@emirsader: Tomate trai, baixa o preço e oposição vai pro vinagre
Tempo de leitura: < 1 minde Gerson Carneiro
Por e-mail, ele nos “alerta”: “Alegria de oposicionista dura pouco”.
Aí, dá a notícia. “@emirsader: Tomate trai, baixa o preço e oposição vai pro vinagre”.
Comentários
Gerson Carneiro: Jornal que "corrige" o Enem tem vidraça – Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] @emirsader: Tomate trai, baixa o preço e oposição vai pro vinagre […]
Eduardo Guimaraes
Os eleitores da direita ruralista burra ficariam mais euforicos se o Arnaldo Jabour fosse escalado pelo Kamel para usar o colar de tomates( com certeza ele toparia). Jabour teve ter ficado com ciumes. Êta Jabour, desculpe-me mas essas coisas ridiculas sempre me lembram voçê! Sua sobrevivência na midia esta causando dó, não?Disputar prestigio com Ana M. Braga é realmente fim de carreira! Hei, Arnaldo! Acho que voçê e Ana Braga são de multipéssimo uso.Ganhar dinheiro sem perder a dignidade requer inteligência e trabalho! Fazendo bobagem como voçês e facil!
Altamiro Borges: Um colar de tomates a serviço da alta dos juros – Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Emir Sader: Tomate leva oposição para o vinagre […]
Antônio Carlos
Passei no mercado faz alguns minutose quem está subindo de prço assustadoramente a a JACA. Espero que a Ana Maria Braga tenha a decência de denuncia esse abuso nos preço e já no próximo porgrma que se coloque um colar com algumas delas em forma de protesto.
Hélio Pereira
A oposição em 2006 apresentou o XUXU,agora vem com o TOMATE e em 2014 vai levar PEPINO.
Elvys
Brincos. Ela ira aparecer na televisao usando brincos com nabos pendurados. E se o preço da banana, da cenoura, da mandioca e de pepinos, tambem sera da mesma forma. Se a orelha aguenta, ja outros quinhentos….
Marcelo de Matos
Sossega Ana Maria! Segundo o Diário do Grande ABC o tomate já deu uma trégua e baixou para R$ 3 o quilo. Andaram dizendo que uma das causas do aumento foi o preço do combustível. Faz sentido: o tomate aqui em Sampa vem de longe, mais precisamente de Guapiara, Rio Branco, Capão Bonito e Itapeva. Vocês conhecem essa região? Não estão perdendo muita coisa. A estrada tem muita curva: coisa de louco. O transporte tem de ficar caro mesmo. O tomate se dá bem em terrenos arenosos e pobres, como os dessa região do Vale do Ribeira. Poderia ser plantado até no litoral. Quanto mais perto, mais barato o transporte. Uma coisa não se pode negar: vai veneno pra cacete! O Viomundo poderia fazer uma reportagem sobre os agrotóxicos nesse tipo de plantação. Parece que vocês gostam do tema. Pena que por motivos técnicos não estou conseguindo acessar o blog. Aqui vai um link que mostra a aplicação de venenos:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1803200836.htm
augusto2
e em paralelo por falar em MSG subliminar. pedimos ao prefeito de Sp
que dê uma olhada no teto dos onibus da capital. Todos e cada um deles com dois anuncios no teto dizendo: “Pedestre VIVO … faz isso e aquilo.” E ao lado dois bonecos curiosamente iguais aos de certa operadora de telefonia. E ao lado escrito: SPTrans (orgao da prefeitura) e tal. Quem fez foi Kassab.
Entao sao nove mil e tantos onibus, serão dezoito mil outdoors…Isso ai precisou de um OK da SPtrans (quem era o chefão lá?)será que foi pela beleza da mensagem viva? tem algum contrato entre as, digamos, partes?
Sr. Haddad, dê um jeito nessa pouca vergonha!
Marcelo de Matos
Dá-lhe poluição visual! Os pontos de ônibus, agora de vidro e com bancos de pedra, ostentam grandes anúncios, muitos deles da Brahma. Não tem uma lei que visava acabar com a poluição visual? Não diminuiram o tamanho dos títulos de estabelecimento? Será que vai voltar tudo ao “status quo ante”?
David P.
Alguém tem que financiar a campanha de reeleição do prefeito…
Gerson Carneiro
RT @Estadao: Preço da água mineral sobe mais que o da vodca http://migre.me/e53Z0
Começou…
marta
Nao vi o programa. Considero que Ana Maria braga, como costuma se dirigir ás donas de casa deveria sim, dar receitas ou ensinar maneiras de substituir o tomate ou qualquer outro produto que esteja com preço mais alto. É assim que funciona e até ajuda que os produtores e revendedores tenham que baixar o preço, pela falta de procura.Qualquer vivente sabe disso, agora quando querem complicar, em vez de descomplicar, esquecem de usar a inteligencia e o bom senso.
renato
Não tenho nada a declarar.
Sagarana
Saiu o tomate entrou a farinha. “E la nave vá”, rumo ao buraco!
Luiz (o outro)
Quem tá preocupado com o preço da farinha é o Aócio…
Luís de Assis
A que ponto chegou o PiG…
Marat
Falam mal do preço do tomate enquanto se entopem de picolé de xuxu…
Marat
Bem, pelo menos a dondoca não comeu verme dessa vez… mas, como de costume, pisou no tomate no quesito inteligência
Fabio Passos
Que dondoca tola!
Rômulo Gondim – “Adoção de cotas não provocou apocalipse”
[…] Tomate agora leva oposição para o vinagre […]
sílvia macedo
O Jornal Nacional já tratou de ir à feira, mostrar como o preço das verduras e legumes aumentaram.
Paulo Villas
O tomate de hoje é o chuchu de ontem … o Delfim sabe.
regina gonçalves
Simplesmente rídiculo. É Lastimável que quem deveria ensinar os telespectadores em substituir alimentos que estão com preços elevados por outros com preços mais baixos, faz piada de mau gosto, apenas para agradar uns e outros.
FrancoAtirador
.
.
Depois cai o pepino,
mas sobe o quiabo…
.
.
Gerson Carneiro
Quiabo cru… hahaha.
FrancoAtirador
.
.
Quiabo Cru
Por Zenilton
Ana Maria é uma moça inteligente
Agora está doente
porque comeu pirarucu
Andam dizendo
que a Ana enlouqueceu
Porque ela agora deu
pra comer quiabo cru.
Quiabo cru, quiabo cru
Ana maria só come quiabo cru
Quiabo cru, quiabo cru
Ana Maria só come quiabo cru.
Antigamente Maria não reclamava
Comia tudo o que eu dava,
até sopa de chuchu.
Ela abusou a sopa de pepino
Hoje vive me pedindo
pra comer quiabo cru.
Quiabo cru, quiabo cru
Ana Maria só come quiabo cru
Quiabo cru, quiabo cru
Ana Maria só come quiabo cru.
Eu não sei mais onde procurar quiabo
Já mandei o Leonardo
ir na casa do Lucru
O cortador chegou um pouco atrasado.
Tava tudo cozinhado
e não tinha quiabo cru.
Quiabo cru, quiabo cru
Ana Maria só come quiabo cru
Quiabo cru, quiabo cru
Ana Maria só come quiabo cru.
(http://letras.mus.br/zenilton/quiabo-cru)
Nádia
Pior, que quiabo é áspero.kkkkkkk
Gerson Carneiro
Quiabo cru. Quiabo cru. Ana Maria só come quiabo cru.
http://www.youtube.com/watch?v=oYz32i_OADc
FrancoAtirador
.
.
A CULPA AGORA É DA COITADA DA CEBOLA !!!
J Tavannes
Imagino o que o pessoal do MST deve pensar dessa senhora e da empresa que ela trabalha(?). O MST sabe o porque o tomate e outros produtos da cesta básica são altos. Mas sabe quando ela vai convidá-los para uma entrevista? NUNCAAAAAAAAAAAA…..
JORGE CORREA LIMA
Acho que vai conferir o EXTRATO.
Gersier
Edu,o pior são os comerciantes sem escrúpulos e ganaciosos que aproveitam a “escada” que o PIG fajuto lhes oferece e tentam aumentar os seus já exorbitantes lucros as custas da população que lamentavelmente ainda não aprendeu que o boicote tem uma força enorme nesses e em outros casos.
Leonardo M. G.
O tomate está caindo de preço numa manobra visivelmente petista a fim de ganhar a simpatia da população em 2014 para a desastrada administração lulodilmista. Os homens bons do PSDB irão reclamar ao TSE que os Tomates estão fazendo campanha para o PT antes da época… A mensagem subliminar é clara!
Falando sério: não é interessante que todo indicador que incensam como “infalível” (dessa vez era o iTomate) para mostrar a “inflação galopante” acabe caindo de preço? Põe dedo podre nisso! Ou será que era pra lucrar em cima do tomate com aquelas manobras de stock manipulativo? Fico com a segunda opção.
Ricardo Lima Vieira
Ora, ora… Qual a cor padrão do tomate?… Vermelha!!! Fruta/legume comunista!!!
maria de sobral
Perderam a noçao de tudo. As criticas so servem pra piada. Já futucaram de cabo a rabo pra ver se encontram algo pra inflaçao subir. Ja foi a carne de boi, o pao frances, e o diabo a quatro, o proximo deve ser o leitão. Mas esta raça, coitada, nunca serviu como parametro pra medir qualquer coisa, sempre falam mal dos coitados, dizem que faz mal a saude e ate provoca espinhela caida, sem contar que acham de dificil digestão e muito sebosa.
Renato
A inflação acabou de bater o teto máximo que fora prevista pelo nossa “competentíssima” equipe economica e a esquerda pega no pé de uma zé ninguém por causa do colar de tomate. Interessante!!!
Francisco
É que essa “zé ninguém” cria de forma terrorrista um estado de ânimo que contribui para a aceleração dos preços da comida que até mesmo você, meu caro, come.
Se num prédio que começa um pequeno foco de incendio algum “zé ninguém” começa a fazer escandalo gritando “Vai morrer todo mundo! Ninguem vai sair vivo!” você faz coro com ele ou manda o histérico criar uma salada gostosa QUE NÃO PRECISE de tomate?
Imagine se algum dia estivermos em guerra ou numa epidemia de ebola!
Abel
Pois é, no tempo do “Príncipe dos Sociólogos” não havia inflação – ou será que ela sempre ficava abaixo da meta? Os capachos dos rentistas adoram tripudiar sobre a inteligência alheia…
Filipe
Com o perdão do trocadilho: Palmas para o Palma!! A melhor resposta de todas. Mandou bem, camarada.
José Souza
Espero que, depois dessa, a Presidenta Dilma não volte nunca mais a fazer omeletes ao lado dessa sra. e, se possível, diminua a quantidade de publicidade veiculadas na emissora.
Gerson Carneiro
E se for abóbora (moranga ou jerimum), o pescoço vai aguentar?
MariaC
Resposta a William,
a cidade de S paulo desapareceu dos blogs sujos e das rádios da direita. antes das eleições elas se dedicaram exclusivamente a montar entrevistas ensaiadas, fazer jornais, mesas redondas e quaddradas para detonar o Dr, Haddad. Agora ele é um cara morto nas rádios. Ouço rádio o dia todo e metade da noite. E nada de Haddad. Nos jornais do PIG, nem se fala. Morto e enterrrado. Deduzo que Dr. Haddad esteja governando muito bem.
Valmir Assunção: Adoção de cotas não provocou apocalipse – Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Tomate agora leva oposição para o vinagre […]
Willian
E a inflação acaba de estourar o TETO da meta.
Mas tudo bem, o tomate abaixou de preço.
P.S. A cidade de São Paulo desapareceu de Viomundo. O que aconteceu?
Willian
Ah! O PT na oposição como era construtivo!!! Jamais, repito, jamais faria um coisa desta. O partido sempre se pautou pela crítica construtiva e o apoio às boas ideias do governo, mesmo quando isto significasse a perda de votos!
Patriotas!
MariaC
Se o senhor queria que o PT apoiasse a privataria e outras falcatruas, o PT fez muito bem em não apoiar. Essa é sua mágoa? Pois para o povão, que sou eu, o PT era coerente. Só não está coerente agora, pois queremos mais, muito mais. E metemos o pau no PT. Temos o direito pois o apoiamos embora nem sempre votamos. E dependendo da faixa onde estamos, podemos até vaiar o PT. O senhor, não.
Valter
Gostei Maria!
Eduardo Guimarães
Nem vou dar andamento ao que a piada permite explorar em respeito a este espaço familiar
Pérsio
Pois é, essa Ana Maria Brega, com voz de criancinha enche o saco de qq um. Só faz sucesso por causa de um boneco.
Gerson Carneiro
Um passarinho me contou que o Louro José sentiu vergonha alheia.
Laura
Ridícula essa senhora com esse colar de tomates ! Que falta de auto-crítica! Que comportamento pequeno ! Esdrúxulo! Bem a cara da empresa que ela representa! LAMENTÁVEL!!!!!
Dias
Não seria “pro ketchup”?
Edson Joanni
Andy Warhol nunca veio tanto a calhar.
Graças à tendenciosa e apocalíptica mídia o tomate teve seus 15 minutos de fama, como as famosas latas Campbell’s do artista.
Qual será agora o “hortifruti-bode expiatório” da vez?
Carlos Ribeiro
Onde será que a Ana Maria Braga enfiou todos aqueles tomates?
wagner
Onde ? Onde ?
francisco niterói
vc jura que vc quer saber mesmo? Rsrsrsrs
A cansada é muito escrota, aproveitou pra fazer “campanha” pro aumento da raçao aos rentistas, raçao esta tb conhecida como elevacao dos juros, santo maior no altar dos “economistas” da midiazona.
Ricardo Donizetti
Ana Maria Braga? aquela tucana que vestiu preto ( luto) no primeiro programa depois da vitória de Lula contra Alckmin?
Essa é velha de guerra.
Ronaldo Silva
Ouvi dizer que ela tirou a melancia(op’s, tomate) do pescoço e deixou no cantinho, que mais tarde por esquecimento forçado acabou sentando em cima deles, tadinhos.
FrancoAtirador
.
.
Parem de pisar no tomate!
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania
De uns dias para cá, o tomate – bem como quem o planta – tornou-se o inimigo público número um.
E os valentes da pátria levantaram-se para enfrentar o vilão escarlate.
Definitivamente, pois, há que conhecer a nova ameaça.
De origem latino-americana, primo das berinjelas, das pimentas e dos pimentões, rubro como convém à demonização, o tomate conquistou a humanidade há séculos e hoje é plantado e consumido nos quatro cantos da Terra.
Quem poderia imaginar que um dia se tornaria o arauto da desgraça nacional…
Aumentou uma vez e meia de preço, no Brasil. Estamos ou não estamos perdidos?
O tomate é um perigo. Não se sabe, até hoje, se é fruta ou legume. Logo aparecerá algum radical de ultradireita acusando-o de ser gay.
Esse perigo vermelho é o grande desafio à humanidade. Derrotado, implantar-se-á a paz mundial.
Se o que escrevi até o parágrafo anterior lhe parece ridículo, saiba que em ridicularia não chega nem perto do noticiário
Elevar o tomate à categoria de indicador econômico é deixar da cor dele qualquer um que tenha sido abençoado pela natureza com mais de dois neurônios.
Mas, pensando bem, se os neoliberais criaram um índice “Big Mac”, por que o tomate não poderia se tornar mais um parâmetro do estado das economias?
Ver o espetáculo circense que se tornou a alta sazonal de preço de um vegetal deve ter sido a verdadeira causa-mortis de Margareth Tatcher. Morreu de vergonha do ponto a que chegou a doutrina que vendeu ao mundo um dia.
Contudo, se a fruta-legume de coloração sanguínea for o grande inimigo da pátria, estamos bem.
Como por certo gastamos muito mais energia elétrica do que tomate, nosso problema é pequenininho. A redução de preço de uma compensou de monte a alta do outro.
A carne também andou caindo. Ontem comprei um quilo de filé mignon por R$ 23,69. Chegou a custar quase R$ 50, mas preços sazonais sobem e caem.
Aqui ou na Suíça.
Mas preço baixo não levanta cruzadas de donos de restaurante ou donas-de-casa ou põe âncoras de telejornal de olhos vermelhos para falar de si.
Tenho medo de explicar e ser xingado. Alguém pode achar que estou fazendo pouco de sua inteligência, mas não resisto a explicar que o nível de preço em que estão o tomate ou a carne decorre de um fenômeno chamado sazonalidade.
Sazonalidade = produtos sujeitos a imprevistos maiores na produção que caem muito ou sobem muito de preço de acordo com a época do ano.
Sim, claro, a inflação não está tão baixa. Mas tipificar a alta extraordinária – no sentido de fora dos padrões de altas de preço – do tomate como característica generalizada da economia não passa da mais legítima vigarice.
Margareth Tatcher deve ter morrido de vergonha de como os seguidores de seus ideais se transformaram em verdadeiros picaretas.
Pode-se não gostar de suas ideias, mas ela ao menos acreditava no que dizia. Ao contrário dos caluniadores do tomate.
Aposto que, se tivesse proferido últimas palavras, Margareth teria dito aos barulhentos mascates do neoliberalismo de hoje em dia: “Parem de pisar no tomate, rapazes!”
(http://www.blogdacidadania.com.br/2013/04/parem-de-pisar-no-tomate)
Deixe seu comentário