Dilma avança entre mulheres e no Sudeste

Tempo de leitura: 2 min

Dilma Rousseff avança junto ao eleitorado feminino e também ao da Região Sul
24 de junho de 2010

do Página 64

Dilma Rousseff avança junto ao eleitorado feminino

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, avançou junto ao eleitorado feminino. Segundo detalhamento da pesquisa Ibope divulgado na quinta-feira (24/6), Dilma e o candidato do PSDB, José Serra, estão empatados com 37% das intenções de voto do eleitorado feminino. Na última pesquisa do Ibope, realizada em março, em um cenário com Dilma, Serra e Marina Silva (PV), o candidato do PSDB tinha 40% dos votos do eleitorado feminino, contra 29% de Dilma.

Os dados da gerais da pesquisa, divulgada nesta quarta (23), mostram Dilma com 40% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 35%. Marina Silva (PV) tem 9%. A pesquisa foi encomendada ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo o detalhamento da pesquisa, José Serra só mantém a liderança na corrida presidencial entre os eleitores da Região Sul do Brasil e entre os eleitores com renda familiar superior a dez salários mínimos. Dilma Rousseff lidera nas demais regiões e entre os eleitores com renda familiar entre 1 e10 salários mínimos.

No levantamento anterior, realizado em março, Dilma liderava nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Agora, ela ultrapassou Serra na região Sudeste, onde ela tem 37% das intenções de voto contra 36% de Serra. Na pesquisa anterior, em um cenário com Dilma, Serra e Marina Silva, o tucano liderava com 41%, contra 28% de Dilma.

Entre os eleitores mais ricos, Serra lidera com 43% dos votos, Dilma tem 27%. Entre os que ganham até um salário mínimo, Dilma registra 40% dos votos contra 36% de Serra. Quanto ao grau de instrução, Dilma lidera entre os eleitores com ensino fundamental, médio e superior.

Conhecimento

O detalhamento da pesquisa Ibope mostra que a influência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mais forte entre os eleitores jovens, com baixo grau de instrução e da região Nordeste. O maior percentual de eleitores que votaria em um candidato apoiado por Lula (67%) está no Nordeste. Entre os eleitores com renda até 1 salário mínimo, 62% votariam no candidato de Lula.

Apoie o VIOMUNDO

No Nordeste, 32% dos eleitores ainda não sabem que Dilma Rousseff é a candidata do presidente Lula. É o índice mais alto entre todas as regiões. Entre os eleitores com renda de até 1 salário mínimo, 39% não sabem que Dilma é a candidata governista.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Joel

Imagine quando os 30% dos nordestinos souverem que a Dilma é a candidata do Lula?
É primeiro turno na certa!
Bye bye Vampirão!
E depois dos 8 anos da Dilma, serão mais 8 anos com o grande Ciro Gomes na presidência, o Ciro tem a simpatia dos nordestinos.
Resumo da Ópera: O PSDB só poderá pensar em presidência daqui há 16 anos. E até lá as esquerda irá começar desde já a trabalhar futuros nomes para as eleições de 2026. Tucano nunca mais!!!! Chega de atraso!!!!

voxetopinio

Vai ser primeiro turno… To dizeeeendo…

Gerson Carneiro

Continuando nesse rumo, e nessa velocidade, a Marina vai acabar votando na Dilma.

Ismeria Nogueira

No passado o PIG inventava qualquer factoide falso e o repete até virar fato de verdade. HOJE a coisa mudou. Mulher vota em mulher, sim! O Lula transfere sim votos para a dilma porque o povo já sacou que precisamos continuar e ajustar os atuais projetos deste bem intencionado governo.

Burburinho II

Serra, como qualquer candidato da direita, tem inúmeras dificuldades naturais, na sua maioria geradas pelo presidente Lula, que com sua popularidade recorde tornou a voz da oposição uma voz desagradável.

A complicação está no fato de que seus principais aliados, cientes disso, fogem do debate com o Luls como o Diabo de Cristo.

A mídia sozinha não está conseguindo legitimidade para encarar essa tarefa.

Resultado, entre os políticos da oposição não se admite, mas ninguém quer embarcar nessa barca furada.

O Dem está se fingindo de ofendido, contudo não se encontra um nome interessante que assuma a empreitada da vice-candidatura com tantas chances de perder as eleições.

Vc conhece algum nome oferecido pelo Dem? não, nem eu.

Na verdade a candidatura Serra é uma invenção da mídia, pois não tem um forte apoio institucional de nenhum tipo a não ser dessas famílias oligárquicas brasileira que controlam o setor e que só pensa em manter o seu status quo e seus preconceitos antigos e mofados.

Acho que pelo andar da carruagem Serra desiste sobrando apenas a Marina.

– Vamos ver !

Buemba

Azenha,

Serra, como qualquer candidato da direita, tem inúmeras dificuldades naturais, na sua maioria geradas pelo presidente Lula, que com sua popularidade recorde tornou a voz da oposição uma voz desagradável.

A complicação está no fato de que seus principais aliados, cientes disso, fogem do debate como o Diabo de Cristo.

A mídia sozinha não está conseguindo legitimidade para encarar essa tarefa.

Resultado, entre os políticos da oposição não se admite, mas ninguém quer embarcar nessa barca furada.

O Dem está se fingindo de ofendido, contudo não se encontra um nome interessante que asuma a empreitada da vice-candidatura comtantas chances de perder as eleições.

Na verdade a candidatura Serra é uma invenção da mídia, pois não tem um forte apoio institucional de nenhum tipo a não ser dessas famílias oligárquicas brasileira que controlam o setor e que só pensa em manter o seu status quo e seus preconceitos antigos e mofados.

Acho que pelo andar da carruagem Serra desiste sobrando apenas a Marina.

– Vamos ver !

Mirabeau Bainy Leal

Pesquisa Ibope Espontânea
BRASIL…….: Dilma 22% | Lula 9% | Serra 16%
MULHERES: Dilma 20% | Lula 9% | Serra 14%
HOMENS….: Dilma 25% | Lula 9% | Serra 18%
Dilma ganha de Serra em todas as faixas de idade e em todos os níveis de escolaridade.
Dilma ganha de Serra em todas as Regiões, com exceção da Região Sul, em que perde por 2% (na margem de erro).
Na média, Dilma ganha nas capitais, na periferia e no interior. Ganha também em municípios pequenos, médios e grandes.
Dilma ganha em todos os níveis de renda, com exceção da faixa dos 3% mais ricos.
CURIOSIDADES
1) Assim como José Serra, o melhor desempenho de Marina Silva é entre os 3% mais ricos.
2) Na Região Nordeste, Dilma tem 25%, Serra 10%.
Porém, 17% dos Nordestinos ainda apontam lula como candidato preferencial.
3) 48% dos brasileiros disseram que preferem votar na Candidata apoiada pelo Presidente Lula.
4) 27% ainda não sabem que Dilma Rousseff é a Candidata apoiada pelo Presidente Lula.
!!! DILMA NO 1º TURNO !!!

Beto Crispim – BH

ótimo, um dos melhores que já li aqui no Viomundo…

Fátima Sousa

Essa estória de que mulher não vota em Dilma, é uma bobagem! As funcionárias públicas de SP estão unidas pra cravar uma estaca no peito do vampiro !

Celso

Podíamos começar uma campanha baseada no discurso contra os gastos do governo federal (que os demo-tucanos tanto apregoam):

Dilma Já no primeiro turno!

(assim economizaremos vários milhões dos cofres públicos federais, que serão gastos com um eventual segundo turno).

Sugestão de um Paulista: podemos investir essa economia para melhorar a educação e segurança em S. Paulo, já que o Serra não conseguiu com os próprios recursos deste meu paupérrimo Estado. ;-)

    Neide Candido

    Paupérrimo não, o Serra dizia na eleição que dinheiro tinha o que não tinha era planejamento.
    Agora quero ver alegar falta de recursos.
    Na realidade esses PSDBDEMOS não gostam de gente, principalmente se forem aposentados.

Polengo

Depois que oficializou a candidatura (naquele velório), o serra não pode mais desistir?

Ah, QUE MARAVILHA.

Carlos

Recebi recentemente, de uma prima do interior do Paraná, email com a mensagem "Desabafo de um pai", com relato que tentou envolver Dilma na morte do soldado do exército Mario Kozel Filho, em junho de 1968.
Em http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Kozel_Fil… Dilma não foi citada como envovida no episódio.

Tal email continua circulando e "fazendo" cabeças, e é bom que alguém aqui desmonte a farsa.

Globo UM

A imprensa capitalista, editorial e prostituta se deitam nas camas da elite brasileira a custa de mais um novo programa na noite fria paulistana. As prostitutas da imprensa brasileira se vende e vende até a mãe por um lugar ao sol de Bahamas. O certo é que o PSDB e FHC vendeu quase todo o patrimônio brasileiro com suas privatizações. O povo brasileiro não é mais ingênuo ao ponto de acreditar nas fantasias e mentiras jogadas na imprensa que se prostitui com os senhores da elite viagra.

Sebastião Vannucci

Por enquanto estamos em fase de Copa do Mundo! Quando todo este barulho passar o Zé Serrote estará empatado com a Marina (ali nuns 15%) vocês verão)

    Jairo_Beraldo

    Vira essa previsão pra lá, Vannucci…Marina Traíra vai descer a 7% e o Zé a 12%, para não ficar muito feio.

Marai Lucia AP

Dilma Rousseff tem todas as qualidades para obter uma votação maciça do eleitorado brasileiro.
Brasileira de profundas convicções, firmadas ao longo de uma vida de trabalho e lutas políticas, extremamente preparada em termos intelectuais e éticos, é tudo que o povo brasileiro estava esperando de melhor.
À medida que o eleitorado do sul for melhor informado e tiver chegado o momento da decisão vai certamente escolher a melhor candidata. O mesmo vai acontecer com o eleitorado feminino.
Será um imenso orgulho, uma grande alegria, para nós mulheres, vermos uma brasileira digna e competente na Presidência da República.
E vamos que vamos eleger Dilma Presidente, com alegria, confiança e justas esperanças!

Hudson Luiz

Tucanos perdidos

A novela sobre quem será – e, a essa altura, quem não será – o vice de José Serra ultrapassou os limites da analise política e se transformou em comédia. Afinal alguma coisa está muita errada na cabeça de José Serra e seus companheiros.

Senão vejamos.

Achar que Patrícia Amorim agregará votos porque é presidente do Flamengo ou Valéria Pires Franco porque, pasmem, conta com 12% da preferência dos eleitores no Pará, é coisa de quem pouco entende de estratégia política; de quem está desesperado; de quem não tem discurso; de quem não tem projeto; de quem não conhece o Brasil; de quem não sabe a que veio ou o que fará da campanha. Ou seja, todo esse imbróglio em torno de quem será ou não o vice – ou a vice – de Serra é bem o retrato do atual estágio da campanha tucana.

Aqui em Minas costumamos usar um ditado, talvez até pouco politicamente correto, mas a campanha tucana está mais perdida que ”cego em tiroteio”.

Não fosse a grande força que Serra recebe do Partido do Capital (mídia oligopolizada e mazombeira), sua candidatura estaria derretendo de forma ainda mais rápida.

O desespero a caça de um nome para compor a chapa apenas transparece a falta de sintonia entre um candidato sem ter o que dizer, propor ou mostrar, para uma nação satisfeita com o grupo político que ora governa o país.

Continue lendo em:
http://www.dissolvendo-no-ar.blogspot.com

    Marcelo Job

    Estão mais "perdidos que cusco (cachorro) em procissão" é como dizem no sul

    Beto Crispim – BH

    ótimo, vou adotar essa, porque como miniero também costumava usar a mesma do Hudson.

Maria Lucia

Não é minha candidata, apesar de acreditar na força da mulher. Mas eu a vejo como um verdadeiro fantochem lamentavelmente…

    Pedro Ayres

    É incrível como o preconceito e o reacionarismo podem definir um julgamenteo completamente fora de qualquer análise histórica sobre a vida de Dilma Rousseff. Bastaria notar que ela teve a sua formação pollítico-teórica na Pol;op, onde era alto o número de estudiosos sobre economia e sociologia (Ruy Mauro Marini, Theotônio dos Santos, por exemplo), além de um alto grau de conhecimento e pode analístico a partir das teses marxistas e do pensamento de Rosa Luxemburgo. Ou seja, era uma organização política de quadros e muito apta para criar novos quadros, logo, para alguém assumir postos de comando numa organização desse tipo, duas qualidades deveria ter: conhecimento teórico e prática política compatível com a teoria.
    No decorrer da didatura e mesmo depois com a "redemocratrização" é de fácil verificação a coerência e a firmeza de suas posições políticas, posições políticas que nuncva sofreram a "flexibilização" sofrida por muitos outros grupos, pessoas e segmentgos políticos de esquerda.
    A sua candidatura e o que tem falado, ainda que não seja nenhum chamamento para um heróico, porém inútil, levante popular. Traz o dna nacionalista, democrático e em favor do aumento de nossa soberania. Só uma torpe lógica pode ver nisso um comportamento fantoche.
    PS: nunca militei na Polop.

    Beto Crispim – BH

    Obrigado Pedro, era exatamente o comentário que faria. Chamar Dilma de fantochem é no minimo assinar um atestado de burrice, para ficar só nisso.

    O Brasileiro

    Fantoches foram o congresso e povo brasileiros durante o (des)governo FHC e sus privatizações!

    Leider_Lincoln

    Você acredita, só não quer colaborar, não é mesmo? Ah, a coerência!

    Jairo_Beraldo

    Voce deve ser um troll disfarçado com o nome de uma mulher…uma mulher nunca diz – "acredito na força da mulher"…diz " eu acredito em nós mulheres"…peguei na hora, troll!

    Neide Candido

    gostei, ótimo.

    Gerson Carneiro

    "Maria Lucia se arrependeu depois,
    e morreu junto com 'José' seu protetor".
    Faroeste Caboclo – Legião Urbana.

Jairo_Beraldo

Finalmente as mulheres se juntaram. Seria uma pena ver Dilma não ter um grande número dos votos femininos.

    Marcelo Job

    Eu realmente espero que elas não façam o que aquela marchinha diz " é dos carecas que elas gostam mais" e dêem uma guinada de 180 graus nesta tradição.

    Beto Crispim – BH

    Risos, eu espero que elas continue gostando dos carecas, mas não dos vampiros…Apenas uma brincadeira. O Marcos Coimbra já havia nos alertado em um artigo, postado aqui pelo Azenha, que essa história de que as mulheres não votavam na Dilma não era bem assim. É bom lembrar que o Marcos Coimbra não é um "mago" ou "vidente" e sim um cientista política respeitadissimo. Só pra confirmar Marcos Coimbra e não "montenegro".

Deixe seu comentário

Leia também