Aqui em Louveira, 71 KM, ganhou o coronelzinho e morcego Nicolau Finamore Junior. Apoiado pelo DEM/PSD/PMDB/PTB e pasmem PT/PSB e o PSOL(não oficialmente, porém no dia da eleição tinha fiscais trabalhando para o Morcego). Apoiado pelo Ficha Suja Milton Serafim, releito como Prefeito de Vinhedo, este de olho com o alto IPTU arrecadado por Louveira. Louveira escolheu voltar a ser distrito de Vinhedo. O Atual Governo, sobre a chancela do PSDB, vinha fazendo bom governo na Prefeitura. Criaram 8 escolas do mesmo nível do CEU do PT, conseguiu levar esgoto e agua encanada a 98% das casas de Louveira e ampliou a Santa Casa de Louveira, Construindo UTI.
Porém, o estrago feito por uma mulher, a secretaria para assuntos da casa civil, conhecida como a Dama de Ferro e diziam que era mandava no prefeito foi grande. E o pré-conceito das famílias tradicionais com os nordestinos e migrantes, com as fabricas ali instaladas e o fato de Louveira ser a cidade com maior número de Carteira do Trabalho Assinada, fizeram com que as trevas e o atraso voltassem para minha querida cidade.
EM São Paulo vence o Haddad.
Em Campinas, o Pochman pode até dar trabalho, mas tem uma diferença muito grande a ser revertida e o Jonas Donizetti não conseguiu ganhar no 1º turno por dois pontos percentuais.
Em Jundiái, o candidato da esquerda vence o PSDB.
O PSDB venceu em Valinhos.
Em Curitiba vence o Fruet.
Eu não acreditava que o julgamento do mensalão iria provocar grandes impactos nessas eleições. Eu estava certo.
O PT e o PMDB continuam como as maiores forças do governo. O PT em ascensão e o PMDB estagnado.
O PSB surge como uma força e com vontade de caminhar sozinho.
O PSDB em uma leve queda.
O PSD surge como uma nova força porém ainda imaturo e o DEM condenado a extinção.
APenas queria que existisse um partido forte de Direita. Para equilibrar o jogo democrático.
francisco.latorre
perdeu a oposição.
números.
..
Eugenio, OFS
Paz e bem!
.
Aqui em Porto Alegre
p PT foi vitorioso!
Seu objetivo eleitoral
era ser a maior bancada de oposição
e conseguiu isto.
.
Diminuiu a bancada,
agora serão 5,
mas é a 2ª bancada da Câmara Municipal
só atrás da do PDT do Fortunati,
que elegeu 7 vereadores.
Celso
Com toda a certeza a oposição se deu melhor. Exceto São Paulo que ainda tem Haddad na disputa, o PSB cresceu à sombra do PT. E considero o PSB um aliado de ocasião, pois Arraes e Aécio tem ambições e com toda certeza se comporão , sem o Serra, para as próximas eleições presidenciais.
xacal
Tão ou mais interessante que prospectar resultados é falar sobre estes quando consolidados.
Aliás, manda a prudência que deve-se opinar mais sobre fatos e menos sobre expectativas.
Prevaleceu o que todos os analistas de bom senso vinham falando há meses: As principais variáveis que determinaram as escolhas dos eleitores foram as questões locais, com ênfase para o desempenho das administrações atuais, ou seja: quem ia bem, se deu bem, com raras exceções.
Ainda não disponha do mapa nacional, tudo indica que o PT e os partidos da base governista tenham avançado em seu número de prefeituras pelo interior, tanto nas disputas já definidas, tantos nas disputas a serem definidas em segundo turno.
Algumas derrotas pontuais, outras vitórias inesperadas, enfim, o de sempre.
Destaque negativo petista no Recife, onde o partido é governo e detinha um prefeito nem tão mal avaliado assim, mas devido a uma crise interna insolúvel, foi aberto um espaço para o candidato do governador do PSB, Eduardo Campos.
Este nome, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e o seu PSB, surgem como uma importante força nacional, consolidando um campo de centro-esquerda, a fazer contraponto ao PMDB (centrão inclinado para direita), que diminuiu seu espaço nas capitais, com honrosa exceção a capital fluminense, como Eduardo Paes.
Não há dúvidas que em 2018, o PSB projeta seu crescimento para se pleitear um lugar mais relevante no jogo de poder nacional.
O cenário que mobilizou boa parte de público e crítica foi SP, e por todos os motivos, surpreendeu a todos.
Institutos de pesquisas foram pegos de calças nas mãos, e sequer tiveram tempo de corrigir suas curvas para retratar a movimentação de eleitor, e no fim, prevaleceu a histórica polarização entre PT e os demotucanopatas paulistas, com alguns detalhes:
Na reta final da campanha, duas poderosas máquinas partidárias foram colocadas em serviço: os demotucanopatas junto com a máquina administrativa estadual e municipal, ainda que consideremos o peso da desastrosa administração pessedista, e de outro lado, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, que mostrou porque a direita e o PIG tanto o temem: sacou mais um candidato do bolso de seu colete e o transformou em realidade eleitora, ganhando ou perdendo o segundo turno que se desenhou.
Este esforço concentrado esmagou o candidato do PRB, que desidratou-se tanto pela pouca estrutura orgânica partidária, quanto pela seu conteúdo, ou neste caso, ausência de…
Ficou claro que temas religiosos (e morais, em geral) derrubam candidaturas, mas têm pouco poder para manter uma de pé…
Para o PIG, um capítulo à parte: Ainda não sabemos qual a dimensão exata que a blitzkrieg da cobertura sobre o julgamento da ação 470 no STF teve no resultado, e sobre o capital político do PT e do governo, mas é possível adiantar que ele foi mínimo.
E se foi um estrago pequeno, menor ainda foi o impulso que pretendiam os demotucanopatas para si mesmos.
Em SP, o PIG não conseguiu nada mais do que garantir a zé çerra a simples manutenção do seu capital histórico, com viés de forte declínio.
Se considerarmos que o candidato demotucanopata já foi governador do Estado, prefeito da capital, e candidato a presidente por duas vezes, está claro que sua trajetória é descendente, ainda mais com o seu adversário (Haddad) distante apenas por, aproximadamente, 2 pontos percentuais.
Na capital do Rio de Janeiro, estado onde resido, não há dúvidas: Eduardo Paes fez mais do que varrer do mapa político da capital as duas forças representadas pelos seus caciques, césar maia e garotinho, que apostaram suas chances com seus filhos para demarcar território para 2014.
Paes se consolidou como força autônoma no xadrez estadual fluminense, pois o governador do sérgio cabral, após o escândalo dos guardanapos, e as suspeitas de suas relações incestuosas com a Delta e a franquia X, ficou segregado a um canto de certo ostracismo, sem condições de hipotecar capital político ao seu candidato.
Este fortalecimento de Paes mistura o jogo para 2014, e atrapalha os planos do PT e Lindberg, e lança dúvidas quanto ao casamento entre o partido da Dilma e de seu vice, o PMDB.
Ildefonso Murillo Seul Batista
“Para o PIG, um capítulo à parte: Ainda não sabemos qual a dimensão exata que a blitzkrieg da cobertura sobre o julgamento da ação 470 no STF teve no resultado, e sobre o capital político do PT e do governo, mas é possível adiantar que ele foi mínimo.”
O candidato do PT com todas as suas qualificações, programa de governo, marketing bem feito, apoio ostensivo de Lula, adesão tardia da Marta e a Presidenta subindo no palanque, não atingir pelo menos a marca histórica de 30%: ESSA É A DIMENSÃO DO RESULTADO DO ESFORÇO EXTRAORDINÁRIO DO PiG!!
xacal
Ildefonso,
Eu tenho sempre muita resistência em analisar a política apenas pelo seu aspecto quantitativo, embora reconheça nos números uma referência importante.
O número cabalístico, 30% históricos, foram construídos em outra história, ou seja, com ingredientes diferentes, pois veja:
Todos os candidatos que alcançaram esta meta eram quadros enraizados na cultura política paulista e petista nacional e local.
O candidato Haddad era tido pelos próprios petistas como um “poste”.
Enfrentou um dos maiores ataques de mídia com o julgamento da ação 470.
Superou um candidato que se manteve exposto na mídia por anos, como maior defensor do consumidor, cuja condição passou a ser o ponto de apoio de debates intensos sobre os efeitos da inserção social da chamada classe “C”.
Você tem todo direito a enxergar as coisas de seu modo, e considerar que quase 30% não é 30%. De fato não é.
Mas eu preciso contextualizar as coisas de outro modo. E viva a Democracia.
Vinicius
Vencedor: Lula. Conseguiu que outro “poste” que no inicio possuia 3% das intenções de votos e do bombardeio da imprensa paulista e Institutos de Pesquisa que o colocavam sempre em 3o lugar, conseguiu leva-lo ao segundo turno. Apesar de alguns reveses (BH/Recife), Lula contabilzou mais vitórias ( S.C. Campo/ Guarulhos ) e seu filho foi eleito vereador.
O saldo lhe foi favorável.
Vinicius
Vencedor: Aécio Neves. Conseguiu eleger o prefeito de BH.
Vinicius
Venecedor: PT, apesar do mensalão, da imprensa e de muitos colunistas preverem uma derrota histórica, o partido conseguiu emplacar vários prefeitos nas maiores cidades do País alem de coloca-los no segundo turno em várias outras capitais e cidades.
Vinicius
Vencedor: Sergio Cabral/Eduardo Paes. A dobradinha carioca foi reeleita com mais de 60% dos votos válidos.
Vinicius
Mais um vencedor: PSB e Eduardo Campos. Seu partido elegeu vários prefeitos e muitos estão no segundo turno em muitas cidades.
Vinicius
Uma vencedora: Dilma. Seu Partido e os Partidos que formam a base do governo elegeram mais de 85% das prefeituras das maiores cidades brasileiras.
Sua alta popularidade, a base formada com a eleição destes prefeitos e a ausencia de nome expressivo na oposição, a credenciam como forte candidata a reeleição.
Leo V
O resultado da eleição é sempre o mesmo. E não é para ser diferente.
Se o voto mudasse alguma coisa, ele seria proibido.
Willian
Em Palmas-To, a candidata que se apoiou no Lula e na Dilma (meu pessoal lá em Brasília) levou uma surra e ficou com 4,8%.
Aqui no Paraná o tucano Beto Richa (governador) levou a maior surra pois seu candidato ficou fora do 2 turno em Curitiba;em Ponta Grossa teremos 2 turno,ministra Gleice,Presidente Lula e Presidenta Dilma vamos comparecer pra ajudar o Péricles;força pra impor mais uma derrota aos emplumados.
lulipe
Os pernambucanos deram uma resposta a Lula, que pensava que era Dono do povo…Em Minas Aécio mostrou quem manda e em SP o que estava “morto” (Serra) ressurgiu…..Tô comemorando até agora….
Francisco
Em Aracaju, entramos no tunel do tempo e vamos voltar aos anos 70. O ex-prefeito biônico, João Alves, volta. Menos por seus méritos, mais pelo desacerto da esquerda. A esuqerda governou mal e sem entusiasmo. Mandatos sem marca e sem apelo…
O prefeito da cidade, “Edvaldo-alguma-coisa”, do PC do B conseguiu ser o único caso de comunista que herdou o mandato (vice,) pertencendo a uma classe e saiu pertencendo a outra. Não é porque roubou não, é porque casou.
Construiu o quê? Mobilizou o que? Fez o que? Ninguém sabe, ninguém viu.
O povo tomou raiva de Deda e votou na ARENA. Deda apático com a politica (provavelmente devido á seria doença), bem que poderia ter optado por não ter se reelegido e criado um outro nome (alternativo) no Estado. Não fez, não teve grandeza.
Perdemos todos: PC do B, PT, PSB, servidores e o povo.
Ganhou a ARENA. Os próximos dois anos serão estratégicos para o país, muitos investimentos, muita iniciativa. Nada disso vai chegar aqui. João Alves, prefeito eleito não será convidado a sentar com Deda na mesma mesa e dificilmente procurará Dilma. Resumo da ópera: Aracaju estará mais fora do mundo que o usual. O Brasil vai andar e o estado vegetará, pagando os salários em dia e só.
Mudança social, só os cargos em comissão: sai a parentalhada de um, entra a parentalhada de outro.
Quem será o próximo candidato a governador do Estado? O filho de fulano, o prefeito renunciado cicrano ou a esposa de beltrano? Nos salões, os vestidos de seda farfalham – em petit comité. Mistério e desespero.
Viu? Voltamos aos anos 70…
vitor – aracaju
Uma perfeita descrição. Apenas devo sublinhar que a esquerda aqui se destruiu sozinha. De tão fraca que estava, lançou como candidato algo não muito distante do passado, o filho de um hoje senador e ex-governador que atualmente se veste de vermelho para – como o todo o PSB – surfar na popularidade do governo federal.
Que, pelo menos, o PT em outras cidades utilize o exemplo de Aracaju para aprender com NÃO se faz política.
Roberto
Em Rio Grande,RS com 300.000 habitantes, onde estão obras imensas do PAC, mas onde as pessoas ainda assistiam novela e JN, tinhamos o candidato anti-Lula e anti-Dilma, sempre ganhando,até parecia SUCUPIRA, mas agora com essa farsa enorme do STF/ PIG/tucanos, todos tocando um mensalão ridículo e inverossímil em véspera de eleição, fizeram o povo pensar,abandonar novelas e JN, e aí o resultado foi inverso ao que o PIG queria com o candidato do PT dando um chocolate imenso no sem-vergonhista,PIGmentista,Paraguaçu Copy Cat. Os paulistanos deveriam se espelhar neste povo daqui, renovado e re-inserido na vida do país, votando em massa no Haddad para varrer de vez o Privata,que quer passar a mão em mais um pedacinho do bolo que ainda sobrou da última farra.
Em Campinas, a grande surpresa é, ao que tudo indica, haver segundo turno. E nele, prá disputar com o candidato do PSB, mas, com discurso, alma e DNA tucano, estar o professor Marcio Pochmann, para muitos a grande surpresa desta eleição. Com a presença de Lula e o discurso firme do ex-presidente do IPEA, o PT campineiro pode renascer das cinzas; como, aliás, já ocorrera com a eleição de Toninho, em 2000. Até agora, às 20:42, com 92% dos votos apurados, a situação é a seguinte (percentuais sobre os votos válidos): Jonas (PSB), 47,93%; Márcio (PT), 28,16; Pedro Serafim (PDT – atual prefeito), 18,47%; e depois, as esquerdas que a direita gosta: Arlei Medeiros (PSOL), 2,43%; Sílvia Ferraro (PSTU), 2,17%; Dr. Campos (PRTB), este é da direita, 0,83%.
Perdoem-me pela rotulação, mas, depois de tudo que a nossa cidade viveu, não tem jeito, tem mais é que extravazar e xingar um monte de palavrão. Estou me segurando para não ir ao quintar e gritar a plenos pulmões para os vizinhos malas (bando de tucanos enrustidos): “chupa, tucanalhas, agora é Márcio, agora é PT de novo).
Marcos Alves
Agora, já esta confirmando: segundo turno em Campinas. Vamos virar o jogo. AGORA, SOMOS TODOS MÁRCIO.
pedro – bahia
Esperamos que julguem logo o “mensalão do PT”. Tememos que adiem o resultado deixando para dar o golpe faltando 2 dias para a eleição do segundo turno e assim favorecer, mais uma vez o Serra.
No meu entendimento o grande favorecido pelo julgamento 3 x 1 na quinta feira antes da eleição.
Pára o mundo que eu quero descer
Coroné Lucinda eleito em São Paulo com quase oitenta mil votos? E numa legenda que se diz social democrática?
SOCORRO!!! Chamem o Chomsky!
Pára o mundo que eu quero descer
Quase noventa mil…
JULIO/Contagem-MG
Em contagem,MG, os dois candidatos da base de apoio do governo Dilma, vão
para o segundo turno, Carlim Moura,do PC do B, e Durval Angelo, do PT, o candidato da direita, ademir lucas do PSDB, dançou. Por aqui o golpe do
mensalão, arquitetado pelo consórcio, PIG/demotucanalhas/$TFede…, não fun
cionou.
Hiro
Por enquanto apenas se observa no percentual de urnas abertas, as manipulações do PiG e
da “coincidência” do julgamento do STF nestas eleições.
O maior prejudicado é ‘tá russo, mano’ e, evidentemente, o Haddad.
O maior favorecido, PiGuianmente, noserratus e coligação udn-tfp-PiG.
Wagner
As grandes surpresas até agora:
Às 19hs:
Manaus: Artur Virgílio tem 42% e Vanessa Granziotin tem 19%
Eles não estavam empatados segundo as pesquisas?
Curitiba: Dando Fruet no segundo turno.
Em Santo André o Carlos Grana do PT está ganhando do Dr. Aidan (que destruiu a cidade…). Por pouco, mas está ganhando. E a vitria prevista era do Aidan.
Wagner
Puxa vida, esqueci que Santo André tem segundo turno. Desculpem.
Gilberto Marotta
A “bala de prata” da oposição era tiro de festim…
José Antonio Meira da Rocha
Era uma bola de prata…
renato
Lula, dá uma volta aqui em Ponta Grossa – PR, para ajudar nosso candidato Perícles no segundo turno! Acho que a turma vai se unir contra ele!
Precisameos reforço!
Sou eleitor do Presidente e não quero perder!!!!!!!!!
FrancoAtirador
.
.
Boca de Urna do Ibope em SP
Haddad x Serra no 2º turno
Serra com 30%
Haddad com 29%
Russomano 23%
Chalita com 12%.
Margem de erro = 2%
.
.
No Rio: Paes com 69%; Freixo com 26%;
Estou ouvindo a rádio Tupi do Rio de Janeiro. Manchete na abertura do programa: “virada espetacular de José Serra em São Paulo” (ênfase no “espetacular”). Na sequência, foi informado que Serra tinha 30% dos votos pela pesquisa de boca de urna – enquanto que Haddad tinha… 29%. Alguém aí viu algo espetacular em 1% de diferença?
Rose PE
Abel, para o PIG isso é espetacular, nossa! Coloca espetacular nisso.
Abel
Comecei a ouvir a cobertura sobre as eleições nesta mesma rádio. Quando começaram a falar sobre a influência do “mensalão” no eleitorado, achei melhor desligar o rádio e ir assistir a TV Brasil…
lulipe
Eu vi, afinal a pesquisa interna do PT dava Serra em 3º, sem falar da popularidade fantástica que o lula e Dilma tem, pelo menos nas pesquisas…Já nas urnas….
mad hatter
#postenaomamae
Pedro Luiz
Sao 16:11Hrs em Chapecó Sc.Para nós trabalhadores desta cidade, formadores de opinião,povo de tem consciência crítica, a vitória de Pedro Czuai, nosso deputadp federal já está garantida. Isso porque acreditamos que só a chegada com o mínimo de rejeição ao PT já encomoda a elite e os manipuladores desta cidade.O PT chega bem, e pode, até ganhar as eleições aqui em Chapecó.Nossa Chapecoense time do coração do verdadeiro Chapecoense, e não dos manipuladores, pois aqui ainda o futebol é usado como “bem” político, de certos políticos. E um deles, o mais mais, o todo poderoso recebeu vaias e “alguns”, minguados aplusos quando passou na frente da torcida( chape 3, Brasileiense 0, DF, série c do Brasuca), significa seu “poliqueiro” que sua casa está caindo.Viva o PT e coligados de Chapecó.Se vencermos as eleições.HE, He, HE.
Comentários
Renato
Aqui em Louveira, 71 KM, ganhou o coronelzinho e morcego Nicolau Finamore Junior. Apoiado pelo DEM/PSD/PMDB/PTB e pasmem PT/PSB e o PSOL(não oficialmente, porém no dia da eleição tinha fiscais trabalhando para o Morcego). Apoiado pelo Ficha Suja Milton Serafim, releito como Prefeito de Vinhedo, este de olho com o alto IPTU arrecadado por Louveira. Louveira escolheu voltar a ser distrito de Vinhedo. O Atual Governo, sobre a chancela do PSDB, vinha fazendo bom governo na Prefeitura. Criaram 8 escolas do mesmo nível do CEU do PT, conseguiu levar esgoto e agua encanada a 98% das casas de Louveira e ampliou a Santa Casa de Louveira, Construindo UTI.
Porém, o estrago feito por uma mulher, a secretaria para assuntos da casa civil, conhecida como a Dama de Ferro e diziam que era mandava no prefeito foi grande. E o pré-conceito das famílias tradicionais com os nordestinos e migrantes, com as fabricas ali instaladas e o fato de Louveira ser a cidade com maior número de Carteira do Trabalho Assinada, fizeram com que as trevas e o atraso voltassem para minha querida cidade.
EM São Paulo vence o Haddad.
Em Campinas, o Pochman pode até dar trabalho, mas tem uma diferença muito grande a ser revertida e o Jonas Donizetti não conseguiu ganhar no 1º turno por dois pontos percentuais.
Em Jundiái, o candidato da esquerda vence o PSDB.
O PSDB venceu em Valinhos.
Em Curitiba vence o Fruet.
Eu não acreditava que o julgamento do mensalão iria provocar grandes impactos nessas eleições. Eu estava certo.
O PT e o PMDB continuam como as maiores forças do governo. O PT em ascensão e o PMDB estagnado.
O PSB surge como uma força e com vontade de caminhar sozinho.
O PSDB em uma leve queda.
O PSD surge como uma nova força porém ainda imaturo e o DEM condenado a extinção.
APenas queria que existisse um partido forte de Direita. Para equilibrar o jogo democrático.
francisco.latorre
perdeu a oposição.
números.
..
Eugenio, OFS
Paz e bem!
.
Aqui em Porto Alegre
p PT foi vitorioso!
Seu objetivo eleitoral
era ser a maior bancada de oposição
e conseguiu isto.
.
Diminuiu a bancada,
agora serão 5,
mas é a 2ª bancada da Câmara Municipal
só atrás da do PDT do Fortunati,
que elegeu 7 vereadores.
Celso
Com toda a certeza a oposição se deu melhor. Exceto São Paulo que ainda tem Haddad na disputa, o PSB cresceu à sombra do PT. E considero o PSB um aliado de ocasião, pois Arraes e Aécio tem ambições e com toda certeza se comporão , sem o Serra, para as próximas eleições presidenciais.
xacal
Tão ou mais interessante que prospectar resultados é falar sobre estes quando consolidados.
Aliás, manda a prudência que deve-se opinar mais sobre fatos e menos sobre expectativas.
Prevaleceu o que todos os analistas de bom senso vinham falando há meses: As principais variáveis que determinaram as escolhas dos eleitores foram as questões locais, com ênfase para o desempenho das administrações atuais, ou seja: quem ia bem, se deu bem, com raras exceções.
Ainda não disponha do mapa nacional, tudo indica que o PT e os partidos da base governista tenham avançado em seu número de prefeituras pelo interior, tanto nas disputas já definidas, tantos nas disputas a serem definidas em segundo turno.
Algumas derrotas pontuais, outras vitórias inesperadas, enfim, o de sempre.
Destaque negativo petista no Recife, onde o partido é governo e detinha um prefeito nem tão mal avaliado assim, mas devido a uma crise interna insolúvel, foi aberto um espaço para o candidato do governador do PSB, Eduardo Campos.
Este nome, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e o seu PSB, surgem como uma importante força nacional, consolidando um campo de centro-esquerda, a fazer contraponto ao PMDB (centrão inclinado para direita), que diminuiu seu espaço nas capitais, com honrosa exceção a capital fluminense, como Eduardo Paes.
Não há dúvidas que em 2018, o PSB projeta seu crescimento para se pleitear um lugar mais relevante no jogo de poder nacional.
O cenário que mobilizou boa parte de público e crítica foi SP, e por todos os motivos, surpreendeu a todos.
Institutos de pesquisas foram pegos de calças nas mãos, e sequer tiveram tempo de corrigir suas curvas para retratar a movimentação de eleitor, e no fim, prevaleceu a histórica polarização entre PT e os demotucanopatas paulistas, com alguns detalhes:
Na reta final da campanha, duas poderosas máquinas partidárias foram colocadas em serviço: os demotucanopatas junto com a máquina administrativa estadual e municipal, ainda que consideremos o peso da desastrosa administração pessedista, e de outro lado, a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, que mostrou porque a direita e o PIG tanto o temem: sacou mais um candidato do bolso de seu colete e o transformou em realidade eleitora, ganhando ou perdendo o segundo turno que se desenhou.
Este esforço concentrado esmagou o candidato do PRB, que desidratou-se tanto pela pouca estrutura orgânica partidária, quanto pela seu conteúdo, ou neste caso, ausência de…
Ficou claro que temas religiosos (e morais, em geral) derrubam candidaturas, mas têm pouco poder para manter uma de pé…
Para o PIG, um capítulo à parte: Ainda não sabemos qual a dimensão exata que a blitzkrieg da cobertura sobre o julgamento da ação 470 no STF teve no resultado, e sobre o capital político do PT e do governo, mas é possível adiantar que ele foi mínimo.
E se foi um estrago pequeno, menor ainda foi o impulso que pretendiam os demotucanopatas para si mesmos.
Em SP, o PIG não conseguiu nada mais do que garantir a zé çerra a simples manutenção do seu capital histórico, com viés de forte declínio.
Se considerarmos que o candidato demotucanopata já foi governador do Estado, prefeito da capital, e candidato a presidente por duas vezes, está claro que sua trajetória é descendente, ainda mais com o seu adversário (Haddad) distante apenas por, aproximadamente, 2 pontos percentuais.
Na capital do Rio de Janeiro, estado onde resido, não há dúvidas: Eduardo Paes fez mais do que varrer do mapa político da capital as duas forças representadas pelos seus caciques, césar maia e garotinho, que apostaram suas chances com seus filhos para demarcar território para 2014.
Paes se consolidou como força autônoma no xadrez estadual fluminense, pois o governador do sérgio cabral, após o escândalo dos guardanapos, e as suspeitas de suas relações incestuosas com a Delta e a franquia X, ficou segregado a um canto de certo ostracismo, sem condições de hipotecar capital político ao seu candidato.
Este fortalecimento de Paes mistura o jogo para 2014, e atrapalha os planos do PT e Lindberg, e lança dúvidas quanto ao casamento entre o partido da Dilma e de seu vice, o PMDB.
Ildefonso Murillo Seul Batista
“Para o PIG, um capítulo à parte: Ainda não sabemos qual a dimensão exata que a blitzkrieg da cobertura sobre o julgamento da ação 470 no STF teve no resultado, e sobre o capital político do PT e do governo, mas é possível adiantar que ele foi mínimo.”
O candidato do PT com todas as suas qualificações, programa de governo, marketing bem feito, apoio ostensivo de Lula, adesão tardia da Marta e a Presidenta subindo no palanque, não atingir pelo menos a marca histórica de 30%: ESSA É A DIMENSÃO DO RESULTADO DO ESFORÇO EXTRAORDINÁRIO DO PiG!!
xacal
Ildefonso,
Eu tenho sempre muita resistência em analisar a política apenas pelo seu aspecto quantitativo, embora reconheça nos números uma referência importante.
O número cabalístico, 30% históricos, foram construídos em outra história, ou seja, com ingredientes diferentes, pois veja:
Todos os candidatos que alcançaram esta meta eram quadros enraizados na cultura política paulista e petista nacional e local.
O candidato Haddad era tido pelos próprios petistas como um “poste”.
Enfrentou um dos maiores ataques de mídia com o julgamento da ação 470.
Superou um candidato que se manteve exposto na mídia por anos, como maior defensor do consumidor, cuja condição passou a ser o ponto de apoio de debates intensos sobre os efeitos da inserção social da chamada classe “C”.
Você tem todo direito a enxergar as coisas de seu modo, e considerar que quase 30% não é 30%. De fato não é.
Mas eu preciso contextualizar as coisas de outro modo. E viva a Democracia.
Vinicius
Vencedor: Lula. Conseguiu que outro “poste” que no inicio possuia 3% das intenções de votos e do bombardeio da imprensa paulista e Institutos de Pesquisa que o colocavam sempre em 3o lugar, conseguiu leva-lo ao segundo turno. Apesar de alguns reveses (BH/Recife), Lula contabilzou mais vitórias ( S.C. Campo/ Guarulhos ) e seu filho foi eleito vereador.
O saldo lhe foi favorável.
Vinicius
Vencedor: Aécio Neves. Conseguiu eleger o prefeito de BH.
Vinicius
Venecedor: PT, apesar do mensalão, da imprensa e de muitos colunistas preverem uma derrota histórica, o partido conseguiu emplacar vários prefeitos nas maiores cidades do País alem de coloca-los no segundo turno em várias outras capitais e cidades.
Vinicius
Vencedor: Sergio Cabral/Eduardo Paes. A dobradinha carioca foi reeleita com mais de 60% dos votos válidos.
Vinicius
Mais um vencedor: PSB e Eduardo Campos. Seu partido elegeu vários prefeitos e muitos estão no segundo turno em muitas cidades.
Vinicius
Uma vencedora: Dilma. Seu Partido e os Partidos que formam a base do governo elegeram mais de 85% das prefeituras das maiores cidades brasileiras.
Sua alta popularidade, a base formada com a eleição destes prefeitos e a ausencia de nome expressivo na oposição, a credenciam como forte candidata a reeleição.
Leo V
O resultado da eleição é sempre o mesmo. E não é para ser diferente.
Se o voto mudasse alguma coisa, ele seria proibido.
Willian
Em Palmas-To, a candidata que se apoiou no Lula e na Dilma (meu pessoal lá em Brasília) levou uma surra e ficou com 4,8%.
FrancoAtirador
.
.
VEREADORES ELEITOS EM NATAL/RN
Professora Amanda Gurgel PSTU… 32.819 (8,59%)
Rafael Motta PP……………… 9.460 (2,48%)
Chagas Catarino PP…………… 8.063 (2,11%)
Albert Dickson Oftalmologista PP. 7.344 (1,92%)
Luiz Almir PV……………….. 6.894 (1,81%)
Ubaldo Fernandes PMDB………… 6.803 (1,78%)
Adão Eridan PR………………..6.227 (1,63%)
Jacó Jácome PMN……………… 5.942 (1,56%)
Julia Arruda PSB…………….. 5.930 (1,55%)
Bertone Marinho PMDB…………. 5.830 (1,53%)
Raniere Barbosa PRB………….. 5.657 (1,48%)
Aquino Neto PV………………. 5.435 (1,42%)
Dagô DEM……………………. 5.380 (1,41%)
Bispo Francisco de Assis PSB….. 5.171 (1,35%)
Dr. Franklin Capistrano PSB…… 5.008 (1,31%)
Felipe Alves PMDB……………. 4.997 (1,31%)
Aroldo Alves PSDB……………. 4.876 (1,28%)
Dickson Nasser Junior PSDB……. 4.804 (1,26%)
Ary Gomes PP………………… 4.723 (1,24%)
Paulinho Freire PP…………… 4.600 (1,20%)
Julio Protasio PSB…………… 4.527 (1,19%)
Mauricio Gurgel PHS………….. 4.188 (1,10%)
George Câmara PCdoB………….. 3.559 (0,93%)
Fernando Lucena PT…………… 3.278 (0,86%)
Hugo Manso PT……………….. 2.234 (0,58%)
Professora Eleika PSDC……….. 2.210 (0,58%)
Sandro Pimentel PSOL…………. 1.398 (0,37%)
Eudiane Macedo PHS…………… 2.078 (0,54%)
http://placar.eleicoes.uol.com.br/2012/1turno/rn/natal
Adolpho P. Neto
Aqui no Paraná o tucano Beto Richa (governador) levou a maior surra pois seu candidato ficou fora do 2 turno em Curitiba;em Ponta Grossa teremos 2 turno,ministra Gleice,Presidente Lula e Presidenta Dilma vamos comparecer pra ajudar o Péricles;força pra impor mais uma derrota aos emplumados.
lulipe
Os pernambucanos deram uma resposta a Lula, que pensava que era Dono do povo…Em Minas Aécio mostrou quem manda e em SP o que estava “morto” (Serra) ressurgiu…..Tô comemorando até agora….
Francisco
Em Aracaju, entramos no tunel do tempo e vamos voltar aos anos 70. O ex-prefeito biônico, João Alves, volta. Menos por seus méritos, mais pelo desacerto da esquerda. A esuqerda governou mal e sem entusiasmo. Mandatos sem marca e sem apelo…
O prefeito da cidade, “Edvaldo-alguma-coisa”, do PC do B conseguiu ser o único caso de comunista que herdou o mandato (vice,) pertencendo a uma classe e saiu pertencendo a outra. Não é porque roubou não, é porque casou.
Construiu o quê? Mobilizou o que? Fez o que? Ninguém sabe, ninguém viu.
O povo tomou raiva de Deda e votou na ARENA. Deda apático com a politica (provavelmente devido á seria doença), bem que poderia ter optado por não ter se reelegido e criado um outro nome (alternativo) no Estado. Não fez, não teve grandeza.
Perdemos todos: PC do B, PT, PSB, servidores e o povo.
Ganhou a ARENA. Os próximos dois anos serão estratégicos para o país, muitos investimentos, muita iniciativa. Nada disso vai chegar aqui. João Alves, prefeito eleito não será convidado a sentar com Deda na mesma mesa e dificilmente procurará Dilma. Resumo da ópera: Aracaju estará mais fora do mundo que o usual. O Brasil vai andar e o estado vegetará, pagando os salários em dia e só.
Mudança social, só os cargos em comissão: sai a parentalhada de um, entra a parentalhada de outro.
Quem será o próximo candidato a governador do Estado? O filho de fulano, o prefeito renunciado cicrano ou a esposa de beltrano? Nos salões, os vestidos de seda farfalham – em petit comité. Mistério e desespero.
Viu? Voltamos aos anos 70…
vitor – aracaju
Uma perfeita descrição. Apenas devo sublinhar que a esquerda aqui se destruiu sozinha. De tão fraca que estava, lançou como candidato algo não muito distante do passado, o filho de um hoje senador e ex-governador que atualmente se veste de vermelho para – como o todo o PSB – surfar na popularidade do governo federal.
Que, pelo menos, o PT em outras cidades utilize o exemplo de Aracaju para aprender com NÃO se faz política.
Roberto
Em Rio Grande,RS com 300.000 habitantes, onde estão obras imensas do PAC, mas onde as pessoas ainda assistiam novela e JN, tinhamos o candidato anti-Lula e anti-Dilma, sempre ganhando,até parecia SUCUPIRA, mas agora com essa farsa enorme do STF/ PIG/tucanos, todos tocando um mensalão ridículo e inverossímil em véspera de eleição, fizeram o povo pensar,abandonar novelas e JN, e aí o resultado foi inverso ao que o PIG queria com o candidato do PT dando um chocolate imenso no sem-vergonhista,PIGmentista,Paraguaçu Copy Cat. Os paulistanos deveriam se espelhar neste povo daqui, renovado e re-inserido na vida do país, votando em massa no Haddad para varrer de vez o Privata,que quer passar a mão em mais um pedacinho do bolo que ainda sobrou da última farra.
FrancoAtirador
http://www.youtube.com/watch?v=3mELDIDXdL4
Marcos Alves
Em Campinas, a grande surpresa é, ao que tudo indica, haver segundo turno. E nele, prá disputar com o candidato do PSB, mas, com discurso, alma e DNA tucano, estar o professor Marcio Pochmann, para muitos a grande surpresa desta eleição. Com a presença de Lula e o discurso firme do ex-presidente do IPEA, o PT campineiro pode renascer das cinzas; como, aliás, já ocorrera com a eleição de Toninho, em 2000. Até agora, às 20:42, com 92% dos votos apurados, a situação é a seguinte (percentuais sobre os votos válidos): Jonas (PSB), 47,93%; Márcio (PT), 28,16; Pedro Serafim (PDT – atual prefeito), 18,47%; e depois, as esquerdas que a direita gosta: Arlei Medeiros (PSOL), 2,43%; Sílvia Ferraro (PSTU), 2,17%; Dr. Campos (PRTB), este é da direita, 0,83%.
Perdoem-me pela rotulação, mas, depois de tudo que a nossa cidade viveu, não tem jeito, tem mais é que extravazar e xingar um monte de palavrão. Estou me segurando para não ir ao quintar e gritar a plenos pulmões para os vizinhos malas (bando de tucanos enrustidos): “chupa, tucanalhas, agora é Márcio, agora é PT de novo).
Marcos Alves
Agora, já esta confirmando: segundo turno em Campinas. Vamos virar o jogo. AGORA, SOMOS TODOS MÁRCIO.
pedro – bahia
Esperamos que julguem logo o “mensalão do PT”. Tememos que adiem o resultado deixando para dar o golpe faltando 2 dias para a eleição do segundo turno e assim favorecer, mais uma vez o Serra.
No meu entendimento o grande favorecido pelo julgamento 3 x 1 na quinta feira antes da eleição.
Pára o mundo que eu quero descer
Coroné Lucinda eleito em São Paulo com quase oitenta mil votos? E numa legenda que se diz social democrática?
SOCORRO!!! Chamem o Chomsky!
Pára o mundo que eu quero descer
Quase noventa mil…
JULIO/Contagem-MG
Em contagem,MG, os dois candidatos da base de apoio do governo Dilma, vão
para o segundo turno, Carlim Moura,do PC do B, e Durval Angelo, do PT, o candidato da direita, ademir lucas do PSDB, dançou. Por aqui o golpe do
mensalão, arquitetado pelo consórcio, PIG/demotucanalhas/$TFede…, não fun
cionou.
Hiro
Por enquanto apenas se observa no percentual de urnas abertas, as manipulações do PiG e
da “coincidência” do julgamento do STF nestas eleições.
O maior prejudicado é ‘tá russo, mano’ e, evidentemente, o Haddad.
O maior favorecido, PiGuianmente, noserratus e coligação udn-tfp-PiG.
Wagner
As grandes surpresas até agora:
Às 19hs:
Manaus: Artur Virgílio tem 42% e Vanessa Granziotin tem 19%
Eles não estavam empatados segundo as pesquisas?
Curitiba: Dando Fruet no segundo turno.
Em Santo André o Carlos Grana do PT está ganhando do Dr. Aidan (que destruiu a cidade…). Por pouco, mas está ganhando. E a vitria prevista era do Aidan.
Wagner
Puxa vida, esqueci que Santo André tem segundo turno. Desculpem.
Gilberto Marotta
A “bala de prata” da oposição era tiro de festim…
José Antonio Meira da Rocha
Era uma bola de prata…
renato
Lula, dá uma volta aqui em Ponta Grossa – PR, para ajudar nosso candidato Perícles no segundo turno! Acho que a turma vai se unir contra ele!
Precisameos reforço!
Sou eleitor do Presidente e não quero perder!!!!!!!!!
FrancoAtirador
.
.
Boca de Urna do Ibope em SP
Haddad x Serra no 2º turno
Serra com 30%
Haddad com 29%
Russomano 23%
Chalita com 12%.
Margem de erro = 2%
.
.
No Rio: Paes com 69%; Freixo com 26%;
Em BH: Lacerda: 52%; Patrus: 42%.
Curitiba: Ratinho – 34%; Ducci – 29%; Fruet – 24%.
FrancoAtirador
.
.
Fortaleza
Elmano x Roberto Cláudio no segundo turno
Votos Válidos:
Elmano de Freitas (PT) 28%
Roberto Cláudio (PSB) 26%
Moroni Torgan (DEM) 18%
Margem de erro = 2%
Abel
Estou ouvindo a rádio Tupi do Rio de Janeiro. Manchete na abertura do programa: “virada espetacular de José Serra em São Paulo” (ênfase no “espetacular”). Na sequência, foi informado que Serra tinha 30% dos votos pela pesquisa de boca de urna – enquanto que Haddad tinha… 29%. Alguém aí viu algo espetacular em 1% de diferença?
Rose PE
Abel, para o PIG isso é espetacular, nossa! Coloca espetacular nisso.
Abel
Comecei a ouvir a cobertura sobre as eleições nesta mesma rádio. Quando começaram a falar sobre a influência do “mensalão” no eleitorado, achei melhor desligar o rádio e ir assistir a TV Brasil…
lulipe
Eu vi, afinal a pesquisa interna do PT dava Serra em 3º, sem falar da popularidade fantástica que o lula e Dilma tem, pelo menos nas pesquisas…Já nas urnas….
mad hatter
#postenaomamae
Pedro Luiz
Sao 16:11Hrs em Chapecó Sc.Para nós trabalhadores desta cidade, formadores de opinião,povo de tem consciência crítica, a vitória de Pedro Czuai, nosso deputadp federal já está garantida. Isso porque acreditamos que só a chegada com o mínimo de rejeição ao PT já encomoda a elite e os manipuladores desta cidade.O PT chega bem, e pode, até ganhar as eleições aqui em Chapecó.Nossa Chapecoense time do coração do verdadeiro Chapecoense, e não dos manipuladores, pois aqui ainda o futebol é usado como “bem” político, de certos políticos. E um deles, o mais mais, o todo poderoso recebeu vaias e “alguns”, minguados aplusos quando passou na frente da torcida( chape 3, Brasileiense 0, DF, série c do Brasuca), significa seu “poliqueiro” que sua casa está caindo.Viva o PT e coligados de Chapecó.Se vencermos as eleições.HE, He, HE.
Deixe seu comentário