por Marco Antonio Araujo, no R7
Vamos combinar um negócio? Vou invadir o quintal da sua casa. Não vou pagar nada por isso. Também vou proibir sua família de entrar na área. Para garantir, vou colocar cerca em volta, com seguranças. Depois de anos, porque eu sou bonzinho, vou devolver o pedaço. Mas só se você me agradecer por isso. Está bom assim?
Foi essa a imagem que me veio quando soube que a Rede Globo “doou” um terreno para o governo do Estado de São Paulo construir uma escola técnica. Li isso no portal Comunique-se, voltado para profissionais de comunicação. “Doou”. Doeu. Deu o que não era dela! Quer dizer então que não devolveu! Cara de pau!
Para quem não conhece a história, é rapidinho: a Globo incorporou ao seu patrimônio um terreno público de quase 12 mil metros quadrados, avaliado em mais de R$ 11 milhões. A área fica contígua ao prédio da emissora no Brooklin, em São Paulo. Terrenão.
Era uma praça. Virou pista de cooper exclusiva aos funcionários da emissora. Ninguém podia frequentar o lugar. Tinha grade e vigilância 24 horas. Apropriação indébita. Invasão, se o MST se atrevesse a fazer algo parecido. Caso de polícia.
Houve uma gritaria, claro. O povo não é bobo. Conversa vai, conversinha vem, semana passada a Velha Senhora assina um convênio com o Serra e posa de bacana. Detalhe: a tal escola vai formar profissionais de quê? De multimídia, áudio e vídeo. Quanta generosidade!
Aí vou no site da Globo e vejo que o terreno “é propriedade do Estado”. Então confessaram o crime?! Invadiram a área esses anos todos. Para uso particular e mesquinho. Sem gastar um centavo. Socorro! Cadê o Ministério Público? Hein?
Não vão ser punidos por isso? Não, não. Vão ficar olhando para nossas caras de patetas esperando que a gente diga obrigado, obrigado. Ah, vá. Chama o ladrão! Chama o ladrão!
Comentários
Adelir
Mal posso esperar a proxima VEJA que, acredito, deve trazer o caso na integra!
senzalamundi
Enviei um e-mail para o MP, questionando a invasão e sobre eventuais providências já tomadas. Esta é a resposta:
Dr. Marco Antonio,
No ano passado o Ministério Público instaurou um procedimento para investigar esse fato, comunicado à instituição por meio de representação. O procedimento está em tramitação na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.
Essa providência, aliás, foi noticiada pela TV Record quando a emissora noticiou o fato.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social do MP-SP
———————————————————————————————-
Dr. Marco Antonio,
Complementando a informação, o procedimento a que nos referimos é o Inquérito Civil nº 535/09.
Lamentamos que o sr. tenha postado em seu site tal crítica ao Ministério Público antes mesmo de ter procurado a instituição para se informar a respeito.
Att,
Assessoria de Comunicação do MP-SP
paula fernanda
onde nos vamos parar sou nasçida em sao paulo no bairro da saude tenho 42 anos nao tenho casa propria e a safada da rede globo tem coragem de tor mar posse do que e do povo sempre votei para o serra por conta disso nunca mais eu minha familia nao vota nesse serra.quando a jente faz inscriçao desses apartamentos da coabh tem que ficar debaixo de sol para aquele sorteio ridiculo enquanto isso a aquela emissora do caralho fica roubando o q é nosso.
Tweets that mention O Provocador: Toma que o terreno é meu | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com
[…] This post was mentioned on Twitter by vcunha, Frederico Maya, Aldo Nunes, Cristina Souza, Marcelo A. de Macêdo and others. Marcelo A. de Macêdo said: RT @Cristisouza: A Globo posa de boazinha para fazer média com Serra. Como diria o Simão isso é pura "tucanagem" http://tinyurl.com/yfcw5qw […]
Gerson Carneiro
"Pega eu, pega eu que sou ladrão!" – Bezerra da Silva
Ah se o Brizola fosse vivo…
Leandro
Parece que a história é pior…
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/03/23…
Ivan Moraes
3 palavras:
ESCOLA
DE
ESPIONAGEM
Cortesia da paulistada, mais uma vez. Eita gentalha…
Luciano Prado
O terreno na verdade sempre foi do seu Manoel.
Ocorre que o Serra tomou na marra e deu de bandeja para a Glogo
http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/03/23…
http://esaj.tj.sp.gov.br/cpo/pg/search.do?&cb…
Uélintom
Tive a impressão de ter visto o Blat fazendo cúper nesse espaço outro dia. Bem, pode não ter sido. Mas, por falar no figura, alguém sabe por onde anda? A VEJA não pagou o vale transporte dele esse mês?
Williams/Bauru
kkkkkkkkkkk, só rindo mesmo! Como essa turma é cara-de-pau! E o MP da Sesmaria de São Paulo não faz nada? Faz não. Não é de "interesse público".
Klaus
Os jornalistas da Globo escrevem o que o patrão manda. Não sei se por vontade própria ou são obrigados. Mas é incrível como alguns textos de jornalistas das organizaçãoes Globo vão ao encontro da vontade dos patrões. Deve ser ruim trabalhar num lugar deste.
Leider_Lincoln
Dvorak, cadê você rir para isso tudo?
hehehehehehe
João Carlos
O terreno neste local vale uma fortuna, é um dos m² mais caros de SP. O Ministério Público precisa barrar esta doação, mas esperar algo do MP de SP é quase inútil, os tucanos o dominam, fazem o que querem sem serem incomodados.
Jorge Garroux
Ali Kamel poderia editar e colocar essa denúncia no ar, no Jornal Nacional, na vóz de seu ventríloquo Willian Bonner, fazendo aquele ar da mais pura indignação!
pedro – bahia
Por outro lado o Senador Azeredo – isto mesmo, o idealizador do mensalao do PSDB mineiro – vai controlar as ações do MST e do Stédile. Ele foi eleito presidente de uma comissao de sindicância do senado com direito a acessar tais informações.
O projeto já foi apresentado.
João Vieira
Um caso para o promotor Blatt…
Luís C. P. Prudente
Esse promotor só vai querer fazer promoção pessoal e mais nada.
Ali Kômiko
A Globo é um cancer!!!
Se não for combatida
a ferro e fogo,
vai desruir o Brasil.
jose fernandes
vou escrever uma placa e por na cerca, PROPREIDADE PÚBLICA, será que vou ter que fazer isso MP. de sampa????
Luís C. P. Prudente
Cadê o Ministério Público Estadual?
Talvez esteja em alguma reunião política do PSDB, para preparar as novas denúncias contra os petistas!
O Ministério Público de São Paulo precisa ser visitado e fiscalizado pelo Ministério Público .
Ivonete
E dizer que a Erundina foi punida por causa de uma questiúncula! Eta justiça fajuta!
Alcino
Que conluio, meu irmão…Que trambique…Isso acontece em São Paulo? Nem no Haiti, pelo amor de Deus!
Marcos Torres
Conforme o Blog do Morumbi, o terreno não pertence nem à Globo nem ao Estado de São Paulo:
http://blogdomorumbi.com.br/?p=2423
David R.Silva
Por quê a O CIDADÃO Paulista, não provoca,istoé, denuncie ao MP de São Paulo ? Que o MP de São Paulo é OMISSO, o Brasil inteiro SABE. AÇÃO Já! Obrigue o PM/SP trabalhar. Afinal já sabemos de que lado está. de Belo Horizonte.
danilo
É isso aí. Cadê o MP?
O Brasileiro
Todo mundo sabe onde está o MP de SP: no bolso do Serra.
Jamais farão algo que não agrade as Organizações Serra de Imprensa!
Gersier
Onde está o PROJAC no Rio tambem é área invadida por essa famigerada, e o pior a área é de preservação ambiental e depois esses salafrários sentam em cima do rabo e lascam o bambú no MST.
Jota
Cadê o MST?
Genghis Khan
O paulistana até pode ser o Homer Simpson. Mas o Ministério Público não tem esse direito. Mas aparelhado pelos 'tunganos', fica caladinho. Chamem o Blat!!! Mas pelo amor de Deus, peçam para ele tirar aquela gravata ridícula.
Deixe seu comentário