldo

Se ele tem expectativa de vencer a eleição, é melhor nos prepararmos, pois vai vir um duro golpe na nossa democracia.

Janes Rodriguez

Isso é reação de um sujeito autoritário, acostumado a governar nas sombras, numa democ racia sem povo construída pela máfia midiática que blinda sua mediocridade. Ao se ver perdendo até pra seu índice de rejeição, perde a máscar pelo caminho e mostra todo seu conteúdo e forma fascista, truculento, inescrupuloso e bajulador dos mais ricos. Bem feito! Como diz o Paulo Henrique Amorim, "By by Serra forever". A Democracia agradece!
Lutamos aqui no Paraná para mandar seu clone político para o mesmo ostracismo! Beto playboy deve ser devidamente encaminhado pra fila do primeiro emprego.

rezende

Na verdade isso é projeção.
Serra está falado de si próprio qdo acusa Dilma.

Roberto A.P.

A expectativa dele vencer a eleição é maravilhosa. Hoje o tracking do Vox já deu 51 x 25, ou seja a dif. que era 24, em dois dias subiu pra 26. O Serra vai disputar duramente o segundo lugar com a Marina.

IV Avatar

O factóide do IR da filha de Serra foi bem pensado, tendo saido primeiro no Estadão para, a noite, Serra dizer no Jornal da Globo, na entrevista do Willlam Wack, isso ai que foi repetido no Jornal O Globo
A turma de larápios fazendo uso da alta espionagem para se dar bem mais uma vez, como ocorreu no caso Lunnus para derrubar Roseana Sarney e também em 2006 para eleger Serra
Bandido usa o mesmo modus operandi até quebrar a cara e a vez do mala Serra chegou

Alexandre Tambelli

Azenha e Pessoal! Uma pergunta fica: o que foi ensinado na escola da Vida para esta gente da campanha do SERRA e o pessoal da Mídia que o apoia? Quem educou essa gente, que princípios foram introjetados nessas pessoas? Existe alguma Ética possível nesse universo de pessoas? Penso que o mundo precisa de uma revolução do comportamento humano, dos valores essenciais para nossa felicidade. O que tudo indica é que pelo poder o tucanato e a grande mídia faz qualquer coisa, mesmo expondo a família do candidato deles, sem nenhum pudor. Estamos assistindo o fim de uma turma de políticos e jornalistas que ainda não foi sepultada porque o caixão não foi comprado. Triste fim assistir esse episódio dos sigilos fiscais. Torçamos para que tudo se reverta em mais votos para DILMA, MARINA, PLÍNIO e que o SERRA tenha uma derrota acachapante. Cuidemos pessoal de EDUCAR bem nossos filhos, ensinando valores éticos, desapego material, o prazer em buscar a verdade e praticá-la e o solidarismo.

Well Costa

O interessante é que, quem esta em primeiro vai sabotar alguem que esta em segundo, para chegar em segundo???kkkkkkkkkkkkkkkk, ou eles são loucos ou ca……rodando, achando que a gente vai engolir esse teatrinho de 5º categoria deles….e o fumo entrando.

Antonio Silva

Algum companheiro comentarista sabe se algum dirigente Petista já rebateu mais esta tucanagem ? .

Aliás, aonde encontraremos algum dirigente Petista para rebater esta bandidagem tucana ? .

@periodistabr

Tudo isso parece uma armação para empanar o livro do jornalista de Brasília (perdão, falta-me o nome do autor), que revela os bastidores da privataria. Talvez se conheça o milagre que fez tantos professores que ocuparam altos cargos nos governos FHC saírem…banqueiros!
O pavor sobre este livro (que, segundo se sabe, só traz dados públicos, acessíveis a qualquer cidadão – menos ao PIG, que os ignora) já causou convulsões em ceryos blogs "limpinhos", como os da veja e d'O Globo.
Já que não dá prá ganhar a eleição mesmo, estão tentando, pelo menos, manter um resto de reputação para o Serra e o alto tucanato paulista.

Henderson Sousa

PSDB vai exigir a demissão do secretário-geral da Receita

Publicidade

DE SÃO PAULO

O PSDB vai protocolar uma representação ao Ministério Público Federal pedindo a demissão do secretário-geral da Receita Federal, Otacílio Cartaxo.

O partido responsabiliza o diretor pelas quebras em série de sigilo fiscal de pessoas ligadas a tucanos, entre eles a filha do candidato do PSDB à Presidência, Verônica Serra.

Filha de Serra vê falsificação em assinatura de procuração
Marina cobra explicação de Mantega e diz que Receita vive situação de descontrole
Serra chama de 'ato criminoso' acesso a dados fiscais de sua filha
Corregedoria da Receita acusa mais duas servidoras por violação de dados fiscais
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, deve dar uma entrevista coletiva em instantes para exigir a saída de Cartaxo.

_______________________________________

Tchau , Cartaxo. Seria mais honroso se ele viesse a público e tomasse essa decisão. Mas os patrões escusos não deixariam e ele teria de rabear e consentir o pedido "dos de cima".

Saudações.

    Lafitte

    …ainda bem que tenho expectativa de ganhar essa eleição. Zorra Total! Show do Tom! CQC! FHC o convenceu?

Messias Macedo

Burburinho achou uma coisa estranha:
Quem é o tabelião da filha do Serra ?
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Hnrique Amorim

#################

“Lá vem” o pitaco do matuto ‘bananniense’, O Insolente [MAL]cheiroso, sujo!

SOMENTE – MAIS – UMA ESPECULAÇÃO!

O contador Antônio Carlos Atella Ferreira, apontado pela Corregedoria da Receita Federal como a pessoa que teria apresentado à delegacia de Santo André uma procuração supostamente assinada por Verônica Serra, falou com exclusividade ao GLOBO.
Ele confirmou nesta quarta-feira que foi o responsável pela retirada das declarações de Imposto de Renda de 2008 e 2009 da filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, na delegacia de Receita Federal em Santo André, no dia 30 de setembro do ano passado. O contador, porém, afirmou que apenas prestou um serviço "terceirizado" e não tem registros sobre quem fez a encomenda, que, segundo ele, serviu para "alguém que queria prejudicar Serra"
FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

TRÊS PERGUNTAS FUNDAMENTAIS: 1- é, minimamente, plausível admitir que o corretor não tem registros sobre quem fez a encomenda?! 2- em qual momento, o corretor teve conhecimento de que o pleito do demandante objetiva prejudicar o Serra?! 3- ao tomar conhecimento da ilicitude, por que o corretor não se apressou a denunciar a delinquência em curso, até mesmo para informar à família (S)erra, acerca do que estava acontecendo?!

UMA CONSTATAÇÃO: está comprovadamente refutada a acusação [leviana e torpe] do candidato (S)erra de que Dilma teria sido a responsável pela quebra do sigilo fiscal da filha dele. De imediato, processar o declarante, contumaz neste tipo de delito!

UMA ILAÇÃO, APENAS! As investigações perderiam a amplitude e as repercussões do episódio, se focassem na afirmação do corretor, de que prestou-se a um serviço terceirizado, cujo escopo seria “o de atender a alguém que queria prejudicar o Serra"
Considerando que Verônica, a filha do (S)erra, manteve sociedade com a Verônica, a irmã do *“brilhante” banqueiro bandido e condenado Daniel Dantas, muita gente poderia ter se sentido lesada e/ou prejudicada pelas operações desta dupla Ve-Ve [Verônica, a irmã do *“brilhante” e a Verônica, a filha do ‘jenio’! Até mesmo instâncias investigativas oficiais poderiam estar à caça de indícios de [supostos] malfazejos perpetrados pela Verônica (S)erra. Ou seja, não necessariamente, a irregularidade do acesso aos dados fiscais da filha do (S)erra tenha como desiderato o de constranger e/ou pressionar o pai da vítima, o ‘Se achando presidente eleito pelo PIG’, o senhor José (S)erra!
*“o brilhante”, em referêcia ao banqueiro bandido, fica por conta da leitura de FHC!

O MAIS LAMENTÁVEL: o momento político – que deveria ensejar uma oportunidade singular para o saudável e producente debate das idéias e confrontos de projetos – tornou-se um balcão de quizilas e de perfumarias miasmáticas!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Silvio Norturung

Assisti ontem à entrevista e, sinceramente, achei EXCELENTE: o governador de SP mostrou-se como perfeito doido, falando sempre as mesmas coisas, sem responder pergunta alguma, muito visivelmente empenhado em inventar um 'caso' sobre violação do sigilo fiscal da filha dele.
Homem sério, que estivesse mais empenhado em DEFENDER a filha, do que em jogá-la em plena imundície pública, naquelas circunstãncias, diria — pra começar –, que sua filha não tem o que esconder. Depois de repetir isso duas ou três vezes, o máximo admissível para um homem sério, pai de filha séria e chefe de família sério, é que dissesse, no máximo, que a família tomou providências para entender o que houve. ISSO, no máximo. O ideal seria NÃO COMENTAR a coisa.
Ontem, o governador de SP jogou a última pá de cal sobre as próprias chances de ser eleito. NUNCA vi imbecilidade mais completa, do que aquela entrevista (entrevistado, entrevistadores e 'assunto'). Pedi mais um chope, pra comemorar as risadas que ouvi à volta, no lugar onde eu estava. MUITO BOA a entrevista! VIVA DILMA, PRESIDENTA!

Antonio

Um escroto muchinho, muchinho. Vai se aposentar melancolicamente, rodeado de moscas. Os ratos já abandonaram o barco carregando o que podiam.

Augusto

O que o Serra não quer de jeito nenhum é terminar em terceiro… Medalha de bronze não, pô! Não se trata de levar a disputa para o segundo turno. A questão agora é evitar a virada de Marina Silva… Seria vexame demais!

joáo

serra, serrinha .agora nem lixa de unha é

J. Ferrarius

Acharam a tal "bala de prata" para a eleição??? Só que vai se revelar uma balinha de lata, ou de goma. Deve ser armação da demo-tucanagem e do PIG, desesperados pela perda inapelável nas eleições. Não vão levar, o povão não está nem aí com essas baboseiras, sabe que é armação demo-tucana mancomunado com o PIG.

Henderson Sousa

É, sei. Desespero do Serra. Por que não há quebra do filho do Lula? Acho que interessaria mais saber sobre o sigilo do Lulinha para a oposição do que "forjar a quebra da filha do Serra".

Querem saber de uma coisa: daqui a 100 anos não existirão Serra, Lula, Aécio, Dilma etc.
Existirá um Estado Democrático que preza pelos direitos fundamentais de qualquer cidadão seja ele pobre, rico, presidente, governador e por aí vai.

Ou existirá um Estado em que as garantias individuais deixarão de existir para satisfazer e manter governos avessos a tudo que concerne a liberdades pessoais.

E já está comprovado: a assinatura é falsa.

    Zecarlos

    Henderson,

    a assinutura pode ser falsa, mas o caso é que ela está com a firma reconhecida por um cartório. Sendo assim, os funcionários da Receita não têm como saber se ela é falsa e tem que aceitá-la. E muitos ainda reclamam da burocracia, que se deveria abolir o reconhecimento de firma. Se com firma reconhecida ainda existem fraudes deste tipo, imaginem se acabarem com ela.

    daniel

    Por que estão fazendo tanta barulheira por um "crime" de um ano atrás? Muito conveniente aparecer tão próximo da eleição…

    Jairo Fernando

    Não há quebra do sigilo do filho do Lula porque Serra precisa posar de vítima!

    Bruno

    Azenha, acho que o Intense Debate está com defeito, o número de avaliações negativas desde comentário extremamente parcimonioso.

    ZePovinho

    No governo do PSDB do rio Grande do Sul funciona assim:
    http://diariogauche.blogspot.com/2010/09/o-roubo-

    O roubo de 65 milhões de dólares da CEEE, uma história eletrizante

    O jornalista Luiz Cláudio Cunha publicou ontem no portal Observatório da Imprensa uma história eletrizante. Material para um livro. Trama francamente policial, com sabor de máfia e de pizza, uma vez que jamais foi esclarecida, e o único punido é um jornalista que narrou o fato e o publicou. O roubo de cerca de 65 milhões de dólares da CEEE (estatal sulina de energia elétrica), cujo suspeito é um personagem como que saído dos filmes de Martin Scorsese. A morte violenta de uma prostituta que se espatifou numa calçada praticamente ao lado do Palácio Piratini, em Porto Alegre. Um sujeito chamado Lindomar (irmão do ex-governador Germano Rigotto), que se vestia com terno risca-de-giz e usava cabelos engomados, morto numa praia de mar chamada Xangrilá, com um tiro na cara desferido por um marginal.

    Quer saber mais? Leia a intrigante história aqui. Mas prepare-se para ficar indignado: com a injustiça, com a passividade de certas pessoas, com a leniência da mídia, com a cara-de-pau de tantos, com a covardia de outros, e sempre com o desprezo infinito pelos que lutam pela verdade.
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos….

    Gersier

    Vc esqueceu de um a coisinha simples.Tudo que existe contra o Lulinha são factóides.Tudo que existe contra a irmã de serra é comprovado por documentos e está a disposição de qualquer um que queira investigar,veja abaixo.Como vc sabe mais do que os outros comentarista ,que tal nos informar a sua fonte pra gente?Estamos interessados.
    "Verônica Serra,filha de José Serra governador , PSDB de
    S.Paulo,,sócia de Verônica Dantas Rodenburg, irmã de Daniel
    Dantas, do Opportunity. Elas fundaram juntas uma empresa de internet,
    a Decidir.com. A empresa foi
    registrada em Miami no dia 3 de maio de 2000, sob o número
    P00000044377. Com filiais na Argentina, Chile, México, Venezuela e
    Brasil. O site oferece dicas sobre a área de licitações públicas no Brasil. Consta no site:
    “Encontre em nossa base de licitações a oportunidade certa para se
    tornar um fornecedor do Estado” .

    Paulo

    Agora me diga uma coisa. O que a campanha da Dilma faria com os dados do imposto de renda da filha do Serra? Como poderia utilizar essa informação? E pra quê?! Eu não consigo imaginar uma utilidade pra isso. E tendo toda a máquina do governo nas mãos, se eles quisessem realmente quebrar sigilos, pra que eles iriam usar os serviços de um despachante picareta e deixar uma quantidade assombrosa de rastros? Tenha a paciência.

    Alexandre Lopes

    Sr.Henderson.
    Se houvesse alguma prova ou fato verídico sobre as acusações feitas a qualquer familiar do presidente LULA ou de qualquer aliado do governo que atue na atual campanha presidencial, essa informação já não seria por deveras explorada pela oposição?, ou melhor pela midia transparente e isenta de nosso país?
    Pense Nisso!

    Ed.

    O filho de Lula teve um investimento em empresa, do qual é sócio, decidido e feito por uma empresa privatizada.
    Se é bom ou não, é problema da empresa privada. O valor investido sai na urina de 1 mês de operação…
    Mas é público e legal.
    Quanto a liberdades institucionais, cite alguma que não esteja plenamente garantida por este governo?
    Mas a liberdade de imprensa foi cerceada pelo seu candidato no Clube de Aeronáutica.
    E olha que é só campanha, hein…

Eduardo

Ciro Gomes, no ano passado, disse uma coisa definitiva sobre José Serra: ele é "mais feio na alma do que no rosto".

Luiz F

Por essa e outras, aumenta a minha convicção: Serra merece perder.

Luca

"Ainda bem que tenho expectativas de ganhar essa eleição" ….
Um engenheiro que não conhece matemática básica: 51>27!!!

Como diz aquela piada: aproveita que está sonhando e pede um ponei.

Gerson Carneiro

Imagino que deve ser terrível a situação em que a pessoa a todo tempo insiste em fingir para si mesmo. A situação em que o indivíduo insiste o tempo todo em atribuir a alguém todos os atos que sua consciência tem absoluta convicção que ele próprio de fato é o verdadeiro autor. E para piorar ainda trava uma luta árdua consistente na tarefa de fazer com que as demais pessoas creiam que sua versão seja verdadeira. Deve ser algo enlouquecedor. Imagino que uma pessoa nessa situação no mínimo não consiga dormir. Loucura é isso aí.

robledo

Até o dia 3, nossas televisões vão virar latrinas….

    Bruno

    Ah, se fosse o sigilo fiscal de algum blogueiro "progressista"…

Giselle

Estou preocupada com o rumo das denúncias na mídia, eles estão com um comportamento desesperado. O receio é que eles consigam atingir a campanha da Dilma. Acho muito possível que tudo isso tenha sido armado pelo Serra e cia., pois em Brasília todos sabem do que ele á capaz para atingir o seu objetivo.

Antonio Silva

O que me incomoda não é esta bala de festim, mas a imobilidade dos dirigentes petistas .
Por que o Eduardo Dutra não convoca uma coletiva com a imprensa vagabunda, mas também, com a participação dos blogueiros progressistas (inclusive você, Azenha) para esclarecer que toda esta tucanagem aconteceu no ano de 2009, quando havia disputas fatricidas dentro do PSDB para a indicação de um candidato tucano à presidência (Aécio X Serra) ? .

    Gersier

    Concordo, a direção do PT é muito lenta nas respostas.Com kids vigaristas não se pode ter complacência.

Antonio Menan

É muita coincidência. Toda eleição em que o Serra se mete, e se sente ameaçado, começa a pipocar dossiês, intrigas palacianas por todo o lado.
Só pra lembrar, os caso Lunus, quando se sentiu ameaçado por Roseana Sarney, o dossiê contra Tasso, Paulo Renato,
o caso dos "aloprados", quando ele disputava o governo do estado, e esse agora, em que sua filha entra na dança pra ele passar por vítima.
É realmente uma triste figura. Merece ser esquecido.

Márcia Aranha

Saindo do forno… Dá pra entender o desespero, não Azenha?

Tracking Vox/iG: Dilma tem 51% e Serra fica com 25%
Tradicionalmente usado pelos partidos políticos, levantamentos não são tradicionalmente publicados por veículos de comunicação

Na primeira medição do tracking encomendado pelo iG ao Instituto Vox Populi, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, aparece na liderança, com 51% das intenções de voto. O cenário, que daria à petista a vitória no primeiro turno, mostra o adversário tucano José Serra com 25%. A candidata do PV, Marina Silva, aparece em seguida, com 9%. Outros candidatos obtiveram, juntos, 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os indecisos ficaram em 11%.

Gerson Carneiro

Ao vislumbrar as possibilidades reais de se tornar presidente o Serra se olha no espelho e seu desejo o faz enxergar a imagem da Dilma, mas ao abrir a boca sua consciência o traí fazendo com que ele fale de si.

Como diz a canção do Caetano: "Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso".

Como leigo, penso ser este um caso interessante para a psicanálise.

    @marisps

    Despirocou de vez! É caso de internação!

    maria regina

    Gerson
    Ele, e seu jogo em busca do poder, em psiquiatria pode ser chamado de "transtono de personalidade sociopata".

    maria regina

    Esquei de comentar que esse tipo de pesonalidade é comum na política.

Pedro

Essa conversa de quebra de sigilo é maisum dos muitos golpes que essa corja preparou, é só aguardar até o dia 3/10 ,coisas semelhantes serão semeadas na mídia. O PSDB e sua quadrilha tentam no desespero voltar aos tempos no qual as gangs midiáticas ganhavam eleições prá eles na moleza. Tchau bando de canalhas esse tempo já passou……

pedro – bahia

Precisa esclarecer esse caso da procuração. Já se sabe o nome do procurador, já se sabe que a procuração teve firma reconhecida em cartorio cujo nome do tabelião não confere. Eu nunca vi tanta coisa estranha.
A Folha informa que o suposto procurador tem antecedentes criminaiscapazes de o classificar como estelionatário. O Noblat informa que a filha de Serra afirma que a assintura não é dela.
A candidata Dilma jura que não há envolvimento de ninguem da campanha dela nesse processo.
Vamos considerar alguns fatos. A filha do Serra é sócia de outra Verônica (a Dantas) que é irmã de Daniel Dantas. Este, altamente beneficiado no Governo FHC com a privatização das Teles é acusado e condenado em processo recente e foi preso duas vezes com a soltura autorizada por HCs do Ministro Gilmar Mendes. Não se espera nada de bom desse sujeito.
O Serra que atualmente prega a grande virada confia nesse caso para tentar ganhar a eleição. Para tanto conta com a ajuda da mídia (grande parte dela, é claro) para divulgar o fato pela metade. Apenas o que lhe interssa.

Pedro

Essa eleição esta sendo muito reveladora e esclarecedora; nunca antes em tão pouco tempo, um candidato a presidente depós tanto contra si mesmo como o Serra esta fazendo. esse sujeito é indecente, imoral e covarde. Fica claro que a oposição no Brasil nunca existiu, ela é uma coisa corrupta e muito nociva a sociedade, foi inventada pela classe dominante, e imposta a sociedade com a ajuda da mídia igualmente criminosa e corrupta. Esse partido tem de ser execrado da vida política nacional. Devemos ficar atentos, pois as ratazanas irão se reunir com outra sigla.

    Carlos

    Que "estoria" é essa de que a "oposição nunca existiu"? Ela SEMPRE existiu. Oposição ao Brasil, ao povo brasileiro, à naçao brasileira. Sempre foram os "oposicionistas" que estancaram as modificações sociais que estavam se processando na sociedade atraves da liberdade e amadurecimento politico. Atraves de golpes militares. Jogando nosso pais de joelhos diante do mundo, com a destruição do futuro e muita miseria. Quantos golpes militares ocorreram no historia brasileira? Desde a proclamação da republica (já foi atraves de um golpe militar) tivemos varios governos entreguistas, antinacionais, no poder. O ultimo foi DEM-PSDB. A "direita" brasileira é apenas isso: corrupção, golpes militares e entrguismo do futuro da nação.

Glecio_Tavares

http://www.tijolaco.com/24706 A imagem da assinatura da Veronica. Essa vai para os anais da tucanalha.

Ed.

Talvez nos balcões das repartições, os funcionários públicos agora tenham que exigir o reconhecimento de firma dos reconhecedores de firma, tabeliães e seus códigos, selos, carimbos, etc…
Ou, ao receber cada documento, solicitar antes uma investigação prévia da Polícia Federal para garantir a autenticidade…
Ou fazer como nos países desenvolvidos: acabar com esta palhaçada 95% inútil de "reconhecimento de firma" que, como se vê, quando necessário, não serve pra nada.
Ou serve para a falsificação da falsificação…

    Miriam

    Como que não serve pra nada, serve pro dono do cartório enricar.

Antonio Silva

A "rádio que troca a notícia"(CBN) está detonando ESCANCARADAMENTE a campanha de Dilma, expelem até que os tucanos do demo pedirão impugnação da candidatura de Dilma .
As "autoridades" da justiça eleitoral e do MPE fingem que esta emissora de rádio (concessão pública) atua de forma imparcial .
Enquanto isto o Presidente do PT continua twitando por aí .
Cadê os dirrigentes e parlamentares do PT para rebaterem esta tucanagem ? .
Cadê os advogados do PT para exigirem um mínimo de imparcialidade por parte destas emissoras de rádio e TV´s (concessionárias públicas) ? .
PROCESSO EDLEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL !

    Vera Pereira

    Gente, o PT já entrou com dois (2) processos contra Serra em um mês. Advogado de PT não pode exigir nada de tv nenhuma pq não há lei de imprensa.

Erica

Vai de mal a pior. E ainda são ingênuos, se os cães de guarda da grande mídia que passaram 8 anos chamando Lula e o PT dos piores nomes possível, não é agora, que vai conseguir com xiliques… que vá chorar na cama que é lugar quente

Helcid

segundo a internauta Maria Utt lá no Blog do Nassif, eis os seguintes capítulos:

1. O dono do cartório diz que a assinatura é autêntica.

2. Serra diz que dono do cartório é filiado ao PT e sabia da armação.

3. É provado que o dono do cartório não tinha filiação partidária.

4. Serra acusa os blogs sujos, diz que é trololó e passa ao próximo factóide.

    Henderson Sousa

    A assinatura é falsa. O desespero dos senhores em defender o indefensável é patético.

    Saudações.

    Daniel Francelino

    E o seu então, nem merece mais que um parágrafo, Trollderson.

    Jairo Fernando

    Mas o cartório reconheceu como verdadeira.
    Ninguém está defendendo nada. Mas, se o caso é defender o funcionário público, então, defenda-se, pois ele acatou um documento cartorial. Não é o funcionário que tem que verificar assinaturas.

    Ed.

    Vc é daqueles que aparenta ter dificuldade em sincronizar 2 neurônios entre si.
    Suponha que o que vc leu no PIG seja verdadeiramente falso.
    Ou falsamente verdadeiro… Tanto faz. V e F dá F…
    Agora precisa saber quem pediu: o Lula? a Dilma? ou foi o tio Rei, Arnaldo, Diogo, vc, um Civita Kid, um Marinho Kid, o Frias Kid, o Mesquita Kid, Chirico FHC ou algum Zé que recebeu uma graninha pra fazer isso…
    Vc, com 51% contra 25%, iria se interessar numa declaração de IR que não fede nem cheira?
    Vamos lá!: 1…2…3!:
    Sincronizou?!

    Helcid

    … poxa Ed. , pára com essa mania de pedir o impossível para estes trolls !! É desumano demais da sua parte !!

    … kkkkkkkkk !!

    Gerson Carneiro

    3,5. Um capitão-do-mato ("troll") desesperadamente, e patéticamente, se encarrega de tentar defender o indenfensável, procurando afirmar que a assinatura é falsa.

    Bruno

    Errou feio, bichão. Já errou o alvo no "capítulo" 1.

Edmar

Aí turmadazica, no Chile não querem mais o 'chirico' não. Esperavam usar sua capacidade de afundar-se pra chegar mais rápido aos mineiros sinistrados. Como o 'sinistro' só poderá ir após a goleada de 03/10/2010, na velocidade do 'afundamento' já estará bem abaixo dos mineiros e não poderá mais ser útil. Preferiram chamar logo a tal de NASA.

Maria Luiza

Isso é coisa de José Serra e sua turma. Tudo muitíssimo bem armado desde o ano passado. Se fosse verdade que ele não soubesse disso, como pai que se diz tão indigando com a quebra do sigilo de sua filha que "trabalha duro para criar os filhos" Serra não daria uma entrevista na Globo como a de ontem com aquele sorriso cínico na cara. Estaria indignado. Aliás, porque a Folha não chama aquele especialista em expressão facial para que o sujeito diga o que havia por trás daquela expressão do candiato ontem na Globo? E tem mais, para mim isso é cortina de fumaça. É tudo para colocar a Receita Federal em evidência para trazerem Lina Vieira de volta ao cenário golpista dessa oposição que não tem projeto nem decência. Num país de 190 milhões de habitantes, com a oitava economia do mundo, deveriam se envergonhar de disputar a eleição de um modo tão pobre, tão rasteiro. O povo é o juiz mais sábio que existe. A sentença será dada depois das 17:00 horas do dia 3 de outubro.

Helcid

… o intenauta Rogério Mattos postou este comentário no "Conversa Afiada" e pude concluir que aquele provérbio está certíssimo em relação a oposição medíocre deste país: " as moscas mudam, mas o TOLOSCO continua o mesmo!"

Receita Federal afirma que Verônica Serra autorizou abertura de seu sigilo fiscal. E a FOLHA é desmascarada. Mais uma vez.
Rogério Mattos Costa, Madrid, 01.09.2010
A Receita Federal afirmou ontem ter um documento, uma procuração da filha de Serra, com assinatura reconhecida em Cartório, autorizando a abertura de seu sigilo fiscal em 2008.
Mas a FOLHA, transformada em panfleto de campanha tucana, não disse nada sobre isso em sua matéria apócrifa de hoje, que não vem assinada por nenhum jornalista.
Algo que foi noticiado ontem até pelo próprio ESTADÃO no corpo de matéria publicada hoje.
É claro que, na manchete do combalido jornal dos Mesquita aparece apenas a denuncia de que “O sigilo da filha de Serra foi violado”, sem esclarecer que existiu o pedido da própria contribuinte, o que aparecerá apenas para os leitores que acessarem o corpo da matéria.
O Estadão faz uso de uma velha técnica de desinformação, retirada do manual do jornalismo de esgoto, que diz
“Se for impossível mentir, omita a verdade na manchete e mostre-a só no corpo da matéria. O efeito é quase o mesmo, pois grande parte do público, apesar de só ler a manchete, sai contando por você a mentira que você queria contar”.
Basta comparar a matéria da FOLHA aqui que coloca a filha de Serra e o próprio candidato como “vítimas”, com a matéria do ESTADAO, aqui para ver a má-fé de ambos, mas em especial, da FOLHA.

Segundo a Receita, a abertura foi feita a pedido de um homem, portando a autorização assinada, com firma reconhecida.
Falsificação: velha prática da direita e da sua imprensa.
Muito antes de Getúlio Vargas, os partidos de direita e famílias como os Marinho, os Frias, os Mesquita e outros donos dos maiores meios de comunicação, acostumaram-se a fabricar “cartas” e “dôssies” para justificar golpes militares e enganar a população.
Especialmente, nas vésperas das eleições.
A novidade é apenas o tempo que leva para a mentira ser descoberta.
Foi assim com a célebre “Carta Brandi”, uma montagem de Carlos Lacerda, um jornalista que iniciou a carreira cobrindo crimes sanguinolentos e que no dia das eleições de 3 de outubro de 1955,que elegeram o presidente Juscelino, leu pela televisão uma carta de um deputado provincial argentino que dava detalhes de uma pretensa revolta para implantar a “república sindicalista do Brasil”.
Segundo Lacerda, que mais tarde virou governador da Guanabara, a carta havia sido escrita por um deputado argentino aos seus comparsas no Brasil e provava que a “sangrenta revolução”seria executada através de um levante de operários, realizado com armas contrabandeadas do país vizinho.
Mas tudo fora uma armação da UDN ( como se chamava o DEM naquela época) e do Carlos Lacerda,
A tal Carta do deputado peronista Antonio Brandi era falsa, como ficou comprovado em um Inquérito Policial Militar realizado pelo Ministério do Exército, presidido pelo General Emilio Maurell Filho, como descreve Edmar Morel em “Confissões de Um Repórter”.
Um depoimento do próprio deputado Antonio Brandi, um picareta que confessou ter ganho dois mil pesos para escrever a tal carta, mostrou que foi o próprio Lacerda que foi lá no interior da Argentina, numa cidadezinha chamada Goya, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, produzir a tal carta com fotos e tudo.
Já na época, os golpistas e o “experto” Lacerda foram traídos por um pequeno detalhe: a máquina de escrever em que havia sido batida a tal “carta” tinha o “til” em separado, para usar sobre o “a” e sobre o “o”, como ocorre no português e no Brasil.

(continua)

    Henderson Sousa

    Então eu posto um texto do R7, para não suscitar dúvidas nos senhores:

    Receita reconhece falsificação de documento com assinatura de filha de Serra

    Órgão informou que acesso a dados fiscais de Verônica Serra é “caso de polícia”
    Confira Também

    * PT usa a tática do "pega ladrão”, diz Serra
    * Receita: filha de Serra pediu acesso ao IR
    * Veronica: assinatura de procuração é falsa
    * Lula diz que Receita é confiável
    * Receita identifica quem mostrou assinatura

    Gustavo Gantois, do R7, em Brasília

    A Receita Federal reconheceu nesta quarta-feira (1º) que houve falsificação de documento com assinatura de Verônica Serra, filha de José Serra, candidato do PSDB à Presidência. Na tarde de hoje, o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, afirmou que cabe à Polícia Federal a apuração do acesso aos dados fiscais de Verônica. Cartaxo admitiu que houve falsificação de um documento.

    – A mídia anuncia que Verônica não confirma a assinatura e que o cartório não confirma o reconhecimento de firma da contribuinte. Em face disso, às 14h, foi entregue ao Ministério Público Federal o documento original porque, diante destes fatos, aconteceu falsificação de documento público federal.

    Uma funcionária da Receita teria fornecido as informações de Verônica a um suposto procurador da empresária, Antônio Carlos Atella Ferreira.

    – Cabe à Polícia Federal a apuração do fato, realizando perícia grafotécnica e investigando todos os demais aspectos do material [procuração supostamente assinada por Verônica].

    Cartaxo também disse que enviou ao Ministério Público Federal o documento original pelo qual o suposto procurador teve acesso aos dados fiscais da filha de José Serra.

    O secretário da Receita não respondeu às perguntas dos jornalistas após ler uma nota na qual defendeu a funcionária da Receita Lúcia de Fátima Gonçalves Milan, autora da coleta de dados fiscais da empresária.

    – Foi apresentado requerimento padrão de solicitação de cópia das declarações. O documento, com firma reconhecida, sem sinais de adulteração, deve ser acatado pelo servidor e sua recusa decorre em punições previstas no estatuto do funcionalismo.

    Segundo o secretário da Receita, no dia 30 de setembro de 2009, Ferreira compareceu à delegacia da Receita em Santo André (SP) solicitando cópia das declarações de imposto de renda de 2007 a 2009 da filha de José Serra.

    Bruno

    Virge! Alguém no R7 vai perder o emprego…

    Ed.

    Hend está alvoroçado com o "caso de polícia"!…
    Não desconfia que o "ladrão" poderá ser o seu próprio candidato.Ou seus correligiopatas…
    Pensa que este factóidezinho, amplificado em 1.000.000 de Watts pelo PIG vai reverter os 51% a 25%.
    Caro colega, isto é apenas defesa prévia, cortina de fumaça, amortecedor, do que está vindo por aí a público.
    E sem dossiê nenhum, só com documentos de acesso público…
    Aí talvez possa vir a perceber o quanto VC mesmo foi roubado…

    Helcid

    trollzinho, factóide é factóide. Não precisa ter nenhuma coerência com fatos, desde quando a nossa midia se preocupa com fatos, é factóide.

    Quem precisa da declaração do IR da irmã do Serra? Além dela mesma, é claro. Ninguém. E com ela não se faz nada. Mesmo porque há denúncias mais públicas sobre ela que poderiam, mas eu acho que não deveriam, ser questionadas.

    Engraçado, o cara falsifica um documento e põe nele o nome e endereço de alguém conhecido…

    … e como você não vai querer entender, "perdeu playboy !!"

edu marcondes

O Serra não entendeu nada. Quando o orientaram a ser mas duro e combativo na campanha era para fazer críticas mais veementes ao governo Lula e às propostas de Dilma para um futuro governo. NÃO ERA PRA CAIR MATANDO COM ACUSAÇÕES DESCABIDAS, XINGAMENTOS E BAIXARIAS. Assim não dá, assim não pode!!!!

Melchíades A. Prado

Não consegui ainda entender direito uma conversa que ouvi (mal) durante meu trajeto de ônibus para o centro de BH. Uma pessoa dizendo que agora a Dilma-13 passou a (ou o) 45 e José Chirico Serra-45 está caminhando para o 13. Isto é decisão do TSE? É isto mesmo? Se eu for votar em Dilma tenho que digitar "45", e se for votar em Don Sierra tenho que digitar "13". Estou confuso e se tiver alguém aí para me esclarecer eu fico agradecido.

    Sérgio Pestana

    Melchíades,

    como você pode acreditar nisso. Sai dessa, meu caro. Dilma é 13. Vote Dilma 13.

    Alencastro Penaverde

    Melchíades A. Prado você deve ser mais um troll aloprado dos tucanalhas de plantão. Meu Deus do céu, até onde chega a "esgotice" desse povo… Faça o seguinte então "meu filho": você que deve ser, pelos indícios, eleitor do Serra, vote então no 13. Como se diz, ninguém rejeita voto, mesmo que seja da direitona pois afinal não há impressão digital na urna.

Donizeti – SP

Processo por calúnia e difamação no tucano Serra, esse tipo de gente somente cria vergonha na cara e juízo na frente do Juíz de Direito.

Aí ficam parecendo aqueles bandidos pegos com a boca na botija e falando: ' não fiz nada não senhor"; " sou inocente senhor ";

Serra é um irresponsável, leviano, já pensaram num sujeito tão sem princípios éticos e morais como Presidente do Brasil ?

Deus nos livre disso e pelo jeito já livrou.

É Dilma no primeiro turno, de lavada para perder o rumo de vez..

KNeto

O Serra está querendo marcar posição para sair da eleição como lider da direita. O que não falaram ainda para ele é que este lugar já está ocupado pelo César Maia. É como eu li em algum lugar por aí: "quem nasce para José Serra nunca será um Carlos Lacerda"

Laércio Nunes

Mas, afinal, o que a filha do Serra tem tanto a esconder?

    Sophia

    Não sei, o livro ainda não saiu do forno…

ARTUR 75

Nunca imaginei, em minha vida que, lgumas pessôas – como é o caso do candidato do PSDB José Serra – decesse tão baixo, para se eleger.Bem tinha razão o Ciro Gomes quando afirmou: "Serra é capaz de passar com um trator sobre a propria mãe" ou "Serra numa campanha eleitoral é garantia de baixaria"

    Ronaldo Caetano

    Acho que bem pior, Artur… É capaz de passar com um trator sobre a própria filha.

    Miriam

    Se for por causa da divisão do butim da privatização!

Carlos Ribeiro

O Zé já se sente derrotado. Ele tá se preocupando a toa. Em 2012 tem eleições municipais e ele pode ser vereador.

    Elton AD

    Pode ser que ele chegue a suplente, talvez?

Ed.

Serra, FHC e os demotucanos em geral, estão tão acostumados à proteção e cobertura do PIG que sequer se envergonham de falar ou acusar qq.coisa que lhes dá nas medíocres telhas.
Vão perceber que isto está mudando e talvez passem a responder não apenas pelo que falam, mas pelo que fizeram…

WALDIR

ESCLEROSOU DE VEZ OU FUMOU MACONHA ESTRAGADA DO FHC.

    Miriam

    O cara (o Zé) é crack mesmo.

Rodolfo Monteiro

O Serra mostra com toda clareza: o "poste" é ele. O candidato tem coisa alguma de útil pra dizer, um plano pra detalhar em termos de país, nenhum projeto, nada. O candidato tem a mentira, a dissimulação, as acusações sem prova, a vilania, a cara-de-pau, o cinismo, as tentativas de reativar Carlos Lacerda como ele mesmo e o PIG. Não existe o candidato, existe o alucinado mau-caráter. Para o bem do país, Serra tem de ir para o lixo da história política.

Clair Souza

Esta questão da filha dele é fácil resolver é só mostrar a cópia procuração que deve ter ficado na receita. Pessoas comuns (pelo menos na minha cidade aqui em SC) quando precisam de informações tem que agendar on line, ir pessoalmente, comprovar que é mesmo voce com identificação e só assim ser atendido. Imagina o trabalho se for uma procuração.

coyotte

A hora da virada
http://www.redeblogo.com.br/2010/09/a-hora-da-vir

    Carlos.

    Depois daquela conversa de "como a dona Vanilda, como o Damião, como a mãe dele, que eu conheço também" é melhor deixar esta conversa de "hora da virada" de lado… Eu não viro nem por todo o ouro do mundo!

    @marisps

    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Ronaldo Caetano

Sem o apoio da mídia golpista, Serra não conseguiria se candidatar sequer a síndico de prédio residencial tal a sua total falta de articulação em convencer argumentando. É risível a insistência num modus operandi que esgotou sua credibilidade e nossa paciência.

Serra, vá pros quintos dos Infernos.

paulo nei

Triste fim de um embuste midiático que se preparou a vida inteira para ser presidente do Brasil.

Sinceramente, chega a dar dó o estado lamentável e deplorável deste desprezivel ser!

    Lídio Pinho

    Paulo Nei, temos que iniciar urgentemente um movimento cívico, apelando para que o Amauri Ribeiro, publique logo seu livro, para que estanquemos essa nódoa da direita retrógrada e do pig,raivoso que insiste em querer transformar essa eleição em algo muito podre. O Amauri pode esclarecer muita coisa!

Ivonete

Na eleição passada o Serra foi vítima de montagem de dossiê, nesta, a filha dele é a vítima de quebra de sigilo na receita. Tadinho dele gente! Que família azarada hem! Tomara que o Serra se afogue nesse seu mar de lama e leve o pig junto.

Luiz Moreira

Consigam várias palestras para ele nos Clubes Militares ou de aposentados (bem graduados) das forças armadas ou dos antigos órgãos de informações, com o pessoal antigo tambem. Lá ele encontra uma plateia solidária a ele e que lhe dará apoio moral e um índice elevado no percentual eleitoral.

Everton

É mais uma pegadinha do Zé Malvadeza e sua trupe!
Puro trololó kakakaaaa

naiaraplima

Chega a ser ridículo… porque uma candidata crescendo nas pesquisas, com grandes possibilidades de ganhar no primeiro turno precisa se dá ao trabalho de "fabricar" dossiês? É só na cabeça deles mesmo que as pessoas vão cair nessa!

    Felipe Machado

    Massa de Manobra Detected.

    Pelo amor… Vá atrás dos fatos… A quebra do sigilo foi realizada em setembro de 2009, muito tempo antes da subida de Dilma nas pesquisas.

    E, sim, as informações obtidas serão utilizadas em um "livro" que será lançado por um "jornalista" (notícia publicada aqui mesmo)…

    Chegamos em 1984. E é só o começo.

    @periodistabr

    É o medo do tal livro (que, segundo consta, só traz dados de acesso público, daqui e dos EUA) que provoca toda esta celeuma. Serra e o alto tucanato lutam para preservar, ao menos, um pouco de dignidade, enquanto não é publicado o tal livro, e não terminam os processos da Alstom na Suiça e na França.
    Acho difícil…

    @marisps

    Troll detected!

    Sarrafo

    Realmente: Massa de Manobra detected.
    Voce e sua imaginação se prestam muito a isso.
    Mais um troll sem criatividade.

    Douglas Rezende

    Esse livro a qual você se refere de ser "aquele que conta a verdadeira história das privatizações"….

    Acho que declarações de IR do período de 2007 a 2009 não interessam muito neste caso: a privataria aconteceu na última década do século passado, durante os anos do [des]governo FHC….

    Henderson Sousa

    Quem está fabricando dossiês, bisbórria?

    A própria receita admite que a assinatura é falsificada e considera isso como "crime". Ponto.

    Mas vocês pensam como pensam os ditadores: a culpa é sempre da vítima.

    Então, pensando tal como os senhores pensam e sendo influenciado por isso, passarei a crer que Herzog de fato se matou e os militares nada tiveram com isso.

    Queria que o Serra se calasse diante disso? Mesmo sabendo que o Lanzetta preparava "coisas" desfavoráveis ao Serra?

    Tomem tenência.

    Saudações.

    Bruno

    Você sabe ler números?

Marcelo de Matos

Agora Verônica Serra está dizendo que falsificaram sua assinatura, mas, somente se ela contestar formalmente a autenticidade do documento, a Receita vai enviar a procuração para a Polícia Federal investigar se é falsa ou não. É preciso levar essa questão até o fim para acabar com as maracutaias eleitorais. Santo André e Mauá são duas cidades industriais, mas, o que mais se produz em suas forjas, em períodos eleitorais, é factóide.

giovannigouveia

Chama o psiquiatra, o homem endoidou com os números das pesquisas…

    Adalton

    Não precisa. São só idéias de Chirico.

    ValmontRS

    É um caso muito claro de projeção; o paciente enxerga nos outros os seus próprios defeitos…
    Começa assim depois piora… é grave.
    Só dando um sossega-leão na veia. :))))

ZePovinho

Mais uma vez Rodrigo Vianna.Publica,Azenha,por favor.Uma visão do Brasil de hoje pelos olhos da história corintiana:
http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/m

Centenário

Muitos times possuem grandes torcidas; no Corinthians, é a torcida que tem o time

publicada quarta-feira, 01/09/2010 às 14:51 e atualizada quarta-feira, 01/09/2010 às 14:10

"……………….E assim se estruturou. Em 1913, os meninos bons de bola conquistam o direito de participar da divisão principal do futebol paulista.
Ao mesmo tempo, o Paulistano e a A. A. das Palmeiras (nada a ver com o atual Palmeiras), enojados do cheiro do povo, se retiraram da liga e resolveram disputar um torneio paralelo.
Começava ali uma história de ódio.
A imprensa questionava a presença de um time de iletrados no mundo do chiquérrimo futebol, um jogo inventando por lordes ingleses.
Quanta petulância!
E para acirrar ainda mais os ânimos, o time dos anarquistas admitia gente de todos os tipos.
Logo agregava os negros, os mulatos, os caboclos e outros filhos da terra'

Ed.

Notar na entrevista de Chirico aos colegas do JN (como de fato em toda a campanha) que cada pergunta feita à ele acaba se transformando em uma crítica ou acusação ao governo e/ou à Dilma.
Não sabe responder sobre si ou o que pensa, só desarrazoadamente criticar e acusar…

Jotapeve

Começou a apelação.Basta começar a cair nas pesquisas que a baixaria começa, vamos ver até onde o desespero da derrota iminente vai levar o Serra.

Gunther Furtado

Nesta campanha metalinguística de m… só se fala do que o outro disse, não há discussão, há torcida!!!

Ed.

É "espantoso" como nem uma linha sequer dos dados sigilosos destas pretensas quebras de sigilo para uso eleitoral, é usada eleitoralmente pela campanha da candidata (ou quem quer que seja).
É "espantoso" como o candidato, sem uma única prova, acusa a candidata de fazer ou promover tais baixarias.
É "espantoso" que ele e seus correligiopatas não percebam a sua própria baixaria…
É ëspantoso" que ele pense que não vive em um estado de direito para cometer tais deliquências".
Está gravado! Processo nele! Ou prova ou se retrata (publicamente) ou é condenado.

    turmadazica

    Dia 4 ele foge pro Chile de novo…

    Bruno

    Nenhuma linha dos dados é utilizada por que a pessoa que teve o sigilo quebrado é idônea, ao contrário do que insinua o jornalista Paulo Henrique Amorim.

Marcelo de Matos

No portal Terra está dito que o sigilo fiscal de Verônica Serra teria sido quebrado em Santo André. Pelo que acompanhei, o pedido de certidão da declaração do IR de Verônica foi protocolado em Mauá, que é um município vizinho a Santo André. Serra deve ter cometido um ato falho em suas declarações ao portal. Santo André foi onde ocorreu prolongada investigação envolvendo integrantes do PT, quando da morte do prefeito. Em Mauá também houve investigação contra o atual prefeito do PT, por suposto envolvimento no caso da construtora Gautama. Nessas cidades há acirrada disputa entre direita e esquerda e deverão surgir, nas próximas eleições, novos factóides. Quem viver verá. A pergunta que não quer calar é por que Verônica foi solicitar a certidão em Mauá e não na sede da Receita Federal, no bairro da Luz, que é próximo ao centro de São Paulo, onde ela trabalha? Havia o intuito deliberado de produzir mais um factóide?

    Carlos

    Solicitou certidão ou cópia da declaração? Nesse último caso, a pergunta é: ela não tem um contador pra cuidar da documentação?

    Ed.

    Bem observado, Marcelo.
    Isso tudo é pra (tentar) esvaziar o que vem por aí sobre a sociedade das Verônicas…

Deixe seu comentário

Leia também