Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mandou um repórter “chafurdar no lixo” nesta terça-feira (5). Depois divulgou nota em que pediu desculpas aos profissionais da imprensa e afirmou que respondeu de forma “ríspida” por estar tomado por “cansaço e fortes dores”.
Barbosa saía de reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual também é presidente, quando foi abordado pelo repórter Felipe Recondo, do jornal “O Estado de São Paulo“.
Recondo iniciou uma pergunta: “Presidente, como o senhor está vendo…”.
Barbosa interrompeu e, em tom alto, disse: “Não estou vendo nada”.
Depois, na presença de jornalistas de vários veículos, o presidente se voltou para o jornalista, aos gritos: “Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre”. (aqui, áudio)
O repórter, então, diz: “O que é isso, ministro? O que houve?”.
Barbosa responde: “Estou pedindo, me deixe em paz. Já disse várias vezes ao senhor”.
O jornalista tentou mais uma vez conversar com o presidente do tribunal. “Eu tenho que fazer pergunta, é meu trabalho.” E Barbosa, gritando, novamente disse: “Eu não tenho nada a lhe dizer. Não quero nem saber do que o senhor está tratando.”
Apoie o VIOMUNDO
Depois, do elevador do prédio, Barbosa disse em tom alto: “Palhaço”.
Jornal não comenta
O diretor de redação do “Estado de S.Paulo” em São Paulo, Ricardo Gandour, disse que é um fato público e não vai comentar o episódio.
Nota oficial do STF
Em nota assinada pelo secretário de comunicação do Supremo, Barbosa pediu desculpas e afirmou que se trata de “episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do ministro com a imprensa”.
Diz a nota, em sua íntegra:
“Em nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Joaquim Barbosa, peço desculpas aos profissionais de imprensa pelo episódio ocorrido hoje, quando após uma longa sessão do Conselho Nacional de Justiça, o presidente, tomado pelo cansaço e por fortes dores, respondeu de forma ríspida à abordagem feita por um repórter. Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do Ministro com a imprensa.
O ministro Joaquim reafirma sua crença no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia. Seu apego à liberdade de opinião está expresso em seu permanente diálogo com profissionais dos mais diversos veículos. Seu respeito pelos profissionais de imprensa traduz-se em iniciativas como o diálogo que iniciará no próximo dia 07 de março, quando receberá em audiência o Sr. Carlos Lauria, representante do Comitê para Proteção de Jornalistas (CPJ), ONG com sede em Nova Iorque.
Wellington Geraldo Silva,
Secretário de Comunicação Social – SCO
Supremo Tribunal Federal”
Leia também:
Comentários
Paulo Filho
Barbosa mandou o jornalista ir pesquisar o escândalos da compra de votos de parlamentares realizada por membros do governo.
leda maria soares cunha
JB foi arrogante e desrespeitoso. Mais ainda se foi sua assessoria que se desculpou, e naõ ele. Assim como destratou em público o repórter, deve pedir desculpas pessoalmente em público.Dor não é desculpa para o que fez. É bom para aprendermos a não incensarmos pessoas apenas porque cumpriram o seu dever como homens públicos
Christiano Almeida
Não, não Senhor! Que história é esta de aposentar o “herói do Brasil”? Nananina, Não! Deixe a fera lá. Quero ver o circo pegar fogo quando chegar o momento de julgar a privataria tucana (valerioduto, furnas, etc), operaçao satiagraha, operação castelo de areia e quetais. Tô lambendo uma rapadura, de camarote, para ver e ouvir essas sessões. Iahu!!!
Mário SF Alves
“*Jornalista João Bosco Rabello afirma que “nada justifica” agressão verbal de presidente do Supremo ao repórter Felipe Recondo; “Foi muito ruim para a imprensa como um todo, que é uma instituição intermediária entre a sociedade a as autoridades”, disse o diretor do jornal O Estado de S. Paulo em Brasília ao 247; para Rabello, ministro Joaquim Barbosa, além das desculpas via assessoria de imprensa do STF, deveria “desagravar pessoalmente o repórter, para limpar o que fez.”
____________________________________
De qual imprensa se fala? É sempre assim [e como sempre] uma no cravo e outra na ferradura.
Narr
A briga dos dois na lama tá legal, mas ainda prefiro quando são duas mulheres.
Marcelo de Matos
– Presidente, como o senhor está vendo…
– Não estou vendo nada.
http://www.youtube.com/watch?v=hq4NKKt2Gfk&feature=player_detailpage
Jose Mario HRP
O imbroglio está armado:
http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/barbosa-irritado-chama-jornalista-de-palhaco-e-o-manda-chafurdar-no-lixo/587861/
Não foi na net nem qualquer outro lugar que consegui a informação sobre a irritação agressiva em que anda JB!
No rádio!
Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo, soube que o jornalista do grupo “O Estado” colhe informações para publicar matéria bomba sobre os altissimos custo que tem a reforma total de todos os gabinetes dos senhores excelentissimos ministros do Supremo!
Tocou na ferida purulenta do JB(e de todos os outros “santos” do Supremo diga-se de passagem!)
Mário SF Alves
Então é isso? Triste e revoltado por se ver na iminência de ter de assumir publicamente o projeto de potencialização do luxo nababesco do Supremo. Tá. Então, tá.
_________________________________________________________
Vocação pra ditador é soda! Até fogo amigo tira do sério.
________________________________________________________________________
Mas, afinal, por que exatamente o Estadão, logo, ele, tinha de futucar a onça?
________________________________________________________________________
É como disse o Leandro: “Quem pariu Mateus que o embale…”
Jose Mario HRP
simples e claro assim…..KKKKKKKKK.
Paulo [email protected]
Frases protocolares inócuas merecem o chavão certeiro: “em terra de cego quem tem um olho é rei”.
Messias Franca de Macedo
… E POR FALAR EM ‘CHAFURDAR’!…
DIRETOR DO ESTADÃO AO 247: “BARBOSA DEVE LIMPAR O QUE FEZ”
… O mais espantoso do episódio é a reação tíbia e covarde do Estado de S. Paulo. Na edição desta quarta-feira, não há um mísero editorial sobre a agressão cometida por Joaquim Barbosa a seu profissional. O diretor de Redação, Ricardo Gandour, disse que não comentaria o caso. O único que falou foi o jornalista *João Bosco Rabello, que comanda a sucursal do Estadão em Brasília, em razão da boa relação que mantém com Marco Damiani, diretor de redação do 247
*Jornalista João Bosco Rabello afirma que “nada justifica” agressão verbal de presidente do Supremo ao repórter Felipe Recondo; “Foi muito ruim para a imprensa como um todo, que é uma instituição intermediária entre a sociedade a as autoridades”, disse o diretor do jornal O Estado de S. Paulo em Brasília ao 247; para Rabello, ministro Joaquim Barbosa, além das desculpas via assessoria de imprensa do STF, deveria “desagravar pessoalmente o repórter, para limpar o que fez”
5 DE MARÇO DE 2013 ÀS 18:49
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/95342/Diretor-do-Estad%C3%A3o-ao-247-%E2%80%9CBarbosa-deve-limpar-o-que-fez%E2%80%9D.htm
Péricles
Nenhuma novidade, mano. O tratamento é o mesmo que chefes de redação costumam dispensar a seus subordinados. Cês não vão querer que a elite brigue com o STF logo agora. Muito menos por causa de um reporter, quem sabe até petista. O repórter que se cuide.
Agora que ninguém nos ouça: o que será que está deixando estressado nosso paladino da virtude?
Messias Franca de Macedo
E QUEM BATEU NA MÍDIA FOI… NÃO O PT, MAS SEU HERÓI
(…)
Barbosa agrediu Felipe Recondo, repórter que cobre o Poder Judiciário com grande competência, porque não queria responder a uma questão absolutamente pertinente: como ele encara uma nota assinada por três associações de juízes, que criticam seu comportamento “superficial”, “preconceituoso” e, sobretudo, “desrespeitoso”. Barbosa foi alvo de críticas porque, numa entrevista, declarou que os juízes no Brasil têm mentalidade pró-impunidade – seriam, portanto, cúmplices do crime.
Até agora, Barbosa já emitiu uma nota pedindo desculpas de forma generalista à imprensa, mas a pergunta continua no ar, sem resposta. Procurada por nossa reportagem, a assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal não respondeu ao 247 o questionamento que seria feito por Recondo. Como, afinal, o ministro recebe as críticas feitas por três associações de magistrados?
O mais espantoso do episódio é a reação tíbia e covarde do Estado de S. Paulo. Na edição desta quarta-feira, não há um mísero editorial sobre a agressão cometida por Joaquim Barbosa a seu profissional. O diretor de Redação, Ricardo Gandour, disse que não comentaria o caso. O único que falou foi o jornalista João Bosco Rabello, que comanda a sucursal do Estadão em Brasília, em razão da boa relação que mantém com Marco Damiani, diretor de redação do 247 (leia mais aqui).
Barbosa acusou Recondo de “chafurdar no lixo”. Nos bastidores do Poder Judiciário, consta que o repórter vinha levantando despesas ordenadas pelo gabinete do ministro nos últimos anos. Daí a acusação de “chafurdar”. A questão, agora, é: Recondo irá prosseguir na sua apuração ou será calado e amordaçado depois da agressão cometida por Joaquim Barbosa?
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/95378/E-quem-bateu-na-m%C3%ADdia-foi%E2%80%A6-n%C3%A3o-o-PT-mas-seu-her%C3%B3i.htm
RicardãoCarioca
Até o Barbosa chama o PiG de PiG, ainda que sutilmente.
Com o fim da utilidade do Mentirão, vem o descarte do PiG. JB deveria saber que é assim.
Espero que demais juízes e políticos aprendam a peitar o PiG, ao invés de ficarem tentando alimentá-lo.
Em todo caso, bem feito para todos os envolvidos.
assalariado.
ÉHHH!!
A lona do circo midiático é bem maior que o cérebro deste soldado escriba.
Marcelo Rodrigues
O Barbosa não tem mais condições de trabalhar e deveria se aposentar, ou porque está maluco ou porque as costas o impedem.
denis dias ferreira
Não é a primeira vez que o Joaquinzão perde o rebolado. O homem realmente gosta de armar barracos.
Jorge Portugal
Tai a resposta para tantas perguntas. Porque Barbosa condenou José Dirceu sem provas? “pediu desculpas aos profissionais da imprensa e afirmou que respondeu de forma “ríspida” por estar tomado por “cansaço e fortes dores”.
Barbosa no julgamento do mensalão dormiu em plenário e julgava de pé, pois, sentia muita dores na coluna. Foi esse o motivo da condenação. Barbosa com sono e dores não sabe o que faz.
Eduardo Guimaraes
Leitores, não entrem nisso. É briga no chiqueiro! Sobrou pro porquinho mais fraco!
Fim do Mundo
Os jornalistas são paus mandados de seus editores chefes. Por isso estão cada dia mais afundados na lama. Faz anos que deixei de comprar estas porcarias.
A verdade dói. O negócio é ser hipócrita, incopetente, falso, omisso e corrupto, como a maioria dos juízes e desembargadores deste país.
Nossa justiça e nossa imprensa são verdadeiras merdas.
renato
É o fim do Mundo.
Mas quem é o reporter, qual o nome dele.
E o que ele ia perguntar mesmo.
Alguém sabe, o que vinha de lá.
Messias Franca de Macedo
… Não satisfeita com a morte do grande líder venezuelano, o estropício da [genocida confessa!] ‘veja’ tenta matar o chavismo! ENTENDA
Morre Hugo Chávez, 58 anos, e com ele o chavismo
Título em letras escuras e – óbvio – garrafais do portal eletrônico do folhetim golpista-terrorista!…
… República da [eterna] OPOSIÇÃO À HUMANIDADE, À CIVILIDADE… Indecorosa, traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Apavorado por Virus e Bacterias
Descompôs-se a partir do mensalão-sua-invenção. Tornou-se o presidente e aí teve uma danada de uma desinteria mental, sentou e arrastou. Levantou no Supremo como Cérebro.
E lá do Alto, a partir do Supremo, Cérebro, juntamente com Pink, Serra e Gilmar vão dominar o mundo. Lá do Alto, a partir do Supremo.
E Cérebro já até deu uma entrevista a jornalistas internacionais, falando sobre isso e sobre o domínio de fato tropicaliente, o sumo da teoria reinventada na Terra das Bananas.
Apavorado por Virus e Bacterias
É um despreparado para tratar com a imprensa. E é o PIG dele, de sua direita que ele espezinha, como se fosse político ao invés de jornalista ou com se fosse o PT. Também não tem preparo para utilizar teorias alemãs, nem está preparado para saber se um documento é verdadeiro ou falso. E se esse documento serve para gerar uma condenação mensalônica, partindo da presunção de culpa desde o início ao fim. É um supremo torpe. Distorceu tudo. Será que está descerebrando? É esclerose? Bebeu? É falta de senso de noção? É boca loca, descontrolada? Desconectada do cérebro? Principalmente com jornalistas estrangeiros? Que conhecem o domínio de fato melhor que o PIG? Cartada de mestrorongo essa, hein?
Edemilson
Um ditado popular aplicável ao caso: dê poder a um homem e ele revelará quem realmente é.
Francisco
Sempre que esquece de tomar o remédio dá nisso…
PS. Se fosse Lula que dissesse is… ah, vocês já sabem…
Fabio Passos
joaquim barbosa pode ser virulento com repórteres… mas é manso com os donos do PiG.
Agressivo com os fracos.
Obediente com os poderosos.
abolicionista
O pitbull da elite retrógrada saiu de controle, coloquem uma focinheira…
Terezinha
Será por conta da foto que p Estadão publicou no caderno 2, com a sua nova namorada? Enfim… quem pariu Mateus que o embale!
Ronaldo Silva
Não possuo meios para questionar a ida de Barbosa para o STF, mas com certeza não possui a menor condição para presidir o STF, disso não tenho dúvida alguma.
Margo
Todos nos temos o direito de se irritar, de surtar de vez em quando, e dai, tudo passa, ele é uma pessoa como qualquer outra, o homem sai cansado, com dor. Não queria ver ninguém. “Não estou vendo nada”. “me deixe em paz rapaz”. Se o jornalista fosse sensato e não tivesse a fim de irrita-lo, o visse como um sujeito passível de cansaços igual a ele, não insistiria, mas o repórter, quer vender noticia, a qualquer preço, não sei onde esta a ética nisto, E vcs reporteres de plantão, quando querem fazer a cama de fogo para qualquer um cair, sabem muito bem fazer
renato
Reporter é uma praga.
Poderiam revolucionar o país, MAS
trabalham para o dono do jornal.
Precisam ganhar a vida.
Raros são aqueles que se sobressaem.
Denise
Um agente público jamais poderia perder as estribuiras neste nível. Um juiz, menos ainda,um Ministro….agora sabemos em que mãos estamos. A verdade tarda mas não falha. A máscara era só para a rede bobo.
Denise
Cada um dá o que tem na sua dispensa!
Hélio Pereira
Demorou mas o PSDB encontrou alguém com o mesmo perfil de José Serra no trato “educado” com a imprensa!
Aécio Neves que se cuide,pois “Joaquinzão” vem ai.
Roberto Locatelli
É mesmo, Hélio, é bem o jeito do Serra ao lidar com a imprensa. E olhe que é o pig, imprensa aliada.
Pafúncio Brasileiro
Azenha,
Eis aí o verdadeiro Barbosão. Não adianta ele esconder e justificar os coices. Falta equilíbrio e serenidade a ele. O PIG deve estar colocando “as barbas de molho”.
Rose PE
Agora, mídia,aguenta a cobra criada! Achei pouco a grosseria que ele fez para um de seus bajuladores.E o jornaleco ficou bem quietinho , sem um editorial sobre o caso.
Zé das Couves
Se fosse o Lula a dizer isso, a imprensa já estaria exigindo a pena de morte.
Marat
Briguinha entre aliados. Vai dar em nada não… Daqui a quinze dias tão tomando um chopinho no boteco ou na redação dos Mesquista.
Fabio Passos
Estava “tomado por dores”.
O jagunco da casa-grande deve estar com dor na consciencia apos condenar cidadaos brasileiros sem provas na farsa do mentirao.
O servical da “elite” branca e rica assumiu o comportamento de seus amos… arrogante e prepotente como seus senhores.
Sr.Indignado
É isso aí. O douto ministro não deve nada a ninguém. Nem ao povo, nem à democracia, nem à Dona Maria que pega 4 ônibus por dia e na sexta volta a pé para economizar o vale transporte, e é por isso que tem que haver voto direto para o supremo. Eu quero votar, a Dona Maria, o Zé da peixaria … todos!!!
Sr.Indignado
… e tem mais. Tomado pelo cansaço, ou pelo dia enfadonho, ou por vontades contrariadas como fica seu poder de decisão????????????
adriana m carvalho
O velho e conhecido…VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?!…..lamentável!.
Wanderson Brum
Chegou a hora de fritar o ministro, afinal ele já desempenhou o seu papel na ópera-bufa, agora é hora dele se recolher na coxia se não quiser ser massacrado pelos mesmos que o endeusaram…
Bem, eu avisei seu Joaquim! Essa branquelada da casa-grande tá te usando “pá fazê justicia” contro os inimigos dela, mas vamos lá que nasceu pra Henrique Dias nunca vai se Zumbi dos Palmares…
Antonio
É isso aí: ele já se prestou ao papel que a PIG esperava dele. Agora começa o processo de desconstrução do ícone. Tenho refletido se, no final das contas, a questão crucial para os nossos magnatas da mídia é constituir-se no único “poder” confiável. Nada presta, nada é confiável, nada é sério, exceto a imprensa. Eu diria para o pavão II: toma distraído!
BACAMARTE
Esqueceram de avisar ao Ministro que o repórter era de um veiculo aliado.
MTHEREZA
E os jornalistas vão se queixar pra quem? Não cumpriram todas atarefas direitinho, elogiaram o jb até não poder mais, descobriram e divulgaram nobres qualidades e virtudes no homem? Seus chefes é que não vão defende-los da ira santa do supremo miliciano do judiciário.
Vai ser uma briga boa: pigx jb (será?)
Luís Carlos
Barbosa e Estadão se merecem. Tem muito lixo para eles chafurdarem juntos. Lixo criado por eles mesmos.
josé maria de souza
1. O ministro não pediu desculpas.
2. É claro que ele sabia onde estava mandando o repórter chafurdar: na lama do Estadão.
josé maria
Fabio Passos
No estadao ou no stf o que nao falta e lama para PiG chafurdar.
andre i souza
Mais uma vez. A cada dia que passa tenho mais aversão por esse homem. Independente do viés ao qual o repórter se prende, antes de tudo ele é um trabalhador e o sujeito que também paga o salário do JB.
Um pouco mais de consideração e respeito, ministro!
Gerson Carneiro
Como dizia minha vózinha: “quem pariu Matheus que balance”.
Fabio Passos
Chafurdar no lixo? Coitado do “palhaco”. Ja nao bastava trabalhar… agora vai ter de ler o PiG? rsrs
Gerson Carneiro
O diretor de redação do “Estado de S.Paulo” vê seu subordinado levar patada do Joaquim Barbosa e se cala. Imaginem, em uma hipótese muito estabanada, se fosse o Lula tratando assim o repórter do Estadão.
MTHEREZA
o mundo tinha desabado e o sumido do botox (onde andará?) já tinha entrado com uma representação…
Marat
Lula seria chamado de ignorante, estúpido, grosseiro, despreparado etc., etc., etc… Mas Barbosão é um dos heróis do PIG…
Elizete
Xiiii… O jornaleco agora vai chamá-lo de ingrato, quantas coberturas e aconhegos realizaram com fins de justificar os ataques desse senhor em contra o Jenoino e Dirceu. Mas Deus é pai que se cumpra a profecia”meus inimigos sejam confundidos ridicularizados!!!. Essa nata maligna da sociedade irão destruir-se entre si.
Urbano
Por acaso, o jornalista foi assessor de algum dos cinco cavaleiros do apocalipse, quando das pantomimas do julgamento do mensalão?
Elizete
Bem feito! O jornal prova do próprio veneno, pois foi este que mais deu respaldo as sandices desse senhor em relação aos ataques contra o Dirceu e jenoino.Mas… acredito que o senhor Joaquim se confudiu pensou que fosse algum reporter de esquerda, porém ao percerber o erro se comportou da mesma forma subserviente em relação aos representantes da elite dos meis de comunicação.
J Souza
Barbosa para presidente!
Esse ai vai renunciar antes do Zé Dirceu entrar com os recursos/embargos…
Quem mandou o Estadão se meter com ele???
Vai ver ele só gosta dos jornalistas da Globo News… Global… Plim, plim!
Fabio Passos
Chafurdar no lixo?
Entao o”palhaco” vai ter de ler os votos do joaquim barbosa no julgamento do mentirao? rsrs
O poder subiu a cabeca do pau-mandado da casa-grande…
Gerson Carneiro
Cuspindo no prato que come.
Julio Silveira
Achei essa uma meia informação, para ser completa seria necessário sabermos quem é o reporter. Por que dependendo de quem seja pode ser até que o Ministro tenha razão ao encaminhá-lo ao endereço citado. Com todo meu respeito aos bons profissionais, mas existem alguns que realmente alimentam suas redações com lixo, que por sua vez parece se nutrir dele, e não é segredo para ninguem.
O Ministro pode ter sido sómente sincero em excesso e hipocrisia é uma “virtude” hoje muito necessária nos altos escalões de nossa republica.
Gerson Carneiro
A informação que o senhor sentiu falta está no segundo parágrafo do post.
Julio Silveira
é verdade passei batido pelo nome do cidadão. E como não o conheço profissionalmente, sequer pessoalmente, não tenho como fazer consideração sobre a situação. Então na duvida dou voto de confiança a ambos, pode ter sido grosseria ou não.
Svibra
Oito anos de governo Lula e dois da Dilma, sofrendo toda sorte de ataques da mídia, envolvidos como sempre estiveram em questões cruciais para o país, com todas as desculpas paletáveis para mandar um jornalista ir a M… e não aconteceu!!!
Cem dias de presidência do poder judiciário pelo Joaquizão, já acumulou críticas pesadas de colegas, das associações classistas jurídicas, além de ter conduzido o pior espetáculo judicial nunca dantes visto.
Dá para ver onde estão os estadistas e onde ficam os deslumbrados.
Julio Silveira
É verdade, pessoas são diversas, inclusive em personalidades. Mas é verdade também que não é necessário ser um estadista para estar na Presidência do Supremo, o que se pede é um bom analista legal. Por outro lado como seria bom para o Brasil se cada um de seus Presidentes (no executivo) fossem estadistas. O Lula, eu concordo, tem essa inspiração.
lauro c. l. oliveira
Então tá!
JOSE ANTONIO BATATA
Eles está nervoso porque sua Fábrica de MÁSCARAS faliu. Fizeram MILHÔES de máscaras e não venderam nenhuma.
Maria Izabel L Silva
Eu passei todo o carnaval no Rio de Janeiro, e não vi uma unica mascara de Joaquim Barbosa. Umazinha sequer… Foi um fiasco apesar de toda campanha feita pela Globo.
Messias Franca de Macedo
… A máscara que não saiu no carnaval (sic) começa a cair! São os primeiros efeitos do MENTIRÃO, estúpido!…
[“NUMDISSE” QUE O PIG IRIA DESTRONAR O JOAQUIM “INCLEMENTE” BARBOSA?! SÃO SÓ OS PRIMÓRDIOS DO LAMAÇÃO(!)]
… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… Traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo
errata: … LAMAÇAL… (ao invés de … ‘LAMAÇÃO’…)
… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… Traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
FrancoAtirador
.
.
A Mídia Tucanalha
criou o ‘Monstro’.
Agora, que o ature.
.
.
Messias Franca de Macedo
“ESCUTA ESSA”! (“O CALDO ESTÁ ENTORNANDO”!)
“NUMDISSE” QUE O PIG IRIA DESTRONAR O JOAQUIM “INCLEMENTE” BARBOSA?! ENTENDA OS PRIMÓRDIOS!
##########################
Joaquim Barbosa manda jornalista ‘chafurdar no lixo’
Terça, 05 de Março de 2013 – 17:15
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, discutiu com o repórter Felipe Recondo, do jornal O Estado de S.Paulo no início da tarde desta terça-feira (5). De acordo com o Valor Econômico, o jornalista se aproximou de Barbosa no fim da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fazer uma pergunta.“Ministro, como o senhor está vendo…?”, iniciou o jornalista. “Eu não estou vendo nada”, respondeu Barbosa, irritado, ao interromper a indagação. “Me deixe em paz, rapaz. Me deixe em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre”, acusou. Ainda de acordo com o Valor, o repórter insistiu, mas não conseguiu fazer o questionamento ao ministro. “Eu não quero nem saber o que o senhor está tratando”, completou Barbosa. Jornalistas esperavam por Joaquim Barbosa na saída do CNJ para indagá-lo sobre a nota divulgada no sábado por entidades representativas de magistrados, que reclamaram de suas declarações sobre os juízes brasileiros.
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/
… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL… Traidora, despudorada, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Deixe seu comentário