por Luiz Carlos Azenha
Curiosa a entrevista do Jornal Nacional com Dilma Rousseff. Primeiro, a ex-ministra é cobrada por suposta falta de “jogo de cintura”. Teria um “temperamento difícil”, teria “maltratado” colegas. Mas, ao mesmo tempo, não conseguiria governar sem Lula, o tutor.
A candidata apontou para a contradição: Você sabe, Bonner, o pessoal tem de escolher o que é que eu sou. Uns dizem que sou mulher forte, outros que eu tenho tutor.
Mas não parou por aí. A mulher que não tem jogo de cintura, a fera, é cobrada por alianças políticas que sugerem justamente o contrário.
Será que os entrevistadores acreditam que os telespectadores são tolos e não conseguem perceber essa falta de lógica?
Finalmente, faltou dizer que a aliança costurada pelo PT para ganhar a eleição repete as alianças empresariais feitas pela própria Globo (Sarney e Collor retransmitem a Globo).
Se fosse o Brizola, certamente teria notado isso.
Bonner saltitante na cadeira me pareceu um tom acima da voz grave.
Fiquem com a transcrição:
William Bonner: O Jornal Nacional dá início nesta segunda-feira a uma série de entrevistas ao vivo com os principais candidatos à presidência da República. Nós vamos abordar aqui temas polêmicos das candidaturas e também confrontar os candidatos com suas realizações em cargos públicos. Claro que não seria possível esgotar esses temas todos em uma única entrevista, mas nas próximas semanas os candidatos estarão também no Bom Dia Brasil e Jornal da Globo.
Apoie o VIOMUNDO
O sorteio realizado com a supervisão de representantes dos partidos determinou que a candidata do PT, Dilma Rousseff, seja a entrevistada de hoje. Nós agradecemos a presença da candidata. Boa noite, candidata.
Dilma Rousseff: Boa noite.
William Bonner: E informamos também que o tempo de 12 minutos da entrevista começa a contar a partir de agora. Candidata, o seu nome como candidata do PT à presidência foi indicado diretamente pelo presidente Lula, ele não esconde isso de ninguém. Algumas pessoas criticaram, disseram que foi medida autoritária, por não ter ouvido as bases do PT. Por outro lado, a senhora não tem experiência eleitoral nenhuma até esse momento. A senhora se considera preparada para governar o Brasil longe do presidente Lula?
Dilma Rousseff: Olha, William, olha, Fátima, eu considero que eu tenho experiência administrativa suficiente. Eu fui secretária municipal da Fazenda, aliás, a primeira secretária municipal de Fazenda de capital. Depois eu fui sucessivamente, por duas vezes, secretária de Energia do Rio Grande do Sul. Assumi o ministério de Minas e Energia, também fui a primeira mulher, e fui coordenadora do governo ao assumir a chefia da Casa Civil. Como vocês sabem, é o segundo cargo mais importante na hierarquia do governo federal. Então, eu me considero preparada para governar o país. E mais do que isso, eu tenho experiência, eu conheço o Brasil de ponta a ponta, conheço os problemas (do governo brasileiro).
William Bonner: Mas a sua relação com o presidente Lula, a senhora faz questão de dizer que é muito afinada com ele. Junto a isso, o fato de a senhora não ter experiência e ter tido o nome indicado diretamente por ele, de alguma maneira a senhora acha que isso poderia fazer com que o eleitor a enxergasse ou enxergasse o presidente Lula como um tutor de seu governo, caso eleita?
Dilma Rousseff: Você sabe, Bonner, o pessoal tem de escolher o que é que eu sou. Uns dizem que sou mulher forte, outros dizem que eu tenho tutor. Eu quero te dizer o seguinte: a minha relação política com o presidente Lula, eu tenho imenso orgulho dela. Eu participei diretamente com o presidente, fui braço direito e esquerdo dele nesse processo de transformar o Brasil num país diferente, num país que cresce, distribui renda, em que as pessoas têm pela primeira vez, depois de muitos anos, a possibilidade de subir na vida. Então, não vejo problema nenhum na minha relação com o presidente Lula. Pelo contrário, vejo que até é um fator muito positivo, porque ele é um grande líder, e é reconhecido isso no mundo inteiro.
Fátima Bernardes: A senhora falou em temperamento. Alguns críticos, muitos críticos e alguns até aliados falam que a senhora tem um temperamento difícil. O que a gente espera de um presidente é que ele, entre outras coisas, seja capaz de fazer alianças, de negociar, ter habilidade política para fazer acordos. A senhora de que forma pretende que esse temperamento que dizem ser duro e difícil não interfira em seu governo caso eleita?
Dilma Rousseff: Fátima, estava respondendo justamente isso, eu acho que têm visões construídas a meu respeito. Acho que sou uma pessoa firme, acho que em relação aos problemas do povo brasileiro eu não vacilo, acho que o que tem que ser resolvido prontamente, nós temos que fazer um enorme esforço. Eu me considero hoje, até pelo cargo que ocupei, extremamente preparada no sentido do diálogo. Nós do governo Lula somos eminentemente um governo do diálogo. Em relação aos movimentos sociais, você nunca vai ver o governo do presidente Lula tratando qualquer movimento social a cassetete. Primeiro nós negociamos, dialogamos. Agora, nós também sabemos valer a nossa autoridade. Nada de ilegalidade nós compactuamos.
Fátima Bernardes: Agora, no caso, por exemplo, a senhora falou de não haver cassetete, mas talvez a forma de a senhora se comportar. O próprio presidente Lula, este ano em discurso durante uma cerimônia de posse de ministros, ele chegou a dizer que achava até natural haver queixas contra a senhora, mas que ele recebeu na sala dele várias pessoas, colegas, ex-ministros, ministros, que iam lá se queixar que a senhora os maltratava.
Dilma Rousseff: Olha, Fátima, é o seguinte, no papel, sabe dona de casa? No papel de cuidar do governo é meio como se a gente fosse mãe, tem uma hora que você tem de cobrar resultados . Quando você cobra resultados, você tem de cobrar o seguinte: olha, é preciso que o Brasil se esforce, principalmente o governo, para que as coisas aconteçam, para que as estradas sejam pavimentadas, para que ocorra saneamento. Então tem uma hora que é que nem, você imagina lá sua casa, a gente cobra. Agora, tem outra hora que você tem de incentivar, garantir que a pessoa tenha estímulo para fazer.
Fátima Bernardes: Como mãe eu entendo, mas como presidente não tem uma hora que tem que ter facilidade de negociar, por exemplo, futuramente no Congresso, com líderes mundiais, ter um jogo de cintura ai?
William Bonner: O presidente falou em maltratar, não é, candidata?
Dilma Rousseff: Não, o presidente não falou em maltratar, o presidente falou que eu era dura.
William Bonner: Não, ele disse isso. A senhora me perdoe, mas o discurso dele está disponível. Ele disse assim: as pessoas diziam que foram maltratadas pela senhora. Mas a gente também não precisa ficar nessa questão até o fim, têm outros temas.
Dilma Rousseff: É muito difícil, depois de anos e anos de paralisia, e houve isso no Brasil. O Brasil saiu de uma era de desemprego, desigualdade e estagnação para uma era de prosperidade. Nós tínhamos perdido a cultura do investimento, aí houve uma força muito grande da minha parte nesse sentido, de cumprir meta, de fazer com que o governo Lula fosse esse sucesso que tenho certeza que está sendo.
William Bonner: A senhora tem na sua candidatura, além do apoio do presidente, a senhora também tem alianças formadas para essa sua candidatura. Por exemplo, a do deputado Jader Barbalho, do senador Renan Calheiros, da família Sarney, a senhora tem o apoio do ex-presidente Fernando Collor. São todas figuras da política brasileira, que, ao longo de muitos anos, o PT, o seu partido, criticou severamente, eram considerados como oligarcas pelo PT. Onde foi que o PT errou, ou melhor, quando foi que ele errou: ele errou quando fez aquelas críticas todas ou está errando agora, quando botou todo mundo debaixo do mesmo guarda-chuva?
Dilma Rousseff: Eu perguntaria outra coisa: aonde foi que o PT acertou? Quando percebeu que governar um país com a complexidade do Brasil implica necessariamente na sua capacidade de construir uma aliança ampla. O PT não tinha experiência de governo e agora tem. Nós não erramos e vou te explicar em que sentido: não é que nós aderimos ao pensamento de quem quer que seja. O governo Lula tinha uma diretriz: focar na questão social, fazer com que o país tivesse a oportunidade, primeiro, de um país que era considerado dos mais desiguais do mundo, diminuir a pobreza em 24 milhões. Um país em que as pessoas não subiam na vida elevou para as classes médias 31 milhões de brasileiros. Para fazer isso, quem nos apóia, aceitando os nossos princípios e aceitando as nossas diretrizes de governo, a gente aceita do nosso lado. Não nos termos de quem quer que seja, mas nos termos de um governo que quer levar o Brasil para um outro patamar.
William Bonner: O resumo é: o PT não errou nem naquela ocasião, nem agora.
Dilma Rousseff: Eu acho que o PT não tinha tanta experiência, eu reconheço isso. Ninguém pode achar que um partido como o PT, que nunca tinha estado no Governo Federal, tivesse, naquele momento, a mesma experiência que tem hoje. Acho que o PT aprendeu muito, mudou, porque a capacidade de mudar é importante.
William Bonner: O PT tem hoje nas costas oito anos de governo, então é razoável que a gente aborde aqui alguma das realizações. Vamos discutir um pouco o desempenho do governo em algumas áreas, começando pela economia. O governo comemora muito melhoras da área econômica, no entanto, o que a gente observa, é que quando se compara o crescimento do Brasil com países vizinhos, como Uruguai, Argentina, Bolívia, e também com os pares dos Brics, os chamados países emergentes, como China, Índia, Rússia, o crescimento do Brasil tem sido sempre menor do que o de todos eles. Por quê?
Dilma Rousseff: Eu acredito que nós tivemos um processo muito mais duro no Brasil com a crise da dívida e com o governo que nos antecedeu. Eu acho que o Uruguai e a Bolívia são países, sem nenhum menosprezo, acho que os países pequenos têm que ser respeitados, do tamanho de alguns estados menores no Brasil, que é um país de 190 milhões habitantes. Nós tivemos um processo no Brasil muito duro. Quando chegamos no governo, a inflação estava fora de controle. Nós tínhamos uma dívida com o Fundo Monetário, que vinha aqui e dava toda a receita do que a gente ia fazer. Nós tivemos que fazer um esforço muito grande para colocar as finanças no lugar e depois, com estabilidade, crescer. Este ano, a nossa discussão é que estamos entre os países que mais crescem no mundo, estamos com a possibilidade de ter uma taxa de crescimento de 7% do Produto Interno Bruto. Sem fazer comparações, a queda da economia na Rússia no ano passado foi terrível. Criamos quase 1,7 milhão empregos no ano da crise.
Fátima Bernardes: Vamos falar um pouquinho de outro problema, que é o saneamento. Segundo dados do IBGE, o saneamento no Brasil passou de 46,4 para 53,2 no governo Lula, um aumento pequeno, de 1 ponto percentual mais ou menos ao ano. Por que o resultado fraco numa área que é muito importante para a população?
Dilma Rousseff: Porque nós vamos ter um resultado excepcional a partir dos dados da pesquisa feita em 2010. Talvez uma das áreas em que eu mais me empenhei foi área de saneamento, porque o Brasil investia menos de R$ 300 milhões no país inteiro. Hoje, aqui no Rio, na favela da Rocinha, que eu estive hoje, nós investimos mais de R$ 270 milhões. Nós lançamos o Programa de Aceleração do Crescimento, para o caso do saneamento, na metade de 2007. Começou a amadurecer porque o país parou de fazer projetos. Prefeitos e governadores apresentaram os projetos agora, em torno do início de 2008, e aceleraram. Eu estava vendo recentemente que nós temos hoje uma execução de obras no Brasil inteiro. No Rio, Rocinha, Pavão-Pavãozinho, Complexo do Alemão. Obras de saneamento, de habitação. A Baixada Santista, em São Paulo, e a Baixada Fluminense aqui no Rio de Janeiro tiveram um investimento monumental em saneamento.
Fátima Bernardes: A gente gostaria agora que a senhora, em 30 segundos, desse uma mensagem ao eleitor, se despedindo da sua participação no Jornal Nacional.
Dilma Rousseff: Eu agradeço a vocês dois e quero dizer para o eleitor o seguinte: o meu projeto é dar continuidade ao governo do presidente Lula. Mas não é repetir. É a avançar e aprofundar, é basicamente este olhar social, que tira o Brasil de uma situação de país emergente e leva o nosso país a uma situação de país desenvolvido com renda, com salário decente, com professores bem pagos e bem treinados. Eu acredito que é a hora e a vez do Brasil e nós vamos chegar a uma situação muito diferente, cada vez mais avançada no final deste governo em 2014.
Comentários
jogos aventura
Cara, eu não tenho um ps3, mas já tive a oportunidade de jogar o Uncharted, tanto o 1 como o 2 e realmente tenho que dizer que o jogo é foda. O um eu já achei muito bonito os gráficos e uma jogabildade bem bacana, mas o 2 é de arrematar corações, com um multiplayer muittooo Pho….aaaa!!
Otimo trabalho de análise Fabio
Helio Oliveira
gostaria de saber, se o site do Paulo Henrique Amorim esta bloqueado? não estou conseguindo acessar.
lucas
lamentável
Ana Domingues
Esse casal menos 20, com certeza em vez de entrevistar o Sr. Jose Sem Noção Serra, vai fazer uma hidromassagem(como diz o ínclito Paulo Henrique Amorim) e, com certeza ele já tem as perguntas antecipadas na mão, para treinar as respostas. É Dilma neles, meu povo.
Augusto
Essa entrevista me trouxe à memória e entrevista feita com o então candidato Lula, quando houve o mesmo show de arrogância, grosseria e despreparo por parte do casal de apresentadores, que deveria se limitar somente a ler as notícias do dia. Certamente o tom da entrevista a ser realizada com o candidato Serra vai ser bem mais ameno e cordial.
Ed.
Acabo de ver o video de Marina no JN.
O psicoarrogante Boné consegui tranformar boa parte da entrevista em críticas ao governo de Lula, cravando, dentre outras, o destaque ao "mensalão do PT" (uma festa de fato multipartidária) nas suas "perguntas-afirmações".
A técnica dele é ir deixando as suas afirmações, como se fossem verdades noticiosas…
Perigoso mesmo o rapaz …
Vamos ver como será amanhã, com ele provavelmente levantando as bolas para Serra chutar.
francisco.latorre
contra todas as bandeiras. ocas.
poluição de globos falantes e emoções triturantes. terror mental.
baixo-astral de figurinhas-atoresxpondo o ridículoda globofalante máquina de conformar mentes.
globofalante máquina de conformar mentes.
que dia-dias. pragente forte edura. capaz de sorrir. de fato ddilma encara a tortura. luta. segue olula que encarou miséria. e preconceito.
duros dias. de luta.
..
SérgioFerraz
Foi patético constatar a que ponto chegou a Rede Globo.
O Brasil não merece isso.
Marta
Fora Bonner e Fátima. Voltem para casa para estudar o Manual de Boas Maneiras.
Gerson
Dilma tem a Primavera Nos Dentes
QUEM TEM CONSCIÊNCIA PARA TER CORAGEM
QUEM TEM A FORÇA DE SABER QUE EXISTE
E NO CENTRO DA PRÓPRIA ENGRENAGEM
INVENTA A CONTRA-MOLA QUE RESISTE
QUEM NÃO VACILA MESMO DERROTADO
QUEM JÁ PERDIDO NUNCA DESESPERA
E ENVOLTO EM TEMPESTADE DECEPADO
ENTRE OS DENTES SEGURA A PRIMAVERA
http://www.youtube.com/watch?v=QB_lEwR4_8k
HEITOR BRASIL
Não houve entrevista. Houve um ataque direto. O casal deveria se envergonhar da atitude despreparada e desreipeitosa que cometeram. Deveriam pensar seriamente em rasgar os seus diplomas de jornalismo. Não perderei por nada a entrevista com o Serra. Já até sei como será, mas faço questão de acompanhar a cara-de-pau da dupla nefasta.
CID COSTA
INCRIVEL A AGRESSIVIDADE DO BONNER…
QUERO VER SE ELE TERA O MESMO COMPORTAMENTO COM OS OUTROS CANDIDATOS…
SERAGON
Amigos do blog eu tenho uma conhecida, pequena notavel , sabe falar muito bem, diga-se de passagem se considera um supra sumo do intelecto, jovem carismatica rotinho de lua, não muito bonita mas loquaz, faz teatro e pratica um dos ultimos anos do jornalismo de nosso estado e condiz também que faz, segundo a mesma um arremedo de escola de JORNALISMO sema como for… como for… um dia desse eu disse a esta futura SENHÔRA, que DILMA, fatalmente vai ganhar este pleito, hehehehe quando que esta moça forneceu uma arrebitadinha de quadril e disse SEI NÃO, falo isto como uma observação a MIADATICA deste paiz esta inserida nos ditames polares da educação a nivel de graduação e maquiavelicamente, ( MAQUIAVEL FOI UM LAMBE BOTAS DOS PRINCEPES ITALIANOS ) isso é copiado deste . que pena que pena, que pena, que pena, que triste, que triste, que triste, que insano , que insano, que insano. aff, aff, aff……
francisco.latorre
de chorar mesmo.
..
william portow
Dilma arrasou na entrevista da Globo, btou no bolso o casal bonezinho. O boner ficaexcitado, dá uma bandeira danada, fica doidão. E a fafá banca a domadara do bebezão excitado.
monge scéptico
O temperamento da DILMA diante do meu por é de santa. Se eu fosse ministro me especializaria,
em chutar a bunda de ministros preguiçosos todo s dia. Sem ser enérgica a DILMA não faria an-
-dar todas as obras, quem ainda cobram atrazos, sem levar em conta os fatores acima além da
natural indolência em Brasília. uliam homer simpson e fátima margie empafiosos e deseducados,
a sombra da ex-poderosa, se dão ao luxo destratar a ministrar e por tabela quem viu o ato de vio-
-lência. Captei no you tube; menos mal do contrário teria que resintonizar a TV.
Rogerio Martins
Fico me perguntando: como será a relação entre o editor chefe do Jornal Nacional e os jornalistas. Do bonezinho e o Kamel com seus subalternos. Do jeito compadecidos que se referiram aos Ministros maltratados pela Dilma, eu creio que eles tratam seus comandados com uma candura só igual a de uma mãe. A Fatinha então… Suas empregadas… Nem quero imaginar como deve ser servir aquela poça de ego. Tudo referencia…rs.
yeda lima
Pessoal
E se a gente enchesse a caixa postal do JN com nossas críticas? Não sei se lerão, mas se a quantidade for expressiva ficarão, no mínimo, de "emeio cheio".
Encaminhei para eles a seguinte mensagem:
"A atitude dos entrevistadores da candidata Dilma no JN de ontem foi, no mínimo, desastrosa. Confundiram contundência com deselegância, informação com rumores, deixando explícitos mais os próprios interesses e sentimentos do que as propostas da entrevistada.
Como telespectadora, me senti desrespeitada. Como ser humano, fiquei envergonhada pela falta de civilidade demonstrada por William e Fátima.
Ao vê-los sempre tão bem vestidos e penteados na telinha, imaginava ingenuamente que fossem elegantes. Ontem não foram. O tom empregado nas perguntas destoou da imagem projetada.
Se a intenção era provocar uma reação intempestiva da candidata, o que se viu foi o contrário: elegância de Dilma e destempero dos entrevistadores.
O atropelamento (interrupção continuada e mal educada) da entrevistada sequer pode ser explicado pelo tempo da/na TV, que exige objetividade e síntese. Basta observar que, experientes no ofício, os entrevistadores capricharam na extensão das perguntas.
Não sou jornalista nem expert em TV mas me parece que, quando um entrevistador aparece mais do que o entrevistado, alguma coisa está errada. "
Binah Ire
Dilma colocou o Homer Bonner no BOLSO!!!
Maravilhosa, preparada, guerreira, minha presidenta!!!
Dilma neles!
Roberto A.P.
Coitadinho do casal JN (João Ninguém), levaram uma goleada da Dilma em casa. Deu pena de ver o tal Bonner do cabelo pintado (o Cid Moreira começou assim). Ele parecia até um locutor da Voz do Poste, tentava desesperadamente dizer algo inteligente,mas o cérebro lavado o impedia, aí ele gesticulava de forma intensa,como um "ator" de novelas,pra disfarçar o nervosismo que fazia a sua voz tremer, tentava falar mais informalmente usando até termos populares,quando todos sabemos que ele é pedante e anacrônico. Tudo pra suavizar e tremedeira de que foi acometido. Um dos priores momentos, com toda a certeza, desse pobre leitor de notícias. Não vai esquecer tão cedo o dia em que tentou entrevistar de forma deseducada e apedeuta, a virtualmente eleita presidente do Brasil.
Helô Vianna
não foi entrevista, foi debate.
gracias pela transcrição, Azenha, ajudou muito! não tenho estômago pra assistir às imagens, nem nesses casos…
eca!
Heloisa Guimarães
O que é importante, a respeito do programa de governo, não foi perguntado. Em um determinado momento, William Bonner disse: “candidata, vamos aproveitar o tempo da melhor maneira”. Melhor maneira pra quem?! Ele queria fazer acusações e não queria deixar a Dilma responder?! Ele, que perdeu o prumo e o rumo, quis passar a responsabilidade para a Dilma?! Ridículo e covarde! Ridículos: ele e Fátima Bernardes. Com Serra eles farão um teatrinho, como sempre fizeram… tudo já previamente combinado com o candidato… de tudo de ruim que Serra realizou em São Paulo, selecionarão o que é menos ruim pra ser “questionado”… só que ficará fácil percebermos a farsa, devido à canastrice dos atores. Se não quiserem que isso aconteça, terão que ensaiar muuuito! Se nao começaram, já deveriam ter começado o ensaio! E foi muito bom, ao final, assistirmos à insatisfação de Bonner… com sua pseudoentrevista… com ele mesmo! Bem feito!
Paulo Rinaldo Lemos
As más notícias para o PIG ainda nem começaram, a coisa vai ficar boa mesmo ( para todos nós, exceto PIG e mais 3%da população) a partir de 3a.feira, dia 17/08, qdo começar o horário eleitoral. Lula é Dilma, e Dilma é Lula ( como sempre reforça o deputado Brizola Neto no blog Tijolaço). A direita está em polvorosa, mas vai piorar mais ainda qdo vir fhc no programa eleitoral do PT, coladinho ao Serra ( governo Serra/fhc, governo fhc/Serra), ……..
dil
leia:
"Globo News, O Globo e toda a organização sai rápido em defesa de Bonner"
em:
http://eagora-dil.blogspot.com/
Davi
Quanto tendencialismo!! Mesmo assim a candidata saiu-se muito bem. Acho que o Bonner ficou doido por não conseguir um escorrego sequer da Dilma. E a insistência com uma fala do Presidente Lula em tom de brincadeira, dizendo que a Dilma mal tratava os ministros, foi covarde!
Maralina Matoso
Acabei de assistir o vídeo. Estou enojada com esses dois âncoras da globo. Meu Deus do céu!!! Como ficou nítida a intenção de depreciar, desmerecer, desprestigiar Dilma e tudo o que for negativo. Gente, passaram dos limites. Ainda bem que Dilma foi muito equilibrada.
Geysa Guimarães
Bonner abaixa pra patroa (é ela quem viaja internacionalmente pra cobrir eventos, enquanto ele fica aqui tomando conta dos trigêmeos) e tenta se vingar elevando a voz com a Dilma?
Escolheu a mulher errada.
Malu
ele quer se vingar em alguma mulher pelo fato de ter ficado cuidando dos 3 pestinhas, enquanto a mulher cobria os jogos da Copa. Antes eu achava um casal bonito, agora os acho horrorosos, sem educação, nazistóides. Meteram a Dilma no pau-de-arara, mas esqueceram que ela já aguentou coisa pior do que um casal em crise.
CarlosAugustoPereira
Carlos Augusto Pereira disse:
10/08/2010 às 15:34
A atuação da dupla de entrevistadores da Globo é digna de repúdio. Não pela entrevista, atividade do jornalismo (mais que óbvio), mas pela tentativa da emissora de "se vender" como imparcial na disputa eleitoral. Seu principal telejornal a desmente!
Por menos atento que tenha sido o telespectador, dava para perceber a tentativa, infrutífera, do âncora do JN, já aos primeiros minutos da entrevista, de desestabilizar a candidata Dilma Roussef.
Foi um terço da entrevista, perto de 4 minutos detendo-se na tentativa de acusá-la de maltratar aliados, não ter competência para dialogar com representantes de outras nações, ter temperamento difícil, de ser tutelada por Lula, menosprezar o crescimento econômico do Brasil, fazendo comparações descabidas e questionar as alianças do PT.
Interronpendo-a de forma insistente e agressiva, Bonner demonstrava sua irritação com a presença da futura presidente(a), alí, diante dele e de milhões e milhões de brasileiros. O bom entrevistador espera pela resposta e deixa que a audiência julgue o entrevistado. Foi preciso Fátima Bernardes interferir.
Até recorreram a uma falha no áudio (deley?). Não sei, mas, com Dilma eles não tinham o direito de cometer falha técnica. Evidente que gerariam acusações e desconfianças da parcialidade da emissora na série de entrevistas.
Não creio que repitam a agressividade com os demais candidatos. Eles quere o segundo turno.
Dilma saiu-se muito bem, me conveceu. É a minha candidata!
francisco.latorre
sabotaram o áudio sim.
..
Maria Lucia
O momento mais "nitroglicerina pura" da gentilíssima entrevista perpetrada pelo casal de âncoras foi aquele que william "acusou" o Lula de "acusar" a Dilma de "maltratadora de ministros". Por um momento parecia que a Dilma ia peitar os âncoras e pedir que eles dissessem onde, quando , em que contexto Lula afirmara isso, tal o seu olhar de espanto e incredulidade diante dessa afirmação. Aí william – pronto e rápido – declarou que tinha o vídeo disponível com a afirmação de Lula e podia mostrar. Que coincidência! Que provocação bem armadinha! Mas Dilma sacou imediatamente o lance e mostrou desinteresse pelas "provas". Desarmou o pitbull!
No mais valeu ver a Dilma colocar o casal no bolso, apresentar-se lindamente e fazê-los engulir que Dilma é Lula. E ainda tivemos o direito de ouvir do casalzinho elogios às economias do Uruguai e da Bolívia,ambos países com presidentes socialistas há mais de cinco anos.
jbmartins
Olha, agora mais do que NUNCA eu quero dar + 4 anos pro PT…
Chega a ser patética a primeira página do O GLOBO (edição impressa) de hoje… disse que Dilma citou Lula 8 vezes, qdo na verdade ela o fez em todas ou quase todas as vezes pq os… apresentadores fizeram perguntas envolvendo nominalmente o LULA. Baita pegadinha pra depois por no jornal, como fizeram e no texto ainda diz que “ela se saiu bem pq foi bem treinada” (e não preparada. Treinada nos remete à adestrada), ou seja, total tentativa de descontruir a candidata querendo forçar uma imagem de que ela é um robô do Lula. Isso sem contar com a manchete em letras garrafais sobre o crescimento que tb foi maldosa.
Enfim, tá claro que o PIG liderado pela Globo, Folha e VEJA estão desesperados pra eleger o Serra… e se a Globo principalmente quer o Serra, te garanto que não é pq eles pensam no bem da maioria da população.
Ou seja, motivo “bonus” pra se votar na Dilma: a GLOBO está louca para eleger o Serra!
Ale
Na condição de editor-chefe do Jornal Nacional acho que o Bonner devia afastar a Fátima Bernardes da bancada depois da sensacional cortada à la Sheilla da seleção feminina de voley que ele levou. Foi ridículo, mais muito divertido ver quem é que de fato manda no pedaço.
Gildo Araújo
Você tem toda razão, Fátima Bernardes e William Bonner foram horríveis e perderam meu voto.
Ale
Não duvido que eles pressionem o Serra na mesma intensidade com que pressionaram a Dilma ou até mais. A diferença é que o Serra será previamente avisado sobre o que será perguntado e como deverá se desenrolar o scrip para parecer mais real.
ferrera13
Observem que no post do Azenha não aparece a expressão "Vamos lá. Candidata, vamos aproveitar o tempo da melhor maneira (W Bonner)":
Já hoje, no G1, a transcrição foi corrigida:
Isso parece que não tem significado, não é mesmo? Mas tem. Significa que tentaram esconder o completo despreparo do Bonner em entrevistar a futura presidente do Brasil. Significa que ele tinha um propósito ao entrevistar e não era o esclarecimento de dúvidas, já que a todo instante tentava emudecer Dilma Rousseff. Significa, também, que a globo tentou esconder esse momento de ódio do seu pupilo. Quando ele disse isso, na hora pensei que o tal do Kamel tava lá no ouvido dele com a escuta (aparelho de comunicação que fica na orelha do apresentador) a insuflá-lo a bombardear a candidata e impedir que ela fizesse qualquer conexão com o governo Lula.
Seria viagem minha?
ferrera13
Ontem, no site do G1, quando copiei a transcrição da entrevista, ainda não tinham colocado lá a destemperança do bonner dizendo "candidata, vamos aproveitar o tempo da melhor maneira". Lá no Blog do Rildo, fui eu quem coloquei essa transcrição.
Marcia
Eles passaram boa parte da entrevista atacando a candidata pessoalmente, e não ouvindo e discutindo propostas.
Gildo Araújo
Quando você fala em discutir propostas se refere as reuniões da base aliada, do Governo Petista, para impedir instalações de CPIs.
Carlos
Cite casos específicos de CPIs, eos resultados/relatórios fina os casos que pendem de decisão judicial.
Leo V
Corto um braço fora se o Bonner pressionar o Serra como fez com a Dilma.
Marcelo
Dilma deu uma surra neles, despreparada só se for em sonho.
Gildo Araújo
E eu mudaria meu nome para Vasco da Gama, se fosse verdade que o governo petista herdou enorme inflação.
Celso Silva
A Dilma colocou o locutor de rádio FM no seu devido lugar, hehe!!
Eudes H. Travassos
Se se tem alguem na politica brasileira que é reconhecidamente de temperament dificil é o Serrágio, será que o casalzinho irá interrogá-lo sobre isso? Eu já me faria muito feliz, não precisa nem fulanizar tanto a entrevista como tentaram fazer com Dilma, penso que Dilma saiu-se muito bem, mas perdeu porquê, como não estava sobre seu controle, as perguntas foram todas dirigidas à questão pessoal dela, não teve uma pergunta sobre seu programa de governo.
Mas não há de ser nada, no Rio Grande do Sul ela já virou o jogo e não serão entrevistas que irão mudar o atual rumo da
Gildo Araújo
Se sair muito bem é afirmar que aprenderam com Sarney e Collor. Fala sério!
José Aucélio Carlos
Mais uma vez ficou claro, que a Globo tá forçando a barra submetendo seus profissionais aquele vexame na entrevista de ontem, tentaram a todo custo desestabilizar nossa candidata. Valeu Dilma você está mais que preparada!
Carlos.
Já imaginou se forem falar deste negócio de "alianças políticas" com o Serra? Começa pelo FHC, passa Arruda, passa pelo Quércia e vai chegar no Roberto Jefferson…
Gildo Araújo
Esse tal de Roberto Jefferson não é aquele que somente porque não recebeu o controle dos fundos de pensão de uma estatal falou tudo sobre o mensalão, ou será que é aquele que quando era aliado do Presidente Lula da Silva era um sujeito bacana e agora que mudou de lado é um barraqueiro. Não é isso que chamamos de hipocrisia?
Carlos
A aliança NO CONGRESSO era com o PTB, hoje aliado dos tucanos,que e não com Roberto Jeferson, tentou "capturar" os correios, não conseguiu e partiu pra retaliação…
Preto Velho
Claramente, 50% da entrevista – a primeira parte, a que todo mundo presta atenção, é para pendurar no pesocço da Dilma a pecha de estressada, de que associou-se a corruptos…
Com certeza faltou um Brizolada naquela hora.
– " Mas estes mesmos senhores que o sr. disse, estes mesmos que o sr. diz que o governo associou-se, são os que retransmitem o sinal da rede Globo em seus respectivos estados… Então significa que vocês também se associaram ao Jader Barbalho, ao Collor, ao ACM Neto, ao Sarney?"
Seria engraçado.
Gildo Araújo
Esse tal de Brizola não é aquele que afirmou que o PT era a UDN de macacão.
Eudes H. Travassos
Serra será entrevistado e quero saber se as duas coisasinhas dos filhos Marinhos vão interrogá-lo sobre seu temperamento com os outro.
José Maria Pimenta
Se fizerem isso perdem o emprego, que nem o pessoal da TV Cultura que comentou com o Serra sobre o preço absurdo das taxas de pedágio das rodovias de São Paulo.
vinicius
Que tal avisar ao Bonner que o Renan Calheiros foi Ministro da Justiça no governo FHC.
Repetindo: Renan Calheiros doi Ministro da Justiça no governo FHC
Gildo Araújo
Que tal avisar aos eleitores que o Presidente Lula da Silva afirmou que Collor era o fundador da CUC (Central Única da Corrupção).
Repetindo: CUC (Central Única da Corrupção).
Rodrigo
"O meu governo não vai lidar com movimentos sociais na base do cacetete" Nocaute! Está no chão o gigante do PIG!! Vitoria historica do Povo Brasileiro!!! Se fosse comparar com uma luta de boxe eu diria que a Rede Bobo tomou um dos maiores nocautes de sua historia! Me senti como um torcedor de Boxe vendo a Dilma derrotar dois lutadores de vale tudo ao mesmo tempo. Fiquei imaginando o Kamel no ponto eletronico esgoelando-se na coordenação das tentativas de golpe baixo… e fiquei muito orgulhoso com a fibra, coragem e desenvoltura que a Companheira Dilma mostrou sob pressão.É isso que o Brasil precisa para lidar com toda sorte de aventureiros golpistas escravocratas que nem capitalismo sabem fazer.
Jota
Fui dormir feliz da vida! É isso aí Dilma! É vitória no primeiro turno!
turmadazica
Pegaram pesado na entrevista, mas ela foi bem, se saiu melhor do que no debate, na minha opinião… Quero ver as perguntas pro Serra…
Adriano Américo
Azenha, a "entrevista" de ontem foi mais um capítulo vergonhoso desta saga da Gloebbels. Até onde eles vão para trair os anseios do povo? Infelizmente aqui no Brasil o nosso método republicano de governar obriga a quem está no poder a se associar a certas figuras como Sarney, Collor, Barbalho, todos esses canalhas que irão para o limbo em breve. Em nome da governabilidade o PT cooptou estas figuras mórbidas. Talvez a oposição preferisse que o Lula governasse com mão pesada, mas todos sabem o democrata que ele é. Não se encantou com a tese do terceiro mandato, ainda que justa, ao contrário de outros que compraram a tese da reeleição em 98. Com Dilma a partir de 2011 o Brasil irá entrar em uma nova fase e os historiadores do futuro vão ter que avalizar o papel do PT, do presidente Lula e de Dilma neste processo. Após a eleição deste ano os oposicionistas terão que se reinventar, achar uma maneira de voltar a ter relevância. Mesmo com todo o aparato midiático eles não estão conseguindo convencer ninguém, só a meia dúzia que comenta nos blogs do Noblat e do Reinaldo Azevedo. É por isso que digo sempre que o brasileiro não se engana mais tão facilmente com o que a Gloebbels lhes enfia goela abaixo.
Gildo Araújo
Quando Mário Covas se aliou ao PFL, nenhum petista falou em pragmatismo, ou seja, eles não podem se aliar aos canalhas e nós podemos tudo. Não é isso que chamamos de hipocrisia?
Edmilson
E o pior para eles é que a mensagem mais importante Dilma conseguiu passar, e muito bem: Dilma é Lula! E Lula é Dilma! Muita gente ainda não sabia ou não tinha certeza desse fato. Além disso, mostrou-se um administradora experiente e preparada para governar o Brasil, lembrnado ainda os anos de estagnação provocados pelo "choque de jestão" do pessoal do outro lado…
Elias São Paulo SP
Na TV, Willian Bonner encarna como nenhum outro o ódio que a Globo tem do PT e do povo brasileiro. Esse mesmo ódio manifestado contra Leonel Brizola, que teve direito de resposta lido por Cid Moreira em pleno Jornal Nacional. Tenho ojeriza a esses jornais eletrônicos, são trapaceiros, sujos, subestimam a tudo e a todos, nem a justiça é capaz de enfrentá-los. Faz dezesseis anos que Brizola colocou a Globo em seu devido lugar. Três minutos e 15 segundos foi o tempo da resposta. De lá pra cá, se outros ofendidos fizessem o mesmo, a Globo já teria falido. Aliás, isso de falir é outra história. Cidadão com citação no Serasa não pode ser empregado enquanto não quitar seu débito de trezentos, quatrocentos reais. E essa bolacha arrogante deve bilhões e ainda quer mandar no Brasil.
Gildo Araújo
Dentre os ofendidos que não fizeram nada eu incluíria o Presidente Lula da Silva.
Elias São Paulo SP
Sim, Gildo, com tristeza concordo com você.
joão
Cala a Boca Homer Bonner !!!
ZePovinho
Sem comentário:
[youtube AAu72jYxXMc http://www.youtube.com/watch?v=AAu72jYxXMc youtube]
luiz antonio
Emocionante!
Isto a Folha não publica!
Este depoimento o PIG não reverbera!
Gostaria que as "meninas do Jô", a Lúcia Hipócrita, a Cristiana Loba, a Vitte Fibe e a Ana "num sei das quantas" assumissem seu lado tucano, sem máscaras, ainda que com alguns goles a mais (não é assim que a Senhora fica corajosa, Dona Lúcia Hipócrita!), e tivessem a altivez e a coragem de Dona Hildegarde Angel!!!!!
priscila presotto
Hidelgard,
Ma-ra-vi-lho-so!!!!!!!!!!!!!!!!
carmen silvia
Depois dessa viu Zé,essa sua contribuição tá me fazendo chorar até agora.E pergunto aqui,quem tem a Hilde definitivamente não precisa de Maitês Proenças,Reginas Duartes e todas os assemelhados.
Sergiano
Eu sinceramente fiquei impressionado com o tamanho da parcialidade dos entrevistadores do Jornal Nacional. Eu espera numa entrevista eles perguntarem a candidata quais são suas propostas para o Brasil. Uma pena, infelismente a Globo deixou cair a mascara e dizer abertamente a quem esta a serviço. A globo mais uma vez tenta manipular o eleitorado brasileiro que já não acredita mais no que eles dizem, por isso o JN está em decadência.
Gildo Araújo
O JN alcança 30% do Ibope e o JR alcança 11%.
TavaresdeMello
Eu estou comemorando!!!
E dá-lhe Dilmaaa!!! E dá-lhe Dilmaaa!!!
E Dilma deu-lhes!!!
amandio
Meu caro Azenha: Tenho uma filha com 26 anos e um neto com um ano,nascidos no Brasil. Ela sabe o trauma que os dois irmãos passaram quando em 1975 depois do 11 de novembro aquela organização fundada por um espanhol que quase virou santo,colocou na minha casa só com as crianças e minha mulher colocaram uma bomba(as crianças tinham 1,5 e 2 anos) Quando perdeu a mãe tinha 7 anos.Desde sempre procurei orintala dentro dos principios democráticos r repúblicanos.Nunca forcei a barra.Ontem,quando entrou na sala em que assistia a globo,estranhou já que não o faço normalmente.Terminou assistindo à entevista de Dilma.A ceterminada altura disse esse cara parece drogado nem a mulher aguenta tanta raiva…mas resposta vão ter no dia 3 de outubro.É mais um voto definido até então só o da Gleise e Requiâo
rocmatos
Um Bonner é apenas um capacho do PIG e não pode expressar o próprio pensamento embora eu duvide que ele tenha essa capacidade. Por que ela não citou quanto o JN perdeu de audiência durante o governo Lula? Perdeu audiência por não reconhecer o mérito daquele que é considerado o melhor presidente desde 1989. Inclusive, o Bonner deve ter se formado na mesma universidade do Caetano Veloso e ambos perderam uma excelente oportunidade de ficar calado.
Carlos
Rocmatos, creio que hoje grande parte da população considera Lula o maior presidente que o Brasil já teve; maior do que Getúlio Vargas e JK. Admiro os três, mas também sou mais o Lula.
Gildo Araújo
Se eu fosse candidato ao cargo de Presidente do Brasil não iria ao programa que é comandado pelo capacho do PIG.
ZePovinho
Maitê Proença pede ajuda ao Village People.É o desespero:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1…
Maitê Proença pede que o machismo "salve o país de Dilma"
Está aberta a temporada de polêmicos depoimentos eleitorais de personalidades. A atriz Maitê Proença, que declara simpatia a Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB), já declarou que talvez a discriminação contra as mulheres "venha a calhar nesse momento de eleições" para salvar o país de Dilma Rousseff.
[youtube AO43p2Wqc08 http://www.youtube.com/watch?v=AO43p2Wqc08 youtube]
Gildo Araújo
Espero que os petistas não façam com ela, o que fizeram com Marília Pêra, somente porque ela resolveu apoiar Fernando Collor. E esqueçam a patrulha ideológica, afinal vivemos numa Democracia.
doctormario
A Dilma colocou o bonner no bolso. O ridículo do jornalistazinho da globo não se conter na cadeira para fazer suas perguntas pseudo-inteligentes e ser contido pela sua esposa, pois ele já havia passado dos limites, não tem preço.
Souza
Essa entrevista marcou a data em Bonner demosntrou que ele é que tem tutor a "mulher forte" e ", Fátima Bernardes, que "maltratou" o marido e deu-lhe um cala-a-boca-Bonner ao vivo.
mariazinha
Nossa! Como isso aqui está lindo!
DILMAIS!
sergio
pena do casal jn, perderam o bonde da história!
Elói Dorneles
Imaginei que a TV de maior audiencia, em respeito aos seus telespectadores fosse perguntar aos presidenciaveis, quais suaspreocupações com a saude,educação, segurança ,estradas,setor elétrico,setor de telecomunicações , enfim assuntos importantes para o povo. O ultimo debate na BAND foi muito criticado pelos proprios analistas ,por ter sido um debate morno, sem esclarecimento nenhum para o eleitor.Quando a iniciativa na entrevista é da TV , temos novamente que assistir perguntas pessoais e depreciativas, que desqualificarão totalmente a entrevista. LAMENTAVEL.
Gildo Araújo
Também achei lamentável, principalmente quando ela colocou a culpa, pelo baixo desenvolvimento do Brasil, em FHC.
priscila presotto
O casal ,me lembrou muito alguns filmes sobre interrogatórios na Santa Inquisição.
Vi o casal com roupas pretas e capuz ,meio que escondendo o rosto.
Cena sombria de um casal simpatizante com a tortura emocional.
Mas aí veio São Miguel Arcanjo ,com sua espada flamejante para imbuir a torturada de sabedoria e derrotar o Mal.
francisco.latorre
justiça de xangô.
..
Gildo Araújo
Quanta preocupação com o casal, será que são os mesmos que estão reclamando da falta de perguntas programáticas?
Arnaldo
O Bonner levou para o lado pessoal mesmo. Tomou uma surra.Tem muitos interesses obscuros envolvidos… É a modernidade, o desenvolvimento e a evolução da sociedade, representada por Dilma, contra a retórica conservadora, autoritária, ultrapassada e que tenta a todo custo manter o “status quo”.
Gildo Araújo
Concordo. E muitas coisas relacionadas, Sarney não foi investigado e 70 requerimentos da oposição, para investigar a Petrobras, foram derrubados na CPI.
Jairo_Beraldo
Que a entrevista com Dilma iria ser uma armadilha, ninguém tinha dúvida. Qualquer coisa que ela respondesse, seria errado. Prova disso foi justamente a pergunta de Bonner, "onde é que o PT errou, foi lá ou cá"? Ué, mas nem dá a chance de a pessoa responder que o PT pode ter acertado?De toda forma, é inegável que Dilma não tem o mesmo traquejo que Lula ao enfrentar os jornalistas sabichões. Ela ainda fica um pouco nervosa. Ela perde tempo RESPONDENDO.E não devia. Devia usar a tática paulomalufiana de nunca responder o que é perguntado. Entrevistas são uma ótima chance de se falar o que quer. Portanto, Dilma devia levar isso consigo. Comece respondendo e mude o sentido da prosa no meio da conversa.
francisco.latorre
o próprio lula demorou pra pegar a embocadura.
dilma chega lá. e mais rápido que lula.
..
Gildo Araújo
Quando você fala em traquejo do Presidente Lula da Silva, se refere aquela promessa, no domingo do segundo turno, de que iria mudar sua relação com os jornalistas, mas até agora não concedeu nenhuma entrevista coletiva?
Marcelo de Matos
O comunicador e publicitário Bonner deve ter aprendido economia com o jurista Rubens Ricupero, ou com seu conterrâneo de Ribeirão Preto, o medico sanitarista Antônio Palocci. Nada tenho contra Palocci ou Ricupero, mas, há algumas imperfeições na visão econômica de Bonner: “quando se compara o crescimento do Brasil com países vizinhos, como Uruguai, Argentina, Bolívia, e também com os pares dos Brics, os chamados países emergentes, como China, Índia, Rússia, o crescimento do Brasil tem sido sempre menor do que o de todos eles. Por quê?” Vamos deixar de lado a mania de comparar o Brasil com países como Haiti, Costa Rica, Chile, Bolívia ou Uruguai. Isso é mera embromação. O Brasil é a nona potência do mundo e tem de ser comparado com seus iguais. Nem com a Argentina, em fase de recuperação, dá para comparar. A China, sim, está na frente, não só do Brasil: já é a segunda a economia mundial. A Rússia, se não bastasse a crise mundial que arrefeceu o consumo de petróleo, teve agora forte queda na produção de trigo. O Brasil está crescendo mais que o necessário.
Gildo Araújo
Não entendi. Afinal quem são os iguais do Brasil???
Marcelo de Matos
O Brasil é a nona potência econômica. Os iguais são os que estão logo acima, ou logo abaixo. No caso Alemanha, Inglaterra, Espanha, França. Alguns países pequenos não podem ser comparados com o Brasil ou com outras grandes economias. Eles podem até ter períodos de grande crescimento, mas, estão em um patamar bem abaixo. Com relação aos países que citei, ou mesmo com relação ao Japão e EUA, o Brasil está crescendo bastante. Comparar o Brasil com o Haiti ou Costa Rica, como eu disse, é prestidigitação política.
Arnaldo
A Rede Bobo continua apoiando a campanha do Zé Limão e tentando empurrá-lo goela abaixo, como aconteceu com o Collor. Para isso usará todos os recursos, inclusive, se preciso, o golpe. A entrevista com a Dilma pareceu mais um interrogatório. Willian “Home Simpson” Bonner se alterou várias vezes por a candidata ter se saído tão bem. Ela o desbancou. Agora, como é de se esperar, vão levantar bolas redondas para Zé Limão cortar. Se é que ele já não tem essas perguntas em mão. Dessa máfia, pode se esperar de tudo… Quanto a algumas alianças que citaram, ACM e Sarney foram presidentes da casa no governo FHC. Arruda estava sendo cogitado para ser vice do Zé Pedágio. Vamos ver se vão perguntar isso.
Gildo Araújo
Não entendi. FHC e o Presidente Lula da Silva fizeram alianças, então caiu por terra aquela história de que o PT era diferente. Acho que os petistas estão se achando mais iguais do que todos os outros.
Arnaldo
Esse canal e seus profissionais mostraram todo o desespero, despreparo e destempero por estarem vendo o barco da candidatura que apóiam afundar. Estão usando todos os recursos que têm para tentar salvar o Zé Limão. Na entrevista, baixaram muito o nível. Chegaram quase a se igualar com o tablóide semanal veja. O certo é que o atual governo pegou o país afundando em crise e o ergueu, inclusive, apesar da torcida contra dos urubus, passando com propriedade pelas crises mundiais. Ao contrário de Zé Limão, que não fez nada em seu desgoverno em SP.
Não vamos deixar que o PIG, a imprensa marrom e outros grupos dêem o golpe na nossa cara. Vamos protestar. É ridículo que tais pessoas ajam como no coronelismo, onde podiam impor suas vontades da forma que lhes era conveniente.
Gildo Araújo
Antes Serra era Zé Alagão, agora virou Zé Limão. Gostaria de saber o apelido de Geddel, Ministro do Presidente Lula da Silva, que desviou os recursos dos estados nordestinos, atingidos pelas enchentes.
francisco.latorre
zé mané.
..
Arnaldo
Ficou claro que essas entrevistas fazem parte de mais uma manobra de desespero para o golpe que querem dar. Já que sabemos que se trata de mais uma propaganda desse canal para o seu "afeto", vamos fazer uma campanha: DIGA NÃO À PROPAGANDA "GRATUITA" QUE A REDE BOBO FARÁ NA QUARTA PARA O ZÉ LIMÃO. MUDE DE CANAL. Não podemos aceitar todo esse abuso de poder. Deve haver equilíbrio de forças. Não é justo o que estão fazendo. A democracia está sendo posta em jogo.
Gildo Araújo
Essa história de golpe de novo, era a mesma coisa que os petistas diziam quando os mensaleiros foram descobertos.
Nilo
E a globo errou ao criar e apoiar o collor? Uhuuuuuuuuuuuu…chupa bonner!
Gildo Araújo
E o Presidente Lula da Silva errou ao apoiar o Collor, em vez de apoiar Ronaldo Lessa, quando ele se lançou ao Senado em Alagoas.
Nilo
Talvez isso tambem serva para a globo: não me importa posições passadas, importa é estar hoje coerente com a verdade. Gandhi. A maior ciencia da politica é fazer com o mesmo quebra-cabeça varias figurar diferentes.
Julio Cesar
E DIlma, depois de toda esfarrapada do Bonner, ainda conseguiu colar seu nome ao de Lula!!!!
Foi show!!!
Josnei Di Carlo
A entrevista foi patética. Uma pergunta não tinha relação com a outra. O Bonner foi tão grosseiro que as perguntas tinham o tom de afirmações definitivas.
Mesmo com o clima de debate dado à entrevista pelo Bonner, até pensei que ele também estaria se candidatando, Dilma se saiu muito bem. Estava tranquila, respondeu educadamente, até ironizou o samba do crioulo doido sobre a pessoa dela.
Bonner está numa sinuca de bico, pois, se observar seus erros e corrigi-los ao entrevistar os próximos candidatos, demonstrará partidarismo, por mais que a questão seja profissional, de aprender a entrevistar.
Se a motivação do Bonner foi política, ordem de cima, o tiro saiu pela culatra, pois o telespectador, aquele que não foi atingido pelo vírus da Ficha Falsa do DOPS, notará a mudança de tom do aprendiz de entrevistador Bonner, caso ela ocorra, e acabará se solidarizando com o candidato mais atingido pela agressividade do Bonner.
O problema é dele, do Jornal Nacional e das Organizações Globo. Eu apenas esperarei as próximas entrevistas e, dependendo do comportamento do Bonner, exclamarei PIG.
Luiz Jornaleiro
Nossa futura presidenta deu ontem uma lição de educação, inteligência e, principalmente, tolerância. O objetivo da dupla de "jornalistas" (kkkkk) era desequilibrá-la, mas o tiro saiu pela culatra. Cada dia mais fica evidente o comprometimento da rede de manipulação com uma minoria de brasileiros. Logo isso refletirá na sua audiência e vai acelerar sua queda.
Christian Schulz
"Jornalistas KKK", isso sim!
Daci Vieira
Já podemos doar para a campanha da Dilma!!
Vamos lá turma
A campanha da coligação Para o Brasil Seguir Mudando começou a partir de ontem (9), em fase de teste, a receber doações por cartão de crédito na Internet.
A primeira-dama Marisa Letícia foi a primeira a doar e estimulou s pessoas a fazerem o mesmo.
A doação pessoal por meio de cartão de crédito é uma das novidades da legislação eleitoral para este ano. Você pode fazer sua doação clicando no ícone Colabore, no canto direito da página do Dilma13.
O processo de doação exige que você informe seu nome completo, o CPF, o endereço completo, um número de telefone e os dados do cartão. As informações do cartão não serão armazenadas pela campanha e estão seguras. A transação é feita diretamente pela operadora do cartão.
Também de acordo com a coordenação da campanha , no momento estão sendo recebidas apenas doações através do cartão de crédito Visa. A campanha informa ainda que não pedirá de nenhuma outra forma (e-mail, telefone) doações para as pessoas físicas.
Participe assim como a dona Marisa e faça uma doação para a coligação Para o Brasil Seguir Mudando.
http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2…
Antonio de Freitas
A primeira pergunta do Bonner foi sobre a inexperiência da Dilma e, apesar dela ter respondido, na segunda pergunta voltou a falar em falta de experiência. É o método da repetição de uma falsa ideia. Coisa do PIG.
Gildo Araújo
Quando você fala em falsa idéia, se refere ao fato do Presidente Lula da Silva, ter afirmado no programa do PT, exibido em dezembro de 2009, que o governo dele foi responsável pelo fim da inflação.
Antonio
Falsa ideia seria o FHC afirmar que acabou com a inflação quando todos sabemos que ela já se sobressaía no final do seu governo.
Elias São Paulo SP
“Bonner saltitante na cadeira me pareceu um tom acima da voz grave.” Azenha, você não quis dizer ‘saltitante’ como uma gazela. Deixa que eu diga.
Bonnie and Clyde metralharam Dilma ontem no famigerado panfleto eletrônico, o JN. Bonnie vestiu-se com a roupa de Clyde e lançou uma rajada de balas na ministra. Dilma protegida por sua história e sua capacidade não se deixou ferir. Ao contrário. Calmamente rebateu a violência com educação, paciência e equilíbrio. Coisas que ficaram explícitas que Bonnie (vestido de homem) não tem.
Well Costa
Resumindo: A mulher tem bala na agulha, em outras palavras "pode vir quente que eu estou fervendo", parabéns nossa Presidenta me orgulho de ter a senhora como nossa representante, aqui dentro juntos as viboras a senhora enfrenta, se a senhora não baixa a cabeça para os de casa (falsos e fingidos), para os de fora a senhora vai nos representar melhor ainda, duas Dilma dessas, meu coração daria um piripaco, a proposito tava linda, com todo respeito Presidenta…
Marcio
E, ai, a Dilma triturou o Bonner!
Thiago
Nova tática de Serra. Deu no Correio braziliense.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia1…
Serra, para não ter que responder às perguntas constrangedoras, finge que não entendeu o sotaque do entrevistador. Será que Serra vai entender o Sotaque de Bonner e de Fátima Bernardes no JN?
Augusto César
Azenha,
Um pouco mais tarde a Dilma compareceu a outra sabatina, desta vez na Globo News. As tentativas rasteiras de desconstruir a candidata continuaram no mesmo tom do JN, inclusive com as cohecidas tentativas de interrupção do raciocínio do sabatinado nas suas respostas. Acho que valeria apena você postar também a transcrição.
Abs.
Augusto César
Gildo Araújo
Se a GloboNews também faz parte do PIG, porque será que ela compareceu? Na hora de angariar votos pôde tudo? Não é isso que chamamos de hipocrisia?
beattrice
"Como SP tem o desplante de ter mais pedágios do que todo o restante do país, arrecadando até agora, em um semestre, a módica quantia de 3 bilhões de reais?"
"Por que o des-governador Alckmin retirou o apoio financeiro e operacional às APAES em SP?"
"Por que o Ministério da Sáude precisava de mutirões para funcionar quando o senhor era ministro e o SUS era inoperante?"
"Por que o senhor quando ministro do Planejamento lutou, segundo o seu presidente FHC, desesperadamente, pela privatização da VALE e ainda por valores irrisórios?"
Finalmente a pergunta mais importante e que não quer calar:
"CADÊ O DIPLOMA SERRA????"
Gildo Araújo
Essa história de pedágio de novo. Vejo que todo mundo está extremamente feliz com a altíssima carga tributária do governo petista.
naiaraplima
Nossa, agora transcrito, fica mais nítido a (má) qualidade das perguntas. Será que o eleitor queria que eles fizessem essas perguntas mesmo? Foram péssimas, nada sobre como a candidata pretende governar, nada sobre propostas. Apenas acusações sobre sua personalidade. Se o jornalismo da Globo for imparcial (é claro que não é), provavelmente perguntarão para o Serra sobre o como costume dele de dormir até tarde não irá atrapalhar algumas negociações.
Essa entrevista foi um ÓTIMO exemplo de PÉSSIMO jornalismo.
Novais
Lamentavel, ver os entrevistadores quererem aparecer mais que o entrevistado. a tentativa serviu para mostrar de que lado esta a globo e seus pau mandados.
Arnaldo
Essas entrevistas fazem parte de mais uma manobra de desespero para o golpe que querem dar. Já que sabemos que se trata de mais uma propaganda desse canal para seu "afeto", vamos fazer uma campanha: DIGA NÃO À PROPAGANDA "GRATUITA" QUE A REDE BOBO FARÁ NA QUARTA PARA O ZÉ LIMÃO. MUDE DE CANAL. Não podemos aceitar todo esse abuso de poder. Deve haver equilíbrio de forças. Não é justo o que estão fazendo. É a democracia em nosso país que está sendo posta em jogo.
Pedro Germano Leal
Eu quero estar vivo para ver o seguinte:
– a sr. não tem jogo de cintura.
– não tem problema, eu não vou ser presidente para rebolar, mas para melhorar a vida dos brasileiros. Quem quiser continuar com essas provocações rasteiras, continue: porque nós vamos em frente.
Armando do Prado
Faltaram as duas cortadas da Fátima no marido. Casal idiotizado.
Bira Mariano
Fantástica…a Dilma começa a empolgar. Vamos juntos e confiantes, sem baixar a guarda!!!
graciliano
Já imaginaram se o casal tiver a mesma postura inquisitora com José Serra? Ele sai do estúdio direto pra sala do Marinho que manda e pede a cabeça de ambos…
Caio Flavio
Imaginemos se o companheiro Lula tivesse o "peito" do companheiro Chaves e como último ato de seu governo (claro com a Dilma eleita em 1 turno) fechasse o PIG …canal de idiotizaçao e propagaçao de mentiras, maledicencias e perversidades…emissora filhote da ditadura… (de)formadora de opiniao…
Essa concessao precisa ser revista…
Lembram do video …muito além do Cidadao Kane???
Salve Chaves…
Roberto Locatelli
O senador do Dem Agripino Maia foi quem, praticamente, lançou a candidatura de Dilma, naquela CPI do senado. Na ocasião, ele fez uma espécie de reclamação sobre Dilma ter mentido para os torturadores (!!). Ou seja, levantou a bola pra Dilma fazer o gol.
Agora o casal globalzinho, com sua agressividade, ajudou Dilma a conquistar mais alguns milhões de votos e, ainda por cima, permitiu aos telespectadores ver claramente de que lado a Globo está.
Temos que agradecer ao Agripino e ao casalzinho globalzinho.
Rosamaria Carvalho
Eles na arrogância global, não preparam as perguntas que iriam fazer, dai a Fátima Bonner ter insistido
na questão "A Senhor é autoritaria?" , "Dizeem que a Sra. é durona", "A Senhora vai precisar de tutor?". A Fátima
mostrou que as mulheres, as vezes, são mais machistas que os homens. Quando o Bonner viu a audiência caindo
ele disse "vamos pasar para outra pergunta", ai eu mudei para a Record. Concordo com o que voce disse..
francisco.latorre
agripino lançou a candidatura..
e o casal zero.. completou o serviço.
tá eleita. com louvor.
..
Betecsoares
È risível, senão patético, ver uma emissora de televisão, consagrada pelo poder de expressão e pela capacidade de expansão territorial, usar seu espaço “carésimo” para tramar uma execrável entrevista com o tom folhetinesco de suas novelas idiotas. Quem terá sido o “cabeça” de tamanha trapalhada “Renatoaragonista”? Lula deve estar às gargalhadas até agora…
Que bom, vamos passar a ter um momento de comédia pastelão no horário nobre, na poderosa Globo, ou seria de Teatro de Marionetes?
Que venham os outros!!!!
Álvaro Dias
Assisti parte da entrevista de ontem e cheguei a mesma conclusão: Dilma detonou o Bonner. Ele fez uns maneios de cabeça que evidenciaram a sua derrota na querela com a Dilma; ficou nervoso e impotente. Foi preciso, quando ele queria desqualificar a economia brasileira comparando-a com a Russa, a Fátima tomar a frente e entrar com o tema saneamento. Parabéns à candidata pela firmeza. As perguntas foram feitas, de modo geral, para desqualificar a candidata e o governo Lula.
Gildo Araújo
Você se esqueceu de falar da economia da Índia que teve um aumento do PIB de 5,7% enquanto o PIB do Brasil diminuiu 0,2%. Se estamos perdendo da Índia, vamos ganhar de quem?
Roberto Locatelli
Gildo, eu fiz uma viagem de um mês à Índia, conheci Delhi, Rajastão, região dos Himalayas. Estamos ganhando deles de mil a zero.
É por isso que o criador da sigla BRIC, Jim O'Neill, diz que o Brasil é o mais promissor dos BRICs.
Tiago
Como já demonstrei em outros comentários neste espaço democrático que é, não sou petista. Não votarei na Dilma. Acredito que ela vencerá, em função das qualidades do governo Lula, não obstante seus inúmeros defeitos. No entanto, devo concordar com os demais leitores.
A "entrevista" de ontem foi uma obscenidade. O Bonner foi ridículo. Sou da opinião que TODOS os políticos desse país devem sim ser execrados e ter suas fuças esfregadas no chão; mas a tentativa deliberada de desmoralizar a candidata ontem foi clara, e, felizmente, fracassada. Quem deve escolher o próximo presidente é o povo, não a rede de tv que já nos brindou com o Collor.
As propostas da candidata foram deixadas de lado, com perguntas focando na personalidade forte da candidata. As idéias da mesma, as propostas para o País, não contam? Encostada na parede da forma que foi, a candidata de saiu muito bem, embora tenha novamente demonstrado nervosismo no momento da "Baixada Santista carioca", hehe. A pergunta sobre as alianças espúrias do PT era válida, mas não da forma como foi feita. O Bonner se esquece que o FHC comia na mão do velho patife ACM…será que ele questionará o Serra sobre as alianças com o Arruda e outros do DEM, por exemplo?Questionará sobre o PCC em São Paulo? DUVIDO.
Enfim, lamentável essa "entrevista".
vander
Apesar de ser constantemente interrompida pelo casal da Globo, Dilma manteve-se impassível. Demonstrou autocontrole, serenidade, e sorriu de modo natural em vários momentos, citando de modo positivo algumas realizações do governo Lula.
William Bonner falou sobre as alianças políticas, dizendo que Jader Barbalho, Renan Calheiros e Collor apoiam Dilma. Aí afirmou que o PT criticava esses políticos no passado, mas hoje são aliados. Enfim, perguntou se o PT errou antes, quando criticava eles, ou agora, que os apoia. Mais um ponto para Dilma. Ela escapou da armadilha com maestria, anulou o efeito negativo da citação de tais políticos e da crítica ao PT com argumentos positivos: disse que o PT compreendeu a complexidade do Brasil e aprendeu a fazer alianças, pois antes o PT não tinha experiência. Dilma mostrou um tom conciliatório que o Lula tem. Aqui ela também ganhou a empatia dos telespectadores.
Bonner teve a coragem de criticar o governo Lula-Dilma na economia, dizendo que o Brasil cresceu menos que outros países. Mais uma vez Dilma ganhou pontos, pois afirmou que o Brasil é um país muito grande, e o Lula pegou o país com muitos problemas oriundos do governo anterior. Além disso, Dilma lembrou que o Brasil criou quase 2 milhões de empregos em ano pós-crise, e que vai crescer em torno de 7%.
Então um momento curioso: Fátima Bernardes literalmente atropela o marido William Bonner, fazendo sinal para ele parar de falar. Uma situação bem inusitada (aliás, tive a nítida impressão de que Fátima Bernardes viu que o tempo estava se esgotando e então ela interrompeu Bonner para tentar falar sobre saneamento e conseguir desestabilizar a Dilma). Em seguida, Fátima começa a falar de saneamento e diz que o governo Lula teve um desempenho fraco. Dilma aqui também se sai bem. Cita o PAC e diz que os frutos dos investimentos no saneamento serão colhidos a partir deste ano.
Analisando a entrevista, vemos que a Dilma acertou em vários pontos. Mostrou autoconfiança, serenidade e visão multissetorial de país. Soube conciliar aspectos sociais e econômicos. Além disso, mostrou que esteve do lado do presidente Lula durante todo o governo, e mostrou que o foco do governo dela será o povo. Na última fala dela, olhando para o telespectador, ela mostrou que o governo Dilma será a continuação do governo Lula, mas de modo a avançar ao invés de repetir. Dilma ainda citou com maestria os dois pilares que vejo no governo Lula: o pilar social (com redução da pobreza e melhoria de vida do povo), e o pilar institucional (com o crescimento e desenvolvimento do Brasil).
Milhões de brasileiros assistiram a essa entrevista e com certeza a Dilma conquistou a muitos. Por tudo isso que eu digo, tanto no conteúdo como na forma, foi uma entrevista sensacional. Parabéns à Dilma!
vander
Tenho fortes razões para crer que a Dilma ganhou vários novos eleitores, a ponto de tal movimento ser detectado nas próximas pesquisas eleitorais. Na minha opinião, o desempenho da ministra no Jornal Nacional de hoje foi espetacular, muito melhor que no debate da Band.
Analisando o conteúdo do discurso da Dilma, vemos que ela foi muito bem sucedida. No início da entrevista, ela mostrou que tem experiência administrativa para governar o país, citando os cargos que ocupou ao longo de sua vida na máquina pública. Foi um bom modo de responder ao questionamento do Bonner, que disse que ela não tem experiência eleitoral nenhuma. Dilma soube diferenciar os dois tipos de experiência, mostrando, de modo didático, que a experiência administrativa é muito mais importante para o país e para o povo que a experiência eleitoral. E finalmente Dilma acertou em um ponto crucial, a meu ver. Ela disse que foi ministra da Casa Civil, enfatizando que é o segundo cargo mais importante do governo federal. De fato, a Casa Civil no Brasil tem tanta importância quanto o cargo de primeiro-ministro na Europa, ou do chefe de equipe (“chieff of staff”) nos EUA. São cargos equivalentes, e as pessoas que assistiram a entrevista viram que a Dilma esteve em um cargo muito importante, estando abaixo apenas do presidente Lula na hierarquia do governo. Isso faz diferença na mente das pessoas. Causa impacto positivo.
Dilma mostrou a incoerência do discurso oposicionista quanto ao que dizem dela. Respondeu a Bonner que uns a vêem como pessoa forte, outros a vêem como pessoa que precisaria de tutor (Lula). Ela soube extrair algo positivo disso, afirmando que tem orgulho da participação dela no governo do presidente Lula, e que foi o braço direito e esquerdo dele no processo de transformar o Brasil em um país diferente. Mais uma vez ela se associou positivamente ao Lula, ganhando a simpatia das milhões de pessoas mais humildes que gostam do Lula e estavam assistindo ao jornal.
Em seguida a Fátima Bernardes disse que a Dilma é visto como uma pessoa dura e de temperamento difícil. Dilma afirmou que existem visões construídas a respeito dela, e foi sincera, dizendo que é uma pessoa firme. Dilma mostrou que ela e o Lula fizeram um governo do diálogo, mas que sabem ser firmes quando é para lidar com os problemas do povo brasileiro. Mais um ponto que Dilma ganhou aqui com os que assistiam o jornal, tanto pela sinceridade, quanto pela associação com o presidente Lula.
A entrevistadora insistiu no assunto, mencionando o comportamento da Dilma. Citou que Lula tinha dito que a Dilma “maltratava” outros ministros. Dilma ganhou mais pontos junto aos telespectadores nessa hora, pois fez de modo espetacular a analogia que o Lula é mestre em fazer: simplificou a situação, usando um exemplo do cotidiano. Disse que é como uma mãe, que é firme na hora de educar os filhos.
Titina
Não assisto a tv globo há muitos e muitos anos, precisamente desde os "anos de chumbo", com omissão de informações, principalmente, sobre Chico Buarque e o veto 'as suas aparições nesse canal. Nem para assistir entrevista ou debate com presença da minha presidenta, eu assisto a globo. Li a entrevista aqui e fiquei pensando porque perguntas tão longas? Será que queriam diminuir o tempo de fala da Dilma? Será paranóia minha? sei não!!!!!!
marcos dascanio
Agora tem que ter o CALA A BOCA BONNER ! e foi a mulher quem mandou……….hahahahahha
é pura diversão. Chamando a Dilma de autoritária e manda o marido calar a boca ?? To rachando de rir !!!
luís nascimento
Caraca, velho!
Dez pro Lula.
O Lulão é f….. mesmo!
Se Serra conhecesse 10% de Dilma, não entraria nessa.
Qualé, Serra, abandonar Sampa só porque um dia, quando criança, sonhou que seria presidente?
Foi mal, cara!
Joga essa bola pro Aécio, bicho. Ele ainda topa. Nem tudo tá perdido. Aécinho pode ter chance em 2118, se Dilma fulerar com a gente, como fez o sociólogo que acaba de desenterrar Maquiavel só pra dizer o que o Brasil já sabe: O Lula é f….
eli
Não existe comparação entre a competente Dilma Rousseff e esses dois apresentadores que apenas lêm estas baboseiras no JN
O Brasileiro
Muito boa a indicação do twitter. Obrigado!
francisco.latorre
opa.. se for pra deletar .. deleta o outro vai.. esse tá no contexto.
..
podreira.
casal canalha. capacho.. cavando a própria cova. depois não adianta chorar.. repugnante. baixaria terminal. fim do fim. não vamos esquecer.
e dilma foi show. superior educada inatingível. mas a baixaria.. imperdoável. não esqueceremos. tem volta.
imperdível. christina lemos no twitter.. http://twitter.com/ChristinaLemos
..
Panambi-II
#CalaBocaBonner
Ruth Alexandre
Eu fiquei com "medo" do casal ia sacar a pistola e mirar na Dilma. Só faltou isso. Postura lamentável.
Fernando
O casal cara de pau ficou em maus lençois…sacaram a pistola….atiraram…..mas o tiro saiu pela culatra..
Laércio Nunes
Tenho, por princípio, não acessar a Rede Globo. Por isso só assisti a entrevista na internet, mais tarde. Além da falta de educação do William Simpson Bonner, que precisou ser contido por sua esposa para que Dilma pudesse falar, a entrevista só serviu para demonstrar a absoluta falta de qualidade de um jornalismo que se julga importante. Quase metade do tempo foi gasto discutindo a personalidade de Dilma (será que com Serra terão a mesma preocupação, ou isto só interesssa pelo fato de ser mulher?).
Luiz Moreira
Senhores! Concordo com a opinião que a Dilma podia ser mais incisiva, a crítica, contra seus cretinos interlocutores. Em primeiro, colocar que a Globo e seus comandados, ARENA-PFL, foram o braço civil (e braço de imprensa), de REDENTORA, e mais tarde, da farsa do CAÇADOR DE MARAJÁS, e não tem estofo moral para dizer uma única palavra sobre isto, ou seja, para Criticar o recebimento do COLLOR e SARNEY como apoiadores e aliados. Tambem que eles usaram suas cameras para liquidar o LULA, e apoiaram uma fracassada manipulação contra o BRIZOLA. Por tudo isto, estão comprometidos até o pescoço com farsas televisivas e eleitorais. E ainda são tolerados como empresas dentro do BRASIL, o que é uma enorme dose de boa vontade. É que realmente somos muito tolerantes.
Gildo Araújo
Acho que o Presidente Lula da Silva é mais tolerante ainda, afinal não fez nada para mudar esse monopólio das informações, tudo bem que ele deu uma ajudazinha a RecordNews. E eu que pensei que os conservadores faziam parte do DEM.
Orlando Bernardes
Uma vergonha essa Globo. Aquilo não foi uma entrevista e sim uma seção de inquisição. Em vez de perguntas sobre idéias e planos de governo, se limitaram a tentar desqualificar sistematicamente a candidata do governo mais popular e de maior sucesso em todas as áreas. Simplesmente repugnante. Mostraram a cara deles e quem eles defendem. Vamos esperar para ver como vai ser a entrevista com o Serra. Será que vão perguntar dos dossies que ele fabrica e que diz que foi feito pelo PT? Será que vão perguntar sobre os pedágios de SP? Será que vão perguntar sobre a aliança com o DEMO? Ah isto eu quero ver!
francisco.latorre
repugnante.
..
Gildo Araújo
Quando você fala em idéias, está se referindo aquela, dos tucanos, de controlar a inflação aumentando a taxa de juros. Fala sério!
Almir Wagner
Esse tipo de entrevista é extremamente arriscado. Alguns escorregões podem custar milhões de votos. O casalzinho foi com tudo pra cima da Dilma. O problema é que os caras são fracos. Pareciam amadores ou estagiários. O negócio deles é ler notícias e nada mais.
O QUE ELES CONSEGUIRAM:
– Melhoraram a imagem da Dilma perante à população;
– Escancararam a posição anti-Lula ou pró-Serra da rede globo;
– Criaram o mote "cala boca bonner", que vai bombar no Twitter.
– Colaram definitivamente a Dilma no Lula.
– Criaram um baita problema. Terão que ensaiar umas pancadas no Serra, para não dar muito na cara que tentaram moer a Dilma.
O Brasileiro
Pois é, eles podiam ter mandado alguém mais inteligente!
Mas ai, iam ter que contratar alguém de fora da Globo!
Hehehehehe
Gildo Araújo
O Presidente Lula da Silva já foi multado várias vezes por fazer campanha antecipada para Dilma e você ainda acha que os dois não estão colados. Fala sério!
Jose
Ficou muito clara a irritação do Bonner por não conseguir comandar a entrevista, perdeu a paciência porque Dilma não caiu nas armadilhas de contidas nas perguntas do jornalista. E isto para o Editor Chefe do JN, não é pouca coisa. Dá-lhe Dilma
Conceição Oliveira
Azenha, obrigada por transcrever, vc foi educado, não pontuou na transcrição as recorrentes interrupções do Willian Bonner, um entrevistador que nitidamente queria aparecer mais que o entrevistado.
Amanhã, novamente serei obrigada novamente a ver o JN para ver se ele terá o mesmo comportamento de neocon da Fox: agressivo, sem educação e respeito.
Não sei se foi ensaiado o jogo entre o casal de âncoras do JN do estilo de filme policial holliwoodiano 'policial bonzinho/policial durão', de todo modo, Fátima Bernardes precisou chamar a atenção do Bonner para podermos ouvir o que Dilma tinha a dizer.
Fiquei na dúvida se era um entrevista ou debate e como Bonner debateu com Dilma fiquei curiosa para saber qual o cargo que ele estaria disputando.
O Brasileiro
Deve ser o cargo do Ali Kamel… hahahahaha.
Mas depois dessa "entrevista"… hahahahaha
beattrice
Conceição
ele é candidato a substituir o INDIO DA COSTA.
Sai "bonitinho" entra "engomadinho" e vamo que vamo
aposentar o Serra em outubro,
empossar a DILMA em janeiro
e arrastar SP para o SEGUNDO TURNO defenestrando o Alckmin OPUS DEI.
Maria Luiza
Nem entrevista nem debate, Conceição. Foi um inquérito vergonhoso. E pensar que a Globo é uma concessão pública… São os vícios da época em que a Organização nasceu e cresceu: a Ditadura.
Fábio
Com certeza, hoje, com a Marina, a tática vai ser coagi-la a bater no Governo e no PT, exaltando quais as diferenças que a levaram a largá-los. Só não quero crer que seja possível que a ex ministra vá cair nessa e ajudar a elevar tudo aquilo que ela lutou contra a vida toda.
A grande dúvida paira sobre como será na 4a feira, com José Serra. Pq depois da trincheira que armaram pra Dilma, ficaria muito ridículo que a entrevista fosse uma troca de figurinhas e um explícito levantamento de bolas para o candidato da emissora cortar.
Mas o problema é que, em se tratando de José Serra, não daria nem para combinar antecipadamente uma espécie de subida teatral do tom, pq esse daí perde as estribeiras e apela até jogando par ou ímpar com criança!
@leandro_djc
Sinceramente torço pra Marina não cair…
SEGUNDO TURNO SEM SERRA SERIA DEMAIS!!!!! HAHAHAHAHA
Já imaginaram o Serra ter que optar por se aliar a uma das duas!
Gildo Araújo
Vale salientar que Marina, ao contrário dos petistas, já afirmou que não terá medo de dizer o que achou interesante nos governos anteriores.
Klaus
Por que vocês não postam aqui perguntas que gostariam que o JN fizesse ao Serra?
Paulo
Só uma coisinha: Dilma falou "Baixada Santista no Rio". Na "transcrição" do Azenha ela foi corrigida!
Ramalho
Só outra coisinha: Dilma falou, notou o erro, sorriu e corrigiu-se. Ademais, o que isto tem de importante?
Yuri
A própria Dilma se corrigiu em seguida. Os analistas políticos da grande mídia apenas citam o erro e não a correção imediata.
Ale
Uma coisa é um erro cometido por ignorância,e outra coisa bem diferente, e que Freud explica, é o lapsus linguae, falha inconsciente durante a fala. Não há a mínima hipótese da Dilma ignorar onde fica a baixada santista, primeiro porque estudou profundamente a situação portuária no Brasil e obviamente sabe perfeitamente onde se localiza o maior porto do país. Segundo, porque é o maior reduto eleitoral do seu vice.
Cris
Grosseiros, repugnantes, tedenciosos, pilantras mesmo !!!!! Lamentável como uma instituição deixa de cumprir seu papel de informação e passa a exercer sua força para benefícios próprios…. Se essa mulher com um currículo desse não tem experiência, que tem ? Quem mora em SP sabe muito bem com é andar em trens em péssimo estado, estações de metrô onde você só consegue entrar porque é jogado para dentro depois de 15, 20 minutos de espera. Estamos vendo nossas crianças com 10,11 anos "assassinando" a língua portuguesa, a interpretação de texto e professores qualificados doentes, pois nasceram com o amor para lecionar e não podem devido a falta de disciplina e proibições para cumprirem metas em relação à reprovação e evasão escolar…mas não podemos cobrar bom senso e dignidade de um casal cujo o salário é "milionário" nesse país de desigualdades,pois isso pode prejudicar o patrão deles nas conquistas de benefícios ilícitos.. vamos ver como será com os demais candidataos, ao meu ver, com o Serra será no mesmo nível de rsgação de seda como SP TV !
Klaus
Espero que quando o Serra for ao JN também seja postado aqui a transcrição. Ao contrário da maioria aqui, eu não tenho Globo em casa, por problemas de condomínio.
José Roberto
Não perdes NADA!!!!!
toni gatto
Problemas de condomínio Klaus? Que bom. Manda a receita pra gente copiar em nossos condomínios. Qto a entrevista do Mr Serra não te preocupes guri, toda a mídia trará estampada em grande manchete: Serra o mais preparado dá uma aula no JN. Vamos ver se les perguntam: onde o PSDB errou? qdo FFHH comprou a reeleição, qdo desvalrizou o real, qdo FFHH se abaixou risonho pro Bill Pinton???
Christian Schulz
É como diria a música daquela dupla, João de Deus & Messias: "Todos Têm Salvação".
Só não pode dançar polca, senão toma (Cortina de) ferro!
Adriana
Pra mim o mais "gritante" (além das perguntas ofensivas) foi o casal tentando interromper as respostas dela quando percebiam que ela estava se saindo muito bem… Na verdade e entrevista toda foi patética (pra Globo, claro…).
Só quero ver as perguntas pro Jênio do Serra…
francisco.latorre
gritante.
..
Rosamaria Carvalho
Caro Azenha,
Acho que a BAND estava prestando um serviço com o debate mas como nossa elite não pensa no pais, a Globo preferiu boicotar o debate com o Futebol. Agora a BAND fica na obrigação de boicotar o debate da Globo e a RECORD também. A Globo perdeu audiência através da Fátima Bernardes, com a insistencia tolo "você é autoritária:", "dizem que você é durona" , "você vai precisar de um Tutor?". Pergunta esta, contraditória. Ai o Bonner quando viu o IBOPE caindo, disse "vamos passar para outra pergunta". E eu mudei para Record…
marcos
A própria Sra. Simpson mandou uma CALABOCA ao Hommer, daí pode se averiguar o destempero do fulano…Um primor do jornalismo de esgoto ! por estas e outras é que a Globo está como está !
luiz
A Globo News também fez gracinha: o Trigueiro (mais um "especialista" ambientalista non sense, que pinta o cabelo) e o Monforte perguntaram se era iria "lotear" o governo para políticos; como se o Serra, o Goldman, o Aécio, p Alckmin, a "Geruza Crusios" e outros tucanos não tivessem que fazer nomeaçõs políticas.
Certamente não vão perguntar ao Serra dessa forma.
O perfil técnico da Dilma, a possível presidenta, não serve para nada.
O que me dá nos nervos é a passividade dela.
Mas, folgo em vê-la tirando lascas no Império.
Quanto ao Bonner e a ex-bunitinha… não merecem comentários.
Asilton Gaspar
A Globo é a flôr do reacionarismo . Também pudera os maiores acionistas dela são gringos. E você já viu gringo se interessar pelo bem estar dos brasileiros?
voxetopinio
Azenha, se você ACHOU a voz dele acima do tom eu só te digo que eu tive CERTEZA que estava.
Claudio Ribeiro
Foi ótima a postura do casal Bonner/Fátima, deixa claro ao telespectador desse jornal CONTRA QUEM a Globo aposta nestas eleições…
Você crê em tudo que lê em grandes jornais e tradicionais revistas
do Brasil? http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/08/cri…
A crise de credibilidade da imprensa escrita, se materializou tb nessa entrevista com ar de “dura” na Dilma…
Aldenor
Como foi dito, Dilma deu o recado com desenvoltura e especialmente, não cedeu espaço para a duplinha de apresentadores "donduzirem" ao seu belo prazer a entrevista, como sempre. Foi firme a ponto de calá-los, em diversos momentos, neutralizando a tentativa de espalharem fel e confusão aos telespectadores. Hoje, dia seguinte, a mídia fala que Dilma citou Lula mais de 6 vezes… Não tem o que dizer.
Gildo Araújo
Acho que você não leu O Globo, eles estranharam o fato dela colocar a culpa em FHC pelo baixo desenvovilmento brasileiro, mesmo após 7 anos de governo.
Marcio Leandro
Depois de muito tempo eu resolvi me expor a tortura de assistir ao JN para ver como rolaria a entrevista de Dilma. Tentaram encurrala-la de todas as maneiras, em alguns momentos o marido/redador/apresentador passou do limite entre fazer perguntas difíceis para e entrevistada e a grosseria pura e simples. Subia o tom de voz e falava (ou tentava) por cima das respostas da candidata.
Fábio
O discurso da rede globo e de seus subordinados já não cola mais.
É por isso que o Brasil vai eleger a primeira mulher presidente do país , Dilma Rousseff.
Edson
Fantástico foi ver a Fátima Bernardes xingar Bonner aos 10:32 da entrevista… O bonner estava descontrolado falando seguidamente atrapalhando a resposta da Presidenta Dilma quando a Fátima falou: "Um minutinho por favor" direcionado ao Bonner (jornalista sem ética)… foi hilário…
pernambucano
meu amigo desde quando bonner é jornalista
faça-me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
no maximo ele é um apresentadorzinho promovido pelos marinhos pelo puxa saquismo!!!
nunca me esqueço dele chorando da morte de quem já foi tarde roberto marinho…..
em breve quero velo chorando a morte do pig e cia limitada…
MILA
Aquilo não foi uma entrevista foi uma sessão de tortura psicologica. Torturaram a Dilma outra vez e os sabujos estavam com as facas nos dentes e ansiavam por sangue. Senti nojo. Aliás não consegui nem dormir direito.
Rodrigo Carvalho
Como essa Globo e o casal ZERO são ridículos…a Dilma acabou coma tentativa deles…já não assisto essa procaria chamada GLOBO mesmo…malfeitores, são contra o Brasil. Mediocridade parece não ter limites…
Vera Pereira
E o Bonner, editor-chefe do JN, esqueceu que a Rússia praticamente quebrou no ano passado! Parece que eles juntaram todos os lugares-comuns que a imprensa bate e insiste contra o governo Lula e nem se preocuparam em verificar. Acho que o Bonner foi se irritando cada vez que a Dilma virava com argúcia e delicadez a pergunta negativa em favorável ao governo Lula, e com isso pendurou Lula no seu pescoço. Pior foi quando ele quis cortar grosseiramente a resposta que Dilma estava dando diretamente a uma pergunta feita pela Fátima, descortesia com a parceira de bancada … e sua mulher.
Adilson
Azenha,
Com o devido respeito quero destoar do assunto em pauta para relatar que usuários do modem Vivo 3 G não conseguem acessar o blog do PHA. Peço por gentileza, que os amigos façam um apanhado do que está acontecendo para restabelecermos a normalidade. Cliquem no link a seguir, que trata do "Mistério na dificuldade no acesso ao Conversa Afiada": http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=3299
Adilson
Azenha,
De regra não assisto esse jornal que virou um partido político. Mas, quero saber se eles terão a mesma eloquência para citar as alianças dos demotucanos com Joaquim Roriz, Quércia, Maluf, José Roberto Arruda e o paladino da justiça Bob Jeferson. Além de perguntar por qual razão os preços das praças de pedágios de São Paulo são exorbitantes.
José Paulo
Como dizia a minha avó, "cada cabeça, uma sentença".
Acabei de ver o vídeo da entrevista no Youtube e achei que ela se saiu muito bem. Por mais que o Bonner tentasse interrompê-la não conseguiu e de modo geral ela falou o que bem quis (entenda-se, passou belezinha a mensagem cifrada que queria passar), posicionando-se como a candidata do Lula, como a continuação do governo dele e de quebra deu várias porradas no governo FHC. No popular, falou e disse!
Se se comportar desse jeito (não precisa ser um milimetro melhor do que isso), tem tudo para se sair bem nos próximos debates na tv.
Ahh! E se continuar melhorando e ficando gata desse jeito vou acabar sacrificando um pardal… ;-)
Vania Costa
Triste espetáculo, sórdido, desprezível. Parabéns, para a nossa futura presidenta. Que classe, heim? O casal simpson, que decepção! Enfim… cada um dá o que tem.
Acredito que eles devem ter ficado p….. com a queda da audiência após a entrevista. kkkkkkkkkkk Eu só vi a entrevista e mudei de canal. Globo? não assisto e ponto final.
Mauro Toshiuki
Caracas, já passou de 3,2 bilhões de Reais de pedágio e disso a globo não fala nada. Parece até que não sabe, eles são muito mal informados para um canal de informação.
Ana
Esse casal de apresentadores só perdem na imparcialidade para o Jô Soares.
A Globo é só orgulho.
Serra é 45, como diria o Profº Hariovaldo.
lucia
Não sei como esses lacaios tem coragem de olhar nos olhos dos filhos!
E eu que admirava os dois…. é..como diz a canção de Caetano Veloso: " a força da grana que ergue e destrói coisas belas " (eu disse belas? então retiro)
lucia
dupla de apresentadores (ou quadrilha) : Vermes, energúmenos, sarjeta, fossa, é o que eles são !
Diferente é a DILMA, inteligente, educada, com um auto-domínio a toda prova, preparada, firme, elegante e conhecedora, de forma profunda, dos problemas do Brasil e de quebra tem o apoio do Lula.
Sem a menor sobra de dívida: É DILMA PRESIDENTE DO BRASIL.
Estou até arrepiada.
Rennan
Educada,auto-domínio,elegante ela não é mesmo.Ela é apenas,a escolhida para continuar o governo Lula,apenas isso.Vamo colocar os pés no chão né ?
francisco.latorre
pelo visto..
você está com os pés no chão.. os quatro.
..
Helcid
kkkkkkkkkkk !! Boa, Chicão !!!
francisco.latorre
Sem a menor sobra de dívida: É DILMA PRESIDENTE DO BRASIL.
..
Alexs
Será que esse casal irá perguntar ao Serra "temas polêmicos" como os pedágios em SP, quando aliados do PSDB chamaram o bolsa-família de bolsa-esmola e os elogios de Serra ao Governo Lula? É esperar para ver.
ARTUR 75
Não adiantou a fuzilaria do Bonner. O objetivo, ficou explícito logo no principio: – era fazer a Dilma se irritar, ferver e transbordar confirmando a opinião dos adversários incompetentes de que ela é uma pessoa dificil e agressiva. Tal foi a quantidade de interrupções e provocações do maridão da Fátima que eu cheguei a rogar aos céus que a candidata desse, pra valer, um "chega pra lá" no casalzinho maquiavélico. Mas ela atravessou todo o tempo dando uma lição de preparo, competencia e educação que faltou aos dois juntos e de quem – dos bastidores – os inspirou naquela burra linha de entrevista. Talvez o Alí Kamel. Como disse ai alguem o Bonner hoje dorme na sala depois de tomar um puxão de orelhas e não tomar o mingau. Lexotan, com certeza, ele tomou. Daqueles comprimidos de 6 mg.
desinformacaonao
Acho que o que ficou mais feio para o Casal 20, foi o fato de o Bonner, insistentemente, perguntar e não permitir resposta assim que percebia que a resposta viria coesa e seria benéfica à Dilma. Na primeira Dilma deixou, todas as demais ela continuou falando como se o Bonner fosse o mais educado dos entrevistadores e como bem disse o PHA, ENGOLIU-OS!
Mas Azenha e demais, acho que o ponto fundamental é que, tive o desprazer de ir ao site da Veja para saber o que o (Rey?) achou. E se ele não conseguiu falar mal, é porque o negócio foi muito pior(pra eles) do que imaginamos..
O Jênio está ficando sem alternativas…
Estanislau
Desin, permita-me aproveitar a sua deixa para explicar algo que alguns não sabem. Pode até se tornar pergunta de gincana estudantil.
Por que Paulo Henrique Amorim vive chamando Serra de "Jênio", com jota?
É porque, tempos atrás, uma das secretarias paulistas distribuiu um folder com propaganda de seu governo. E, lá pelas tantas, escreveram "gênio" com "j" mesmo!
passelivreonline
Trata-se uma forma de ridicularizar a pessoa. Algo que o Jornal Passe Livre aqui no DF usa ao se referir a Roriz como chefe da turma do atraZo. É para mostrar que ele, serrote velho e carcomido, de gênio não tem nada…
Elias Avelar
Eu não sabia, ficava intrigado com isso, o tal do "j" na palavra gênio!
Obrigado Estanislau
desinformacaonao
Posso estar enganado, mas, pelo que me lembro, o JÊNIO é assim chamado por não governar, e sim por dar um Jeito nos problemas, de sua "Jestão" sejam sociais, pessoais ou jornalísticos, como bem se sabe.
É como disse a Dilma, O governo Lula nunca tratou movimento social no cassetete, e também nunca ligou para diretor de jornal pedindo a demissão de jornalista.
luiz
Metrô de São Paulo é multado em R$ 5mil pela Justiça Eleitoral
Juiz condenou a Companhia do Metropolitano a pagar multa e retirar adesivos com
Piero Locatelli, iG São Paulo | 09/08/2010 20:02
A Justiça Eleitoral multou a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) em R$ 5 mil por propaganda antecipada devido a adesivos colados nos trens e estações da linha 2 (verde) do Metrô COM propaganda de programa do PSDB.
O Brasileiro
Tem foto pra gente ver?
Manda o link!
Gustao
Abertamente agressiva e destemperada, a entrevistinha do Jornal Nacional mostrou o casal apresentador como cães de briga prontos a avançar na jugular da entrevistada. Uma descompostura desnecessária que certamente não se repetirá nas entrevistas com os demais candidatos. Lembrei-me de quando o Jô Soares e o Bóris Casoy entrevistaram o FHC e o Lula em outra campanha. Para o primeiro todas as mesuras e a atenção de aluno aplicado que bebe sabedoria do mestre. Para o Lula, a prevenção e a agressividade dos que se julgam sábios demais.
francisco.latorre
cachorrada.
..
Ed.
É delicado neste momento, mas acho que a Dilma tem que ser mais ela, estilo bateu levou!
Estão chegando à raias da má educação, grosseria, destrato, desrespeito…
Talvez me engane (tomara), mas quanto mais contemporizar, ser política e diplomática, mais truculentos eles serão.
Aliás, serão de qualquer jeito, pois parecem estar concluindo que não tem mais nada a perder no cenário atual.
Cabe exigir um puxão de orelha nese Boné.
Orlando Bernardes
Concordo contigo! Ela precisa ser contundente, como já ensaia ser. Eles estão vindo de porrete e tem que levar o troco.
A Dilma tem tudo em suas mãos, um governo que é um sucesso e estes cães vem com os dentes pra cima? Que é isso companheiro. Tem que levar o troco.
Mario Adriano
Também notei o movimento dela para o marido deixar de ser inconveniente… rs
Jairo_Beraldo
O casal global, sabe que Dilma vai criar a LEY DE MEDIOS.
Eles querem isso? Claro que NÃO! Coloca um termo na conduta destes BILTRES!
francisco.latorre
por isso ela tem que continuar educadinha.. enquanto candidata.
depois.. é outra história.
o retorno do lenho nas costas de quem mandou dar.
..
Pedro Luiz
Amigos LEIAM!
Nome: Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa – 10/8/2010 – 0:12
Zuzu Angel, que conheci muito bem, era cliente de sua loja, não era de esquerda nem pregava a luta armada.
Sofreu ao ver o filho se envolver com armas e, claro, ao saber que seu filho fora preso, torturado e morto, quis que lhe entregassem seu corpo. E aí lutou como uma leoa!
Não pode haver termo de comparação entre ela, uma mãe firme e lutadora, com dona Dilma.
Fiquei admirada ao ver Hildegard Angel, dar declarações nesse teor. Achei mesmo curioso.
Quanto a Maitê, é um lindo palminho de cara, como se dizia antigamente. Mais nada
Essa senhora tem um blogue na globo.com, e se juga no direito de se intrometer nos sentimentos de Hildegard Angel e como capacidade julgadora -Ter comprado vestidos da Zuzu.
Já antes chamava debochadamente os centros de torturas de spas e hoteis de 5 estrelas!
O Brasileiro
Apesar da "mágoa" com a D. Proença, eu não gostaria de vê-la "hospedada" num desses spas ou hotéis 5 estrelas!
beattrice
Essa senhora começou como papagaio de pirata sendo promovida pelo noblolloló, precisa caracterizar mais?
Beto
Eu duvido q eles irão fazer perguntas do mesmo nível para o Serra. É bom guardar essa transcrição para comparar futuramente com as perguntas q irão ser feitas ao candidato oficial da Globo e do casalzinho reaça: José Serra. Com ctza irão jogar a bola para o Zé Pedágio cortar e vão passar mais da metade do tempo pedindo a opinião dele a respeito do governo Lula e de sua candidata.
Luiz Bastos
E o amigo acha que o casal 20 quer ser demitido como acontece com quem faz pergunta difícil pro Zé Serra? Duvi-d-o-dó.
Alessandro
Realmente foi repugnante e nojento ver o casal 20 da Rede Globo tentar de forma Maquiavélica taxar Dilma de não ter experiência. Por outro lado, foi muito emocionante ver Dilma com toda a sua inteligência e competência massacrar o casal 20 da Globo e demonstrar a fragilidade e incompetencia de referido casal. Uma democracia exige uma imprensa independente e que informa de verdade e não uma imprensa golpista, maquiavélica, manipuladora e vendida como é a Rede Globo que nunca apoiou a Democracia. O Brasil mudou e o brasileiro mudou, está muito mais informado e já percebeu que as notícias da Rede Globo e de alguns jornal não são dígnas de qualquer credibilidade.
O Brasileiro
Há mais de 10 anos começou a aparecer no Brasil uma coisa chamada de internet.
Por isso que o "Globo way of life" não cola mais para os brasileiros! ;-)
Marcos Oliveira
Ela afirmou que a Baixada Santista fica no Rio e "Cala Boca Dilma" está agora nos trending topics do Brasil e Baixada Santista está nos trending topics mundiais.
Sidnei
Se você observou apenas "isso", é porque, como seguidor do serra, percebeu que o barco afundou… Tenha mais dignidade!
francisco.latorre
jênio. zurrante. zurrando.
..
Christian Schulz
Opa, vamos nos divertir, a Baixada Santista fica onde mesmo?
Opa, não vale olhar nos atlas distribuídos pelo Governo de SP às escolas públicas, hein? Pelo seu próprio bem hehehehe
Moabe
Lamentavel o papel do Bonner e da Fatima. Deixaram claros a serviço de quem eles estão. Despediçaram a oportunidade de debater ideias, para tentar desqualificar Dilma. Jornalismo corvade.
Jorge
Por essas e outras que tenho dado minha preferência a Ana Paula Padrão. Por sinal, o Jornal da Record está bombando. É lamentável que em nosso país a mídia televisiva de um modo em geral toca o mesmo instrumento. Mas gostaria que, propositadamente, uma emissora assumisse escancaradamente Dilma e fizesse o contraponto para vermos no que daria, principalmente em sua audiência. Fica a sugestão para quem queira arriscar.
Werner_Piana
faço esta mesmissima sugestão há anos… em especial à Record.
Mas parece que o buraco é mais embaixo. O PIG a SIP, deve ser bigbusiness, coisa "difícil de sair de dentro"…
Certeza que uma rede de tv imparcial ou tendendo ao governo Lula seria sucesso ABSOLUTO.
Ary
Dilma venceu o debate eleitoral com os candidatos Bonner & Lástima, realizado na sede da FPiG – Federação dos Partidos da Imprensa Golpista. Os candidatos Bonner & Lástima, sem propostas, apresentaram apenas "dois canos fumegantes" . E foram derrotados! Acabaram por "se relacionarem sexualmente, ao vivo" . No popular: Se f*!
Juliana
Era essa Dilma que eu esperava no debate. Pegou a luva de pelica e deu várias no casal banal, mas o melhor mesmo foi ver a Fátima dando um chega pra lá no Bonner, no melhor estilo "fica na sua que vc tá pagando mico". Deve ter rolado treta no carro a caminho de casa, ha ha ha!!!
Tia Carmela
Enquanto isso, em SP, uma grande festa é preparada para receber Serra de volta à prefeitura, em 2012.
Até o Cachorro-Lagosta já confirmou presença…
http://migre.me/13xKt
Ed.
Será que o mandato dura mais de um ano?!
(se ganhar)
O Brasileiro
Olha… se esse casal tivesse vergonha na cara, sumiriam por uns tempos da tv após a "entrevista" fajuta que vão fazer com o Serra pra tentar levantar a bola dele!
Depois do que se viu no programa "Bom dia, Brasil" e neste telejornal "Jornal Nacional", está claro que o rabo da Globo está muito preso ao de Serra!
Bem… deixa a tv Globo para o Serra.
O importante é que a internet, o PMDB e as classes C, D e E estão com a Dilma!!!
José Ruiz
PMDB??
Pedro
Impressiona, (a) a cara de pau e a desfaçatez da rede globo ao tentar "armar" para cima da Dilma e, (b) a capacidade da Dela em rebater cada uma das "tranquinagens" da dupla "simpsionante". Não houve qualquer tentativa, pelo menos, de "amaciar" o encontro. Parabéns à Dilma. Voto nela.
Rudi
Caro Azenha e leitores desse blog. Hoje eu vi um outro Bonner. Maquiavélico. Esqueci do dia que ele emocionado entrevistou o Lula na primeira vitória, naquela mesma bancada. TEnho uma fica de video gravada com a cena. Minha adolescência fui petista. Perdi o brilho depois dos escandalos. Agora voltei, com tudo. Voltei pois não quero o PSDB de volta. Bom voltando ao assunto. Hj Bonner foi grosseiro, repugnante e numa tentativa de desqualificar Dilma se colocou como subserviente da Emissora. Sim ele tem que vestir a camisa. Mas foi além disso. Atropelou a candidata. Foi rispido. Ignorante em outros aspectos. Fátima (mulher – óbvio) se sentiu agredida. Vai falar até no ouvido do maridão qdo chegar em casa. Hj Bonner dorme na sala. Queremos ver como será a postura do senhor Bonner qdo sabatinar Serra. Acredito que estará mais maleável. Willian que pra muitos estudantes de jornalismo é um santo a ser posto num altar e ser seguido mostrou que é humano e que pelo seu salario faz o jogo cego da emissora direitista.
Werner_Piana
Mais um (falso) ídolo com pés de barro que cai: William Bonner Simpson.
DILMA ACABOU com eles!
nina
Quanta grosseria…..que falta de classe.Eles cursaram jornalismo onde mesmo????
A sra. Bonner tenta por que deve saber que ser objetiva não significa ser grosseira….
mas eles são mesmo óbvios, passaram no caixa e pegaram o pro bono, isto é a gorjeta.
Imaginem só se a Dilma fosse "dura" como eles disseram,eles querem dizer mal educada,
isto mesmo, sem educação!!!!!
Yuri
A inquisição que eles promoveram nada tem com falta de classe ou formação profissional. Tem relação, como diria o Bob Jefferson, com o instinto primitivo. No caso deles, o da sobrevivência…
Flavia Pires
Azenha,
Esse vídeo vc deve conhecer,mas achei interessante mostra-lo aqui a quem nunca o viu.Por ele da para se ter ideia de como é relativamente simples manipular entrevistas e edita-las de acordo com o que se quer almejar,como foi o debate de Lula e Color editado pela Globo,por exemplo.
Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=lNDYfGBKbF4
Pena algumas pessoas ainda serem ingenuas a ponto de não perceberem essa simples manipulação.
Mais um VIVA a liberdade na rede !!!!
Rosamaria Carvalho
Eu duvido se a Globo vá polemizar com o Zé-desesperado-Serra…. Na certa é previsivel que eles levante a bola também para Marina Silva. Acho que quando a Fátima Bonner começou a insistir no mesmo tema, o Editor mandou ela mudar a pergunta, porque eles estavam perdendo audiência. Eu mesmo logo que terminou a entrevista, mudei para a RECORD, que hoje faz um joralismo de qualidade bem melhor do que o do Ali Kamel……
lucia
As perguntas chegarão, na véspera, para o Zé Meleca. Vai ser bom o brasil inteiro vê essa patifaria.
Yuri
Não tenha dúvidas que eles levantarão a bola para a Marina Silva cortar. É a última esperança de fazer a eleição ir para o segundo turno. Ela é uma "inocente" útil…
Felipe Braga
Incrível. Todas as perguntas com tom confrontador, pra não dizer negativo. Se é aumento, é "pequeno". Se é crescimento, é "menor". Que vergonha…
Fernando Piacastelli
Ponto alto da entrevista foi aos 10min30s: esposa manda um #CALABOCABONNER. Nem Fátima Bernardes aguentava mais as falas cortadas sistematicamente pelo maridão, que queria ter a última palavra para detonar a interrogada e cumprir a missão dada pelo Chefe.
Dilma – entrevista ao Jornal Nacional « MOD – MCMLXIV
[…] Viomundo Luiz Carlos Azenha […]
Deixe seu comentário