Ivan Seixas, sobre Ustra from Luiz Carlos Azenha on Vimeo.
por Luiz Carlos Azenha
Ivan Seixas, o pai, a mãe e duas irmãs dele foram presos depois do justiçamento do empresário Henning Albert Boilesen, um dos financiadores da tortura no Brasil, pelo Movimento Revolucionário Tiradentes. O pai de Ivan, Joaquim Seixas, foi morto sob tortura no Doi-Codi, em São Paulo, dirigido então pelo major Carlos Alberto Brilhante Ustra.
Aqui Ivan, que conheceu o torturador Ustra no Doi-Codi, comenta o depoimento dele à Comissão Nacional da Verdade, em Brasília.
Veja também:
Tatiana Merlino: As feridas sempre abertas de uma infância roubada
Comentários
Amelinha Teles, Ustra e a cadeira do dragão – Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Ivan Seixas: “Todo psicopata tem uma desculpa” […]
Silvio I
Creio que as Forças Armadas não se podem acusar. Os Culpados são alguns, não todos os que forma ela. Os EUA ate o dia de hoje da instrução ao exército brasileiro. Naquela época os militares brasileiros, foram a fazer cursos na Escola das Américas, onde foram doutrinados a que inimigo bom e inimigo morto. E se criou o inimigo interno, não o inimigo externo. Era uma época da Guerra Fria onde tanto a URSS como os EUA buscavam a hegemonia no mundo. Brasil se inclinou por os EUA. Ai a intervenção de EUA dentro do Brasil e seja o golpe militar em seu beneficio apoiados pela Igreja Católica, a elite brasileira, e os militares, que tinham sido lavados seus cérebros, em as escolas americanas. Começando por um de seus idealizadores o Golbery que foi aos EUA sendo Capitão. E a teoria do inimigo interno esta valendo hoje em dia nos EUA. Já o cidadão nos EUA e vigiado com DRONES e é possível que si e acusado de terrorista, posa ter algum misses dedicado a ele,como já o tem feito pelo mundo fora.
abolicionista
Vamos mandar o link da entrevista para o Mercadante.
paulo
Ao luiz bernardes. Seu relato seria de extrema importância, voce poderia da-lo.
Rodrigo Vianna: O militar que fugiu para não torturar – Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Ivan Seixas sobre Ustra: “Todo psicopata tem uma desculpa” […]
Comunismo tem data para chegar ao Brasil: 2014 – Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Ivan Seixas sobre Ustra: “Todo psicopata tem uma desculpa” […]
Hiroito Takay
Sim, todo psicopata tem uma desculpa, e quanto mais psicopata mais larga é ela. Por exemplo: “Fiz o que fiz para levar a humanidade ao seu mais brilhante futuro.”
Jose Mario HRP
Anunciado o fim do mundo ou ” comunistas” comem criancinhas!
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-05-15/comissao-da-verdade-quer-acabar-com-a-familia-a-igreja-e-as-forcas-armadas.html
Lu Witovisk
Nossa, vi a noticia que postou, os comentarios do portal são terriveis. Como tem gente ignorante, valha-me!
ESTATUTO DO NASCITURO: REVOGA O DIREITO AO ABORTO EM CASO DE ESTUPRO E INCLUI O ESTUPRADOR NA FAMÍLIA | Blog da Lu Rocha
[…] Ivan Seixas sobre Ustra: “Todo psicopata tem uma desculpa” […]
Sr.Indignado
O sadismo doentio do Ustra pode ser uma desculpa? Acho que o cérebro dele foi fritado no SOA.
Valdir Fiorini
Segunda tentativa de postar, primeira falhou: O monstro tem duas filhas, mas nenhuma se chama Mariana. Patrícia e Renata são as filhas de Carlos Alberto e Joseita Ustra.
leia
E para a “felicidade do povo” e atraso da Nacäo, elas seräo beneficiadas com a pensäo vitalicia , quando o infeliz passar desta vida para a outra.
Hiroito Takay
Não mais. Para a sua infelicidade, essa lei que data da época da guerra do Paraguai, caiu faz alguns anos. Não há mais pensão vitalícia para as filhas de militares, o que na época em que foi criada, aliás, fazia todo sentido. Mas, seu ódio pelozamericânu, militares brasileiros etc. lhe impede de ver.
Valdir Fiorini
Errata: os nomes das filhas do monstro são Renata e Patrícia, nenhuma Mariana. A esposa é Joseita.
alguém
Como aporte para o leigo que vier se interessar, é bom contextualizar tudo o que aconteceu no Brasil com a política mundial da época e assim poder traçar um panorama histórico para entender como continua funcionando a coisa até hoje.
http://youtu.be/TOx-pw3bqlw
Americanos e israelenses continuam prestando “acessoria”.
Igor Bello
Daqui a pouco, us cumpanhêrusl vão dizer que a KGB é uma invenção da CIA e Mossad, ou que na hipótese remota de sua existência, ela seria composta de monges ortodoxos, que passam os dias reclusos, a orar pela “justissa sossiau”, ou de técnicos em agricultura, que distribuem sementes e ensinam os agricultores do terceiro mundo a plantar com eficiência.
O mundo é tão “cimplez”, não é kumpanhêru?
wagner paulista de souza
Daqui a pouco aparecerá um idiota para perder seu tempo em responder a você, Igor Bello. Você não merece resposta.
ninguém
Se você levar em conta que aqui é o país da memória curta, ninguém mais vai lembrar de um português chamado Carlos Almeida que escancarou o que a CIA fazia na época do Fernando Henrique Cardoso, chegando inclusive a grampear o palácio da Alvorada. Ninguém mais vai lembrar do cristão libanês assassinado anos atrás em São Paulo, com uso de pistolas com silenciador, assinatura do mossad. Ou quer algo mais recente? O Tarso Genro assinando contrato com a Elbit, empresa evitada por países europeus. Lê e não esquece – http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/28624/apesar+de+criticas+tarso+genro+assina+convenio+com+empresa+militar+israelense.shtml
E a propósito, (me desculpem Azenha e Conceição) não sou teu companheiro nem aqui nem na casa do falus erectus.
Jose Mario HRP
Sempre que as mazelas dos nossos militares e empresários direitistas por conta dos anos de chumbo são expostas aparecem os carinhas com a contra prova da URSS!
E daí que o pseudo comunismo foi uma m….?
Não prestava também, por ser um projeto fracassado, que de Marx nem o cheiro tinha, mas a nossa ditadura foi monstruosa e não se pode esconder!
Portanto a URSS já se foi mas nossos torturadores estão aí, escondidinhos , sem o escracho que merecem sofrer até o final de seus tempos nessa encarnação que não souberam honrar!
neopartisan
Alguém pode apontar a diferença entre o trevoso coronel Ustra e o tenente Vinícius Ghidetti de Moraes Andrade, acusado do bárbaro episódio do Morro da Mineira em 2008?
Deixe seu comentário